Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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Hugo Sena
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    Mensagem por wtluciano 31/1/2012, 23:01

    Olá pessoal antes deixa eu esplicar o que acontecia no fiesta
    seguinte ele mesmo em baixa rotação como em alta dava um pequeno tranco quando se tirava o pé da embreagem
    falando com algums conhecidos e mexanicos me disseram que era disco e prensa do branco que estava no final de vida
    bom com isso convivi cerca de 4 meses direto ate achando uma tecnica para tirar o pé da embreagem hahaahahhaa
    bom final de semana me irritei com isso e disse azar se ferrar mais terei que trocar isso mesmo, vou mexer
    bom para minha surpresa e da seguinte forma, meu motor e endura e ao lado do motorista no cofre
    se vê a caixa de mudanças e um cano de metal que entra, sabendo que era hidraulico a embreagem e que se aproveitava
    do fluido de freio para liberar o disco pensei.....
    isso deve ter como sangrar igual roda, barrera, do lado da mangueira achei o sangrador da embreagem
    com uma chave 10 abri o sangrador e pedalei, pasmen pois saiu um liquido branquinho e ar junto, pedalei mais
    mais liquido branco e com sugeira agora, pedalando até chegar o liquido na cor do reservatorio
    bom ai gastei 250ml de fluido.
    a embreagem ficou bala mal larga e o carro começa a querer arrancar, ficou otima mesmo
    então deixo aqui este relato para vcs se tiverem este problema ou até embreagem baixa ou não engatando marchas direito
    verifiquem e façam a sanguia antes de doar dinheiro aos picaretas das chave de boca ok
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    Mensagem por Hugo Sena 1/2/2012, 00:10

    Po,q bom q soulucionou só....assim economiza uma grana....
    Grande abço.
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    Mensagem por wvproducoes 1/2/2012, 06:06

    e não esqueça dot 4 no fiesta
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    Mensagem por tomazsena 1/2/2012, 07:21

    Isso ae. Esse procedimento serve nos MK5 e Mk6 tambem.

    Tive problemas com embreagem dura, pedi ao mecanico para trocar todo o fluido hidraulico, e pedi inclusive para ele sangrar a embreagem tb. Coisa que muito mecanico nao faz.(geralmente eles so sangram nas rodas mesmo.) e saiu um pouco de sugeira tb.
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    Mensagem por juliano.silva8 1/2/2012, 16:19

    Bom saber desse assunto pois o meu mk6 está com a embreagem alta(piso na embreagem e o carro só começa a andar na metade do pedal) e um ruído ao pisar no pedal(tipo ferro arrastando outro ferro) e assim que levei ao mecânico ele disse para eu ir juntando $$ pro kit de embreagem que estava na hora de trocar.
    Mas após o relato do amigo,fiquei na curiosidade para saber se poderia ser somente a sangria ou a troca do kit de embreagem ?

    Qual a localização do sangrador da embreagem ?
    Abraço.
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    Mensagem por tomazsena 1/2/2012, 19:11

    juliano.silva8 escreveu:Bom saber desse assunto pois o meu mk6 está com a embreagem alta(piso na embreagem e o carro só começa a andar na metade do pedal) e um ruído ao pisar no pedal(tipo ferro arrastando outro ferro) e assim que levei ao mecânico ele disse para eu ir juntando $$ pro kit de embreagem que estava na hora de trocar.
    Mas após o relato do amigo,fiquei na curiosidade para saber se poderia ser somente a sangria ou a troca do kit de embreagem ?

    Qual a localização do sangrador da embreagem ?
    Abraço.

    do MK6 é so seguir a mangueirinha que sai do pedal de embragem. Tem duas mangueirinhas, uma fica ligado abaixo do recepiente de oleo dos freios,e a outra segue para a embreagem. Proximo da caixa de marchas. Ao lado de onde ele é conectado tem o local para sangrar.
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    Mensagem por wtluciano 1/2/2012, 20:12

    exato juliano a resposta do tomas esta correta, na caixa vc irá ver uma mangueira de metal e ao lado dela parece um parafuso mas não é, ali esta o sangrador, tem um tapa poeira na ponta ok, retire ele e com o auxilio de uma mangueirinha coloque em uma pet pequena, e abra o sangrador, irá precisar de 2 pessoas um solta o sangrador e o outro pedala na embreagem, o esquema e o mesmo do freio sempre segurando no fundo e apertando o sangrador.

    este arrasto de ferro o meu fazia as vezes uma ou duas vezes exporadicamente.
    e era este sintoma mesmo embreagem soltava do meio pro fim para liberar o carro para tração.

    pretendo tb fazer a troca de todo o fluido e revisão nos freios e embreagem novamente.

    eita antigo dono relaxado gente, quando faço algo aparece outro tb no mesmo estado de vida final afff
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    Mensagem por juliano.silva8 1/2/2012, 23:15

    wtluciano escreveu:exato juliano a resposta do tomas esta correta, na caixa vc irá ver uma mangueira de metal e ao lado dela parece um parafuso mas não é, ali esta o sangrador, tem um tapa poeira na ponta ok, retire ele e com o auxilio de uma mangueirinha coloque em uma pet pequena, e abra o sangrador, irá precisar de 2 pessoas um solta o sangrador e o outro pedala na embreagem, o esquema e o mesmo do freio sempre segurando no fundo e apertando o sangrador.

    este arrasto de ferro o meu fazia as vezes uma ou duas vezes exporadicamente.
    e era este sintoma mesmo embreagem soltava do meio pro fim para liberar o carro para tração.

    pretendo tb fazer a troca de todo o fluido e revisão nos freios e embreagem novamente.

    eita antigo dono relaxado gente, quando faço algo aparece outro tb no mesmo estado de vida final afff

    É verdade cara.
    Eu dei o azar de comprar o carro e com 1 mês começar os sintomas de embreagem em final de vida útil. rs
    Amanhã vou levar o carro pro mecânico trocar o reservatório,aditivo do radiador e tampa,depois vou pedir a ele pra dar uma verificada na sangria da embreagem .
    Espero que seja só ar no sistema mesmo. pelo menos vai dar pra rodar tranquilo até eu juntar a $$ pra comprar o kit de embreagem.
    Abraço.
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    Mensagem por tomazsena 1/2/2012, 23:43

    wtluciano escreveu:exato juliano a resposta do tomas esta correta, na caixa vc irá ver uma mangueira de metal e ao lado dela parece um parafuso mas não é, ali esta o sangrador, tem um tapa poeira na ponta ok, retire ele e com o auxilio de uma mangueirinha coloque em uma pet pequena, e abra o sangrador, irá precisar de 2 pessoas um solta o sangrador e o outro pedala na embreagem, o esquema e o mesmo do freio sempre segurando no fundo e apertando o sangrador.

    este arrasto de ferro o meu fazia as vezes uma ou duas vezes exporadicamente.
    e era este sintoma mesmo embreagem soltava do meio pro fim para liberar o carro para tração.

    pretendo tb fazer a troca de todo o fluido e revisão nos freios e embreagem novamente.

    eita antigo dono relaxado gente, quando faço algo aparece outro tb no mesmo estado de vida final afff

    Pelo que andei lendo o fluido de freio tem uma quilometragem para ser trocada, ou tempo de uso. So não lembro muito bem da quilometragem. Mas o tempo é 12 meses em média. Passou um ano com o fluido de freio(que é o mesmo da embreagem nos fiestas), torca-se todo o fluido sangrando por todas as rodas e pela sangria da embreagem tb.

    P.S.: Assim que comprei meu carro, notei que a embreagem dele era muito dura, em relação a meu antigo fiesta supercharger. Assim que comprei, madei trocar o fluido e foi so alegria. O fluido de freio é bastante corrosivo e higroscopico. Ou seja com o tempo ele absorve agua do ambiente e acaba perdendo as suas propriedades, por isso a importancia de trocar no tempo certo.
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    Mensagem por wtluciano 2/2/2012, 00:23

    Esta correto sim as informações, como disse o antigo dono não cuidava muito bem do carro e acredito que ele nunca tenha feito isso de retirar todo o fluido e trocar por novo, bom a embreagem deu para perceber que nunca tinha sido mexida para ser branco o fluido aff.

    outra coisa que quero fazer e a limpeza interna do motor, sei que esta sujo, pois coloquei novo o oleo e rodei ums 500k e ja estava escuro, isso e caracteristico nos endura e ainda mais com dono porco piora bastante
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    Mensagem por Edvey 3/6/2012, 22:35

    Ola pessoal
    sou novo no clube
    Tenho um sedan 2006 1.6 flex. Também um Escort Ghia 89 primeiro dono.
    O meu Sedan, notei que a embreagem esta folgada e o carro começa a andar próximo ao meio.
    Seria o caso de também sangrar?
    Obrigado desde já.
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    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 00:02

    já é!

    amanhã farei no meu!!!!
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    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 23:28

    agora vi onde é o sangrador... procurei dentro do carro, próximo ao pedal... ahahahhahah

    nunca ia achar. acostumado com fusca é fogo. descobri que nada é tão simples.
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    Mensagem por rokero171 12/7/2012, 23:37

    Uma coisa que influencia muito a embreagem é o atuador, se usar paralelo pode esquecer embreagem macia ou baixa, só se der muita sorte, então se atentem à isto, caso algum ex dono tenha substituído o atuador por um paralelo e a embreagem está alta, infelizmente não há como abaixar, aprendi isso na marra, mas eu dei "sorte" que o atuador deu problema rápido e na garantia ao invés de colocar outro eu preferi pagar a diferença e comprar um original.
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    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 23:59

    onde fica o atuador? como ele é?
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    Mensagem por rokero171 13/7/2012, 08:11

    Tem um que fica dentro do cambio e o outro fica no pedal.
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    Mensagem por Convidad 14/7/2012, 02:32

    fiz a sangria.

    durante/após fazer o procedimento, a embreagem começou a fazer um "nehc" quando pressionada, que antes não fazia...

    alguma dica?
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    Mensagem por rokero171 14/7/2012, 11:27

    Como é que você fez a sangria? Ficou alguém no carro pisando na embreagem?

    Fez na ordem, abre o sangrador, pisa na embreagem, fecha o sangrador e solta a embreagem? Se soltar o pedal antes de fechar o sangrador entra ar no sistema e causa esse barulho.
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    Mensagem por Convidad 14/7/2012, 21:45

    sempre parando de bombear fluido com a embragem pressionada. ajudante sempre parava de pisar com o pedal afundado (pisado/armado).

    no início saiu preto, depois verde, depois rosa (dot 4 varga). deixei sair bastante fluido novo, cerca de 5 pisadas depois de ficar na coro do novo.

    imaginei que após a sangria (embreagem baixou um pouco), fez este barulho por estar acionando mais do que acionava antes (no caso das molas do platô).
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    Mensagem por juliano.silva8 18/12/2012, 16:24

    Fala galera beleza,
    Troquei a embreagem do meu MK6 2003 faz 1 mês e até uns dias atrás estava uma maravilha de tão macia que estava o acionamento dela.mas agora quando aciono a embreagem sinto que ela voltou a ficar dura como antes da troca e também ficou um pouco alta quando piso no pedal. Quando solto o pedal ela aciona quase na metade.
    Comprei 1 Kit composto de Disco Platô e Atuador Hidráulico Ambos da SACHS.
    O mecânico me cobrou 180,00 pelo serviço e não sei se ele efetuou a sangria da embreagem após a troca.
    Estou afim de comprar uma garrafinha de Fluido DOT4 e efetuar a sangria em casa mesmo.
    Queria saber se dá pra fazer a sangria da embreagem em casa com a ajuda de outra pessoa?
    Caso tenha ar no sistema a embreagem apresenta esses sintomas que citei acima?
    Obrigado.
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    Mensagem por Convidad 25/12/2012, 19:42

    to com o mesmo sintoma, só que é tudo zero, inclusive o atuador, moderno, de plástico da luk, original.

    eu sangro, ela fica macia. passa um tempo, volta a endurecer.

    mas este duro, ainda é muito mais macio que uma embregaem de cabo, como a do meu outro carro 2009 que comprei, que é um palio celebration.

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