O Mundo Sobre Ford Fiesta

DESVALORIZAÇÃO LINHA FIESTA

Compartilhe

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

DESVALORIZAÇÃO LINHA FIESTA

Mensagem por DOGBRANCO em 10/11/2011, 20:39

Pessoal, boas ! Olha só comecei a fazer uma pesquiza para comprar um outro carro, e resolvi colocar o meu carro na troca a principio eu não iria vende-lo agora mas olha o que eu ouvi o meu carro é, FIESTA HATCH CLASS COMPLETO + MOLAS RED COIL E RODAS KR-23 15" ALÉM DE INSUL-FILM, ENGATE E CD PLAYER ORIGINAL FORD E TUDO ISSO COM 12 MIL KM, pois bem a 1ª proposta pagaram 25 mil na troca por um Punto na Paulitália, a 2ª proposta o cara nem queria pegar o meu carro, alegando que o Fiesta não tem procura e ele tem 4 em estoque e um deles já está lá a mais de 120 dias. Na Savol o camarada me disse pagar 25 também, e alegou a mesma coisa o carro não tem procura e bababa, bababa.....Ai fui na Mix aonde comprei o carro e pagaram 26 mangos no coitado e olha que eu paguei 35 quando comprei, em Março é mole ???????Hoje fui ver o novo Pálio "SHOW" carro ficou muito loko e pra minha surpresa pagaram de 28 a 30 no meu carrinho e acho que vou dizer adeus para nunca mais ter um Ford........se alguém se interessar pelas rodas e pneus e pelas molas aceito troca nas rodas por um jogo de originais mais 1500,00 e vendo as molas por 450,00 novas com 1 mes de uso...........

aguilar
Charles Bronson Style
Charles Bronson Style

Re: DESVALORIZAÇÃO LINHA FIESTA

Mensagem por aguilar em 10/11/2011, 21:01

poww dog... concordo com vc que 25mil dói ouvir.. mais vai lá tirar um palio zero e depois tente vender.... não vai pegar muita coisa nele tbm naum.... a facilidade em comprar um carro zero é cada vez maior e com isso os usados vao ficando de lado. quem compra um usado, acaba querendo um bem usando mesmo... pra que pegar um carro com menos de um ano de uso se o zero vai ter um juro menor no caso do financiamento...pega logo o zerooo
agora na boa.... gosto é gosto, mais falar que o novo palio ficou show... sei lá.... aquela linha toda arredondada que a fiat esta tentando empurrar num curti... a interna até esta legal.. tirando o volante que imita e muito o formato do civic, sem contar que poderia ter lançado o carro com outro nome.. pq de palio não sobrou nada...
sei lá... é minha opnião... num leva a mal, num quiz ser chato ou coisa assim....

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 10/11/2011, 21:22

Geralmente, as concessionárias se baseam a compra/venda pela tabela FIPE. Essa tabela mede a desvalorização do carro. Tenho um amigo economista que resume a tabela FIPE sendo: quando mais carros no mercado e mais as pessoas negociam, mais eles desvalorizam, pois ninguém quer ficar, é porque é ruim. Segundo uma pesquisa - acho que li na Folha, não tenho certeza - a Wolksvagem é a que menos desvaloriza e a Ford e a Fiat ficam quase que empatadas, sendo a Fiat, devido às novas tecnologias, têm chamado atenção do povo e que aceitou mais, a Ford é que mais desvaloriza. Isso é no ambito geral, pois carros como BMW, Audi, Ferrari, a desvalorização é pouca. Outro aspecto que chama atenção na desvalorização é o preço do 0km, ou seja, estão vendendo Fiesta 1.0 básico aqui em Floripa por 27 mil. Como que um usado será vendido por 30 mil? Nunca né?! O gol 1.0, salvo engano, sai por 32 mil, já vi promoção por 29 mil, mas a média aqui é 32 mil, por isso que o usado é vendido por 28 mil, 29 mil, etc. Então, é a logica do mercado: se o novo ta barato, porque tenho que vender o velho caro? não tem sentido.

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 10/11/2011, 21:25

Só para eu não esquecer. Tirando nós, amantes do fiesta, e eu sou um reclamão de mão cheia e insatisfeito com carro, a lógica agora é que o carro se torne à preço de banana. O meu é o fiesta 1.6 2012/2012, modelo Pulse, top de linha, eu paguei 47 mil reais, e olha quanto está na fipe: Preço médio: R$ 32.875,00

Mês de referência: Novembro de 2011
Código FIPE: 003286-7
Marca: Ford
Modelo: Fiesta 1.6 8V Flex 5p
Ano Modelo: 2012 Gasolina
Preço médio: R$ 32.875,00

Data da consulta: quinta-feira, 10 de novembro de 2011 21:24

http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/indices/veiculos/default.aspx

aguilar
Charles Bronson Style
Charles Bronson Style

Mensagem por aguilar em 10/11/2011, 21:43

pow bryan, mais se vc for fazer essa mesma consulta com o ano modelo zero. o valor vai pra 35mil e poucos. bem diferente dos 47 que vc pagou.... o teu modelo top de linha claro que não vai ser vendido por esses 32 mil né. por mais que tenha desvalorizado eu acredito que isso aconteça com todos os carros com menos de um ano de uso. como eu falei antes, é mais facil comodo e gostoso comprar um zero que um usado muito novo ....

DOGBRANCO
Paul Walker Driver
Paul Walker Driver

Mensagem por DOGBRANCO em 10/11/2011, 22:07

Ô Bryan, na boa, tu ta me falando que pagou 47 pilas em um fiesta ? é isto mesmo ?

gustavo
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 10/11/2011, 22:16

47 num fiesta, estando o new a 49 e focus a 53? é isso bryan?

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 11/11/2011, 09:01

Paguei R$ 47 mil. Existe um modelo que sai por 39 mil, que vem com airbag e abs, mas o meu tem algumas coisinhas a mais, como geladeira portátil, sistema antifurto, espelho elétrico, etc. Eu ia pegar o FOX Imotion, cambio automático, mas estava caro demais. Então optei pelo fiesta.

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 11/11/2011, 09:04

bryan escreveu:Só para eu não esquecer. Tirando nós, amantes do fiesta, e eu sou um reclamão de mão cheia e insatisfeito com carro, a lógica agora é que o carro se torne à preço de banana. O meu é o fiesta 1.6 2012/2012, modelo Pulse, top de linha, eu paguei 47 mil reais, e olha quanto está na fipe: Preço médio: R$ 32.875,00

Mês de referência: Novembro de 2011
Código FIPE: 003286-7
Marca: Ford
Modelo: Fiesta 1.6 8V Flex 5p
Ano Modelo: 2012 Gasolina
Preço médio: R$ 32.875,00

Data da consulta: quinta-feira, 10 de novembro de 2011 21:24

http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/indices/veiculos/default.aspx

O que acontece: eu comprei um carro no valor de 47 mil. Hoje encontra-se o mesmo carro bem mais barato. o que acontece? desvaloriza bastante!

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 11/11/2011, 09:14

Estava assistindo agora na TV o Gol 1.0 completo (AC e RH) por 34.500 reais. O fiesta 1.6, simples, é 34 mil. Evil or Very Mad

gustavo

Mensagem por gustavo em 11/11/2011, 09:27

mas de 39 do modelo com kit segurança pra 47 é 8k, hoje o catalogo máximo com VE traseiro e retrovisor eletrico e o msm preço, o que tem a mais no seu alem da geladeira? fiquei curioso

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 11/11/2011, 09:37

barra lateral de proteção na cor do carro, computador de bordo, liga leve, acabamento myconnect, banco de couro, bandeijeira porta-mala e acabamento com o mesmo interior do carro, pedaleiras esportivas, sensor de estacionamento, protetor do carter, espelho elétrico, geladeira portátil, além do normal, DH, AC, acabamento prateado no painel, airbag duplo... deve ter mais alguma coisa que eu deva ter esquecido... farol de neblina...

Lek

Mensagem por Lek em 11/11/2011, 10:50

Bom fiesta na minha região é um carro bem comum, isto vai de gosto a gosto, pelo que percebo aqui em termos de vendas ele não é tão desvalorizado assim, agora uma coisa é verdade comprou carro Zero ja perdeu 20% so de sair da CSS.
Como foi falado acima se voce for olhar o financiamento de um carro usado 2010 sai bemm mais caro que o finan de um carro 2011-2012, aumentando ainda mais a desvalorização, e outra o cara tem 25 na mão pensa vai comprar um usado por 25k ou da os 25k e financiar 5k e pegar um zerinho cherando novo, maioria financia o restante paga em suaves prestações e danda de carango Zero, mesmo que voce tivesse com um Gol G5 Completo com as mesmas caracteristicas do Fiesta o prejuizo seria o mesmo, alem da CSS esta pagando 26 no seu pra vender por 30.
Agora te falo meu Gerente comprou um Gol g5 pagou 42 conto nele, é completo, não tem banco de couro, nem pc de bordo, mas tem roda 15", farol neblina,dh,ar, mas cara duvido que ele vanda esse gol agora com 7 km por mais que 35K, e sinceramente o carro não vale isso tudo nunca.

http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES

Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 11/11/2011, 15:28

Eu concordo. O Gol é um belo carro, mas caro demais!

xicozo
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por xicozo em 11/11/2011, 17:19

Puts, o new fiesta hatch top de linha ta R$ 54.950,00 pode não ter esses mimos todos aí que vc falou, mas tenho certeza que vc estaria reclamando muito menos dele, pois o motor dele nem se compara com o rocam que só tem desempenho bom de fato em rotações altas.

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 11/11/2011, 19:20

Só que o new hatch saiu final desse mes e não na época em que eu comprei, em julho.

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 11/11/2011, 19:43

O problema maior na desvalorização dos veículos em si é que na maioria dos casos, certos opcionais e mimos, não são levados em conta na hora da revenda... O que acontece é que os caras que avaliam na hora de trocar colocam o seu mesmo que seja top com vários outros opcionais na mesma média de carros com opcionais comuns (ar, vidros elétricos, direção hidráulica e travas). Aí os mimos que se pagou são perdidos!

Tokuno
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Tokuno em 11/11/2011, 20:08

rapaz eu me casei com o meu Fiesta, desisti de vender. O meu carro ta praticamente novo falta muita coisa pra deixar perfeito e os caras ofereciam $6000 e eu keria $9000. As agências falavam para mim, é dificil vender, eh um carro ruim e de manutenção cara bla bla bla. ¬¬"

resultado: resolvi investir e virar endureiro. hehe

aguilar
Charles Bronson Style
Charles Bronson Style

Mensagem por aguilar em 11/11/2011, 22:41

Lek escreveu:Bom fiesta na minha região é um carro bem comum, isto vai de gosto a gosto, pelo que percebo aqui em termos de vendas ele não é tão desvalorizado assim, agora uma coisa é verdade comprou carro Zero ja perdeu 20% so de sair da CSS.
Como foi falado acima se voce for olhar o financiamento de um carro usado 2010 sai bemm mais caro que o finan de um carro 2011-2012, aumentando ainda mais a desvalorização, e outra o cara tem 25 na mão pensa vai comprar um usado por 25k ou da os 25k e financiar 5k e pegar um zerinho cherando novo, maioria financia o restante paga em suaves prestações e danda de carango Zero, mesmo que voce tivesse com um Gol G5 Completo com as mesmas caracteristicas do Fiesta o prejuizo seria o mesmo, alem da CSS esta pagando 26 no seu pra vender por 30.
Agora te falo meu Gerente comprou um Gol g5 pagou 42 conto nele, é completo, não tem banco de couro, nem pc de bordo, mas tem roda 15", farol neblina,dh,ar, mas cara duvido que ele vanda esse gol agora com 7 km por mais que 35K, e sinceramente o carro não vale isso tudo nunca.

EXATAMENTE!!!!!!!
foi o que eu tentei falar lá em cima...

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 12/11/2011, 07:45

Tokuno escreveu:rapaz eu me casei com o meu Fiesta, desisti de vender. O meu carro ta praticamente novo falta muita coisa pra deixar perfeito e os caras ofereciam $6000 e eu keria $9000. As agências falavam para mim, é dificil vender, eh um carro ruim e de manutenção cara bla bla bla. ¬¬"

resultado: resolvi investir e virar endureiro. hehe

Isso é motivo para você ceder e vender mais barato. Sinceramente, como sou extremamento chato com o Fiesta, eu posso lhe dizer que o modelo Fiesta é o mais barato quanto à manutenção e o maus durável em relação à concorrência. Eles levam em consideração ao ano do carro.

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 12/11/2011, 07:47

aguilar escreveu:
Lek escreveu:Bom fiesta na minha região é um carro bem comum, isto vai de gosto a gosto, pelo que percebo aqui em termos de vendas ele não é tão desvalorizado assim, agora uma coisa é verdade comprou carro Zero ja perdeu 20% so de sair da CSS.

EXATAMENTE!!!!!!!
foi o que eu tentei falar lá em cima...

Eu não entendo as vezes o que é "completo". AC, RH, VE, TE?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:05

Data/hora atual: 8/12/2016, 14:05