Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por Convidad 8/7/2012, 13:32

    Bem, rapaziada,

    comprei um fiesta 2001 4 porteiras e cotei o seguro.
    ficou perto de R$ 2200, bem salgado para o carro deste ano e valor.

    queria saber de vocês, o que usar pra evitar ou inibir o roubo do meu carrinho...

    alguém recomenda algum tipo de alarme em especial ou tranca?

    links do ML serão bem vindos.

    obrigado.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por tomazsena 8/7/2012, 14:14

    Cara se o seu carro não tem alarme, instale um.

    O simples fato de ter aquela luzinha piscando no parabrisa diminui muito o risco de ser furtado. Entre um carro que tem alarme e outro que nao tem, o ladrão vai prefirir o que nao tem.

    Procure nao deixar objetos de valor a vista, quando for deixar o carro trancado na rua. Não deixe a frente de seu som(se tiver instalado no carro) colocado no som. Se puder comprar uma daquelas tampas falsas para cobrir o som, melhor ainda. Existe inumeros casos de arrobamentos em que o que o ladrao está interessado é o som do carro.


    Evite estacionar em ruas com pouco movimento ou pouco iluminadas.

    Existem "porcas antifurto" que dificultam o roubo das rodas do carro. Se puder compre para seu carro.


    Eu sigo isso. Para meu carro o seguro ficou muito alto tambem. Como moro numa cidade relativamente segura, e com poucos roubos de carro, decidi nao contratar o seguro.

    boa sorte com o seu carro.
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por Aurélio Lourenço 8/7/2012, 14:36

    as dicas do Tomazsena são muito boas, mas eu assim mesmo colocaria um seguro no carango, prevenir é melhor que remediar....o meu seguro é do tipo, cooperativa.

    ex: meu carro está no valor até R$20,000, então eu pago pelo meu seguro varia de R$125,00 a R$150,000 mensais, pode variar porque depende muito dos sinistros acontecidos com os outros clientes desta seguradora, mas nunca passa dos R$150,00, mas esse valor depende muito do valor pela tabela FIPE do seu veículo, quanto mais valer o seu carro, mais um pouco caro vai ser cobrado.
    Em caso de algum tipo de sinistro acontecido com o meu carro ou de terceiros, o valor cobrado é de R$800,00, ai vc tem direito a integridade do seu carro e se vc bater em algum terceiro, vai ser concertado também o carro do dele.

    Um exemplo real, um amigo meu tem o mesmo seguro que o meu e ele tem um Punto, ele paga no seguro dele mensal, R$200,00.

    segue o link do meu seguro.

    http://www.abesbr.org/login.asp

    OBS: Eu não sei se esse tipo de seguro cobre quem mora fora do RJ, então procurem saber se nos seus estados tem algum parecido com este....
    ALEO
    ALEO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Localização : MÉXICO

    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por ALEO 16/7/2012, 02:56

    killswitch ou um disjuntor que é o mesmo. com ele não vai acender. você pode fazer. usando um par de fios e um botão de pequeno.

    _________________________________
    un killswitch o cortacorriente que es lo mismo. con esto no lo podrán encender. lo puedes hacer tu mismo. con un par de cables y un pequeño boton.


    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por Convidad 17/7/2012, 23:16

    nesse esquema acima, o do vídeo, não funciona direito, já que os pilantras sempre quebram a caixa plástica do volante... certamente verão os fios.
    stratico
    stratico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 22/08/2011
    Localização : apucarana PR

    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por stratico 18/7/2012, 06:48

    aurelio00, então seu seguro sai por R$1800,00 aproximadamente? e funciona mesmo esse tipo de seguro? já utilizou ou sabe de alguém que utilizou?
    Glaucoms, o seguro não é barato, mas tenta diminuir um pouco as coberturas para ver se fica mais em conta, eu nunca tive seguro, daí comprei um novo ka em 2010, zero, fiz o seguro e com 15 dias bateram no meu carro que ficou mais 15 dias arrumando, então não quero ficar sem seguro...
    stratico
    stratico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 22/08/2011
    Localização : apucarana PR

    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por stratico 18/7/2012, 06:58

    Glaucoms, olha esta reportagem que está em destaque no UOL, http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?&tagIds=23349&time=all&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&video=no-lugar-do-seguro-existe-o-golpe-da-protecao-veicular-0402CC9C3662D8C92326
    é sobre a cooperativa...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por Convidad 18/7/2012, 07:24

    cooperativa, por aqui sai a R$ 99 por mês. R$ 1188 por ano. meu pai utiliza. o seguro convencional, colocando os menores valores e a menor cobertura, já ficou em mais de R$ 2000 reais, pra um carro de 2001, acho covardia, já que meu pai paga isso pelo palio 0km dele. tive uma ideia ontem, se der certo, eu conto pra vocês (alguns por MP).
    avatar
    mauricio g
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 19/06/2012
    Idade : 47
    Localização : rio de janeiro

    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por mauricio g 20/7/2012, 10:58

    Aki no rj , guadalupe , fiz seguro da Yasuda por 1750, fiesta 2006 hatch 1,6 flex completo. parcelado em 10 x ,
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por Convidad 20/7/2012, 16:38

    quanto mais velho, mais caro...
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por Aurélio Lourenço 6/8/2012, 23:33

    stratico escreveu:aurelio00, então seu seguro sai por R$1800,00 aproximadamente? e funciona mesmo esse tipo de seguro? já utilizou ou sabe de alguém que utilizou?
    Glaucoms, o seguro não é barato, mas tenta diminuir um pouco as coberturas para ver se fica mais em conta, eu nunca tive seguro, daí comprei um novo ka em 2010, zero, fiz o seguro e com 15 dias bateram no meu carro que ficou mais 15 dias arrumando, então não quero ficar sem seguro...


    Stratico, ultimamente o meu seguro está vindo por volta de 125 a 136 reais, nunca passou disso, conheço pessoas que estão migrando do seguro convencional para este tipo de seguro....eu mesmo fiz esse seguro por indicação do amigo meu que tem o Punto citado acima....
    Veja bem: este seguro, cobre igualzinho ao convencional, porém ele não te fornece hotel, taxi e reboque acima de 100km....os convencionais, tem fornecem tudo isso e ainda mecânico se o seu carro parar na estrada... o lance do mecânico eu estou na dúvida se o meu seguro fornece, vou dar uma lida no contrato, mas sei que o reboque só tem cobertura até 100km da sua residência...

    Conteúdo patrocinado


    Segurança - Como inibir/evitar roubos Empty Re: Segurança - Como inibir/evitar roubos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 07:15