Ford Fiesta Clube

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    Mensagem por Convidad 14/1/2013, 10:00

    Amigos, recebi esse MP da Talita e estou passando aqui para que todos possam ajudar ela

    Pessoal, bom dia! Preciso de uma ajuda com o meu Fiesta Hatch 2006/2007.
    Por diversas vezes estou tendo o mesmo problema, normalmente quando está trânsito e o carro fica em 1ª e 2ª, ou quando forço muito o motor do carro....acende o cadeado vermelho e o carro apaga "morre". Preciso desligar tudo, o carro, som, se estiver com carregador de celular conectado....daí esperar uns 40 segundos pra voltar a ligar o carro.
    Daí todo mundo já buzionou rsrs
    Nenhum mecânico acha o problema....
    Alguém sabe me informar?
    Obrigada
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/1/2013, 10:52

    Ta parecendo pane elétrica. Muito estranho.
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    Mensagem por Denis Rs2 14/1/2013, 13:05

    Aquele cadeadinho eu sempre pensei que fosse somente da codificação da chave, já fez o teste com a outra chave Talita?
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    Mensagem por Talita Reisinger 14/1/2013, 17:34

    Pra dizer a verdade, eu comprei esse carro usado e nem lembro se veio a chave reserva. O mais estranho é que ele só morre quando pego trânsito...esse fds desci pra praia e peguei um pouco de trânsito, depois estava em quinta e ele morreu do nada, com o carro em movimento.
    Já ouvi dizer que pode ser mal contato do fio positivo da bateria que liga em uma caixa de fusíveis...não faço ideia do que seja isso.
    Será que se eu mandar fazer uma nova chave, resolve o problema.
    Qualquer trânsito que eu pego já fico com medo. Outra coisa que notei é que se estou com muitas coisas ligadas ao mesmo tempo, tipo rádio e carregador de celular, ai que ele morre mesmo....
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    Mensagem por Paulo Andrade 14/1/2013, 17:47

    Nossa que chato isso, imagino os loucos atrás buzinando..
    Mas o melhor é levar em um bom eletricista e mandar olhar tudo..
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/1/2013, 18:37

    Muitas coisas ligadas, o carro morre. Ta dando falta de energia. Vou dar um palpite: O Alternador ta carregando realmente a bateria? Pois o que me parece é que ta "sumindo" a carga da bateria, ao invés de ir pras velas, ta indo pros aparelhos eletrônicos e quando precisa, falta energia, não queima, engasga e morre. Faz o seguinte teste: Leva na auto-elétrica e pede para olharem. E não liga nada, rádio, Carregador, nada. (O carregador do GPS judiou muito da bateria do Polo quando fomos pra praia, só pegou no tranco Shocked )
    Outra: Como o carro não é 0km, as vezes a bateria que ta nele não é a original, as vezes é mais fraca=mais barata. Ai não aguenta mesmo. Igual certa vez, tivemos um carro 1.6 com bateria de 1.0! Não podia ligar nada que depois de desligar não pegava mais!
    Olha isso direitinho. E leva o cara da auto-elétrica pra dar uma volta!
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    Mensagem por Talita Reisinger 15/1/2013, 09:11

    Eu já levei tanto no auto-elétrico como em mecânico.
    O carro não engasga, não dá aquele tranco do carro morrer....Simplesmente acende o cadeado, daí acendem todas as luzes e ele morre....sem tranco nem nada...uma coisa rápida. E daí não consigo ligar em seguida, preciso esperar uns 40 segundos.
    É horrível, pq além das buzinas do povo achando que não sei dirigir, qquer trânsito que pego já fico com medo de acontecer o mesmo.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 15/1/2013, 11:09

    Eu já levei tanto no auto-elétrico como em mecânico.
    O carro não engasga, não dá aquele tranco do carro morrer....Simplesmente acende o cadeado, daí acendem todas as luzes e ele morre....sem tranco nem nada...uma coisa rápida. E daí não consigo ligar em seguida, preciso esperar uns 40 segundos.
    É horrível, pq além das buzinas do povo achando que não sei dirigir, qquer trânsito que pego já fico com medo de acontecer o mesmo.

    Acho que sei como que é: Você gira a chave até o final, não acontece nada, só apaga as luzes. Nem o motor de arranque gira. O problema resolveu-se ao trocar cabos+velas+mangueira da bomba de combustível. Não sei se é o seu caso, mas no meu resolveu. Aliás, o Scanner não apontou nada anormal?
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    Mensagem por Talita Reisinger 15/1/2013, 11:53

    Não Brenno....o meu problema não é pra ligar o carro...o problema é quando ele está em movimento, daí acende o cadeado e o carro morre...Normalmente no trânsito ou quando forço um pouco o carro....e com alguns equipamentos ligados ao mesmo tempo.
    Pra dar a partida o carro sempre funciona, a não ser nesse caso dele morrer, que preciso esperar um tempo pra ligar.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 15/1/2013, 12:51

    Que coisa hein. Primeira vez que vejo algo parecido!
    É pedir demais fazer um video, em uma rua suave simulando essas condições, pra gente ver?
    Abraços!
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    Mensagem por FPGN 15/1/2013, 13:01

    tive um problema parecido com isso! com o code da chave, mais o meu erá problema proximo ao miolo ,quebrou um travinha ,dai o recepitor transponder com a trepidação se afastava da chave....


    Última edição por FPGN em 15/1/2013, 14:15, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Hugo Sena 15/1/2013, 13:59

    Aconteceu isso cmg tb Fábio....só q foi no meu outro carro....pode ser mesmo o transponder se afastando e voltando....creio q a chave não esteja descodificada,poi senão o carro não ligaria d jeito nenhum...
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    Mensagem por Ze_Fernando 15/1/2013, 21:31

    é quando acende o cadeado é que perdeu contato com o transponder mesmo, aconselho vc levar em um chaveiro de confiança que mexa com esse sistema de chave codificada e peça ele pra olhar se o seu transponder não esta com defeito e as vezes para de funcionar, uma Montana que tinha no escritorio ficou assim depois que deixaram a chave dela cair com força no chão e acabou danificando o transponder, levei ela no chaveiro juntamente com a chave reserva ele substituiu o chip com problema e fez nova codificação das 2 chaves.
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    Mensagem por Convidad 16/1/2013, 01:19

    é a chave.
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    Mensagem por Talita Reisinger 14/2/2013, 08:53

    Pois é gente......meu problema continua. Já troquei o chip da chave, codificaram novamente e o problema continua. A única diferença, é que agora o cadeado acende, chega a destravar as portas, como se o carro tivesse morrido, mas consigo "ressuscitar" antes do carro morrer mesmo.....ele perde a força, mas volta a andar.
    Já não sei nem mais o que fazer e nem onde levar.
    O auto elétrico já olhou todas as ligações, todos os fios e não tem mais o que fazer.....e o problema continua =(
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    Mensagem por joaogabrieu 21/2/2013, 18:09

    já tentou levar na Ford na CCS pra ver o que eles falam?
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    Mensagem por Daianny 7/3/2013, 22:28

    O meu acontece quase a mesma coisa, de vez em quando ele não liga, fica piscando o cadeado no painel, dai eu tento ligar, e ele começa a apitar, quem vê, pensa que eu estou roubando kkkkkk
    fui no chaveiro, troquei minha chave,levei na assistencia do alarme e nada!!!
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    Mensagem por uedson 2/4/2013, 09:44

    bom dia amigos estou com um problema parecido o cadeado no painel acende direto e o carro não liga
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    Mensagem por cavernoso 5/4/2013, 10:07

    Bom dia,

    O meu fiesta acontecia a mesma coisa, Troque a bateria do seu carro que nao tera mais problemas com isso,Minha chave e chipada, mais nao tinha nada a ver com a chave , e sim com a alimentaçao de energia do veiculo. :fuckyeah2:
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    Mensagem por Jacqueline Soares Barboza 8/4/2013, 20:28

    Boa noite,

    GENTE, POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDE! Leiam tudo o que vou escrever pra vocês entenderem minhas dores de cabeça!
    Comprei uma fiesta hatch 1.6 2005/2006 flex faz um pouco mais de um ano com a garantia que o dono anterior era uma senhora que fazia todas as revisões na ford, tudo bunitinho. Fizemos um test drive, o motor é forte, o carro é firme. Todos que dirigem ele, elogiam. Desde que adquiri eu já troquei a bobina, porque um dia eu estava dirigindo e quando estava nas primeiras marchas o carro parecia não ter força. Moro em Itajaí-SC mas comprei o carro em Blumenau-SC. Aproveitei e levei na concessionária Ford de Itajaí pra fazer revisão e foi quando trocaram a bobina. O cara falou que se eu andasse mais com o carro assim poderia ter princípio de incêndio, acreditei. Antes disso acontecer o alarme que tinha no carro dependendo como eu desligava o carro e retirava a chave da ignição o alarme acionava sozinho e por possuir movimentação dentro do carro o alarme disparava, acontecia isso até quando eu deixava o carro morrer. Aprendi a desligar o carro e retirar a chave de uma forma que não acontecia mais. Depois de um tempo estava dirigindo e a embreagem do carro em vez de voltar com pressão ela voltava devagar, mas voltava, não ficava presa lá embaixo. Levei novamente na ford de itajaí e o carro falou que era só uma peça que ficava se movendo e que nos modelos novos isso tinha sido resolvido. Acreditei mais uma vez. Ele fez uma gambiarra e momentaneamente funcionou, mas voltou a acontecer. Deixei isso acontecer e não dei mais bola. Outra vez estacionei o carro na rua fui ao banco e quando fui ligar o carro a chave girava e o carro não ligava. Tentei algumas vezes e não deu em nada. Como estava sozinha liguei pro seguro e eles levaram pra ford itajai e dizeram que era a bateria, troquei por uma novinha da moura. Fizeram teste da chave codificada, mas não apresentou problema. Depois de colocar uma bateria nova um dia chegando em casa com os faróis acessos eles apagaram sozinhos do nada. Achei que fossem os fusíveis, mas quando fui ver se era mesmo os faróis acenderam novamente. Nas minhas férias resolvi levar na ford de blumenau pra verem a embreagem e esses problemas elétricos. Lá eles dizeram que precisava trocar tudo que era relacionado com a embreagem, disco, plató, cilíndro... Fora isso pedi que trocassem o alarme. Tudo ok até andar um dia e do nada as travas das portas abrirem a fecharem. Depois não aconteceu mais. Num outro dia estava dirigindo e as travas abriram sozinhas. Como já havia acontecido e elas fechavam sozinhas achei que iria acontecer isso, mas elas não fecharam sozinhas e reparei dessa vez que o velocímetro ficou no zero e a seta que estava ligada apagou sozinha. Só o conta giro funcionava. Depois de alguns segundos deu um pequeno estalo que escutei e tudo voltou a funcionar. Numa outra vez estava dirigindo e aconteceu tudo de novo, as portas destravaram, a seta não funcionou, a luz passou pra de estacionamento, o ar não funcionava mais, nem o limpador do para-brisa, nem velocímetro, mas o motor estava normal, o carro andando, mas dessa vez o carro não voltou ao normal até eu chegar em casa. Semana retrasada deixei o carro na ford de blumenau e pedi pra eles verem se seria algo relacionado ao novo alarme, pois veio acontecer isso depois de trocar o alarme. Os caras dizerem que era o relé da ignição, trocaram e lá foi mais uma graninha. Hoje estava indo embora da academia e meu carro resolveu não ligar. Eu giro a chave e o carro não liga, as luzes no painel acendem e o cadeado fica piscando além de dar um barulhinho algo parecido com o tic tic. Como já estou me acostumando com o problema eu sei que tenho que esperar em torno de 20 minutos até o carro resolver ligar. Não me sinto mais segura andando com ele, tanto é que não viajo mais a noite.
    Agradeço qualquer ajuda.
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 9/4/2013, 04:36

    Que isso hein! Problemas demais, nunca que é normal.
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    Mensagem por FPGN 9/4/2013, 08:12

    Nossa! quanto problema... complicado isso,é tantos prblemas que não tem como saber a causa, o bom mesmo Jaqueline, e leva seu carro, em um eletricita de confiança não em concessionaria pq as vezes eles só querem resolver seu problema momentanio.. e não acha a causa, posso te fala uma coisa tinha um fiesta 2007 flex... nunca me deu problema, só trocava oleo e pastilha de freio...

    tenta achar um eletricita bom, que algum amigo seu ja tenha passado... pq isso ´deve ser problemas eletricos...


    grande abraço
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    Mensagem por Jacqueline Soares Barboza 9/4/2013, 10:39

    Ai ai, muitos problemas! Hehehe tenho que rir pra não chorar gente... Acabei de ligar pros caras da ford de blumenau reclamando que mais uma vez o serviço não teve a garatia prometida. Falei pra eles virem pegar meu carro e resolverem. Mas estou pensando em levar mesmo em outro local, o problema é que preciso do carro... Paciência, mas obrigada pela ajuda. Quem ainda tiver mais opiniões continuo aceitando!
    Abraços!
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 9/4/2013, 13:17

    Pois é Fábio...
    Muito problema pra um carro só. O meu veinho é só alegria e manutenção de rotina.
    Isso de não ligar ao girar a chave, o meu tbm faz isso. Mas é "migué".
    Se voce der um toque no Motor de Arranque e desligar, na próxima não gira. Creio eu que é uma segurança se alguém tentando roubar o carro. Normal ao meu ver.

    O resto, só achando um bom profissional. Se bobear, desmontar e remontar tudo..."menos Brenno, menos..."

    Abraço!
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 9/4/2013, 13:18

    E outra, troquei de oficina do Fiesta.
    Onde eu to, o cara é especializado em BMW.
    Claro, fica caro né... mas é aquilo, o barato as vezes sai caro.
    Achar um bom MECÂnico, nada de MEXÂnico. hahaha

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