O Mundo Sobre Ford Fiesta

Modificação da CAI

Compartilhe

MirtauM
Need For Speed Driver
Need For Speed Driver

Re: Modificação da CAI

Mensagem por MirtauM em 24/11/2011, 14:09

Digao1.0 escreveu:
MirtauM escreveu:
Digao1.0 escreveu:
betonatale escreveu:Ao meu ver, o nitro não seria conveniente, pois seria algo momentaneo... acho que esse tipo de UP nao serve para o dia a dia..

Mas entao é isso que eu quis dizer, acho que um nitro serviria para o dia a dia, não é igual a um turbo que toda hora a turbina ta entrando, pessoal sempre fala em fazer isso aquilo será que vou gastar mais combustivel , nao tenha duvida vai gastar muito mais sim, mas o nitro serviria para muitas horas, uma ultrapassagem, uma brincadeira as vezes né lado a lado, entao nao teria consumo alto só qndo acionado, mas tbm é uma opção, nao que seja a melhor coisa....

Seguinte, já fui atras de espetar um kit nitro no fiesta, porém não pode colocar mais do que 30Cv, pois o coletor do Zetec é de plastico!...e corre o risco de explodir, ai já vio!..

abraço!

ai nao vira mesmo, colocar nitro só para 30cv é melhor deixar do jeito que ta kkkk

é melhor fazer um bom escape completo + filtro + comando + chip + CAI + velas iridium...o valor é proximo ao colocar um nitro, vai ter 30Cv SEMPRE consumo baixo...

Abraço!

Militec - 1 Condicionador de Metais - Ok!
HPF InFlow - Ok!

xicozo
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xicozo em 24/11/2011, 14:12

esqueceu só o militec mirtaum, rs!

betonatale
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por betonatale em 25/11/2011, 00:28

ai se explodir tudo já era.. rs

fiestão 77
Nascituro
Nascituro

Mensagem por fiestão 77 em 24/9/2013, 13:58

Galera,para quem fez me responda uma coisa: em dias de chuva forte há algum risco dele aspirar ar?(NÃO É ALAGAMENTO É CHUVA)estou fazendo alguns up's mais com a certeza que não estou ferrando com meu motor...

marcosxy
Nascituro
Nascituro

Mensagem por marcosxy em 30/9/2013, 16:06

E ai galera,  acompanho o site a um bom tempo, mas nunca postei. Espero estar no lugar certo.

Fiz uma modificação na CAI. Pois acho que meu motor perde muita potencia quando o motor está quente. Então segue abaixo as fotos.

Obs. Já possuo inflow.

Removi o direcionador que vem de fábrica e coloquei esse tubo de Pvc sanfonado, direcionando a entrada de ar para parte que fica acima da caixa de roda. Não precisei nem cortar o tudo, pois o encaixe é "plug and play" rsrsrs

Alem do desempenho o som do motor puxando o ar é muiiito empolgante.

O tubo é sanfonado pvc. Valor 6,00.

Última edição por marcosxy em 30/9/2013, 16:11, editado 1 vez(es) (Razão : Faltou informação.)

gloppnow
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gloppnow em 20/10/2013, 14:02

Ta na saida do paralamas??
Coube ali esse cano? a impressão que tenho quando olho o vão do meu, é que não cabe mais nada ali além de um caninho fino...

teria como por uma foto tirado por de dentro da caixa da roda? :D

belieny
Nascituro
Nascituro

Mensagem por belieny em 22/10/2013, 09:04

Salva meu povo, bom dia !!!

Estou querendo fazer uma CAI com aquele tubo
de alumínio sanfonado de chaminé de aquecedores
de agua a gás, são muito resistentes e existe medida
de 60mm, que é a entrada de ar do motor, é claro que colocarei
um filtro esportivo.

Alguem discorda ?

Abraços

mais ou menos isso ....

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 26/10/2013, 09:22

Se vai colocar o esportivo (que eu não recomendaria), retira a caixa do filtro original e vc vai ganhar mais espaço, liga direto na admissão de ar do motor e usa um cano rígido e tenta puxar ar ou da frente ou do lado!

Mas eu colocaria um inflow na caixa original e tentaria captar o ar como no supercharger, pela lateral, próximo da caixa de roda!

Acredito que usar a caixa do supercharger seria uma boa nos 1.0 comuns, ela é maior e tem conector de ar pela lateral... fica a dica!

alessandro3006
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alessandro3006 em 28/10/2013, 15:11

Ithallo Tanabe escreveu:Se vai colocar o esportivo (que eu não recomendaria), retira a caixa do filtro original e vc vai ganhar mais espaço, liga direto na admissão de ar do motor e usa um cano rígido e tenta puxar ar ou da frente ou do lado!

Mas eu colocaria um inflow na caixa original e tentaria captar o ar como no supercharger, pela lateral, próximo da caixa de roda!

Acredito que usar a caixa do supercharger seria uma boa nos 1.0 comuns, ela é maior e tem conector de ar pela lateral... fica a dica!
Opa, dei uma procurada sobre o intercooler do supercharger.. ele é refrigerado a ar ou agua ou algum outro fluido? pois olhando de cima, vai um cano de cor prata que sai perto da bomba do ar condicionado e vai ali pros lados do eletroventilador.. imaginei que teria algo a ver o intercooler do nosso carro ser refrigerado sem ser por puro ar ambiente.

Sabe se há algum tipo de manutenção a ser feito no intercooler?

Outra coisa, quando comprei o meu SC, a mangueira de plastico que pega ar da caixa de roda, estava desconectada da caixa de ar.. entao o ar estava sendo puxado pela frente.. só sei que depois q consegui conectar a mangueira novamente (é de encaixe e nao de pressao), o rendimento do motor melhorou mto. Vi também que no Fiesta class 1.6 2010 do meu pai, tem um buraco ali do lado na caixa de roda.. ao meu ver, boa parte do chassi dos fiesta mk6 sao todos iguais, pois vi o mesmo buraco onde seria a entrada de ar do SC. Acho q fazer o q vc falou nos fiesta comum, o pessoal ia achar bacana.. colocar caixa de ar do SC e por a mangueira plastica propria pegando ar da caixa de roda... tem espaço pra isso.

Abraço

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 28/10/2013, 19:43

Vamos por partes...

Quanto ao intercooler, creio ser a ar mesmo, só pra dá uma esfriada pela frente mesmo após ser pressurizado pelo Blower.
Quanto à manutenção... como é apenas física, é só ficar atento aos vazamentos.
Realmente acredito que essa captação lateral seja melhor, estou estudando fazer isso no meu Ka (atualmente, troquei no SC) Mas ainda não consegui arrumar uma caixa boa e completa com o encaixe lateral para captação e o Ka não possui o encaixe... acho que o jeito é fazer uma CAI... Mas ainda estou estudando se vou ficar mesmo com o Ka... dependendo eu vejo...
Abraço!

alessandro3006
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alessandro3006 em 28/10/2013, 20:08

Ithallo Tanabe escreveu:Vamos por partes...

Quanto ao intercooler, creio ser a ar mesmo, só pra dá uma esfriada pela frente mesmo após ser pressurizado pelo Blower.
Quanto à manutenção... como é apenas física, é só ficar atento aos vazamentos.
Realmente acredito que essa captação lateral seja melhor, estou estudando fazer isso no meu Ka (atualmente, troquei no SC) Mas ainda não consegui arrumar uma caixa boa e completa com o encaixe lateral para captação e o Ka não possui o encaixe... acho que o jeito é fazer uma CAI... Mas ainda estou estudando se vou ficar mesmo com o Ka... dependendo eu vejo...
Abraço!
opa, blz?

então, eu já li a respeito do SC e dos outros Fiestas MK6, os primeiros, que dava um problema nas soldas da carroceria. Pois então, eu adquiri o meu SC há uns 35 dias e o único barulho que ele tem é uns estalos que fica dando lá na traseira.. já pelejei pra ver se acho e não sei de onde vem. vc ta la, no asfalto e nada.. ai vc passa num quebra-molas ou calçamento e dependendo do movimento com o carro, vc ouve um TRÉC.... é irritante.. To pedindo uma orientação sua pois li trocentos artigos no fórum e vi que vc foi um usuario do SC por um tempo bom e conhece bastante do modelo.

Obrigado.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 28/10/2013, 20:13

bom... pra não desvirtuar o tópico, tem um aqui no clube que fala sobre acabar com os barulhos... seria o do encaixe do banco de trás? Se for, passa uma fita isolando nos terminais que eles fecham com maior aperto e evitam essas folgas!
Segue o link do tutorial http://www.fordfiestaclube.com/t668-fiesta-mk5-acabando-com-os-barulhos-internoscompleto?highlight=acabando+com+os+barulhos

Abraço!

alexandre oliveira
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por alexandre oliveira em 2/11/2013, 18:40

boas dicas vou ver um duplo fluxo no meu

marcosxy
Nascituro
Nascituro

Mensagem por marcosxy em 10/12/2013, 09:04

gloppnow escreveu:Ta na saida do paralamas??
Coube ali esse cano? a impressão que tenho quando olho o vão do meu, é que não cabe mais nada ali além de um caninho fino...

teria como por uma foto tirado por de dentro da caixa da roda? :D

Está no espaço em cima da caixa de roda, ou seja, não entra sujeira, só ar.

.

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por lucas_rs em 10/12/2013, 09:21

marcosxy escreveu:E ai galera,  acompanho o site a um bom tempo, mas nunca postei. Espero estar no lugar certo.

Fiz uma modificação na CAI. Pois acho que meu motor perde muita potencia quando o motor está quente. Então segue abaixo as fotos.

Obs. Já possuo inflow.

Removi o direcionador que vem de fábrica e coloquei esse tubo de Pvc sanfonado, direcionando a entrada de ar para parte que fica acima da caixa de roda. Não precisei nem cortar o tudo, pois o encaixe é "plug and play" rsrsrs

Também noto essa perda de potência com o motor quente, as vezes ela é tão gritante que parece que há algum problema com o motor. Eu já tinha feito o teste tirando aquela captação de ar original, deixei direto na caixa do filtro... notei melhora em algumas situações mas continua puxando ar quente. Vou pensar em alguma solução parecida com a sua, mas queria uma mangueira mais grossa para conectar na saída da caixa de filtro, e na cor preta.

Angelo Marcelo
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Angelo Marcelo em 14/12/2013, 21:15

O intercooler funciona refrigerado pelo ar mesmo,não usa fluidos.
O meu esta puxando o ar quente pois não acho em lugar algum o duto lateral aqui no Rio,vou trocar todos os tubos de circulação de ar por tubos de alumínio com curvas de silicone. E caso não encontre a bendita orelha farei o duto direto no vão do paralama!

Arthur
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Arthur em 18/12/2013, 12:11

marcosxy escreveu:E ai galera,  acompanho o site a um bom tempo, mas nunca postei. Espero estar no lugar certo.

Obs. Já possuo inflow.

Legal,

Tem um cano de PVC daqueles de Ar-Condicionado, é mais largo talvez possa ter uma captação de quantidade de ar melhor.

SAI ZICA!

davidufg
Nascituro
Nascituro

Mensagem por davidufg em 21/1/2014, 09:41

marcosxy, como você prendeu esse cano de PVC? Tem como você tirar uma foto de onde ele está preso? Comprei aquela peça com duas entradas de ar que é presa na frente do capô. Vou tirar a orelha do Shrek e colocar ela. Mas acho que dá para prendê-la na perto da caixa de rodas. Será que daria certo?

davidufg
Nascituro
Nascituro

Mensagem por davidufg em 8/2/2014, 02:48

Vou fazer um teste com o duto de duas entradas! Soltei ele da frente do motor e joguei ele na lateral, na caixa de rodas.
Não prendi em nada. Ele está solto por lá. Mas dá para prendê-lo. Se fizer barulho por estar solto, já sei onde prendê-lo.
abraços.

xicozo
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xicozo em 8/2/2014, 02:58

davidufg, vc sentiu diferença em substituir a orelha de Shrek pelo duto de duas entradas posicionado na frente do motor?

davidufg
Nascituro
Nascituro

Mensagem por davidufg em 8/2/2014, 03:09

Senti muita diferença não. Quero ver amanha, quando for andar com esse duto na caixa de rodas.
O negócio é que coloquei esse duto de duas entradas quando eu estava usando alcool. Aí
quando coloquei gasolina novamente eu estranhei, pois no alcool o fiesta anda bem! Então, fiquei
sem parâmetros. Vamos ver como será amanhã com esse duto solto próximo à caixa de rodas!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 8/2/2014, 10:56

zera injeção

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

davidufg
Nascituro
Nascituro

Mensagem por davidufg em 9/2/2014, 00:47

gustavo escreveu:zera injeção

Como faço para zerar a injeção? Se eu zerar não perderei a atualização do módulo PCM?
Andei com o duto perto da caixa de rodas e parece que melhorou um pouco!

davidufg
Nascituro
Nascituro

Mensagem por davidufg em 9/2/2014, 01:42

Vejam o vídeo de como eu fiz com o duto de ar de 2 furos:

Foto do duto indo para a caixa de rodas:

Foto tirada do chão, próximo ao farol de milha esquerdo, mostrando o duto:

Outra foto:

roborabe
Nascituro
Nascituro

Mensagem por roborabe em 9/2/2014, 01:49

Ai galera, comprei esse duto e coloquei no meu fiesta 12/12, plug And play. Perfeito.
http://www.memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CG=28&CSG=1670&CP=131989
Acho que esse é duto que o Gustavo se refere, cabe do fiesta 2002 até o 2013.
Depois posto foto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:00

Data/hora atual: 6/12/2016, 14:00