Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    [Resolvido] barulho de tucho

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [Resolvido] barulho de tucho Empty [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por tomazsena 15/11/2011, 01:10

    Enfim foi resolvido o danado do tec tec tec tec, que no final das contas tinha muito pouco a ver com tuchos. Na realidade so tinha 2 balancins entupidos.

    Quanto ao barulho mesmo, advinham o que era? Depois de ter desmontado o motor quase por completo, foi verificado que no 1º cilindro tinha uma folga enorme. A bucha da Biela( onde ligasse a biela ao pistão) estava totalmente folgada, o que levou ao desgaste prematuro da biela. Resultado nisso tudo: tive que comprar uma biela nova e por no lugar, após isso o carro voltou a ser silencioso. Até bebedeira para comemorar eu tive que fazer. rsrsrsrsr. Afinal mais de um mês indo de mecanico a mecanico para resolver esse problema. Cidade pequena é fogo, mecanico bom mesmo nao existe quase nenhum. Gastos da brincadeirinha:


    mao de obra do mecanico para sacar todo o cabeçote e fazer a limpeza de cima a baixo: R$ 180,00

    Biela nova, original: R$ 135,00

    Junta do cabeçote: R$ 28,00

    Junta do carter: R$ 22,00

    Total disso tudo: 9 horas de muito serviço, e R$ 365,00 mais pobre.


    Aqui algumas fotos do jornada:


    [Resolvido] barulho de tucho Dscn0314s

    [Resolvido] barulho de tucho Dscn0310fc

    [Resolvido] barulho de tucho Dscn0308a

    [Resolvido] barulho de tucho Dscn0307j

    [Resolvido] barulho de tucho Dscn0306v

    Vídeo do pistao com folga na biela.



    Última edição por tomazsena em 15/11/2011, 21:43, editado 1 vez(es)
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Bryan 15/11/2011, 08:49

    Nossa! como o motor ficou...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/11/2011, 09:19

    O que importa é que foi resolvido! Ao menos o cara deu uma limpada geral no motor! Tomaz, fez a substituição do óleo e do arrefecimento de novo né?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por tomazsena 15/11/2011, 10:55

    Procarioto: Do arrefecimento nao deu tempo para fazer ainda. mas vou fazer o mais rapido possivel. Vou seguir aquele tutorial do Toreto.

    bryan: Motor de carro por dentro é assim mesmo, ainda mais com um tempo de uso, fica tudo com cor amarelo, parecido com ferrugem. Mas aquilo lá nos pistoes e nas valvulas é normal. O unico problema do meu motor era folga na danada da biela do 1º cilindro, mas ja pus uma nova. Motor ta zerado agora.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Bryan 15/11/2011, 12:47

    tomazsena escreveu:Procarioto: Do arrefecimento nao deu tempo para fazer ainda. mas vou fazer o mais rapido possivel. Vou seguir aquele tutorial do Toreto.

    bryan: Motor de carro por dentro é assim mesmo, ainda mais com um tempo de uso, fica tudo com cor amarelo, parecido com ferrugem. Mas aquilo lá nos pistoes e nas valvulas é normal. O unico problema do meu motor era folga na danada da biela do 1º cilindro, mas ja pus uma nova. Motor ta zerado agora.

    Sou extremamente leigo no assunto, mas é assustador ver as fotos do motor assim...
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Lek 15/11/2011, 13:04

    Não sei se estou certo mas um pouco dessa cor ae no motor é a falta de uso de Aditivo no Arrefeicimento oque provoca o desgaste e ferrugem.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por tomazsena 15/11/2011, 13:51

    Lek escreveu:Não sei se estou certo mas um pouco dessa cor ae no motor é a falta de uso de Aditivo no Arrefeicimento oque provoca o desgaste e ferrugem.

    Arrefecimento dentro do cilindro? Ali so passa gasolina.

    Quanto ao ferrugem no resto do cabeçote, nos canais de água, isso se dá a idade do carro. meu carro é 2002/2003, fiz limpeza no sistema de arrefecimento em janeiro desse ano e usei agua destilada + aditivo.

    Quem possui carro com mais de 7 anos de uso sabe como é. Se faz limpeza do sistema de arrefecimento poe-se aditivo, mas alguns meses a frente e la esta, tudo amarelo de ferrugem de novo.

    Vou tenar fazer essa limpeza de 6 em 6 meses. Acho que fica melhor assim.
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Lek 15/11/2011, 14:30

    Tomaz não me refiro a dentro do motor, logico que la não vai agua mas sim nos canais de água, a limpeza do arrefecimento é bom fazer pelo menos 1 vez ao ano, e usar aditivo mas tem que colocar aditivos de qualidade e o correto tambem, mesmo assim como voce falou a ferrugem sempre da.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/11/2011, 14:49

    O motor tá com uma leve carbonizada... mas normal devido ao tempo de uso dos nossos SC (o meu tbm é 2003), mas tipo... já que tinha desmontado dava pra ter limpado tudo e montado novamente, mas nada que chegue a comprometer o funcionamento, se for o caso é usar agentes de limpeza adicionados ao combustível, dizem que limpa legal... mas me pergunto se existe incrustação pra onde vai a sujeira?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/11/2011, 14:54

    tomazsena escreveu:
    Lek escreveu:Não sei se estou certo mas um pouco dessa cor ae no motor é a falta de uso de Aditivo no Arrefeicimento oque provoca o desgaste e ferrugem.

    Arrefecimento dentro do cilindro? Ali so passa gasolina.

    Quanto ao ferrugem no resto do cabeçote, nos canais de água, isso se dá a idade do carro. meu carro é 2002/2003, fiz limpeza no sistema de arrefecimento em janeiro desse ano e usei agua destilada + aditivo.

    Quem possui carro com mais de 7 anos de uso sabe como é. Se faz limpeza do sistema de arrefecimento poe-se aditivo, mas alguns meses a frente e la esta, tudo amarelo de ferrugem de novo.

    Vou tenar fazer essa limpeza de 6 em 6 meses. Acho que fica melhor assim.

    O meu tava baixando muito a água do arrefecimento... eu já tava desconfiado que era pela tampa ou pelo reservatório que já estava muito velho e com pequenas fissuras, aí comprei um novo, troquei e fiz a limpeza do arrefecimento... com o carro desligado desconectei as mangueiras e liguei uma mangueira d'água na que vai na bomba d'água abri até começar sair pela menor que vai no radiador e sair água limpa.. depois é só esgotar e colocar água com aditivo!
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Lek 15/11/2011, 16:00

    Bom aqui na oficina que trabalho fazemos limpeza do arrefecimento mas é mais completa que isso, e colocado um produto que faz a limpeza por uns 20 min junto a agua velha, depois ligado numa maquina que manda a pressão correta de agua e se faz a substituição, apos isso fcando so agua limpa adiciona-se um selante, como existe muito ferrugem pode aparecer micro-furos, depois adiciona-se o aditivo da marca Total Classic Azul, geralmente trocamos o reservatorio por ja esta encardido. a limpeza fica excelente sai muita sujeira, usando a manqueira é feito somente a troca da agua velho, o bom é ter algo que limpe tirando o sujo agarrado, ae voce vai ver diferença.
    Porem esse serviço pode não sair muito barato no caso aqui sai por R$174,00 reais, se trocar reservatorio + R$55,00 totalizando R$229,00 com essa limpeza dura 1 ano tranquilo.
    avatar
    roberto thiago
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 08/11/2012
    Localização : pernambuco

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por roberto thiago 8/11/2012, 22:40

    olá tomaz tenho um fiesta hatch 2003 esta com 76.000 rodados pois está com o mesmo barulho que o seu estava,pois vi seu video no youtube,,,é o mesmo barulho so que quando rodo uns 10 minutos o barulho fica muito baixo quase imperseptível,detalhe,o barulho do seu carro no video é tipo toc toc e o meu é tec tec como se tivesse uma chave numa lata de leite balançando bem rapido,,, pois fui em 4 oficinas e 3 falou que é o tensionador da corrente de comando e que é so trocar e 1 falou que é bucha de biela que esta com folga ele falou que eu gastaria uns 2.500R$ para consertar ele falou que eu teria que retificar a biela que esta com folga, trocar bronzinas,mancais,anel de seguimento,,pois queria saber o que fizeram no seu tomaz sena,se desmoutou o motor todo para tirar a biela com o pistao???? ou apos tirar o carter o mecanico descobriu qual era a biela que estava com folga e retirou por baixo,,,,pois aki o mecanico pediu 600 reais so para abrir o motor...e no seu serviço deu total de 385,00R$...por farvor cara me explica com mais detalhe o que o mecanico fez no seu....abraços
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Ithallo Tanabe 9/11/2012, 00:28

    roberto thiago escreveu:olá tomaz tenho um fiesta hatch 2003 esta com 76.000 rodados pois está com o mesmo barulho que o seu estava,pois vi seu video no youtube,,,é o mesmo barulho so que quando rodo uns 10 minutos o barulho fica muito baixo quase imperseptível,detalhe,o barulho do seu carro no video é tipo toc toc e o meu é tec tec como se tivesse uma chave numa lata de leite balançando bem rapido,,, pois fui em 4 oficinas e 3 falou que é o tensionador da corrente de comando e que é so trocar e 1 falou que é bucha de biela que esta com folga ele falou que eu gastaria uns 2.500R$ para consertar ele falou que eu teria que retificar a biela que esta com folga, trocar bronzinas,mancais,anel de seguimento,,pois queria saber o que fizeram no seu tomaz sena,se desmoutou o motor todo para tirar a biela com o pistao???? ou apos tirar o carter o mecanico descobriu qual era a biela que estava com folga e retirou por baixo,,,,pois aki o mecanico pediu 600 reais so para abrir o motor...e no seu serviço deu total de 385,00R$...por farvor cara me explica com mais detalhe o que o mecanico fez no seu....abraços

    Amigo, a pergunta não foi voltada pra mim... mas me responda uma coisa... vc consegue ouvir ao menos de onde vem o barulho? Pois pelo que você disse eu iria pelo tensionador mesmo.... vê se o barulho vem do lado direito (passageiro) na parte superior do motor... na tampa mesmo... se for... é do tensionador da corrente de comando!
    avatar
    roberto thiago
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 08/11/2012
    Localização : pernambuco

    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por roberto thiago 9/11/2012, 12:26

    bom ithallo,quando abro o capur,e coloco o ouvido do lado esquerdo onde fica a corrente eu ouço o brulho desse lado, mas quando coloco do lado direito do lado da caixa de marcha eu tbm ouço o barulho nao sei se é impressao minha,se coloco o ouvido na parte de baixo do carro escuto o barulho em baixo se coloco o ouvido na parte de cima escuto em cima,bom fica até dificil saber de onde vem o barulho...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] barulho de tucho Empty Re: [Resolvido] barulho de tucho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 04:14