O Mundo Sobre Ford Fiesta


Alternativa para aumentar a potencia

Compartilhe
avatar
Convidad
Convidado

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Convidad em 31/5/2012, 07:54



Então, gravei dois videos e vou postá-lo.

jorgerocha.rocha.98
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Vila Velha ES

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por jorgerocha.rocha.98 em 10/6/2012, 22:52

Onde posso encontrar e chip.
avatar
Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Hugo Sena em 11/6/2012, 00:21

Sempre dá....o céu é o limite e o bolso tb....


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!
avatar
João Vargas
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/05/2012
Localização : Bsb-DF

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por João Vargas em 12/6/2012, 04:51

gustavo escreveu:receita velha de ford que funciona... aprendi na FHP

1º basica... filtro conico + cai + escape

2º mais cara... ítens acima + comando SWR1 ou 2 depende da fase do RoCam.

3º maisss cara... ítens acima + acerto com unichip, dai fica boa a coisa... tudo lindo, sem caracol e com consumo fenomenal.




Cara, você sabe quanto exatamente fica pra colocar tudo isso?

felipe brito
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2012
Localização : macapa

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por felipe brito em 12/6/2012, 22:12

e galera o meu fiesta e 1.0 flex ele tem muita força com etanol, em relaçao do fiesta da minha tia que e tambem 1.0 com
etanol ele tem mas arrancada e deixa o dela distante,por que ha essa diferença?

avatar
João Vargas
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/05/2012
Localização : Bsb-DF

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por João Vargas em 13/6/2012, 00:41

felipe brito escreveu:e galera o meu fiesta e 1.0 flex ele tem muita força com etanol, em relaçao do fiesta da minha tia que e tambem 1.0 com
etanol ele tem mas arrancada e deixa o dela distante,por que ha essa diferença?


E aí Felipe! Po cara, acho que tem muito a ver com o tanto que você abriu, amaciou o motor saca...como é da sua tia, e mulher normalmente tem o carro mais preso mesmo, pode ser isso. Abraço!


_________________
O otimismo é a chave para uma vida de sucesso!
avatar
Convidad
Convidado

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Convidad em 13/6/2012, 10:14

é verdade que o escape deixa o carro "bobo" em baixa rotação e que o consumo aumenta?

cristiano teles
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/06/2012
Localização : Distrito Federal

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por cristiano teles em 26/6/2012, 16:09

certo o meu carro e 1.0 sedan 2006 como funcionaria pois o que mais me atrapalha nas viagens são as sobidas que ele perde muito cai de 160 para 80 e mesmo assim ainda de quarta marcha isso me ajudaria com o chip se sim como faço para adquirir o custo por explo nao posso investir tanto pois tenho familia que esta em 1º lugar obg!!

Leoneves
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : São Paulo

A verdade sobre o Rocam

Mensagem por Leoneves em 24/7/2012, 18:09

Pessoal, o fato é o seguinte. A primeira série com frente quadrada (2007/2008) saiu com motor de 115cv com pinga e 107cv com gasolina. Não tem diferença física do motor atual, é só a centralina da injeção que foi programada para render menos. O motor do Ecosport 1.6 é o mesmo e sai de fábrica com 115cv a pinga. O motor Zetec Rocam é bem moderno e se trabalhado mesmo rende 130cv, mas só com combustível de alta octanagem ou pinga exclusivo. Eu tive a sorte de pegar um Fiesta Hatch dessa série e a única coisa que enche o saco é o limitador que não deixa passar dos 200. O resto é só alegria. Já dei muito susto em Corolla e Focus por aí. Só queria saber quem faz essa mágica em Fiestas novos, com motor domado. Jeito tem.
Abraços.

avatar
Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Hugo Sena em 25/7/2012, 00:25

Leoneves escreveu:Pessoal, o fato é o seguinte. A primeira série com frente quadrada (2007/2008) saiu com motor de 115cv com pinga e 107cv com gasolina. Não tem diferença física do motor atual, é só a centralina da injeção que foi programada para render menos. O motor do Ecosport 1.6 é o mesmo e sai de fábrica com 115cv a pinga. O motor Zetec Rocam é bem moderno e se trabalhado mesmo rende 130cv, mas só com combustível de alta octanagem ou pinga exclusivo. Eu tive a sorte de pegar um Fiesta Hatch dessa série e a única coisa que enche o saco é o limitador que não deixa passar dos 200. O resto é só alegria. Já dei muito susto em Corolla e Focus por aí. Só queria saber quem faz essa mágica em Fiestas novos, com motor domado. Jeito tem.
Abraços.


A geração a q vc se refere tem motor de 111cv no álccol....o limitador não é de 200km/h e sim 190km/h....original pra dar susto em Corolla e Focus só se os 2 forem 1.6..pq Corolla 1.8 e Duratec são o bicho...
No mais é isso....passe na sala de apresentação e apresente-se à galera e se der faça uma garagaem do seu carro pra galera ver..
Grande abço.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

Leoneves
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : São Paulo

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Leoneves em 31/7/2012, 11:30

Olá Hugo.
A informação de potência que eu mencionei está no manual. 115cv com álcool. Um funcionário da Sonnervig de São Paulo me confirmou essa potência e o regime máximo de giros é em torno de 6.000, quando entra o limitador. Pelo menos no meu está assim. Vou montar umas fotos e postar mas já adianto que a fachada do meu está standard, não mudei quase nada.
avatar
Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Hugo Sena em 31/7/2012, 12:13

Ficha Técnica Ecosport 1.6 2008(fonte:Revista 4 Rodas).

Motor: dianteiro / transversal
Cilindrada: 1 598 cm3
Diâmetro x curso: 82,1 / 75,5 mm
Taxa de compressão: 12,3:1
Potência: (A/G) 110,6 / 105,2 cv a 5 500 rpmTorque: (A/G) 15,8 / 14,8 mkgf a 4 250 rpm
Câmbio: manual / 5 / dianteira
Carroceria: SUV
Dimensões: Comprimento/entreeixos (cm): 424 / 249; Altura/largura (cm): 167 / 173
Peso: 1 208 kg
Peso/potência: (A/G) 10,92 / 11,48 kg/cv
Peso/torque: (A/G) 76,31 / 81,4 kg/mkgf
Porta-malas/caçamba: 292 l
Tanque: 54 l / 508 km de autonomia
Suspensão dianteira: independente tipo McPherson
Suspensão traseira: eixo de torção
Freios: (dianteiros/traseiros) disco ventilado / tambor
Direção: hidráulica / 3 voltas
Pneus: 205/65 R15
Equipamentos: Ar-condicionado; direção assistida; Rodas de liga leve; pintura metálica (opcional); CD player; Vidros/travas elétricos; Espelhos elétricos; Banco traseiro rebatível 2/3 / 1/3
Consumo urbano: 7,1 km/l (A)
Consumo rodoviário: 9,4 km/l (A)
0 a 100 km/h: 12,8 s
0 a 1000 m: 34,4 s
Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D): 8,4 s
Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D): 13,2 s
Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D): 23 s
Velocidade máxima: 165 km/h
Frenagem: 120/80/60 km/h a 0 - 73,1 / 29,9 / 17,3
Ruído interno 1ª rpm máx: 44,4 / 69,3 dBA
Ruído interno 80 / 120 km/h: 61,5 / 68,8 dBA


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!
avatar
Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2985
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Hugo Sena em 31/7/2012, 12:17

A Eco não tem 115cv....volto a dizer...
Eco e fiesta flex fase 1 tem 111cv e 15,8kgfm, focus 113cv e 16kgfm.


_________________
When the sun goes down,the rpm's goes up!!!

gosselen
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/10/2012
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por gosselen em 22/10/2012, 18:07

Hugo Sena escreveu:E vou chutar um orçamento pra vc...fiz o meu td em 2" ...cano reto,sem abafador e catalisador..usei um silencioso q eu tinha,menos restritivo.Paguei 350 reais e foi feito com solda MIG.
Fica aí a dica...

Fale fera,

Onde você fez o escape? Estou precisando fazer o do meu fiestinha e não tenho nenhum lugar de referência!

Como ficou o barulho?
Chega a incomodar em viagens?
No meu que é 1.0 ficaria melhor o escape 1 7/8 ou 2"?
Qual final menos restritiva eu posso usar além da do Ka MK1?

Valeu! Wink

Bruno Gomes
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2013
Localização : cuiabá mt

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Bruno Gomes em 10/9/2013, 11:49

o que fazer para o fiesta personallité andar mais, correr mais ele só tem 66 cv e tá dando um trabalhão tocar ele bem em BR

Bruno Gomes
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2013
Localização : cuiabá mt

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Bruno Gomes em 10/9/2013, 11:50

???
agradesso se alguem der umas dicas boas ai

Conteúdo patrocinado

Re: Alternativa para aumentar a potencia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: 26/4/2017, 10:49