Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
Ithallo Tanabe
Serjão
felipegabriel
rafael smith
marcello
rafaelreni
10 participantes

    supercharger com aceleraçao alta....

    rafaelreni
    rafaelreni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Idade : 40
    Localização : curitiba

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafaelreni 30/5/2011, 17:31

    ola so novo aqui alguem sabe pq meu fiesta super charger sobe o giro quando piso na embreagen? to ficando loco ja de tanto procurar o defeito ele aumenta de 1000 pra 1200 toda vez q aciono a embreagen new presiso ta acelerando,na lenta quando piso ja ocila....c alguem poder me ajudar agradesso desde ja ....
    marcello
    marcello
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Cajamar/SP

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por marcello 30/5/2011, 18:38

    sofro do mesmo problema,pra você ter idéia no plaino eu nem preciso acelerar pra ele sai.Mecânico falou que é normal mais sei lá.vou pedir opnião de outro pra saber!
    rafael smith
    rafael smith
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Osasco - Zona Oeste

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafael smith 30/5/2011, 19:08

    marcello escreveu:sofro do mesmo problema,pra você ter idéia no plaino eu nem preciso acelerar pra ele sai.Mecânico falou que é normal mais sei lá.vou pedir opnião de outro pra saber!

    marcelo no plaino todos os carros injetados andan na M/L É CARACTERÍSTICAS DOS NOVOS CARROS

    já os carburados não tem este '' inconveniente''
    rafael smith
    rafael smith
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Osasco - Zona Oeste

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafael smith 30/5/2011, 19:10

    rafaelreni escreveu:ola so novo aqui alguem sabe pq meu fiesta super charger sobe o giro quando piso na embreagen? to ficando loco ja de tanto procurar o defeito ele aumenta de 1000 pra 1200 toda vez q aciono a embreagen new presiso ta acelerando,na lenta quando piso ja ocila....c alguem poder me ajudar agradesso desde ja ....

    rafa faça um teste desconecte o sensor do pedal da embreagem e vê se persiste o problema
    felipegabriel
    felipegabriel
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 509
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 33
    Localização : joinville sc

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por felipegabriel 30/5/2011, 19:36

    seu carro tem ar? acontece apenas quando o ar tha ligado? ou desligado acontece o mesmo?
    felipegabriel
    felipegabriel
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 509
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 33
    Localização : joinville sc

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por felipegabriel 30/5/2011, 20:46

    deve haver um problema no corpo borboleta motor de passo ou componentes em volta.
    Serjão
    Serjão
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 589
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Localização : Goiânia - Goiás

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por Serjão 31/5/2011, 08:43

    Nunca passei por este problema, então não acho que seja normal.

    Depois dos procedimentos sugeridos acima pelos colegas, se continuar, resete a injeção.

    Depois nos diga o resultado.
    rafaelreni
    rafaelreni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Idade : 40
    Localização : curitiba

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafaelreni 31/5/2011, 18:10

    entao fiz os procedimento limpei bico tbi e por ultimo resetei a injeçao e nada to frustrado com meu carrinho q adoro tanto...
    rafael smith
    rafael smith
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 202
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Osasco - Zona Oeste

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafael smith 31/5/2011, 19:47

    dá uma verificada no iac '' atuador da lenta ''meu fiesta já apresentou este problema que só foi corrigido com a troca da iac e reset da ecu .
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por Ithallo Tanabe 14/6/2011, 20:37

    O meu também apresenta essa característica, mas é bem de leve!
    Já me falaram muitas coisas, uma delas foi que o supercharger como está "acoplado" a rotação do motor, mesmo que sem acelerar ele continua trabalhando e mandando ar pro motor, ainda que em pouca quantidade, dessa forma, com mais ar para ser queimado na câmara, ele fica com o marcha lenta "atuando".
    Já vi casos em que o carro em 2a ou 3a era como se estivesse sendo levemente acelerado! Aí casos como esse, não sei se seria corpo borboleta.
    Enfim, não pretendo mexer nisso agora, ainda vai de boa assim, se piorar eu corro pra ver, mas tenho outras prioridades com o SC ainda em mente antes de mexer nisso!

    Abraço!
    rafaelreni
    rafaelreni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Idade : 40
    Localização : curitiba

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafaelreni 22/6/2011, 18:13

    pois eh ate dexei de lado o caso da aceleraçao...parei de me encomodar com isso......
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por Lek 22/6/2011, 19:21

    hehe, se não esta atrapalhando o funcionamento, consumo, etc ainda esta bom, mas se for em oficina vá em gente de confiança porque primeira coisa que se faz para descobrir um problema é ir trocando o que pode causar ele, talvez se for alguem de sua confiança ja vá direto no que tem que ser feito, em outros vão fazer voce gastar até chegar no correto.
    avatar
    Adriano
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/06/2011
    Localização : minas gerais

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por Adriano 27/6/2011, 09:56

    olá, tambem estou com este problema já ouvi que o problema é no supercharger que a fabrica troca oleo com 150.000km mas o barulho costuma dar com 75.000km.
    Se alguem sabe a respeito sobre este oleo do supercharger especificação quem ja trocou ou algo a mais aqui em bh mande mais informações não aguento mais este problema....
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por Ithallo Tanabe 27/6/2011, 11:20

    No SC, eu ainda não precisei mexer em nada, mas a substituição ou uma "lubrificada" (sem óleo, já vi que gente que passou vela) na correia diminui bastante o nível do ruído.
    Quando eu substitui os rolamentos da roda o carro ficou bem silencioso e percebi bem que o meu sc tá silencioso, só o barulhinho característico dele trabalhando acima de 3500 rpm que fica mais notório!

    E a propósito, é uma boa passar vela na correia do SC?

    Abraços!
    rafaelreni
    rafaelreni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Idade : 40
    Localização : curitiba

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafaelreni 2/7/2011, 13:46

    naum sei te responder mas acho q naum deve danificar nad apois um monte de gente usa este metodo pra para os barulhos na s correias.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por cristiano317 13/7/2011, 22:29

    rafaelreni escreveu:ola so novo aqui alguem sabe pq meu fiesta super charger sobe o giro quando piso na embreagen? to ficando loco ja de tanto procurar o defeito ele aumenta de 1000 pra 1200 toda vez q aciono a embreagen new presiso ta acelerando,na lenta quando piso ja ocila....c alguem poder me ajudar agradesso desde ja ....
    Mano e o seguinte isso ai e besteira e muito facil de resolver
    1° o motor zetec independente de ser supercharger ou n ele trabalha com uma rotacao entre 900 a 1000 rpm,quando voce funciona ele pela manham ele trabalha com 1200 rpm logo apos cais para 1000 rpm
    o problema de seu carro esta no sensor de marcha lenta que fica atraz do coletor de admicao retira ele e faz uma limpesa com K80 deixa de molho uns 20 mim apos isso coloque novamente no lugar e verifique se a mangueira que fica em baixo do regulador de preção se esta no luga,ela tambem faz o motor oscilar a rotacao
    rafaelreni
    rafaelreni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Idade : 40
    Localização : curitiba

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafaelreni 16/7/2011, 16:55

    onde fica o regulador de pressão ?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por tomazsena 16/7/2011, 17:39

    rafaelreni escreveu:onde fica o regulador de pressão ?


    quando você retirar o Filtro de ar, esse regulado de pressao fica exatamente no meio daquele corpo, onde os injetores de gasolina ta ligado. Ele ta conectado com uma tomada de 4 fios.
    rafaelreni
    rafaelreni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Idade : 40
    Localização : curitiba

    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por rafaelreni 17/7/2011, 13:26

    valew...a mangueira ta rasgada

    Conteúdo patrocinado


    supercharger com aceleraçao alta.... Empty Re: supercharger com aceleraçao alta....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:51