Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Set Básico

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 6/8/2012, 09:26

    Marco Aurélio C. Jr escreveu:
    Thiago Cardoso escreveu:Fica sim mano, só coloca o coaxial no lugar do triaxial

    Porque ???

    Triaxial, não tem qualidade nenhuma...
    Existe uma diferença entre som limpo e qualidade, além de triaxiais costuma a gritar muito
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 6/8/2012, 09:27

    SD3000.1 seria pra empurrar o sub T9, o Hurricane seria para empurrar a parte agudo/média do set dele
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 7/8/2012, 01:28

    Thiago Cardoso escreveu:Subgrave

    para gravão onde eu passo disparo varios alarmes tem que ser quantos litros ?
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 7/8/2012, 01:31

    Marco Aurélio C. Jr escreveu:-Mateus Silva, desculpe minha ignorancia, mas pra que serve esse Modulo "Soundigital 3000.1D", sendo que você ja vai ter um Hurricane?
    -To tentando aprender um pouco sobre som automotivo mas isso é bem complicadinho hehe scratch

    então mano como o Thiago falou , estou usando a Soundigital 3000.1D para o T9 & a hurricane para os medios/graves
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 7/8/2012, 09:46

    MateusSilva escreveu:
    Thiago Cardoso escreveu:Subgrave

    para gravão onde eu passo disparo varios alarmes tem que ser quantos litros ?

    Cara, disparar alarme é relativo...
    Em caixa bem feita, alimentação adequada...tem gente que dispara alarme com 309 ou UXP
    Eu tinha 1 DD3515, e ão deixava os alarmes quietos...

    Mais pra descontrair...o melhor para disparar alarme é esse aqui:

    Set Básico - Página 2 Tijolo_macico
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 7/8/2012, 19:52

    kkk , acho que vou compra uns desse ae ! kk

    mais mano qual é a diferença do SubGrave para o Grave ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 7/8/2012, 20:10

    Ambos são a mesma coisa. Grave bate mais forte no peito. Porem subrave desce bem mais. E faz tremer td ao redor
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 7/8/2012, 23:29

    qual desses faz aquele gravão que anuncia a chegada mano ? , por que eu lembro que tinha um parceiro meu que tinha 2 pioneer 308 que o dele quando ele tava chegando o já anunciava é lindo demaaaais !
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 9/8/2012, 18:52

    thiago ? pode responder essa duvida ? Neutral
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 11/8/2012, 11:26

    MateusSilva escreveu:qual desses faz aquele gravão que anuncia a chegada mano ? , por que eu lembro que tinha um parceiro meu que tinha 2 pioneer 308 que o dele quando ele tava chegando o já anunciava é lindo demaaaais !

    -Nesses ultimos dias eu andei estudando bastante sobre som automotivo, devo ter lido umas 10 apostilas que achei na internet, e tenho uma coisa a falar sobre isso... ESSA POHA É CONFUSA D+ ! KKKK Digo confuso não a teoria e a forma de instalar, isso da pra entender de boa, o problema é que existem diversas marcas diferentes e dentro da marca existem diversos modelos diferentes de tudo quanto é coisa.

    -Mas a respeito de sua pergunta, vc está querendo montar um sistema de som tipo Trio, correto? com falantes, cornetas e tudo mais no porta-malas. O que vc deve usar no seu sistema é som GRAVE, utilizando falantes que toquem frequencias mais altas ou regulando seu crossover. Acredito que seja mais recomendado a utilização de Woofers ao invés de Subwoofers pelo fato de os mesmos tocarem frequencias mais altas naturalmente. Dessa forma vc terá um SOM que atinja maiores distancias (e ser anunciado de longe como vc quer) pelo fato de frequencias mais altas se dissiparem mais facilmente ao ar livre. espero ter ajudado. Very Happy
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 12/8/2012, 13:14

    Marco Aurélio C. Jr escreveu:
    MateusSilva escreveu:qual desses faz aquele gravão que anuncia a chegada mano ? , por que eu lembro que tinha um parceiro meu que tinha 2 pioneer 308 que o dele quando ele tava chegando o já anunciava é lindo demaaaais !

    -Nesses ultimos dias eu andei estudando bastante sobre som automotivo, devo ter lido umas 10 apostilas que achei na internet, e tenho uma coisa a falar sobre isso... ESSA POHA É CONFUSA D+ ! KKKK Digo confuso não a teoria e a forma de instalar, isso da pra entender de boa, o problema é que existem diversas marcas diferentes e dentro da marca existem diversos modelos diferentes de tudo quanto é coisa.

    -Mas a respeito de sua pergunta, vc está querendo montar um sistema de som tipo Trio, correto? com falantes, cornetas e tudo mais no porta-malas. O que vc deve usar no seu sistema é som GRAVE, utilizando falantes que toquem frequencias mais altas ou regulando seu crossover. Acredito que seja mais recomendado a utilização de Woofers ao invés de Subwoofers pelo fato de os mesmos tocarem frequencias mais altas naturalmente. Dessa forma vc terá um SOM que atinja maiores distancias (e ser anunciado de longe como vc quer) pelo fato de frequencias mais altas se dissiparem mais facilmente ao ar livre. espero ter ajudado. Very Happy

    então mano , eu tive som com woofer , eu não gostei muito não . Mais eu quero fazer umas graças disparar alarme é tals , mais essa parte que você falo que isso aqui é confuso é mesmo ! kk
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 13/8/2012, 07:48

    MateusSilva escreveu:
    Marco Aurélio C. Jr escreveu:
    MateusSilva escreveu:qual desses faz aquele gravão que anuncia a chegada mano ? , por que eu lembro que tinha um parceiro meu que tinha 2 pioneer 308 que o dele quando ele tava chegando o já anunciava é lindo demaaaais !

    -Nesses ultimos dias eu andei estudando bastante sobre som automotivo, devo ter lido umas 10 apostilas que achei na internet, e tenho uma coisa a falar sobre isso... ESSA POHA É CONFUSA D+ ! KKKK Digo confuso não a teoria e a forma de instalar, isso da pra entender de boa, o problema é que existem diversas marcas diferentes e dentro da marca existem diversos modelos diferentes de tudo quanto é coisa.

    -Mas a respeito de sua pergunta, vc está querendo montar um sistema de som tipo Trio, correto? com falantes, cornetas e tudo mais no porta-malas. O que vc deve usar no seu sistema é som GRAVE, utilizando falantes que toquem frequencias mais altas ou regulando seu crossover. Acredito que seja mais recomendado a utilização de Woofers ao invés de Subwoofers pelo fato de os mesmos tocarem frequencias mais altas naturalmente. Dessa forma vc terá um SOM que atinja maiores distancias (e ser anunciado de longe como vc quer) pelo fato de frequencias mais altas se dissiparem mais facilmente ao ar livre. espero ter ajudado. Very Happy

    então mano , eu tive som com woofer , eu não gostei muito não . Mais eu quero fazer umas graças disparar alarme é tals , mais essa parte que você falo que isso aqui é confuso é mesmo ! kk

    Bom... então sua única alternativa é POTENCIA !!! arruma uns Subs bem bacana, de uns 12" pelo menos + Aplificadores e faz regulagem no crossover pra eles tocarem frequencias mais altas.
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 14/8/2012, 00:33

    então amigo , trocando o T9 com qualquer sub de 12pol' seria a maior roubada .

    não sei se é verdade mais pelo o que me falaram que sempre olha o senibilidade (1W/1m) so sub que você irar comprar !

    mesma coisa que você colocar somente um T9 para tocar com 5 pioneer tsw309/8 o deslocamento da saída de ar de um de 15 é bem melhor que o de 12 , agora você vai ver a senibilidade (1W/1m) do pioneer para o do T9 , o do paine ganha , mais pra mim o T9 é bem melhor !

    para você ver como T9 é melhor procura no youtube assim , 2 Mtx 9515 dando rasgo nos 15 pioneer 308 , dps você comenta aqui pra ver o que achou , pra você ver são 2x T9 contra 15 paine
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 14/8/2012, 09:36

    -Ééé.. parece bem Bruto mesmo, mas o preço tb parece Muito mais Bruto ! kkk mas com relação a qualidade eu acredito ser um dos melhores Sbus que já vi. Bom... se o preço não for limitador eu acredito que vc pode comprar sem medo.

    -As configurações desse Sub são realmente fodas... 15" com 1000W rms e um imã F#$D@*, da quase 30 kg de subwoofer, mas o problema é o preço completamente impraticável Surprised mais de R$1500,00 cada Shocked Surprised

    -Talvez, se pesquisar um pouco no mercado Brasileiro vc encontre algo bem proximo disso, mas acho meio complicado, esses T9 realmente parecem de primeira linha.
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 14/8/2012, 20:09

    Marco Aurélio C. Jr escreveu:-Ééé.. parece bem Bruto mesmo, mas o preço tb parece Muito mais Bruto ! kkk mas com relação a qualidade eu acredito ser um dos melhores Sbus que já vi. Bom... se o preço não for limitador eu acredito que vc pode comprar sem medo.

    -As configurações desse Sub são realmente fodas... 15" com 1000W rms e um imã F#$D@*, da quase 30 kg de subwoofer, mas o problema é o preço completamente impraticável Surprised mais de R$1500,00 cada Shocked Surprised

    -Talvez, se pesquisar um pouco no mercado Brasileiro vc encontre algo bem proximo disso, mas acho meio complicado, esses T9 realmente parecem de primeira linha.

    é mano ! é beeeem pesadinho esse sub , o preço tmb nem se fala kk ! .Mais um que eu te falo que tmb é bom é os DD9515 ou 9518 , mais os T9 são primeira linha , não tem outro que toca mais que eles !
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 20:22

    FOSGATE toca heim.... Very Happy
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 14/8/2012, 20:31

    Thiago Cardoso escreveu:FOSGATE toca heim.... Very Happy

    mais tem algum que toca mais que o T9 ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 20:34

    Fosgate
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 14/8/2012, 20:41

    mano só tira essa duvida minha aqui , :
    Grave ou SubGrave , qual desses faz aquele gravão que anuncia a chegada mano é por onde passa vai disparando os alarmes ? , por que eu lembro que tinha um parceiro meu que tinha 2 pioneer 308 que o dele quando ele tava chegando o já anunciava é lindo demaaaais !
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 14/8/2012, 23:11

    Todos meus falantes tocava subgrave. E posso te falar que fazia estrago
    Marco Aurélio C. Jr
    Marco Aurélio C. Jr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Idade : 38
    Localização : Contagem / MG

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Marco Aurélio C. Jr 15/8/2012, 09:11

    MateusSilva escreveu:mano só tira essa duvida minha aqui , :
    Grave ou SubGrave , qual desses faz aquele gravão que anuncia a chegada mano é por onde passa vai disparando os alarmes ? , por que eu lembro que tinha um parceiro meu que tinha 2 pioneer 308 que o dele quando ele tava chegando o já anunciava é lindo demaaaais !

    Mateus, isso é muito relativo, basta vc pegar um par de Bons Subwoofers, arruma um Amplificador de boa qualidade e sai encomodando a vida dos outros pela rua Very Happy Twisted Evil

    O que vc quer está diretamente ligado a POTENCIA, e por tanto vc obviamente vai ter que investir um pouco mais que o normal. Graves com frequencias muito baixas e em volumes altos VIBRAM TUDO que está em volta, dae que sai disparando alarme pela rua, só não passa aqui na frente da oficina não pq se dispará meu alarme eu te taco um tijolo kkkkkk Razz
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 15/8/2012, 09:13

    É isso ai Marco,
    Todo som faz tremer, agora tudo depende de um conjunto:

    Alimentação, Módulo, Caixa e por ai vai
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 15/8/2012, 12:04

    Marco Aurélio C. Jr escreveu:
    MateusSilva escreveu:mano só tira essa duvida minha aqui , :
    Grave ou SubGrave , qual desses faz aquele gravão que anuncia a chegada mano é por onde passa vai disparando os alarmes ? , por que eu lembro que tinha um parceiro meu que tinha 2 pioneer 308 que o dele quando ele tava chegando o já anunciava é lindo demaaaais !

    Mateus, isso é muito relativo, basta vc pegar um par de Bons Subwoofers, arruma um Amplificador de boa qualidade e sai encomodando a vida dos outros pela rua Very Happy Twisted Evil

    O que vc quer está diretamente ligado a POTENCIA, e por tanto vc obviamente vai ter que investir um pouco mais que o normal. Graves com frequencias muito baixas e em volumes altos VIBRAM TUDO que está em volta, dae que sai disparando alarme pela rua, só não passa aqui na frente da oficina não pq se dispará meu alarme eu te taco um tijolo kkkkkk Razz

    kkkkkkkk , onde que fica sua oficina ? kkkkkkkk Razz
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por MateusSilva 15/8/2012, 12:05

    Thiago Cardoso escreveu:É isso ai Marco,
    Todo som faz tremer, agora tudo depende de um conjunto:

    Alimentação, Módulo, Caixa e por ai vai

    com duas de 150 amp a sd 3000 chega a clipar ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Convidad 15/8/2012, 12:07

    Cara, clipar é relativo também mano
    Tudo depende da regulagem do módulo

    Tem vários tópicos falando tudo que precisa saber mano, dá uma pesquisada

    Conteúdo patrocinado


    Set Básico - Página 2 Empty Re: Set Básico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:56