Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+21
felipe brito
João Vargas
jorgerocha.rocha.98
Ulysses_M
viko
ptrg17
Ithallo Tanabe
Thibis
Gilson Silva
tomazsena
w0rd
Currida
lparana
GIL.CAJR
Lek
Hugo Sena
rafael smith
gustavo
MirtauM
Serjão
Gustavo Siqueira
25 participantes

    Alternativa para aumentar a potencia

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Convidad 31/5/2012, 07:54



    Então, gravei dois videos e vou postá-lo.
    avatar
    jorgerocha.rocha.98
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Localização : Vila Velha ES

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por jorgerocha.rocha.98 10/6/2012, 22:52

    Onde posso encontrar e chip.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Hugo Sena 11/6/2012, 00:21

    Sempre dá....o céu é o limite e o bolso tb....
    João Vargas
    João Vargas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 08/05/2012
    Localização : Bsb-DF

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por João Vargas 12/6/2012, 04:51

    gustavo escreveu:receita velha de ford que funciona... aprendi na FHP

    1º basica... filtro conico + cai + escape

    2º mais cara... ítens acima + comando SWR1 ou 2 depende da fase do RoCam.

    3º maisss cara... ítens acima + acerto com unichip, dai fica boa a coisa... tudo lindo, sem caracol e com consumo fenomenal.




    Cara, você sabe quanto exatamente fica pra colocar tudo isso?
    avatar
    felipe brito
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Localização : macapa

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por felipe brito 12/6/2012, 22:12

    e galera o meu fiesta e 1.0 flex ele tem muita força com etanol, em relaçao do fiesta da minha tia que e tambem 1.0 com
    etanol ele tem mas arrancada e deixa o dela distante,por que ha essa diferença?

    João Vargas
    João Vargas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 08/05/2012
    Localização : Bsb-DF

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por João Vargas 13/6/2012, 00:41

    felipe brito escreveu:e galera o meu fiesta e 1.0 flex ele tem muita força com etanol, em relaçao do fiesta da minha tia que e tambem 1.0 com
    etanol ele tem mas arrancada e deixa o dela distante,por que ha essa diferença?


    E aí Felipe! Po cara, acho que tem muito a ver com o tanto que você abriu, amaciou o motor saca...como é da sua tia, e mulher normalmente tem o carro mais preso mesmo, pode ser isso. Abraço!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Convidad 13/6/2012, 10:14

    é verdade que o escape deixa o carro "bobo" em baixa rotação e que o consumo aumenta?
    avatar
    cristiano teles
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 25/06/2012
    Localização : Distrito Federal

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por cristiano teles 26/6/2012, 16:09

    certo o meu carro e 1.0 sedan 2006 como funcionaria pois o que mais me atrapalha nas viagens são as sobidas que ele perde muito cai de 160 para 80 e mesmo assim ainda de quarta marcha isso me ajudaria com o chip se sim como faço para adquirir o custo por explo nao posso investir tanto pois tenho familia que esta em 1º lugar obg!!
    avatar
    Leoneves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Localização : São Paulo

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty A verdade sobre o Rocam

    Mensagem por Leoneves 24/7/2012, 18:09

    Pessoal, o fato é o seguinte. A primeira série com frente quadrada (2007/2008) saiu com motor de 115cv com pinga e 107cv com gasolina. Não tem diferença física do motor atual, é só a centralina da injeção que foi programada para render menos. O motor do Ecosport 1.6 é o mesmo e sai de fábrica com 115cv a pinga. O motor Zetec Rocam é bem moderno e se trabalhado mesmo rende 130cv, mas só com combustível de alta octanagem ou pinga exclusivo. Eu tive a sorte de pegar um Fiesta Hatch dessa série e a única coisa que enche o saco é o limitador que não deixa passar dos 200. O resto é só alegria. Já dei muito susto em Corolla e Focus por aí. Só queria saber quem faz essa mágica em Fiestas novos, com motor domado. Jeito tem.
    Abraços.

    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Hugo Sena 25/7/2012, 00:25

    Leoneves escreveu:Pessoal, o fato é o seguinte. A primeira série com frente quadrada (2007/2008) saiu com motor de 115cv com pinga e 107cv com gasolina. Não tem diferença física do motor atual, é só a centralina da injeção que foi programada para render menos. O motor do Ecosport 1.6 é o mesmo e sai de fábrica com 115cv a pinga. O motor Zetec Rocam é bem moderno e se trabalhado mesmo rende 130cv, mas só com combustível de alta octanagem ou pinga exclusivo. Eu tive a sorte de pegar um Fiesta Hatch dessa série e a única coisa que enche o saco é o limitador que não deixa passar dos 200. O resto é só alegria. Já dei muito susto em Corolla e Focus por aí. Só queria saber quem faz essa mágica em Fiestas novos, com motor domado. Jeito tem.
    Abraços.


    A geração a q vc se refere tem motor de 111cv no álccol....o limitador não é de 200km/h e sim 190km/h....original pra dar susto em Corolla e Focus só se os 2 forem 1.6..pq Corolla 1.8 e Duratec são o bicho...
    No mais é isso....passe na sala de apresentação e apresente-se à galera e se der faça uma garagaem do seu carro pra galera ver..
    Grande abço.
    avatar
    Leoneves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 24/07/2012
    Localização : São Paulo

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Leoneves 31/7/2012, 11:30

    Olá Hugo.
    A informação de potência que eu mencionei está no manual. 115cv com álcool. Um funcionário da Sonnervig de São Paulo me confirmou essa potência e o regime máximo de giros é em torno de 6.000, quando entra o limitador. Pelo menos no meu está assim. Vou montar umas fotos e postar mas já adianto que a fachada do meu está standard, não mudei quase nada.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Hugo Sena 31/7/2012, 12:13

    Ficha Técnica Ecosport 1.6 2008(fonte:Revista 4 Rodas).

    Motor: dianteiro / transversal
    Cilindrada: 1 598 cm3
    Diâmetro x curso: 82,1 / 75,5 mm
    Taxa de compressão: 12,3:1
    Potência: (A/G) 110,6 / 105,2 cv a 5 500 rpmTorque: (A/G) 15,8 / 14,8 mkgf a 4 250 rpm
    Câmbio: manual / 5 / dianteira
    Carroceria: SUV
    Dimensões: Comprimento/entreeixos (cm): 424 / 249; Altura/largura (cm): 167 / 173
    Peso: 1 208 kg
    Peso/potência: (A/G) 10,92 / 11,48 kg/cv
    Peso/torque: (A/G) 76,31 / 81,4 kg/mkgf
    Porta-malas/caçamba: 292 l
    Tanque: 54 l / 508 km de autonomia
    Suspensão dianteira: independente tipo McPherson
    Suspensão traseira: eixo de torção
    Freios: (dianteiros/traseiros) disco ventilado / tambor
    Direção: hidráulica / 3 voltas
    Pneus: 205/65 R15
    Equipamentos: Ar-condicionado; direção assistida; Rodas de liga leve; pintura metálica (opcional); CD player; Vidros/travas elétricos; Espelhos elétricos; Banco traseiro rebatível 2/3 / 1/3
    Consumo urbano: 7,1 km/l (A)
    Consumo rodoviário: 9,4 km/l (A)
    0 a 100 km/h: 12,8 s
    0 a 1000 m: 34,4 s
    Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D): 8,4 s
    Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D): 13,2 s
    Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D): 23 s
    Velocidade máxima: 165 km/h
    Frenagem: 120/80/60 km/h a 0 - 73,1 / 29,9 / 17,3
    Ruído interno 1ª rpm máx: 44,4 / 69,3 dBA
    Ruído interno 80 / 120 km/h: 61,5 / 68,8 dBA
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Hugo Sena 31/7/2012, 12:17

    A Eco não tem 115cv....volto a dizer...
    Eco e fiesta flex fase 1 tem 111cv e 15,8kgfm, focus 113cv e 16kgfm.
    avatar
    gosselen
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 13/10/2012
    Idade : 51
    Localização : Rio de Janeiro

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por gosselen 22/10/2012, 18:07

    Hugo Sena escreveu:E vou chutar um orçamento pra vc...fiz o meu td em 2" ...cano reto,sem abafador e catalisador..usei um silencioso q eu tinha,menos restritivo.Paguei 350 reais e foi feito com solda MIG.
    Fica aí a dica...

    Fale fera,

    Onde você fez o escape? Estou precisando fazer o do meu fiestinha e não tenho nenhum lugar de referência!

    Como ficou o barulho?
    Chega a incomodar em viagens?
    No meu que é 1.0 ficaria melhor o escape 1 7/8 ou 2"?
    Qual final menos restritiva eu posso usar além da do Ka MK1?

    Valeu! Wink
    avatar
    Bruno Gomes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/09/2013
    Localização : cuiabá mt

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Bruno Gomes 10/9/2013, 11:49

    o que fazer para o fiesta personallité andar mais, correr mais ele só tem 66 cv e tá dando um trabalhão tocar ele bem em BR
    avatar
    Bruno Gomes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/09/2013
    Localização : cuiabá mt

    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Bruno Gomes 10/9/2013, 11:50

    ???
    agradesso se alguem der umas dicas boas ai

    Conteúdo patrocinado


    Alternativa para aumentar a potencia - Página 5 Empty Re: Alternativa para aumentar a potencia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 18:54