O Mundo Sobre Ford Fiesta

Abastecer para Viajar

Compartilhe

RaulFidelis
Nascituro
Nascituro

Abastecer para Viajar

Mensagem por RaulFidelis em 17/8/2012, 16:14

Ola a Todos
Vou fazer minha primeira viagem com meu Fiesta hatch 1.0 2010. Peguei o carro a uns 4 meses e no início estava abastecendo só com gasolina e depois de dois meses o motor começou a grilar, com a ajuda deste forum descobri que nosso motor flex não esta se dando muito bem com essa gasolina fraca que temos, por isso, desde então, tenho mesclado o abastecimento sempre mantendo alguma coisa de alcool no tanque, isso resolveu o problema da grilagem. Só que vou fazer uma viagem de 600km. E estou pensando em abastecer com V power racing da shell. O que vocês acham? O carro vai voltar a grilar? Outra dúvida. Com essa gasolina o carro fica mais esperto?
Obrigado a todos.

Gustavo Barreto
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Re: Abastecer para Viajar

Mensagem por Gustavo Barreto em 17/8/2012, 19:15

A aditivada da Shell da uma melhorada boa... carro fica bem solto. Abasteci por falta de gasolina comum em João Monlevade e senti uma baita diferença!!

Acaba dando uma limpada no motor ne, ainda mais pensando no do meu Fiesta que é 1.0 2007/08.

Inte

Throyer
Need For Speed Driver
Need For Speed Driver

Mensagem por Throyer em 17/8/2012, 19:40

Eu usava alcool de boa, mas ficou caro pq alcool vai embora muito rápido. Daí fui pra aditivada Shell. Gostei da melhora no consumo, mas me dei melhor quando resolvi começar a usar a Supra do BR. Senti diferença. Nada gritante, mas perceptível.

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 17/8/2012, 22:43

não vai não amigo...

sabe porque?

porque a maldida da shell descontinuou a vpower racing, meu fiesta mono adorava ela, e mesmo tendo uma taxa de compressão baixa era notório o ganho em relação as outras (até a podim, apesar de teoricos 2 octanas a mais).

respondendo a pergunta.

o que eu faria seria encher todo o tanque com a gasolina de melhor qualidade que puder e zerar a injeção, pois seu carro vai se programar pra queimar só aquele combustivel e teoricamente renderia mais na estrada ^^

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 18/8/2012, 09:31

Uma vez eu coloquei aditivada no meu da Petrobras mesmo, so aditivada, o motor vibrou mais que o normal, dai eu faço uma mistura, quando da. A GC eh 2,43 aqui e a GA eh 2,64. Tem posto da petrobras com a GC a 2,32.

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:56

Data/hora atual: 11/12/2016, 05:56