O Mundo Sobre Ford Fiesta


Desembaçador que embaça!

Compartilhe

gulinhares
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 31
Localização : Bh

Desembaçador que embaça!

Mensagem por gulinhares em 27/12/2011, 11:28

Bom dia Galera.

Sempre que chove, quando ligo o desembaçador dianteiro só sai ar quente e ai acaba de embaçar de vez.

Detalhe: o carro já teve ar quente mais já foi isolado.

Alguem tem alguma sugestão???

Abraços a todos.

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por tomazsena em 27/12/2011, 12:00

Seu carro tem ar condicionado ?

Eu tive um Gol que tinha esse problema. ELe era basico, e nao tem jeito quando chovia e dentro do carro ainda esta um pouco quente, vai embassar. Por isso que muita gente usa calha para chuva. Embassa menos se na chuva voce usar com os vidros um pouco aberto.(dai com a calha nao entra agua no carro).


_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




gulinhares
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 31
Localização : Bh

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por gulinhares em 27/12/2011, 12:11

tomazsena escreveu:Seu carro tem ar condicionado ?

Eu tive um Gol que tinha esse problema. ELe era basico, e nao tem jeito quando chovia e dentro do carro ainda esta um pouco quente, vai embassar. Por isso que muita gente usa calha para chuva. Embassa menos se na chuva voce usar com os vidros um pouco aberto.(dai com a calha nao entra agua no carro).

Meu carro tem ar condicionado sim.

Mas o problema é que o ar q devia desembaçar está saindo quente, e quando digo quente é quente mesmo, parecido quando aciono o ar quente do carro. (que já foi isolado)
Tenho outro carro e quando chove e ligo o ar para desembaçar ele segura a onda sem o precisar ligar o ar condicionado e o fiesta não.

zpumper
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagens : 474
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 27
Localização : Campinas - SP

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por zpumper em 27/12/2011, 15:58

O ar nao ta "fechado" nao?
O meu segura a onda tbm, mas com o ar vindo de fora e no maximo.
Se deixar a circulação fechada, nao vai adiantar.

O que pode estar acontecendo tbm é alguma falha eletrica, ou o ar estar passando pelo motor.
Acho que o mais seguro pra vc é ligar o ar condicionado na chuva por enquanto.


_________________
Minha garagem

Jhonnyflu100
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 114
Data de inscrição : 23/12/2011
Localização : Rio de Janeiro

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por Jhonnyflu100 em 27/12/2011, 20:07

Em todo carro meu, desembaçador do vidro dianteiro = ar condicionado, hehhe


_________________

Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por Bryan em 28/12/2011, 08:41

hahaha! Eu já tive esse problema. Até que ford teve a grande sacada: só funciona se o A/C estiver ligado. haha


_________________

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por tomazsena em 28/12/2011, 12:45

bryan escreveu:hahaha! Eu já tive esse problema. Até que ford teve a grande sacada: só funciona se o A/C estiver ligado. haha



E tem um pequeno probleminha, se ficar com ar ligado muito tempo, aí começa a embassar por conta da condensação. rsrsrsr,

Tou sofrendo com esse problema de condensação, testando o consumo do carro com ar ligado 100% do tempo para ver qual é. Mesmo quando nao tem necessidade tou rodando com o ar ligado.


_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




Bryan
Banido

Mensagens : 607
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Florianópolis

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por Bryan em 28/12/2011, 13:17

tomazsena escreveu:
bryan escreveu:hahaha! Eu já tive esse problema. Até que ford teve a grande sacada: só funciona se o A/C estiver ligado. haha



E tem um pequeno probleminha, se ficar com ar ligado muito tempo, aí começa a embassar por conta da condensação. rsrsrsr,

Tou sofrendo com esse problema de condensação, testando o consumo do carro com ar ligado 100% do tempo para ver qual é. Mesmo quando nao tem necessidade tou rodando com o ar ligado.

A média com ar no meu faz 11/12km/l, depende do meu pé.

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagens : 2374
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 37
Localização : Mossoró/RN

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por tomazsena em 28/12/2011, 20:34

bryan escreveu:
tomazsena escreveu:
bryan escreveu:hahaha! Eu já tive esse problema. Até que ford teve a grande sacada: só funciona se o A/C estiver ligado. haha



E tem um pequeno probleminha, se ficar com ar ligado muito tempo, aí começa a embassar por conta da condensação. rsrsrsr,

Tou sofrendo com esse problema de condensação, testando o consumo do carro com ar ligado 100% do tempo para ver qual é. Mesmo quando nao tem necessidade tou rodando com o ar ligado.

A média com ar no meu faz 11/12km/l, depende do meu pé.

o meu ainda tou no primeiro tanque de teste. A cidade que moro é pequena e o trajeto que faço sao curtos. Entao acho que deve parecer um pouco mais elevado que o do seu carro


_________________



Minha Garagem Atualizada 22/01/2012




Ladislau
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : rj

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por Ladislau em 19/1/2012, 18:51

Vai embaçar com ac ligado sempre que houver diferença grande de temperatura interna/externa e a entrada de ar estiver fechada. O meu embaça um pouco acima do painel. Vai fazendo uma marca retangular e acaba atrapalhando a visão. Se abrir a recirculação o problema acaba.

Conteúdo patrocinado

Re: Desembaçador que embaça!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:24


    Data/hora atual: 4/12/2016, 20:24