Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98

    luiz rowlands
    luiz rowlands
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/05/2012
    Localização : osasco

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98

    Mensagem por luiz rowlands 13/8/2012, 15:34

    tenho um fiesta clx 98 e ao frear acima de 60 km/h uma forte vibração se sente no volante, já me mandaram fazer de tudo .. dar passe no disco, trocar bandeja, trocar amortecedor.. trocar coxim... cada lugar dá um diagnostico diferente do outro ..
    estou perdidão... se seguir o que cada oficina me falou já tinha id uns 2.ooo,00 reais só de mão de obra rs..
    se alguma dica, ou algum lugar pra levar em são paulo que saiba bem de fiesta eu agradeceria muito...
    obrigado...
    luissoares
    luissoares
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 12/08/2012
    Idade : 46
    Localização : Simoes Filho -Bahia

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty Re: VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98

    Mensagem por luissoares 13/8/2012, 22:59

    Ola!Amigo vi sua msg.
    Olha o meu e um fiesta 96/97 e teve o mesmo problema so que foi no tambor de freio.
    Mas antes disso faça o seguinte teste olhe as manguiras de frei dianteiras e veja se as mesmas não estam dilatadas (moles)pois com o tempo com o pisar do freio elas perdem a resistençia.Dai elas podem freiar de forma inregular.
    No caso do tambor puxe o freio de mão devagar segurando o pino na velocidade que apresenta o problema.Veja se ele fica tipo segura e solta segura e solta.Ou ovalizado.
    Caso afirmativo pode ser ele,no meu caso foi.
    Bom boa sorte amigo e poste o resultado.
    alexbarbosas
    alexbarbosas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012
    Idade : 47
    Localização : Salvador

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty CARRO TREPIDANDO AO DESACELERAR EM VELOCIDADE.

    Mensagem por alexbarbosas 14/10/2012, 22:40

    OLÁ PESSOAL TENHO UM FIESTA RET 08,E PERCEBO QUE EM VELOCIDADE ACIMA DE 80 KM QUANDO TIRO O PÉ DO ACELERADOR O CARRO TREPIDA E AO ACELERAR NOVAMENTE A TREPIDAÇÃO ACABA,ALGÚEM PODERIA ME DAR UMA LUZ EM RELAÇÃO A ISSO?
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty Re: VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98

    Mensagem por Geraldo Camara 17/10/2012, 13:45

    no primeiro caso e se for só na freiada, é muito provável que o disco de freio esteja empenado, pois se só vibra quando freia é isso, o certo é trocar os discos de freio, já passei por isso em um gol da empresa, e era só o disco, trocou e acabou o problema


    no segundo relato, se quando solta o acelerador acontece de vibrar tem duas possibilidades, uma seria a conjunto roda e pneu estarem desbalanceados (para confirmar, tente andar a 110km/h ou um pouco mais na rodovia e veja se a direção vibra). Asegund apossibilidade seria as bandejas estarem um pouco frouxas por alguma pancada por exemplo, passar em algum buraco.
    alexbarbosas
    alexbarbosas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012
    Idade : 47
    Localização : Salvador

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty vibração ao desacelerar

    Mensagem por alexbarbosas 17/10/2012, 19:31

    Conforme citei sobre a vibração ela só aparece quando eu tiro o pé do acelerador independente da velocidade,é bem verdade que acima de 80 podemos sentir melhor devido inercia descompressão etc.quanto passar dos 100 km ta tudo normal.
    alexbarbosas
    alexbarbosas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012
    Idade : 47
    Localização : Salvador

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty Re: VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98

    Mensagem por alexbarbosas 17/10/2012, 19:38

    Pra ficar mais claro,quando eu acelero a vibração para,e tirando o pé do acelerador a vibração volta e ai galera que será isso ?
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty Re: VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98

    Mensagem por Evolution-VII 18/10/2012, 13:38

    Nunca ouvi falar de vibração ao tirar o pé.
    Cheque todos os coxins e suportes do motor e cambio, veja se não tem nada estourado.

    Pode ser que o carro ao tirar o pé tenha alguma tendencia a falhar, aí já é algo relacionado a parte mecanica do carro.

    Leva num mecanico.



    Quanto ao assunto principal do tópico:

    Isso com certeza é algo empeado, o certo é verificar com relógio comparador se são os discos ou se são os tambores.
    Lembre-se que caso seja apenas um disco ou um tambor, o ideal é fazer a troca do par, pois se trocar apenas de um lado pode dar diferença na frenagem.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty Re: VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98

    Mensagem por Geraldo Camara 19/10/2012, 08:12

    alexbarbosas escreveu:Pra ficar mais claro,quando eu acelero a vibração para,e tirando o pé do acelerador a vibração volta e ai galera que será isso ?

    como disseram, pode ser os coxins até do motor e câmbio, fazendo o eixo vibrar ai vibra roda, direção....

    Conteúdo patrocinado


    VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98 Empty Re: VIBRAÇÃO NA FRENAGEM EM FIESTA CLX 98

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 21:33