Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+7
Marco Aurélio C. Jr
jason.amaral
Daniel Yui
Alexandre França
Intercom Rio
DuAbdala
diVante
11 participantes

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Convidado 6/12/2012, 17:23

    #tópicomorto Suspect
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Alexandre França 7/12/2012, 00:03

    Pois é....vamos continuar a pescar pela net!
    avatar
    ederborges
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 16/02/2012
    Localização : Teresina

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por ederborges 13/12/2012, 13:28

    pessoal voces pode me informar se isso aqui serve para converter uma lampada de 1 polo em lampada de 2 polos??

    http://www.ebay.com/itm/7443-7440-LED-BULBS-WARNING-ERROR-FREE-CANCELER-DECODER-ADAPTERS-KIT-SET-/400362482427?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5d3776aafb
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 21/1/2013, 22:26

    Boa noite galera, andei meio sumido do forum por falta de tempo mas acabei voltando para tentar ajudar a galera aqui =D

    Seguinte, pra quem que algo nao muito caro pode-se usar as Lampadas H11 no farol principal, é facim facim de adaptar e para os mais receosos.. NAO TEM RISCO NENHUM. Amanha comeco a fazer um tuto pra galera aqui pois estou colocando no farol de meu Fiestinha Mk7. e outra, nao precisa de tirar o parachoque nao, precisa de tirar os farois, mas eh beeeemmm facim.

    No meu caso eu compre as H11 da OSRAM, sao de excelente qualidade, porem a mais branca da osram eh de 4200k, pra quem quer algo mais "Xenonzado" pode comprar a H11 da Philips, a Diamond vision, porem a mesma custa bem mais caro que a CoolBlue da Osram.

    Philips Diamond Vision - 5000k -- +/- R$280,00 o par
    Osram Cool Blue Intense - 4200k -- +/- R$120,00 o par
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Alexandre França 21/1/2013, 22:39

    Caraca! tava ha um tempão de saber como fazer isso! Ja comprei o xenon de 4300k h11! O Adami, membro daqui do clube, fez
    um tuto muito bom!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Convidado 22/1/2013, 09:02

    pow! Demorou...manda aew!
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 22/1/2013, 18:22

    bom vamos lá, é bem simples mas requer alguns cuidados básicos

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto2bb

    O farol é este bendito ae, pra tirá-lo é bem simples mas infelizmente eu nem tirei fotos, porém vou postar o video demonstrativo que usei pra aprender:



    Retirado o bendito.. a lampada do farol alto é bem simples, não precisa de fazer adaptação nenhuma, a que usa é a HB3 facilmente encontrada e nao chega a custar caro, eu paguei por volta de R$35,00 em cada uma da OSRAM Clooblue Intense de 4200k.

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto1ke

    A pior cagada que a ford fez (na minha opinião) nesses farois foi deixá-lo com uma cor alaranjada devido ao farolete e a lampada de seta de 2 polos, por isso eu decidi que vou trocar tb a lampada da seta por uma de Led branca pelo motivo de a mesma ser de 2 polos e acender quando ligamos o farolete deixando o farol mais laranjado do que branco. Tambem troquei a lampada do farolete por uma de led e a troquei de lugar puxando um fio e a alocando logo acima da lampada do farol alto.

    Bom, a adaptação é basicamente no modo de conectar a lampada ao conector (fio) do farol, pois tanto a H11 quanto a H11b se encaixam perfeitamente ao farol.

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto11nh

    a dificuldade maior que eu achei foi tirar o bendito do parafuso que prende o conector do farol. Pode-se sofrer para tirar o parafuso ou cortar o suporte do conector.

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto5tao

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto21jf

    depois disso deve-se fazer os 2 cabos para adaptarmos a conexão da lampada ao conector do farol que acabamos de tirar. São itens facilmente encontrados em qualquer casa de elétrica ou eletrônica e custa bem barato.


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto7aw


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto31v


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto4kj


    Pode parecer dificil mas acredite, é bem facil e eu demorei cerca de 1 hora para cada farol, obviamente com os materiais já em mãos, e isto contando com o tempo de tirar e colocar o farol no lugar.

    Bom, é isso qualquer duvida é só falar :D


    Última edição por Marco Aurélio C. Jr em 23/1/2013, 15:34, editado 1 vez(es)
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Alexandre França 22/1/2013, 23:08

    Só uma pergunta redundante: - o conector H11b tem que ser retirado da carcaça, e posteriormente fazer a adaptação?
    Valeu pelo "tuto", bem feito. Mas como ja comprei os xenons.......
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 23/1/2013, 08:05

    Alexandre França escreveu:Só uma pergunta redundante: - o conector H11b tem que ser retirado da carcaça, e posteriormente fazer a adaptação?
    Valeu pelo "tuto", bem feito. Mas como ja comprei os xenons.......

    Quando se usa a lampada H11 no lugar da H11b vc tem que retira o conector da carcaça por motivo de espaço mesmo, pois a lampada H11 pelo fato de ter um soquete em "L" não cabe no farol se este conector não for retirado. No seu caso eu acredito que talvez não seja preciso pois a lampada de xenon não tem essa conexão em "L" que nem a lampada H11 comum e por tanto vc podera instala-la normalmente, maaaasss se vc nao quiser cortar fio algum vc terá que comprar 2 conectores machos (espadões) para ligar os fios do reator neste conector aparafusado na carcaça do farol.
    rodrigo.thaniel
    rodrigo.thaniel
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 177
    Data de inscrição : 08/08/2012
    Idade : 36
    Localização : Goiania-GO

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por rodrigo.thaniel 23/1/2013, 09:21

    Posta foto do farol ligado.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Convidado 23/1/2013, 10:05

    dexa v se eu entendi. O lance de a lâmpada H11 não servir no lugar da H11b é só por causa dos dois fios conectores? Aí no caso, vc dois fios novos para que a possa conectar? É isso?

    Agora falta você postar as fotos com a luz branca. Eu uso na minha moto, a Philips diamond vision H4 55/60w. Ficou em torno de R$ 80,00 uma. E ela só perde pro xenon mesmo, pq é muito boa. E já vi os preços da HB3 e H11, não são muito baratas não, saem no preço do xenon, mas num tem onda por causa dos canas!


    Cara, posta as fotos do farol aew!
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 23/1/2013, 15:49

    Nicholas Braga escreveu:dexa v se eu entendi. O lance de a lâmpada H11 não servir no lugar da H11b é só por causa dos dois fios conectores? Aí no caso, vc dois fios novos para que a possa conectar? É isso?


    Exatamente caro amigo Nicholas, o principal é isso.
    Tb tive um pouquinho de dificuldade para encaixar a lampada no farol direito por falta de espaço mesmo, o conector da lampada é em forma de "L" e pelo fato de a lampada encaixar "girando" eu tive que levar a lampada no Esmeril e desbastar (conforme foto abaixo) um pouco do conector somente para facilitar o encaixe.

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto41ka



    JÁ JÁ POSTO AS FOTOS DO FAROL
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Convidado 23/1/2013, 16:21

    Axo que deu pra entender um pouco...e as fotos com a lâmpada kd?
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 24/1/2013, 09:13

    As fotos que pude tirar são estas ae, não ficaram muito boas pq foram tiradas com Iphone 3gs : :derp: :

    Percebe-se um tom de branco levemente amarelado, acredito que a seta Alaranjada ajude a enfeiar o farol nesse sentido, vou esperar as lampadas de seta de led branco que comprei no ML chegarem e tiro novas fotos pra postar, se de tudo não me agradar meto logo um xenom de 6000k e pronto : :awwyeah: :

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto1jox


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto32s


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto4yup
    rodrigo.thaniel
    rodrigo.thaniel
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 177
    Data de inscrição : 08/08/2012
    Idade : 36
    Localização : Goiania-GO

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por rodrigo.thaniel 25/1/2013, 09:08

    Marco Aurélio C. Jr escreveu:As fotos que pude tirar são estas ae, não ficaram muito boas pq foram tiradas com Iphone 3gs : :derp: :

    Percebe-se um tom de branco levemente amarelado, acredito que a seta Alaranjada ajude a enfeiar o farol nesse sentido, vou esperar as lampadas de seta de led branco que comprei no ML chegarem e tiro novas fotos pra postar, se de tudo não me agradar meto logo um xenom de 6000k e pronto : :awwyeah: :

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto1jox


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto32s


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Foto4yup

    Ficou muito bom cara,
    os led's, vieram no carro ou vc colocou depois?
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 25/1/2013, 10:29

    rodrigo.thaniel escreveu:

    Ficou muito bom cara,
    os led's, vieram no carro ou vc colocou depois?

    Os leds do parachoque vem orinalmente só na versão top, mas eu comprei por fora e instalei no meu pq acho muito F#$D@* : :ewbt: :

    Os leds do farol foi eu que instalei por minha conta mesmo pra combinar com as lampadas brancas : :happpy: :
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Convidado 25/1/2013, 12:31

    cara, axo q ficou bacana, apesar da foto nao tah boa mesmo...mas qual é o tamanho dos cabos que vc mandou fazer? Vc levou a lâmpada pro cara fazer o encaixe igual?
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 25/1/2013, 14:04

    Nicholas Braga escreveu:cara, axo q ficou bacana, apesar da foto nao tah boa mesmo...mas qual é o tamanho dos cabos que vc mandou fazer? Vc levou a lâmpada pro cara fazer o encaixe igual?

    Eu mesmo que fiz os cabos, tenho facilidade em arrumar os materiais pelo fato de eu ter uma oficina, mas é bem simples de conseguir.. leva a lampada em uma casa de elétrica e pede os conectores pra encaixar na lampada e tb pede 4 "espadões" pra encaixar no conector do farol, ou imprime essa foto ae de cima e leva pro cara da loja ver. O tamanho dos cabinhos pode ser bem pequeno mesmo, só pra ligar um no outro mesmo, algo tipo uns 5cm a 10cm já tá de bom tamanho. Ou compra os materiais e leva em alguma loja de assitencia técnica de equipamentos eletrônicos e pede pra montarem os cabos pra vc. : :ewbt: :
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Alexandre França 25/1/2013, 19:16

    Aí marco Aurelio, show de bola seu tuto. Agora seria bom vc fazer um filme e postar no youtube, um de dia e outro noite
    só pra ter uma ideia de como ficou.
    Valeu.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Alexandre França 25/1/2013, 19:17

    Próximos up's do meu:
    http://www.ebay.com/itm/Locking-Fuel-Plug-Gas-Cap-OEM-NEW-11-2011-/220881424900?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3AFiesta&hash=item336d8f1204&vxp=mtr

    Vai que.....agente precise! Pois Brasil não é USA!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Alexandre França 21/2/2013, 22:24

    Bom dia Marco Aurelio.
    Aí coloquei o xenon no farol baixo, e o conector nao precisa serrar, só desparafusar!!!Colocar os conectores da lampada
    h11 e parafusar novamente.
    Valeu.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por gustavo 22/2/2013, 08:48

    eu usava H11 Philips Diamond Vision - 5000k no focus, daí queimou e comprei um par xing ling de 15 reais (1/10 do preço).

    sabem a diferença?

    a diferença é que economizei 9/10 do meu dinheiro, porque a iluminação ficou igual rsrs
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 22/2/2013, 09:39

    Dificilmente fica igual (pelo menos comigo nunca ficou kkk) e as lampadas xing ling não duram nem 1/10 do que uma lampada original dura, ou seja sua economia de 9/10 é ilusória.
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 22/2/2013, 09:40

    Alexandre França escreveu:Bom dia Marco Aurelio.
    Aí coloquei o xenon no farol baixo, e o conector nao precisa serrar, só desparafusar!!!Colocar os conectores da lampada
    h11 e parafusar novamente.
    Valeu.

    Bacana alexandre, depois posta umas fotos pra gente ver o resultado :-D : :ewbt: :
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Alexandre França 22/2/2013, 14:19

    ok, virtude muito trabalho ainda não pude postar mas as fotos ja tirei. Valeu!

    Conteúdo patrocinado


    Faróis New Fiesta (MK7) Hatch - Página 2 Empty Re: Faróis New Fiesta (MK7) Hatch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:43