Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+18
Daninean
Luftale
Anderson A
Marcos Müller
vieirarizardi
mi.zaparoli
alexandre oliveira
wvproducoes
Hugo Sena
tomazsena
zpumper
Glad
Paulo Andrade
Ithallo Tanabe
faelhlopes
juliano.silva8
gborzoni
Jonathas Cattanio
22 participantes

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    avatar
    wvproducoes
    Destaque
    Destaque


    Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/06/2011
    Idade : 36
    Localização : Guaranésia-MG

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por wvproducoes 19/12/2011, 14:45

    mi.zaparoli escreveu:
    mi.zaparoli escreveu:Jonathas, estive analisando as maçanetas antes de começar o serviço e fiquei em dúvida sobre aquela parte interna delas. Sabe quando vc puxa pra abrir a porta daí a maçaneta levanta e da pra ver a parte de dentro? Vc pintou essa parte ou deixou preto mesmo?
    Alguém que tenha as maçanetas pintadas de fábrica poderia conferir pra gente se aquela parte de dentro tbm é pintada? Obrigada desde já!

    Uma foto para ilustrar minha dúvida:

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 18122011036
    ó e tb quando for comprar as coisas para a pintura não peça primer , peça selador para plastico , e depois do selador que vc passa o primer tá ok?
    e sobre a pintura interna pinte com ela fechada mesmo pois a maior parte do tempo ela fica fechada
    vieirarizardi
    vieirarizardi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Localização : Sumare

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por vieirarizardi 18/1/2012, 16:28

    o resultado ficou show, mas nao sei se tenho coragem de fazer kkkkkkkkkkkkk
    Marcos Müller
    Marcos Müller
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 06/06/2012
    Idade : 33
    Localização : Salto - SP

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por Marcos Müller 19/9/2012, 21:03

    Parabéns a todos, me ajudaram muito pois há tempo quero pintar as maçanetas, depois posto as fotos! Abç galera!
    Anderson A
    Anderson A
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Localização : Sao Paulo

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por Anderson A 21/9/2012, 23:28

    as minhas tao suadonas esbranquiçadas vo pintar tb mas sera que nao da pra arrancar ela fora pra pintar
    Luftale
    Luftale
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 28/08/2012
    Idade : 43
    Localização : RIO GRANDE DO SUL

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por Luftale 23/9/2012, 01:08

    bah fikou muito bom mesmo parabens
    Daninean
    Daninean
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Localização : Mogi das Cruzes - SP

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por Daninean 17/12/2012, 18:33

    Ola amigos

    A maçaneta do meu Mk5 está bem manchada de cera e massa de polir, será que lixando, usando a seladora de plástico e pintando com spray preto fosco ficará bom o resultado final ?
    Daninean
    Daninean
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 04/06/2011
    Localização : Mogi das Cruzes - SP

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por Daninean 23/12/2012, 17:29

    Pintei a maçaneta, com tinta spray preto fosco ... ficou muito bom... cara maçaneta era 8 reais, para trocar me pediram 20 reais por porta, ou seja as 4 dariam 100 reais...

    Gastei 10 com o spray e uma lixa 600. Ficou 10
    M.Caretta
    M.Caretta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 20/02/2012
    Idade : 35
    Localização : sampa

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por M.Caretta 4/1/2013, 23:07

    Bom.. Spray Prata Riviera Axo onde ???

    Só encontrei Prata.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por Paulo Andrade 5/1/2013, 00:30

    Prata riviera acho meio dificil..
    M.Caretta
    M.Caretta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 20/02/2012
    Idade : 35
    Localização : sampa

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por M.Caretta 5/1/2013, 21:10

    Poisé.. vou ter que fazer igual o amigo Daninean

    dá uma vida nova na cor preta..[b]
    avatar
    rubferreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/05/2014
    Idade : 37
    Localização : JUIZ DE FORA

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por rubferreira 6/7/2014, 20:22

    Ficou mto bom!
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 27
    Localização : Chapecó/SC

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por cassianobasso 20/2/2015, 16:56

    pretendo fazer no meu esse fim de semana, vou por passos que colocarei em baixo

    1º isolarei a área com jornal e fita crepe
    2º lixarei com lixa nº600
    3º lixarei com lixa nº1200
    4º aplicarei a tinta branca
    5º se precisar outras demãos
    6º aplicarei o verniz (porem não achei verniz em spray, alguém me da uma dica como aplicar o verniz?)
    7º postarei foto aqui para mostrar como ficou kkk

    Outra escutei que o verniz pode enrugar no plastico ai me aconselharam a pintar com a tinta e polir ela no dia seguinte ou 2 dias após, serve também?

    Urgente hehe
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por rennanpinheiro 23/2/2015, 09:43

    Uma dica galera, se tiverem disposição é bom retirar o forro de porta e remover a maçaneta por completo para que a pintura fique 100%. Não é difícil, a minha arranhou e eu mandei repintar daí o pintor desmontou e retirou ela em 5 minutos e eu pude utilizar o carro até que ficasse pronta.
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 27
    Localização : Chapecó/SC

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por cassianobasso 24/2/2015, 08:27

    rennanpinheiro escreveu:Uma dica galera, se tiverem disposição é bom retirar o forro de porta e remover a maçaneta por completo para que a pintura fique 100%. Não é difícil, a minha arranhou e eu mandei repintar daí o pintor desmontou e retirou ela em 5 minutos e eu pude utilizar o carro até que ficasse pronta.

    como são presas as maçanetas?
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por rennanpinheiro 24/2/2015, 21:42

    cassianobasso escreveu: como são presas as maçanetas?

    Se não me engano Cassiano, elas são presas com um grampo por dentro que encaixa e fixa elas ali.
    Elas saem com miolo da fechadura e que pode ser retirado. Ao retirar o forro de porta você enxerga com facilidade o sistema como elas são presas, é bem fácil de tirar o forro, afrouxa-se os parafusos do pegador interno e puxa-se o forro para soltar cuidadosamente as pressões, depois desconecte o plug do controle dos vidros elétricos e depois pode retirar ele do forro e conectar novamente fora do forro se quiser utilizar o comando dos vidros. Quanto à fechadura é bem fácil desconectar a maçaneta externa, trata-se de um encaixe de uma vareta que desconecta o giro da chave com a trava... Abrindo vc vai ver facilmente como tudo é...
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 27
    Localização : Chapecó/SC

    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por cassianobasso 25/2/2015, 08:29

    rennanpinheiro escreveu:
    cassianobasso escreveu: como são presas as maçanetas?

    Se não me engano Cassiano, elas são presas com um grampo por dentro que encaixa e fixa elas ali.
    Elas saem com miolo da fechadura e que pode ser retirado. Ao retirar o forro de porta você enxerga com facilidade o sistema como elas são presas, é bem fácil de tirar o forro, afrouxa-se os parafusos do pegador interno e puxa-se o forro para soltar cuidadosamente as pressões, depois desconecte o plug do controle dos vidros elétricos e depois pode retirar ele do forro e conectar novamente fora do forro se quiser utilizar o comando dos vidros. Quanto à fechadura é bem fácil desconectar a maçaneta externa, trata-se de um encaixe de uma vareta que desconecta o giro da chave com a trava... Abrindo vc vai ver facilmente como tudo é...

    esse fim de semana vou dar uma olhada, porém minha duvida ainda esta no passar o verniz como disse acima!

    Conteúdo patrocinado


    Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6 - Página 2 Empty Re: Pintando as Maçanetas Externas Fiesta Mk6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 16:52