Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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Jonas C. de Oliveira.
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    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

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    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. - Página 2 Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por tomazsena 18/8/2012, 11:55

    Dizem por aí que o Castrol Magnatec é um oleo muito bom. E que tem um rendimento parecido com o oleo comum + militec.
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    Mensagem por arthurnv 18/8/2012, 15:41

    Nilton Santos escreveu:
    arthurnv escreveu:

    Esse aí é o oleo que eu falei Smile


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    Qual o valor?




    Preços:
    óleo 5W30 Sintético Castrol - R$ 37,00 o litro. x4 = R$ 148,00
    Filtro de óleo FRAM - R$ 25,00
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    Mensagem por arthurnv 18/8/2012, 15:45

    Brenno G. Sousa escreveu:Arthur, eu nem deixo o frentista lavar o vidro do carro! Laughing
    Olha óleo e água, nem pensar!

    Da pra dar uma geral no sistema em casa! Laughing
    Tira a mangueira e drena o sistema. Faz umas 3 vezes, até ficar limpa a agua.
    Depois, coloca o aditivo e pronto.
    Quando seu carro ficou com quase nada de óleo, o motor quente, a tendencia é que o óleo abaixe no carter, pois vai estar nas outras partes do motor. Não fundiu porque devia ainda ter um pouco abaixo do minimo.

    Agora cuida bem do carrinho!
    Abraços


    Eu por mim faria tudo também!
    Mas quase não tenho tempo de parar para mexer no carro, e como não tenho muita experiência em fazer esses tipos de serviços, eu levo pro pessoal do posto mesmo kk

    E eu gosto do serviço do pessoal do posto que eu levo, são muito bons e eu acompanho todo o trabalho, Deus o livre se eles errarem alguma coisa no meu Fiestinha kkk

    Agora com aditivo tá muito bom, proximo passo agora é dar um confere geral no carro, filtro de ar, fluido de freios, etc etc

    E isso já vou fazer dia primeiro quando vou levar ele no mecânico, ai ele vai ficar 101%!

    To investindo legal no carro, para deixar ele totalmente em dia, pois além de ser minha ferramenta de trabalho, sou apaixonado por ele!

    Acho que ele deve tá adorando esses cuidados de novo, pq acho que ele só teve esse tipo de cuidado quando era 0km kkkkk

    abração! Very Happy
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    Mensagem por arthurnv 18/8/2012, 15:47

    tomazsena escreveu:Dizem por aí que o Castrol Magnatec é um oleo muito bom. E que tem um rendimento parecido com o oleo comum + militec.

    Pois é, coloquei esse óleo por indicação do pessoal do clube Very Happy

    E também porque Castrol é uma marca boa, a medida era recomendada e tinha o logo da Ford na frente, ai fechou todas! kkkkk

    Abraço! Very Happy
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    Mensagem por arthurnv 2/9/2012, 17:08

    Eaí pessoal, beleza?

    Bom, depois de colocar o sistema de arrefecimento em dia, com aditivo na proporção recomendada, etc etc, o Fiesta resolve me dar uma excelente surpresa! Deem uma olhada:

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. - Página 2 20120902141235
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    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. - Página 2 20120902141253
    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. - Página 2 20120902141259


    Que maravilha ein? Dei a super sorte do reservatório rachar no meio, fazendo todo o líquido ir embora! O líquido tava novinho ainda! Que coisa...

    Amanhã vou trocar essa peça, bem cedo e a tarde vou fazer a vistoria do carro.

    Acho que definitivamente o Fiesta não gosta muito de mim kkkk

    Abraço a todos!
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    Mensagem por Paulo Andrade 2/9/2012, 17:35

    Normal no seu caso.. isso pq o ex-dono não usava aditivo!
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    Mensagem por arthurnv 2/9/2012, 17:43

    Paulo Andrade escreveu:Normal no seu caso.. isso pq o ex-dono não usava aditivo!


    bá, que coisa.. quero só ver quanto vai sair esse reservatório novo!
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    Mensagem por Paulo Andrade 2/9/2012, 17:47

    Hum eu acho que com uns 70,00 vc compra um original!
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    Mensagem por arthurnv 2/9/2012, 17:52

    Paulo Andrade escreveu:Hum eu acho que com uns 70,00 vc compra um original!



    tomara que não seja mais muito que isso! kkkk
    Amanhã cedo já vai tá com o reservatório novo, ai eu posto o valor direitinho aqui!
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    Mensagem por Paulo Andrade 2/9/2012, 17:56

    kk poisé arthur, carro é gasto mesmo, mas no seu caso depois que tiver tudo ok! vai durar uns 20 anos.
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    Mensagem por arthurnv 2/9/2012, 17:59

    Paulo Andrade escreveu:kk poisé arthur, carro é gasto mesmo, mas no seu caso depois que tiver tudo ok! vai durar uns 20 anos.

    tomara né, to fazendo tudo pro motor durar bastante!

    Afinal esse Zetec Rocam é um excelente motor, em todos os sentidos!
    Sempre curti os AP's, depois de conhecer o Zetec, eu vejo que AP só pra moer cana mesmo kkkkkkkkkkk


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    Mensagem por Paulo Andrade 2/9/2012, 18:08

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    gostei kkk ri litros agora....
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/9/2012, 19:38

    Que dó do Ap treiz quili meio! Quantos AP ja não passaram aqui em casa...
    Veja pelo lado bom... Comprou um Fiesta com reservatório rachado... Ok, da pra trocar de boa!
    E quando você compra um carro com motor roubado e só descobre depois de passar ele pra frente?
    Meu pai teve esse desprazer Mad ...
    No Endura verde,(antes desse prata) quando aconteceu isso, o Dr. DuRePoX! salvou a patria!
    Mas o bom é que reservatório novo, fica tudo limpo e bem mais agradável a ser visto.
    Uma coisa que eu tenho vontade de fazer é montar uma estante com as peças que eu vou trocando...
    Com o tempo vira relíquia...

    Abraços
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    Mensagem por arthurnv 2/9/2012, 20:08

    Brenno G. Sousa escreveu:Que dó do Ap treiz quili meio! Quantos AP ja não passaram aqui em casa...
    Veja pelo lado bom... Comprou um Fiesta com reservatório rachado... Ok, da pra trocar de boa!
    E quando você compra um carro com motor roubado e só descobre depois de passar ele pra frente?
    Meu pai teve esse desprazer Mad ...
    No Endura verde,(antes desse prata) quando aconteceu isso, o Dr. DuRePoX! salvou a patria!
    Mas o bom é que reservatório novo, fica tudo limpo e bem mais agradável a ser visto.
    Uma coisa que eu tenho vontade de fazer é montar uma estante com as peças que eu vou trocando...
    Com o tempo vira relíquia...

    Abraços


    Na verdade quando eu comprei o reservatório não tava assim, ficou assim porque coloquei aditivo e o antigo dono não usava, dai o reservatório ficou "podre" e quando coloquei o aditivo ele não "aguentou" e se foi kkk

    Mas como assim motor roubado? Shocked
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 2/9/2012, 20:55

    Era um Kadett a gasolina no doc com motor a Alcool no cofre!. Entenda-se "número raspado"
    Dai tiveram que comprar um Motor de Monza que tinha dado PT, esse com nota e tudo.
    Foram 3 donos, o anterior, o meu pai e o próximo. Quando o ultimo foi fazer seguro ou vistoria, deu esse problema. Mas se resolveu...

    Continuando, se com o seu Fiesta aconteceu isso, no meu o motor derrete! Smile Laughing
    Abraços
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    Mensagem por arthurnv 2/9/2012, 21:35

    Brenno G. Sousa escreveu:Era um Kadett a gasolina no doc com motor a Alcool no cofre!. Entenda-se "número raspado"
    Dai tiveram que comprar um Motor de Monza que tinha dado PT, esse com nota e tudo.
    Foram 3 donos, o anterior, o meu pai e o próximo. Quando o ultimo foi fazer seguro ou vistoria, deu esse problema. Mas se resolveu...

    Continuando, se com o seu Fiesta aconteceu isso, no meu o motor derrete! Smile Laughing
    Abraços


    ah, acho que entendi o caso do motor kkkk é meio confuso Razz

    Mas esse lance do reservatório ir pro pau quando se põe aditivo é comum, mas não pensei que fosse acontecer comigo kkk por isso que se o carro ta rodando com água a muito tempo você não pode simplesmente de uma hora pra outra ir lá e completar com aditivo, tem que levar num mecânico pra ele conferir todo o sistema! Ver as mangueiras (que costumam ficar velhas por não usar aditivo), bomba d'água, etc etc. Por isso que muita gente tem problemas com isso, vai lá bem feliz e põe o aditivo depois de muito tempo sem! Dai já viu, as mangueiras que já estavam velhas e ressecadas, quando o aditivo passa por elas, detona e começa os vazamentos!

    Você roda sem aditivo no sistema?
    Abraço!
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    Mensagem por arthurnv 3/9/2012, 18:21

    Eaí pessoal, beleza?

    Bom, como eu tava devendo vou por as fotos do Fiestinha com o reservatório novo e vou contar pra vocês, que dia corrido!

    De manhã quando fui sair com o carro, mais uma surpresa... pneu no chão! No chão mesmo, a impressão que dava é que tinha furado, mas na verdade só estava vazio por um erro meu na hora de calibrar o mesmo kkk ficou saindo ar a noite toda e quando fui pegar o carro, tava no chão, tomei maior susto e chamei no estepe! kkk segue abaixo uma fotinho do fiesta com rodinha preta:

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. - Página 2 20120903081107


    Agora ele já ta com o pneu com a roda de liga novamente, o borracheiro me cobrou 3 reais pra "arrumar" o outro pneu! kkkk


    Depois fui no mecânico, troquei o reservatório, repus todo o aditivo, coloquei água limpa e aí ta umas fotinhos de como ficou, as fotos estão meio ruins porque o celular não ajudou e nem a luz do ambiente, mas dá pra ter uma noção

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. - Página 2 20120903133756
    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. - Página 2 20120903133816
    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. - Página 2 20120903133806


    Depois fui lá no Detran fazer a vistoria e a transferência do carro e tinha mais 3 Fiestas fazendo também, e estacionaram um do lado do outro, tava o meu, um MK6,5 Vermelho hatch e um MK6 Hatch Preto. E a vistoria foi feita junto com esse MK6 Hatch preto, parecia o clube do Fiesta no Detran kkk muito legal! Pena que não pude tirar uma foto pois os donos estavam do lado Crying or Very sad

    Então acho que é isso galera, abraço a todos!
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    Mensagem por arthurnv 3/9/2012, 18:23

    Ah, e em relação ao preço, foi R$ 97,00 que o mecânico me cobrou.

    Acredito que uns 70 do reservatório e o resto de mão de obra e aditivo que ele colocou...
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    Mensagem por Jonas C. de Oliveira. 13/3/2013, 23:14

    Alguém pode me esclarecer sobre a temperatura do motor do Fiesta 2008 flex, sobe até o meio do marcador e só abaixa após desligar o carro e não ouço a ventoinha ligar é normal ou não.
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    Mensagem por gustavo 13/3/2013, 23:27

    teoricamente é normal, mas há o risco do sensor de temperatura estar zoado e n vale o risco..

    arruma um obd II e mede a temperatura do arrefecimento, é coisa simples, pode usar o app torque (eu tenho aqui se quizer).
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    Mensagem por Paulo Andrade 13/3/2013, 23:49

    Seu radiador é de 5L?
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    Mensagem por thiagojhony 14/3/2013, 13:18

    Pessoal, alguem sabe com quantos km eu devo trocar a corrente sincronizadora do motor ? Li que por volta dos 160 mil, mas não tenho certeza se é isto, vi num link do google.

    Outra dúvida minha é a proporção de água e aditivo devo colocar... Sempre usei aditivo, mas gostaria de trocar em casa ... Se eu não esvaziar o reservatório de água, apenas retirar um pouco e aplicar o aditivo é possível ? Ou dá merda ?
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    Mensagem por alysson27 17/3/2013, 10:54

    Chamou atenção no seu carro o estado do motor, bem limpo e conservado para um carro que ja tem quase 8 anos de uso.

    Parabens!!
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    Mensagem por thiagojhony 20/3/2013, 10:23

    Pessoal, alguem sabe com quantos km eu devo trocar a corrente sincronizadora do motor ? Li que por volta dos 160 mil, mas não tenho certeza se é isto, vi num link do google.

    Outra dúvida minha é a proporção de água e aditivo devo colocar... Sempre usei aditivo, mas gostaria de trocar em casa ... Se eu não esvaziar o reservatório de água, apenas retirar um pouco e aplicar o aditivo é possível ? Ou dá merda ?
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    Mensagem por alysson27 20/3/2013, 18:32

    O manual do fiesta fala que o volume do sistema de arrefecimento é de 5,9 litros. Misturar 40% de aditivo, isso da mais ou menos 2,36 litros. Coloca 2 garrafas de 1L aditivo MOTORCRAFT. Solta a manqueira do retorno da agua no reservatorio e vai colocando o aditivo, a agua vai sair na mesma proporção pela mangueira de retorno, bem simples.

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