Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    [ajuda] Para montar meu som ..

    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 18/8/2012, 17:49

    então , eu acho que ta com uns 52-54 por ae ..
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Convidad 18/8/2012, 19:08

    Então pra grave misto, é 50L, se quiser que toque pra fora, algo na faixa de 47L
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 18/8/2012, 19:43

    aa ta bom assim haha e vou ver de pegar um kit duas vias também ..
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 12/10/2012, 20:58

    Bom , aconteceu o que eu já esperava , o sub está tocando MUITO e me faltou a voz, to com 2 auto falantes nas portas que eu não sei a marca porque minha mãe que colocou e não lembra o nome (--') então, eu comprei uma corneta de titanium do meu amigo, só que ela precisa de uma potência pra tocar ela mas não sei qual por :s . Estava pensando em vender a minha sd400 e pegar uma top mono/estéreo pra mim nunca mais ter dor de cabeça com ela, mas a grana está meio curta, vocês tem alguma sugestão? e outra coisinha, eu estou com uma bateria moura de 45 amperes só que ela não está aguentando, quando o grave bate pisca TUDO, menos o xenon (ja fiquei na frente inúmeras vezes pra ver se pisca e não percebi) então eu peguei uma bateria de 80 amperes nova da marca Eletran, só que ela é muito grande pra caber no suporte da bateria, ae vieram com a sugestão de por no porta-malas só que o sub já está ocupando muito espaço, alguém poderia me ajudar nessas duas coisinhas? Desde já agradeço (:
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Convidad 15/10/2012, 10:14

    Amigo, se colocou Kit 2 vias??
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 16/10/2012, 07:21

    não amigo , não mexi na voz ainda , apenas coloquei o sub, jaja estou levando o carro para um cara colocar a bateria de 80a, ele vai ter que cortar um lado da caixa de suporte para poder entrar mas é o único jeito eu acho , então mão na massa ...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Convidad 16/10/2012, 09:49

    Bom, tem as baterias AGM Slim que são menores em alguns caso mais finas
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 16/10/2012, 12:55

    Então, eu coloquei ela mesmo, o cara cortou o caixa sabe? o suporte e ficou bem próximo do filtro de ar mas não chega a relar , fico uns 2 3 dedos de distância ... Pelo que eu vi da loja até aqui meu sub aumentou uns 50%, não sabia que iria dar tanta diferença assim ...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Convidad 16/10/2012, 13:31

    O se dá meu amigo...
    Som bem alimentado toca muito mais que você imagina
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 16/10/2012, 19:19

    bom, liguei ele agora estralando e percebi que o painel e a luz da placa da uma LEVE piscadinha, um nada comparado quando tava com a de 45A, mas eu queria saber se é assim mesmo ou pode ser outra coisa ou é a bateria ainda?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Convidad 16/10/2012, 20:29

    Pra melhor você entender

    A importância da bateria

    A bateria automotiva é uma peça comumente esquecida em qualquer que seja a preparação elétrica do carro, embora a sua importância seja enorme. Ela deve ser encarada como a primeira peça a ser avaliada antes de qualquer coisa, porque afinal, tudo depende dela.

    Vamos esclarecer o que é uma bateria forte ou fraca:
    A potência da bateria pode ser avaliada de acordo com a sua carga nominal que é a amperagem (A), toda a parte elétrica do carro funciona em 12 volts e cada equipamento consome uma certa amperagem, portanto quanto mais amperagem tem a bateria mais equipamentos ela suportará. O problema das baterias originais é que elas têm a capacidade para suportar somente a parte elétrica original do carro, tudo que for adicionado como módulos amplificadores de som, módulos de ignição e iluminação farão com que a bateria se desgaste mais rápida e não forneça energia suficiente, fazendo com que o investimento dos equipamentos não dêem o retorno desejado.

    Exemplo:Um Ford Ka motor 1.0 tem bateria original de 40A. O carro necessita de uma energia de 40A para que todos os componentes elétricos funcionem bem durante várias horas, o pico de consumo (tudo ligado, ventoinha do radiador, farol, rádio original) não passa de 40A. Se instalado neste carro um módulo amplificador de som automotivo como um Banda 4.8 que precisa de pelo menos 40A para fornecer seus 480WRMS a bateria deve ter no mínimo 80A, sendo assim dividida, 40A para o carro e 40A para o módulo Banda, se deixar apenas à bateria original à potência do módulo e toda a parte elétrica irá oscilar de acordo com o consumo, em outras palavras, todos os componentes elétricos do carro vão ?brigar? entre eles para ver quem consegue mais energia. Uma forma fácil de verificar isto é ligando a luz de teto do carro e o som junto, conforme bate a música à luz oscila, isto significa que a bateria não esta dando conta do recado.Quando a bateria não tem a amperagem necessária podem ocorrem vários problemas na parte elétrica do carro, as mais freqüentes são:

    Oscilação na voltagem-Quando forçada à bateria com uma amperagem maior do que ela suporta a voltagem (12V) cai causando oscilação e podendo queimar componentes importantes ou seu mau funcionamento.

    Duração curta de carga-Quando a bateria fica muito tempo em sua carga máxima não costuma segurar a carga por mais de 1 hora. Para aumentar a durabilidade de carga basta instalar uma bateria com maior amperagem.

    Baixa vida útil-Baterias automotivas que estão sempre sendo muito exigidas e já tiveram sua carga zerada não duram muito, é importante deixarem sempre com carga e com uma certa folga na amperagem.

    Fonte: http://www.prasom.com.br/bateria_importancia.html
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 16/10/2012, 21:09

    aa sim entendi , bom vai ficar com essa de 80a mesmo ... acabei de por e posso dizer que estou feliz com ela hahaha ...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Convidad 16/10/2012, 21:13

    Demoro amigão...
    Só deixar o som bem reguladinho que vai fazer a festa
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 16/10/2012, 21:48

    agora eu to pensando em por um 6x9 mas que não bata muito mais para a voz sabe, o melhor custo benefício possível, tem algum que você conheça?
    Mateusfb
    Mateusfb
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 24/01/2012
    Idade : 28
    Localização : Santa Catarina

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Mateusfb 5/11/2012, 15:33

    olha os 6x9 da pioneer (6994) e os da selenium dao bastante voz por que eles tem bastante vias, tenho 2 roadstar 6994 aqui e dao uma voz fora de série, só que é aquele papo né, quanto mais vias mais voz mas menos qualidade ! se voce quiser som interno vai com kit duas vias apenas, mas se quer abrir o porta malas pra um churrasquinho fim de semana coloca 2 meia nove que ja vai fica top na balada !
    zooiinho
    zooiinho
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Localização : Araras-sp

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por zooiinho 5/11/2012, 22:13

    queria montar um trio com 2 de 15" mas além de destruir meu carro, vai passar uma saveirinho com 1 de 12" com um som maior por ser mais aberto e tals ... então acho que vou por algum 6x9 e uma potenciazinha pra voz
    Mateusfb
    Mateusfb
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 24/01/2012
    Idade : 28
    Localização : Santa Catarina

    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Mateusfb 10/11/2012, 13:27

    6x9 + sd250 fica show cara!

    Conteúdo patrocinado


    [ajuda] Para montar meu som .. - Página 2 Empty Re: [ajuda] Para montar meu som ..

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 07:35