Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+31
rennanpinheiro
mbrx
GdX_1.0
djrjv
geovbiten
BrunnoMoura
DOGBRANCO
marbrand
roborabe
gustavo
davidufg
Arthur
Angelo Marcelo
lucas_rs
alexandre oliveira
alessandro3006
belieny
gloppnow
marcosxy
fiestão 77
MirtauM
Digao1.0
ptrg17
wvproducoes
betonatale
tomazsena
Hugo Sena
zpumper
Bryan
Ithallo Tanabe
xicozo
35 participantes

    Modificação da CAI

    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por rennanpinheiro 8/6/2014, 13:29

    gustavo escreveu:111cv

    nas últimas atualizações de 2014 o consumo tem melhorado bastante e o desempenho esta aceitável para 107cv, o rocam vai encerrar sua vida pior que começou, mas não tanto.


    Exatamente Gustavo, o meu eu fiz agora em fevereiro a atualização da central com a última versão que tinha e o carro melhorou a resposta sim.
    Tem um amigo meu que tem um 2014 e eu já andei no dele em cidade e achei bacana também. Pelo que eu percebi a Ford "capou" ele pra poluir menos na cidade mas na estrada ele continua quase o bom Rocam de sempre, parece que aquela programação ridícula que a Ford fez na estrada e principalmente com álcool desaparece. O carro vira outro em estrada, depois que passei a utilizar a entrada de ar que prende no painel frontal melhorou mais ainda. Já dei coro em vários 1.6 com ele, já foi Voyage 1.6, Polo I-Motion 1.6, Peugeot 207 1.6 16V, Citroen C4 Hatch 1.6 16V todos com 115 CV no máximo. Dos 1.6 que peguei pela frente que achei muito valentes em estrada foram o Grand Siena 1.6 16V e o Peugeot 208 16V, estes já andam um pouco mais que o Fiesta. O nosso amigo Lucas de Caxias do Sul é testemunho que não me deixa mentir pois ele já testou o dele com outros levou a melhor muitas vezes...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por gustavo 8/6/2014, 13:54

    acho que conheço esse cara sim

    Modificação da CAI - Página 6 Hqdefault

    hahahaha
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por DOGBRANCO 8/6/2014, 20:37

    Bem amigos do FFC !!! Fiz um "CAI" e acho que ficou bom, super simples de fazer, utilizei um cano de 50mm branco, ainda não está pronto pois falta o acabamento que será em cinza grafite, mas vejam como ficou, amanhã vou testar pra ver como o carro se comporta. Tenho pego muita estrada só esta semana foi 580km ida e volta até Botucatu na 3ª, ontem Sábado mais 160km ida e volta até Atibaia e Hoje mais 245km ida e volta até Indaiatuba e semana que entra tem mais....Então vamos ver qual o comportamento do carro em estrada.

    Modificação da CAI - Página 6 <a href=Modificação da CAI - Página 6 140614031651330088" />

    Modificação da CAI - Página 6 <a href=Modificação da CAI - Página 6 140614031655630498" />


    Última edição por DOGBRANCO em 13/6/2014, 22:23, editado 1 vez(es)
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 9/6/2014, 11:02

    rennanpinheiro escreveu:
    gustavo escreveu:111cv

    nas últimas atualizações de 2014 o consumo tem melhorado bastante e o desempenho esta aceitável para 107cv, o rocam vai encerrar sua vida pior que começou, mas não tanto.


    Exatamente Gustavo, o meu eu fiz agora em fevereiro a atualização da central com a última versão que tinha e o carro melhorou a resposta sim.
    Tem um amigo meu que tem um 2014 e eu já andei no dele em cidade e achei bacana também.  Pelo que eu percebi a Ford "capou" ele pra poluir menos na cidade mas na estrada ele continua quase o bom Rocam de sempre, parece que aquela programação ridícula que a Ford fez na estrada e principalmente com álcool desaparece. O carro vira outro em estrada, depois que passei a utilizar a entrada de ar que prende no painel frontal melhorou mais ainda. Já dei coro em vários 1.6 com ele, já foi Voyage 1.6, Polo I-Motion 1.6, Peugeot 207 1.6 16V, Citroen C4 Hatch 1.6 16V todos com 115 CV no  máximo. Dos 1.6 que peguei pela frente que achei muito valentes em estrada foram o Grand Siena 1.6 16V e o Peugeot 208 16V, estes já andam um pouco mais que o Fiesta. O nosso amigo Lucas de Caxias do Sul é testemunho que não me deixa mentir pois ele já testou o dele com outros levou a melhor muitas vezes...

    esse negocio de atualizacao é cruel..
    no fim do ano passado fui numa concessionaria da ford aqui em sp...expliquei essa questao do 'sopapo' geralmente da 1ª pra 2ª e tals...dai falei q li relatos de algumas pessoas que atualizaram e tiveram melhora.
    dai enfim, reprogramaram a central e disseram que nao tinha atualizacao.
    orientaram eu dar umas esticadas boas pro carro se 'adaptar' ao meu modo de dirigir...
    fiz o que falei, mas sei la, esse negocio do carro se adaptar acho que isso dai eh momentaneo. pois senao, assim que ele foi reprogramado e depois das minhas esticadas ele nunca mais apresentaria esse 'problema'.
    to pensando em levar em uma outra concessionaria pra ver se eles atualizam pra ultima versao...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 10/6/2014, 12:49

    pessoal,

    a peça do modelo que vai na caixa de roda seria essa?

    https://memorialpecas.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=&ANO=0&PG=10&CP=131989

    https://memorialpecasford.com.br/img/imagens_produto/2S659C675CA.png

    se for ela, e eu nao achar em desmanche o jeito sera desembolsar esses 121 mangos mesmo...
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por DOGBRANCO 12/6/2014, 19:44

    Até agora tudo bem...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 13/6/2014, 11:59

    pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    esse duto novo é estranho, tem umas curvas e um 'reservatorio' que saem da parte de baixo...
    apos a instalacao, e na posicao que essas curvas e reservatorio ficaram acredito que seja para caso entre pouco de sujeita/agua...e dai para nao entrar na caixa de ar, elas ficam armazenadas la...

    tirei a orelha do shrek e fiz a instalacao da nova peça...
    pra que fosse menos dificil instalar, devido ela ser grande, tive que tirar a caixa de ar do lugar...até mesmo para nao forçar muito o duto novo...

    ainda nao tive oportunidade de testar...mas assim que fizer postarei as consideracoes...
    so espero q melhore um pouco e compense o investimento rsrs...

    segue as fotos...

    peça:

    Modificação da CAI - Página 6 24b3rme

    Modificação da CAI - Página 6 2vn0sq0

    Modificação da CAI - Página 6 2yx3l20

    Modificação da CAI - Página 6 24xnfux

    Modificação da CAI - Página 6 2wcofo2


    antes:

    Modificação da CAI - Página 6 2hdog04

    Modificação da CAI - Página 6 14nepo4

    Modificação da CAI - Página 6 14icw9u


    depois:

    Modificação da CAI - Página 6 1jrhat

    Modificação da CAI - Página 6 333er8p

    Modificação da CAI - Página 6 2mr9rfd

    Modificação da CAI - Página 6 Sc5bx0

    Modificação da CAI - Página 6 40yfk

    caso as imagens nao carreguem, tem o site direto onde hospedei as fotos:

    http://pt-br.tinypic.com/m/i5d7jk/1
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por DOGBRANCO 14/6/2014, 08:42

    [quote="djrjv"]pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    Pô meu camarada parabéns pela aquisição, eu até vi para vender mas antes de investir mais R$120,00 fiz um "Mockup" para ver qual seria o comportamento do carro. Instalei a uma semana e vou ser sincero, não notei mudança nenhuma no comportamento do carro tanto em consumo quanto em desempenho, mas acho que pode estar relacionado ao modo de dirigir e a intensidade de tráfego, como rodo muito em estradas acho que não conseguirei ter grandes vantagens.

    Modificação da CAI - Página 6 <a href=Modificação da CAI - Página 6 140614013802815445" />
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Vantagens

    Mensagem por marbrand 14/6/2014, 09:53



    A vantagem maior é em engarrafamentos : Aquele " Shrek " pega ar quente todo do cofre e da ventoinha quando liga. !!!!! Melhora bastante, vc não nota o carro ficar amarrado em dias quentes e engarrafados.


    DOGBRANCO escreveu:
    djrjv escreveu:pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    Pô meu camarada parabéns pela aquisição, eu até vi para vender mas antes de investir mais R$120,00 fiz um "Mockup" para ver qual seria o comportamento do carro. Instalei a uma semana e vou ser sincero, não notei mudança nenhuma no comportamento do carro tanto em consumo quanto em desempenho, mas acho que pode estar relacionado ao modo de dirigir e a intensidade de tráfego, como rodo muito em estradas acho que não conseguirei ter grandes vantagens.

    Modificação da CAI - Página 6 <a href=Modificação da CAI - Página 6 140614013802815445" />
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por DOGBRANCO 14/6/2014, 10:46

    marbrand escreveu:

    A vantagem maior é em engarrafamentos : Aquele " Shrek " pega ar quente todo do cofre e da ventoinha quando liga. !!!!!  Melhora bastante, vc não  nota o carro ficar amarrado em dias quentes e engarrafados.


    DOGBRANCO escreveu:
    djrjv escreveu:pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    Pô meu camarada parabéns pela aquisição, eu até vi para vender mas antes de investir mais R$120,00 fiz um "Mockup" para ver qual seria o comportamento do carro. Instalei a uma semana e vou ser sincero, não notei mudança nenhuma no comportamento do carro tanto em consumo quanto em desempenho, mas acho que pode estar relacionado ao modo de dirigir e a intensidade de tráfego, como rodo muito em estradas acho que não conseguirei ter grandes vantagens.

    Modificação da CAI - Página 6 <a href=Modificação da CAI - Página 6 140614013802815445" />
    Vamos ver como ele se comportará em um engarrafamento, o que tem sido difícil pra mim ainda bem ....rsrsrsr
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 16/6/2014, 14:39

    djrjv escreveu:pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    esse duto novo é estranho, tem umas curvas e um 'reservatorio' que saem da parte de baixo...
    apos a instalacao, e na posicao que essas curvas e reservatorio ficaram acredito que seja para caso entre pouco de sujeita/agua...e dai para nao entrar na caixa de ar, elas ficam armazenadas la...

    tirei a orelha do shrek e fiz a instalacao da nova peça...
    pra que fosse menos dificil instalar, devido ela ser grande, tive que tirar a caixa de ar do lugar...até mesmo para nao forçar muito o duto novo...

    ainda nao tive oportunidade de testar...mas assim que fizer postarei as consideracoes...
    so espero q melhore um pouco e compense o investimento rsrs...

    segue as fotos...

    peça:

    Modificação da CAI - Página 6 24b3rme

    Modificação da CAI - Página 6 2vn0sq0

    Modificação da CAI - Página 6 2yx3l20

    Modificação da CAI - Página 6 24xnfux

    Modificação da CAI - Página 6 2wcofo2


    antes:

    Modificação da CAI - Página 6 2hdog04

    Modificação da CAI - Página 6 14nepo4

    Modificação da CAI - Página 6 14icw9u


    depois:

    Modificação da CAI - Página 6 1jrhat

    Modificação da CAI - Página 6 333er8p

    Modificação da CAI - Página 6 2mr9rfd

    Modificação da CAI - Página 6 Sc5bx0

    Modificação da CAI - Página 6 40yfk

    caso as imagens nao carreguem, tem o site direto onde hospedei as fotos:

    http://pt-br.tinypic.com/m/i5d7jk/1

    o meu desde que troquei ainda nao vi diferença...ou ela foi tao pequena que nao notei...
    o carro estava sim com aqueles soluços geralmente de 1a pra 2a, e ate de 2a pra 3a...mas era pq ja tinha passado a hora de trocar as velas/cabos, alem do oleo/filtros...
    ele ta com 48000km, e as velas segundo fabricante eh aconselhavel trocar com 40000...e o oleo+filtros tinha passado 3.000km da troca...
    enfim...troquei tudo e o carro ficou outro...sem soluço praticamente...

    um ou dois dias depois dessa pequena revisao, foi quando troquei a entrada de ar, e sinceramente ou foi muito pequena ou realmente nao houve... : :rage2: : 
    foi como citaram anteriormente, ela talvez va fazer efeito em dias quentes ou engarrafamentos...fatos estes que ainda nao ocorrem apos a troca dela...

    quando isso acontecer, eu posto minhas considerações novamente...


    respondendo a msg do colega marbrand:

    referente a nova entrada de ar, eu comprei na memorial peças, fui pessoalmente na loja...
    o vendedor reservou pra mim por telefone, dai no fim da tarde fui la buscar...

    referente ao consumo do seu, esta bem elevado hein??? ele ainda ta amaciando???
    e no alcool entao, quanto ele faz??

    ja usei inflow e militec...ref o inflow deu pequena melhorada, mas com o tempo tem que lavar/limpar ele...coisa q nao fiz (por preguiça) rs, guardei ele e resolvi por um de papel mesmo rsrsrs...

    quanto ao militec foi o que achei melhor de todos investimentos que fiz, aquele ruido quando se liga o carro pela manha, quase nao existe mais...antes quando ligava, ficava aquele ruido antes de lubrificar todo motor por mais de 1min ou mais...agora nao passa de 10 segundos...
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por marbrand 16/6/2014, 16:36

    DJRVV

    Vc vai gostar nos dias quente e engarrafados.

    O meu esta com 8.000 kms ( comprei março/13, em abril/13 saiu mod 2014 kkk) 1.6 Hatch Completo. ABS e AIRBAG, RE , VE , LL . Rodo pouco e percurso pequenos , faz 6 km/l de gasolina. Na estrada faz 11 a 100 ~120 .

    O Rocam consome muito em marcha lenta . (Engarrafamentos, e ainda percursos pequenos ( 6 kms, casa para trabalho)

    Coloquei a saída do 2014 ( Boca de Cobra Duas Cabeças) , alarguei um pouco mais as entradas. ( aqueles retângulos ), mas fica preso na longarina igual original 2014.

    A verdade que o Rocam com essa programação e duas sondas , 2011 em diante capou o motor. Desculpa Emissões de Gases,

    Melhorou bastante nos engarrafamentos. Vc não nota o carro perder rendimento nos engarrafamentos.

    Aquele Shrek com o Ar ligado é a pior coisa no engarrafamento. (Pega Ar Quente da Ventoinha e do cofre como um todo )


    djrjv escreveu:
    djrjv escreveu:pessoal,
    nao aguentei esperar achar em desmanche e acabei comprando o novo duto novo na loja mesmo...
    paguei 120 reais...

    esse duto novo é estranho, tem umas curvas e um 'reservatorio' que saem da parte de baixo...
    apos a instalacao, e na posicao que essas curvas e reservatorio ficaram acredito que seja para caso entre pouco de sujeita/agua...e dai para nao entrar na caixa de ar, elas ficam armazenadas la...

    tirei a orelha do shrek e fiz a instalacao da nova peça...
    pra que fosse menos dificil instalar, devido ela ser grande, tive que tirar a caixa de ar do lugar...até mesmo para nao forçar muito o duto novo...

    ainda nao tive oportunidade de testar...mas assim que fizer postarei as consideracoes...
    so espero q melhore um pouco e compense o investimento rsrs...

    segue as fotos...

    peça:

    Modificação da CAI - Página 6 24b3rme

    Modificação da CAI - Página 6 2vn0sq0

    Modificação da CAI - Página 6 2yx3l20

    Modificação da CAI - Página 6 24xnfux

    Modificação da CAI - Página 6 2wcofo2


    antes:

    Modificação da CAI - Página 6 2hdog04

    Modificação da CAI - Página 6 14nepo4

    Modificação da CAI - Página 6 14icw9u


    depois:

    Modificação da CAI - Página 6 1jrhat

    Modificação da CAI - Página 6 333er8p

    Modificação da CAI - Página 6 2mr9rfd

    Modificação da CAI - Página 6 Sc5bx0

    Modificação da CAI - Página 6 40yfk

    caso as imagens nao carreguem, tem o site direto onde hospedei as fotos:

    http://pt-br.tinypic.com/m/i5d7jk/1

    o meu desde que troquei ainda nao vi diferença...ou ela foi tao pequena que nao notei...
    o carro estava sim com aqueles soluços geralmente de 1a pra 2a, e ate de 2a pra 3a...mas era pq ja tinha passado a hora de trocar as velas/cabos, alem do oleo/filtros...
    ele ta com 48000km, e as velas segundo fabricante eh aconselhavel trocar com 40000...e o oleo+filtros tinha passado 3.000km da troca...
    enfim...troquei tudo e o carro ficou outro...sem soluço praticamente...

    um ou dois dias depois dessa pequena revisao, foi quando troquei a entrada de ar, e sinceramente ou foi muito pequena ou realmente nao houve... : :rage2: : 
    foi como citaram anteriormente, ela talvez va fazer efeito em dias quentes ou engarrafamentos...fatos estes que ainda nao ocorrem apos a troca dela...

    quando isso acontecer, eu posto minhas considerações novamente...


    respondendo a msg do colega marbrand:

    referente a nova entrada de ar, eu comprei na memorial peças, fui pessoalmente na loja...
    o vendedor reservou pra mim por telefone, dai no fim da tarde fui la buscar...

    referente ao consumo do seu, esta bem elevado hein??? ele ainda ta amaciando???
    e no alcool entao, quanto ele faz??

    ja usei inflow e militec...ref o inflow deu pequena melhorada, mas com o tempo tem que lavar/limpar ele...coisa q nao fiz (por preguiça) rs, guardei ele e resolvi por um de papel mesmo rsrsrs...

    quanto ao militec foi o que achei melhor de todos investimentos que fiz, aquele ruido quando se liga o carro pela manha, quase nao existe mais...antes quando ligava, ficava aquele ruido antes de lubrificar todo motor por mais de 1min ou mais...agora nao passa de 10 segundos...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 17/6/2014, 07:10

    marbrand escreveu:DJRVV

    Vc vai gostar nos dias quente e engarrafados.

    O meu esta com 8.000 kms ( comprei março/13, em abril/13 saiu mod 2014 kkk) 1.6 Hatch Completo. ABS e AIRBAG, RE , VE , LL . Rodo pouco e percurso pequenos , faz 6 km/l de gasolina. Na estrada faz 11 a 100 ~120 .

    O Rocam consome muito em marcha lenta . (Engarrafamentos, e ainda percursos pequenos ( 6 kms, casa para trabalho)

    Coloquei a saída do 2014 ( Boca de Cobra Duas Cabeças) , alarguei um pouco mais as entradas. ( aqueles retângulos ), mas fica preso na longarina igual original 2014.

    A verdade que o Rocam com essa programação e duas sondas , 2011 em diante capou o motor. Desculpa Emissões de Gases,

    Melhorou bastante nos engarrafamentos. Vc não nota o carro perder rendimento nos engarrafamentos.

    Aquele Shrek com o Ar ligado é a pior coisa no engarrafamento. (Pega Ar Quente da Ventoinha e do cofre como um todo )

    talvez o consumo do seu esteja assim pq ainda esta amaciando...
    ouvi falar que estrada é bom pra amaciar o carro, ao inves de cidade...dizem que é pq o carro atinge velocidade maior, e dai 'força' mais o motor...'abrindo' mais ele...
    eu sinceramente penso o contrario, que na teoria seria na cidade o bom pra amaciar, pois dai vc pode esticar mais as marchas pro carro nao ficar 'preso'...mas enfim...

    o consumo do meu (mais ou menos meio a meio cidade/estrada) esta em 8 no alcool e 11,8 gasolina...

    o carro esta bom, praticamernte sem soluços...mas qro ver em dias quentes e com engarrafamentos, se esta nova entrada de ar realmente fez diferença....

    e vou novamente levar o carro numa CSS qualquer dia para atualizar a central de injeção...mas desta vez quero estar com os olhos na tela do computador desde o inicio, pra ver se realmente vai mudar a versao do software...pois acho q da vez que levei apenas zeraram as config...
    quero q esteja atualizada pois como muitos aqui disseram, realmente houve melhoria...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 18/6/2014, 07:48

    djrjv escreveu:
    marbrand escreveu:DJRVV

    Vc vai gostar nos dias quente e engarrafados.

    O Rocam consome muito em marcha lenta . (Engarrafamentos, e ainda percursos pequenos ( 6 kms, casa  para trabalho)

    Coloquei a saída do 2014 ( Boca de Cobra Duas Cabeças) , alarguei um pouco mais as entradas. ( aqueles retângulos ), mas fica preso na longarina igual original 2014.

    A verdade que o Rocam com essa programação e duas sondas , 2011 em diante capou o motor. Desculpa Emissões de Gases,

    Melhorou bastante nos engarrafamentos. Vc não nota o carro perder rendimento nos engarrafamentos.

    Aquele Shrek com o Ar ligado é a pior coisa no engarrafamento. (Pega Ar Quente da Ventoinha e do cofre como um todo )
    .

    ontem peguei o 'pequeno' transito de sp, na hora em que toda cidade saiu mais cedo do trabalho pra ver o jogo...
    foram 21km em 2hrs de transito lento...devagar e anda-e-para...
    e agora sim posso dar minha opiniao quanto a essa nova entrada de ar (caixa de roda)...
    realmente no transito congestionado e calor ela fez diferença...sem os famosos soluços...
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por rennanpinheiro 18/6/2014, 09:03

    Interessante cara! O resultado que já esperávamos em cidade então, quando puder nos passe as impressões andando na estrada... Abraço!
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 18/6/2014, 09:58

    rennanpinheiro escreveu:Interessante cara! O resultado que já esperávamos em cidade então, quando puder nos passe as impressões andando na estrada... Abraço!

    na estrada eu ja havia testado pois a patroa mora em guarulhos entao sempre to passando pela Dutra...
    o desempenho continua muito bom, talvez nao tenha tido melhoria na estrada, mas tbm nao prejudicou em nada...

    o que mudou mesmo em alta rotação/velocidade foi quando abri a borboleta da TBI em 100%, no fim do ano passado...

    enfim, resumidamente sao esses pequenos ajustes que fazemos que faz com que o carro fique de maneira mais satisfatoria/aceitavel...

    de tudo oq ja fiz para melhoria dele, em poucas palavras oq eu recomendo pra todos é:

    Procedimento 1:
    Troca do duto de ar/tubo de admissao de ar pelo modelo que pega ar da caixa de roda
    Motivo:
    Melhora e praticamente elimina os soluços do carro em dias quentes ou com engarrafamentos
    Custo: R$ 120,00

    Procedimento 2:
    Abertura da borboleta da TBI
    Motivo:
    Melhora na resposta de aceleração/velocidade em alta rotação/velocidade (acima de 90km/h +/-)
    Custo: R$ 0,00

    Procedimento 3:
    Aplicação de Militec no oleo do motor
    Motivo:
    Redução/eliminação do ruido 'seco' do motor na partida quando o motor esta frio.
    Custo: R$ 80,00

    obs.: tem tambem a questao da atualizacao da central, que muitos fizeram e disseram ter tido resultados positivos, farei a minha novamente e posto as considerações.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Amaciando ????

    Mensagem por marbrand 18/6/2014, 18:43



    Amaciando com 8.000 kms ?????? , até quando ????????


    Faz 6 km/L na cidade com Gasolina


    ECU atualizada, nenhuma anomalia .


    Será Velas ou Cabos ??????

    O carro ta " Zero " 1 ano e 2 meses .

    A CCS diz que é normal, culpa o transito.

    E olha que sempre utilizo Gasolina V Power Aditivada. Essa semana estou usando Etanol V Power pra dar uma " Limpada " no motor .

    Pior que ninguém leva a serio na CCS. Será defeito nos cabos ou velas ?????

    djrjv escreveu:
    marbrand escreveu:DJRVV

    Vc vai gostar nos dias quente e engarrafados.

    O meu esta com 8.000 kms ( comprei março/13, em abril/13 saiu mod 2014 kkk) 1.6 Hatch Completo. ABS e AIRBAG, RE , VE , LL . Rodo pouco e percurso pequenos , faz 6 km/l de gasolina. Na estrada faz 11 a 100 ~120 .

    O Rocam consome muito em marcha lenta . (Engarrafamentos, e ainda percursos pequenos ( 6 kms, casa  para trabalho)

    Coloquei a saída do 2014 ( Boca de Cobra Duas Cabeças) , alarguei um pouco mais as entradas. ( aqueles retângulos ), mas fica preso na longarina igual original 2014.

    A verdade que o Rocam com essa programação e duas sondas , 2011 em diante capou o motor. Desculpa Emissões de Gases,

    Melhorou bastante nos engarrafamentos. Vc não nota o carro perder rendimento nos engarrafamentos.

    Aquele Shrek com o Ar ligado é a pior coisa no engarrafamento. (Pega Ar Quente da Ventoinha e do cofre como um todo )

    talvez o consumo do seu esteja assim pq ainda esta amaciando...
    ouvi falar que estrada é bom pra amaciar o carro, ao inves de cidade...dizem que é pq o carro atinge velocidade maior, e dai 'força' mais o motor...'abrindo' mais ele...
    eu sinceramente penso o contrario, que na teoria seria na cidade o bom pra amaciar, pois dai vc pode esticar mais as marchas pro carro nao ficar 'preso'...mas enfim...

    o consumo do meu (mais ou menos meio a meio cidade/estrada) esta em 8 no alcool e 11,8 gasolina...

    o carro esta bom, praticamernte sem soluços...mas qro ver em dias quentes e com engarrafamentos, se esta nova entrada de ar realmente fez diferença....

    e vou novamente levar o carro numa CSS qualquer dia para atualizar a central de injeção...mas desta vez quero estar com os olhos na tela do computador desde o inicio, pra ver se realmente vai mudar a versao do software...pois acho q da vez que levei apenas zeraram as config...
    quero q esteja atualizada pois como muitos aqui disseram, realmente houve melhoria...
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Esta Vendo !!!

    Mensagem por marbrand 18/6/2014, 18:46

    Esta vendo como muda nos Engarrafamentos !!!!!


    djrjv escreveu:
    djrjv escreveu:
    marbrand escreveu:DJRVV

    Vc vai gostar nos dias quente e engarrafados.

    O Rocam consome muito em marcha lenta . (Engarrafamentos, e ainda percursos pequenos ( 6 kms, casa  para trabalho)

    Coloquei a saída do 2014 ( Boca de Cobra Duas Cabeças) , alarguei um pouco mais as entradas. ( aqueles retângulos ), mas fica preso na longarina igual original 2014.

    A verdade que o Rocam com essa programação e duas sondas , 2011 em diante capou o motor. Desculpa Emissões de Gases,

    Melhorou bastante nos engarrafamentos. Vc não nota o carro perder rendimento nos engarrafamentos.

    Aquele Shrek com o Ar ligado é a pior coisa no engarrafamento. (Pega Ar Quente da Ventoinha e do cofre como um todo )
    .

    ontem peguei o 'pequeno' transito de sp, na hora em que toda cidade saiu mais cedo do trabalho pra ver o jogo...
    foram 21km em 2hrs de transito lento...devagar e anda-e-para...
    e agora sim posso dar minha opiniao quanto a essa nova entrada de ar (caixa de roda)...
    realmente no transito congestionado e calor ela fez diferença...sem os famosos soluços...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 18/6/2014, 19:02

    C eh loco...se o meu fizer isso na gasolina eu vendo e compro uma bike rsrs...

    Sinceramente acho q vela e cabo nao deve ser...
    Dai os mais experientes q me corrijam...
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por DOGBRANCO 18/6/2014, 22:00

    djrjv escreveu:C eh loco...se o meu fizer isso na gasolina eu vendo e compro uma bike rsrs...

    Sinceramente acho q vela e cabo nao deve ser...
    Dai os mais experientes q me corrijam...

    veja este post e na mensagem 256 tem o consumo de meu Fiesta 1.6, nosso colega deve estar ficando "DOIDO" com 6 km por litro de aditivada!!!

    http://www.fordfiestaclube.com/t6055p250-consumo-do-fiesta
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 6 Empty teoria

    Mensagem por marbrand 18/6/2014, 23:28


    Minha teoria:

    Ando percursos curtos.

    Computador de Bordo pode errar, mas testei uma vez e bateu certo.

    Ando 5 km ida trabalho e 5 km volta. Com Ar

    Na estrada faz 11km/l gasolina a 100 / 110. com Ar.

    Tenho que verificar a resistência dos cabos e o estado das velas, carro pega bem.

    Quando um rocam está amaciado, com 8000 kms deveria estar.

    No Scanner não. acusa nada.

    Tem muita gente com esse consumo. Reclamando. Só ver Google.







    djrjv escreveu:C eh loco...se o meu fizer isso na gasolina eu vendo e compro uma bike rsrs...

    Sinceramente acho q vela e cabo nao deve ser...
    Dai os mais experientes q me corrijam...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 18/6/2014, 23:30

    Entao...
    Uns dizem q o fiesta eh mto beberrao...isso eh relativo e depende de muitos fatores como o modo de dirigir, o tipo de transito (cidade ou estrada), manutenção em dia, qualidade do combustível e inclusive o carro ter algum "problema" de fabrica ou nao... etc.
    A media q o meu esta fazendo no trajeto misto de cidade/estrada eu acho q ja esta bom...meu modo de conducao eh é de médio pra cima...geralmente costumo disparar na frente dos outros no semáforo e quando pego estrada fico da velocidade permita pra até um pouco mais... kkkkk...
    Com ele Ainda nao cheguei fazer uma viagem em que fosse utilizado todo um tanque de combustível na estrada mas tenho certeza q o resultado será ainda melhor q a media de 450km/tanque no alcool e 600km/tanque na gasolina que eu faço no trajeto misto atualmente...
    Uns talvez achem os valores acima baixo mas pra mim esta ótimo pois eu trabalhava c um celta 1.0 flex 2010 q eu mesmo amaciei...e a média dele era praticamente a mesma coisa q o meu fiesta 1.6...o celta chegou fazer 400 no alcool e 600 na gasolina...agora sem comparacao ne celta 1.0 x fiesta 1.6 em nenhum sentido...hehehehe

    Acabei de me lembrar de um gol power 1.6 16v 2002 q meu pai tinha... e quando viajavamos, no trajeto sao paulo x loanda (aprox 815km) ele fazia 600km/tanque de gasolina na estrada... ou seja, quando chegava em Maringá ja estava na reserva e precisava abastecer pra continuar a viagem.
    obs.: o carro era mono: apenas gasolina.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Drijo Normal

    Mensagem por marbrand 19/6/2014, 13:03

    Rapaz ,

    Dirijo normal.

    Te falei inclusive sobre a melhora da entrada de ar em engarrafamentos. ( Vc não tinha testado ainda)


    Obs. Como rodo pouco , meus filtros todos são trocados com no máximo 3500 ~4000 kms.

    1 ano e dois meses com 8.800 kms.

    Meu Consumo na Gasolina V Power:

    6 km/l Cidade (Percursos pequenos e Engarrafamentos ) ABSURDO

    11 km/l Estrada ( 100 ~110 . 3 pessoas ) RAZOAVEL pra este beberrão !!!!!



    djrjv escreveu:Entao...
    Uns dizem q o fiesta eh mto beberrao...isso eh relativo e depende de muitos fatores como o modo de dirigir, o tipo de transito (cidade ou estrada), manutenção em dia, qualidade do combustível e inclusive o carro ter algum "problema" de fabrica ou nao... etc.
    A media q o meu esta fazendo no trajeto misto de cidade/estrada eu acho q ja esta bom...meu modo de conducao eh é de médio pra cima...geralmente costumo disparar na frente dos outros no semáforo e quando pego estrada fico da velocidade permita pra até um pouco mais... kkkkk...
    Com ele Ainda nao cheguei fazer uma viagem em que fosse utilizado todo um tanque de combustível na estrada mas tenho certeza q o resultado será ainda melhor q a media de 450km/tanque no alcool e 600km/tanque na gasolina que eu faço no trajeto misto atualmente...
    Uns talvez achem os valores acima baixo mas pra mim esta ótimo pois eu trabalhava c um celta 1.0 flex 2010 q eu mesmo amaciei...e a média dele era praticamente a mesma coisa q o meu fiesta 1.6...o celta chegou fazer 400 no alcool e 600 na gasolina...agora sem comparacao ne celta 1.0 x fiesta 1.6 em nenhum sentido...hehehehe

    Acabei de me lembrar de um gol power 1.6 16v 2002 q meu pai tinha... e quando viajavamos, no trajeto sao paulo x loanda (aprox 815km) ele fazia 600km/tanque de gasolina na estrada... ou seja, quando chegava em Maringá ja estava na reserva e precisava abastecer pra continuar a viagem.
    obs.: o carro era mono: apenas gasolina.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 19/6/2014, 13:18

    Eh..como dizem.."tem alguma coisa errada q nao ta certa"...
    Dificil eh descobrir oq seja ne..

    Ref ao combustivel q vc citou.
    Eu abasteci uma unica vez com o etanol vpower da shell e sinceramente tirando o $$ mais caro, nao vi.diferença nenhuma ref desempenho ou economia.. dai.voltei pro etanol comum mesmo...
    Oq.eu faco conforme.orientacao da propria Ford eh encher um tanque de gasolina a cada 3 ou 4 de alcool...
    Mas esse álcool aditivado ai p mim foi balela
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 6 Empty Etanol V Power

    Mensagem por marbrand 19/6/2014, 13:27

    Com o Etanol V Power sinto dif na suavidade do motor, parece que realmente lubrifica mais.

    Mas eu uso mesmo a Gasolina V Power Aditivada. ( acho que é melhor , tem mais lubricidade que o álcool e corrói menos )

    Uso etanol para dar uma limpada no motor que sempre uso gasolina. ( uma vez ou outra )


    djrjv escreveu:Eh..como dizem.."tem alguma coisa errada q nao ta certa"...
    Dificil eh descobrir oq seja ne..

    Ref ao combustivel q vc citou.  
    Eu abasteci uma unica vez com o etanol vpower da shell e sinceramente tirando o $$ mais caro, nao vi.diferença nenhuma ref desempenho ou economia.. dai.voltei pro etanol comum mesmo...
    Oq.eu faco conforme.orientacao da propria Ford eh encher um tanque de gasolina a cada 3 ou 4 de alcool...
    Mas esse álcool aditivado ai p mim foi balela

    Conteúdo patrocinado


    Modificação da CAI - Página 6 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:15