O Mundo Sobre Ford Fiesta


Problemas resolvidos

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xicozo
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Problemas resolvidos

Mensagem por xicozo em 10/11/2011, 23:11

Fala pessoal!

Levei o carro hoje no mecânico... tava com falta de potência horrorosa, parecia que tinha um trailer amarrado no carro no carro, que soltava a partir de umas 3500 rpm.

Enfim, troquei velas, cabos e ainda não tava legal... daí no final das contas era um dos bicos que tava travado... mandou limpar os bicos e pronto, carro ficou ótimo!

Bicos auto limpantes uma ova!

Agora o carro ta muito macio, sem engasgar quando acelera, o giro ta subindo mais rápido.
E a expectativa é de que o consumo melhore né? Very Happy

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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por xicozo em 10/11/2011, 23:47

A propósito... eu aproveitei e pedi pra ele trocar o filtro de combustível.

O filtro que tava lá era o DE FÁBRICA!!! Essa Ford é uma brincante mesmo ein... paguei 2 revisões na concessionária e nunca trocaram o filtro de combustível... sendo que é uma troca que tá inclusa no preço da revisão!

Já deixaram de trocar meu filtro de ar também, na segunda revisão.

Fica a dica aí, tomem muito cuidado, pois revisão na concessionária vc deixa o carro lá pra buscar depois... e não vê eles fazendo o serviço, e muitas vezes eles só trocam o óleo.
Peçam pro técnico abrir a caixa de ar na sua frente pra ver se o filtro de ar é novo. Pois por mais que você já use um inflow e só coloque o filtro original no dia da revisão pra eles não frescarem com a garantia, o filtro de ar original está incluso no valor que vc ta pagando da revisão, então você tem mais do que o direito de tê-lo!

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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por Bryan em 11/11/2011, 08:55

Cra!!! Um fiesta 2010 mandar limpar os bicos?!?!?!


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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por xicozo em 11/11/2011, 16:31

Né? Eu tive um azar de pegar mto combustível adulterado...

Não to dizendo que justifica... enfim, segundo o mecânico o bico tava "travado", não sei o que isso quer dizer... mas na hora de limpar, ele mandou os caras verificarem se todos os bicos estavam funcionando e foi quando detectaram este problema.

De repente nem era preciso limpar, e sim "destravar", se é que uma coisa está relacionada com a outra. Eu não entendo nada deste assunto! rs

Só sei que agora é um carro completamente diferente. Ainda é 1.0, ou seja, ainda é manco. Mas pelo menos agora o carro não engasga mais e não perde mais velocidade em subidas leves, e em subidas fortes dá pra subir sem ter que fazer o motor se esguelar nas 4000 rpm pra cima.

E ficou mais silencioso tbm, nas mesmas faixas de rotação que antes do conserto.

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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por Bryan em 11/11/2011, 19:22

vc anda so com etanol?


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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por xicozo em 11/11/2011, 23:46

eu to usando gasolina... aquela "aditivada plus" da texaco.

eu já usei mto etanol, mas atualmente ta MUITO caro aqui na minha cidade (o lugar mais barato tá 2,39 e já vi lugar que ta 2,45 -.-)
eu gosto muito de etanol, o carro responde mto melhor, mesmo em rotações baixas e tal, até o ronco do motor fica mais bonito Very Happy

ainda n testei rodar de etanol com o filtro inflow e militec (até testei, mas o carro ainda estava com esse problema do bico, entao n deu pra tirar nenhuma conclusão), mas constumava ser mto bom antes...

e o meu carro antes tinha uma relação de +- 78 a 80% de consumo de etanol em relação ao de gasolina, esses 70% que a mídia divulga é pura bobagem, depende muito do carro

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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por Bryan em 12/11/2011, 07:42

O etanol dá mais torque e é bem melhor. No 1.6, o etanol é bem melhor, mas consome um pouco. Já gasolina ele anda bem mais. Agora ligou o a/c, com carro na gasolina, aí ja era.


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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por xicozo em 12/11/2011, 09:56

Poisé bryan, no 1.0 é a mesma coisa!
Na gasolina ele demora mais pra responder, e se ligar o a/c então, aí que demora pra responder mesmo, rs!

Agora vou te falar, com o filtro inflow e militec, o carro tem respondido melhor na gasolina viu! Eu lembro que antes do inflow e militec E antes do carro dar o problema no bico... ele era bem ruim de manhã na gasolina... bem ruim mesmo, demorava d+ pra responder, e mesmo depois que o motor aquecia, não dava pra sair de uma lombada de 2a marcha Razz

Já no etanol o carro respondia bem mesmo de manhã, e até a própria partida do carro é instantânea no etanol, enqt que na gasolina às vezes eu tenho que segurar a chave na posição 3 entre 1 a 2 segundos pra que o carro pegue direito. Talvez esteja na hora de trocar a bateria... afinal é a mesma de 1 ano e 9 meses atrás.

Enfim, resumindo, aconselho vc colocar inflow e militec. Nao vai fazer milagre, mas dá uma soltada no carro, fica bem mais suave.

Mal posso esperar pra fazer o CAI do meu e ver como vai ficar ^^

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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por Ithallo Tanabe em 12/11/2011, 09:58

No carro do trabalho eu faço o "rabo de galo" aproximadamente 40% de etanol e o resto de gasolina... fica legalzinho... num fica lógico quando o tanque todo é cana... mas fica um meio termo entre economia e um torque melhor do que somente gasolina! Faço isso no gol G5, novo uno e sandero.. todos 1.zero!


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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por xicozo em 12/11/2011, 10:01

Vc já experimentou fazer isso no seu fiesta?

Antigamente eu costumava colocar 30% etanol e 70% gasolina, e dava um gás legal, sem comprometer muito o consumo.
To querendo testar meu carro nessa mistura e tbm 100% etanol, pra ver como ficou.

A propósito, entre gol g5, novo uno e sandero, todos 1.0 qual deles corre mais? Nunca andei no novo uno nem no sandero.

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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por Ithallo Tanabe em 12/11/2011, 11:58

xicozo escreveu:Vc já experimentou fazer isso no seu fiesta?

Antigamente eu costumava colocar 30% etanol e 70% gasolina, e dava um gás legal, sem comprometer muito o consumo.
To querendo testar meu carro nessa mistura e tbm 100% etanol, pra ver como ficou.

A propósito, entre gol g5, novo uno e sandero, todos 1.0 qual deles corre mais? Nunca andei no novo uno nem no sandero.

O meu fiesta é só na gasolina.

Quanto aos carros em 1º lugar o Sandero, gosto muito da Renault, o sandero é 16v anda bem legal pra 1.0, apesar dele balançar um pouco em curvas mais fechadas e velocidade alta. em 2º lugar o gol G5, anda até legal e tem um câmbio muito bom, mas diria que a frente baixa dele acaba raspando o parachoque em tudo e nele raspou a frente, a lateral abre! e em último desses carrinhos o novo Uno, bebe muito, anda pouco, 120 e o carro já tá trepidando todo (mesmo com alinhamento e balanceamento em dia), desconfortável, painel muito alto na frente, parece que se está em uma banheira, mas no trabalho, alguns terrenos ruins (barro... plantações de cana) por ter a suspensão mais alta ele é o que se sai melhor, aguenta bem a buraqueira!

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Re: Problemas resolvidos

Mensagem por Bryan em 14/11/2011, 19:38

O sandeiro stepway é show de bola. Já o 1.6 8v é um lixo. Cara! Dê uma olhada no Voyage. Meu sogro comprou e me surpreendi!


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