O Mundo Sobre Ford Fiesta

Ronco em baixas rotações

Compartilhe

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Ronco em baixas rotações

Mensagem por schao.gs em 16/7/2012, 22:48

Pessoal, peguei meu Fiesta Sedan 1.6 zero faz pouco tempo e por enquanto só alegria, o carro está com exatos 516 kms rodados e tem um "barulho" ou "ronco" que tem me encomodado, vou tentar explicar aqui e ver se alguém poderia me orientar sobre o que pode ser.

Quando arranco com o carro ele faz um barulho forte como se estivesse "roncando" mais grosso, tipo um barulho de engrenagens que parece vir da caixa. Isso acontece principalmente quando arranco mais forte e acontece dos 1000 RPM até os 3000 RPM mais ou menos, depois para e fica um silêncio total. Não sei o que pode ser, acredito que o motor não é, realmente parece ser um "ronco" de engrenagens forçando (parecido quando liga o ar condicionado do carro, a impressão é que tem algo pesandooo)... muito estranho isso, será que com essas poucas informações alguém tem idéia do que pode ser?

Obrigado

jsampaio
Nascituro
Nascituro

Re: Ronco em baixas rotações

Mensagem por jsampaio em 18/7/2012, 09:12

Cara eu tenho um 2012/2012 e esta todo mundo reclmando que quando esta em baixa rotações faz um barulho muito estranho , sempre acontece na primeira marcha ou na ré ... meu pai que é mecanico a uns 40 anos disse que provavelmente é o Rolamento de embreagem e mandou eu levar na concessionaria e estou tentando agendar

gustavo
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 18/7/2012, 09:20

rapaz, seria bom se conseguisse fazer um video para que nós ouvíssemos, e facilitaria pra galera ajudar ^^

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 18/7/2012, 10:07

Vou tentar fazer o vídeo pra vocês verem (ouvir) o problema, o meu faz isso em qualquer marcha desde que em baixa rotação!

faloowww

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por rokero171 em 18/7/2012, 15:55

O meu ex Fiesta 2007, assim como minha ex Ecosport, faziam isso e o meu 2012 também tem um ronco estranho em baixas rotações, mas eu acho que é normal do carro isso mesmo. Uma coisa que eu notei nos Fiesta MK6 (e derivados heheheeh), é que o isolamento acústico é um pouco ruim, e deixa passar certos ruídos do "powertrain" (conjunto motor e câmbio), para dentro da cabine. Sei lá, eu desencanei com isso. O carro que eu mais uso é meu Fiestinha 98 que é um silencio por dentro então eu nem ligo pra isso.

Mas eu acredito que se colocar uma manta asfáltica e um feltro mais espesso por baixo do carpete você deve resolver isso.

Mas é bom colocar um vídeo pra eu ver se é o mesmo que acontece com os daqui de casa, pois pode ser diferente.

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 18/7/2012, 18:03

schao.gs escreveu:Pessoal, peguei meu Fiesta Sedan 1.6 zero faz pouco tempo e por enquanto só alegria, o carro está com exatos 516 kms rodados e tem um "barulho" ou "ronco" que tem me encomodado, vou tentar explicar aqui e ver se alguém poderia me orientar sobre o que pode ser.

Quando arranco com o carro ele faz um barulho forte como se estivesse "roncando" mais grosso, tipo um barulho de engrenagens que parece vir da caixa. Isso acontece principalmente quando arranco mais forte e acontece dos 1000 RPM até os 3000 RPM mais ou menos, depois para e fica um silêncio total. Não sei o que pode ser, acredito que o motor não é, realmente parece ser um "ronco" de engrenagens forçando (parecido quando liga o ar condicionado do carro, a impressão é que tem algo pesandooo)... muito estranho isso, será que com essas poucas informações alguém tem idéia do que pode ser?

Obrigado

O Barulho parece com o desse vídeo?

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 18/7/2012, 22:00

se tiver grilando, pode ser cabeçote muito faceado (após retífica) ou mesmo gasolina de péssima qualidade.

veja se no alcool ele tb faz o barulho. se não fizer no alcool, será a gasolina ruim. se o barulho persistir, é problema mecânico eu outro lugar.

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 18/7/2012, 23:46

tomazsena,

Não é esse barulho não (que acontece exatamente 1:35 do vídeo), ACHO que o barulho vem da caixa e não motor. Meu pai que foi mecanico a vida toda resolveu virar caminhoneiro e nunca está em casa pra mim mostrar pra ele, apenas para ter uma idéia do que seja.

Glaucoms,

Não é grilando, o carro é zero e NUNCA andou com gasolina, só alcool!

Obrigado pessoal, vou tentar fazer um vídeo e postar aqui, esse barulho está tirando meu sono! :s

Procurei por tudo quanto é lugar informações e vídeos a respeito, mas não estou achando nada!

faloowwww

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por rokero171 em 18/7/2012, 23:55

Não é o escape não?? Hoje eu tava no Fiesta 2012 e eu fiz alguns testes, e eu notei que entre 1000rpm e 1500rpm dá pra sentir uma ressonância vinda do escape, que vai diminuindo até chegar aos 2500rpm onde para, se for algo parecido com isso, também acho que é normal hehehe

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 21/7/2012, 17:01

Seguinte pessoal, ainda não tive tempo de fazer um vídeo, mas assim que puder vou fazer e postar.

Meu pai chegou de viagem e andou bastante no carro, segundo ele isso é normal, ele disse que "aparenta" ser forte por causa da isolação acústica do carro que é ridícula e ele disse que isso tende a diminuir ou parar com o tempo, é por que a caixa é nova ainda (carro com 572 kms em um mês). Daí ele falou alguma coisa do óleo da caixa também e etc, etc, etc que eu não entendi nada! aehaehhae

faloowww

rokero171
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por rokero171 em 21/7/2012, 17:58

572 em um mês?? O 2012/2013 daqui de casa já está com 5000km em 2 meses hehehehe

Mas desencana disso, se piorar leve na concessionária, se não piorar toca o F#$D@*-se heheeheheehehe

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 21/7/2012, 19:05

572 em um mês?? O 2012/2013 daqui de casa já está com 5000km em 2 meses hehehehe

Sim, eu só uso o carro final de semana.

Só pra você ter idéia, meu antigo Fiesta Street pegamos com 4 anos de uso e com 140 mil kms e eu em mais 4 anos rodei 30 mil kms.

Mas desencana disso, se piorar leve na concessionária, se não piorar toca o F#$D@*-se heheeheheehehe

Eh o que vou fazer, só vou tentar fazer um vídeo pra galera ver o que é!

faloowww

richardsousa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por richardsousa em 25/7/2012, 23:22

O meu está com os mesmos sintomas, justamente em baixas rotações e na primeira marcha.

Detalhe: o carro tá com a Embreagem nova.

Posta o vídeo aí pra gente. Tenho quase certeza de ter o mesmo problema do meu..

OBS: Meu Fiesta tem 3 meses

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 27/7/2012, 10:25

Tentei fazer o vídeo mas não tem jeito, minha camera é muito ruim e nem da pra perceber nada. Vou tentar com a filmadora do iPod que é bem boa...

falooww

richardsousa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por richardsousa em 27/7/2012, 12:58

schao.gs escreveu:Tentei fazer o vídeo mas não tem jeito, minha camera é muito ruim e nem da pra perceber nada. Vou tentar com a filmadora do iPod que é bem boa...

falooww

Percebi que o barulho do meu só faz quando o motor está quente. Quando está frio não faz tal barulho.

O seu faz com o motor frio? (na primeira partida do dia?)

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 27/7/2012, 13:16

Sim, o meu faz frio ou quente e em qualquer marcha, desde que em baixa rotação!

Não sei se são meus ouvidos que estão ficando acostumados ou se está diminuindo, mas não está mais tão "chato".

faloowww

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 2/8/2012, 09:05

Olá pessoal, consegui uma câmera de melhor qualidade pra fazer o vídeo a postar e adivinhem?

Nos últimos dias tenho andado pouco de carro e quando ando é sempre na correria, daí acabo nem reparando no tal barulho. Hoje pela manhã quando fui fazer o vídeo o barulho praticamente sumiu, está bem fraco mesmo, quase imperceptível! Pelo jeito meu pai estava certo e era por que a caixa era nova, menos mal!

OBS: O carro está agora com 800 kms rodados.

faloowww

alexandrethd
Nascituro
Nascituro

Mensagem por alexandrethd em 30/8/2012, 17:13

Cara sei bem como é o barulho, é como se estivesse forçando o carro empurrando outro, só acontece em baixa mesmo, no meu caso acontece apenas quando está com o motor quente, em baixa mas só na ré... é estranho, mas o motor não faz um barulho estranho, roda direitinho e no meu caso é aleatório, raro acontecer... 13.000 rodados.

rodrigoo.cordeiro
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por rodrigoo.cordeiro em 31/8/2012, 07:47

Na verdade acho que são 02 barulhos bem distintos...
Esse barulho em baixa rotação (1ª marcha) é normal, pelo menos eu acho, porque ja andei em outros fiestas e tem o mesmo barulho.
Agora esse barulho em alta rotação não sei o que pode ser, porque o barulho que da no meu é so na hora que anda de 1ª com uma rotação muito baixa, assim que começa a andar já para, vou verificar +- ate que rotação esse barulho continua, talvez seja o memso né, seila, hahahaha.

Se você tiver disponibilidade leva na CSS para eles verificarem, ou então leva em um mecânico de sua confiança apenas para ele ouvir o barulho e lhe dizer se é normal... se não for ai nao tem jeito, CSS na certa, hehehehe.

Abraço !

gild2000
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gild2000 em 18/10/2012, 21:31

O barulho certamente acontece entre 1000 e 1500 rpm não é? certamente é o rolamento do ar condicionado. Experimente desligá-lo durante o barulho, verá que desaparecerá.

gustavo

Mensagem por gustavo em 18/10/2012, 22:21

cara, ele mora no RS, não creio que ande com AC ligado rs

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 18/10/2012, 23:14

O barulho certamente acontece entre 1000 e 1500 rpm não é? certamente é o rolamento do ar condicionado. Experimente desligá-lo durante o barulho, verá que desaparecerá.

Rolamento novo assim já roncando? No MK5, o rolamento deve ter X anos que não é trocado(se não for original, vai saber...) e não ronca.

Em baixa rotação, a Zafira fazia isso, mas só se você senta-se o pé no acelerador, tipo, uma subida em 3ª a menos de 40 km/h. Aí vibrava o carro inteiro... hehehe 2.0 Monzatech Power!

Carro mais novo tem dessas coisas... Tem de assentar os componentes...
Aliás, perdoe-me pelo comentário, mas você ta muito "novo" pra esquentar com barulho... hehehe
Tem dias que o MK5 parece um trator, e é ai que eu gosto, barulhento!

Quando eu passar dos 50 anos penso em silencio... Laughing não não, melhor não...

Abraços

schao.gs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagem por schao.gs em 3/4/2013, 17:06

Opa pessoal, estive ausente do fórum e nem vi que o pessoal continuou respondendo ao tópico, então vou atualizar...

O tal de barulho ainda continua, mas realmente diminuiu bastante.

Cara sei bem como é o barulho, é como se estivesse forçando o carro empurrando outro, só acontece em baixa mesmo, no meu caso acontece apenas quando está com o motor quente, em baixa mas só na ré... é estranho, mas o motor não faz um barulho estranho, roda direitinho e no meu caso é aleatório, raro acontecer... 13.000 rodados.

O meu acontece com o carro quente ou frio, tanto faz.

Na verdade acho que são 02 barulhos bem distintos...
Esse barulho em baixa rotação (1ª marcha) é normal, pelo menos eu acho, porque ja andei em outros fiestas e tem o mesmo barulho.
Agora esse barulho em alta rotação não sei o que pode ser, porque o barulho que da no meu é so na hora que anda de 1ª com uma rotação muito baixa, assim que começa a andar já para, vou verificar +- ate que rotação esse barulho continua, talvez seja o memso né, seila, hahahaha.

Se você tiver disponibilidade leva na CSS para eles verificarem, ou então leva em um mecânico de sua confiança apenas para ele ouvir o barulho e lhe dizer se é normal... se não for ai nao tem jeito, CSS na certa, hehehehe.

Abraço !

Conforme eu disse, o meu faz em qualquer marcha entre 1000 - 3000 rpm mais ou menos, principalmente quando se acelera forte.

Sabe quando você vem em quarta (por ex) e reduz para uns 30 kms/h e depois acelera? É isso que acontece, mas em qualquer velocidade. Parece que está forçando a caixa do carro.

Não tem a ver com ar condicionado, já testei com ele ligado ou desligado e é indiferente.

cara, ele mora no RS, não creio que ande com AC ligado rs

No verão ando sempre com ar ligado.

Rolamento novo assim já roncando? No MK5, o rolamento deve ter X anos que não é trocado(se não for original, vai saber...) e não ronca.

Em baixa rotação, a Zafira fazia isso, mas só se você senta-se o pé no acelerador, tipo, uma subida em 3ª a menos de 40 km/h. Aí vibrava o carro inteiro... hehehe 2.0 Monzatech Power!

Carro mais novo tem dessas coisas... Tem de assentar os componentes...
Aliás, perdoe-me pelo comentário, mas você ta muito "novo" pra esquentar com barulho... hehehe
Tem dias que o MK5 parece um trator, e é ai que eu gosto, barulhento!

Quando eu passar dos 50 anos penso em silencio... :lol: não não, melhor não...

Abraços

Olha, eu gosto de ronco esportivo e tals, mas isso é bem diferente de "barulhos" dentro do carro, quem gosta disso ou não dá a mínima pro carro ou não entende nada!

E outra, saí de um fiesta 2004 com mais de 160 mil kms e fui pra um 2013 zero que faz mais barulho que o meu antigo, inadmissível isso! A Ford está caindo no meu conceito...

faloowwww

Tiago Oliveira
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Tiago Oliveira em 4/4/2013, 08:53

Amigo, o meu fiesta também faz esse barulho.

Já levei na CSS e dizem que é normal, característico, porém, acho que estão querendo me enrolar.

Não acho que seja um barulho normal, pois incomoda muito (principalmente durante engarrafamentos).

Vou levar em outra CSS e ver no que dá.

Info do meu carro: 2012/2013, 7 mil KM rodados.

Abraços !

rafael haas
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rafael haas em 4/4/2013, 23:24

Boa noite pessoal!!
Comprei um fiesta sedan 1.6 2008/2009 faz uns 15 dias mas estou meio grilado com o carro pois tinha um fiesta 2003 personalite e não fazia este tipo de barulho. Vamos la quando acelero ele parado quando cai a rotação ele faz um barulho de engrenagem. Perguntei para dois mecanicos conhecidos meus e disseram que e normal...mas ainda tenho duvidas. O meu carro ta com KM45.400 rodados e sou o segundo dono. Perguntei se pode ser motor "rajando" e disseram que não. Ele faz quando acelera ate em altas rotações e faz este barulho quando cai. Espero que alguem tenho um problema parecido e me ajude nesta duvida.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:53

Data/hora atual: 8/12/2016, 23:53