Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Empty [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/9/2012, 15:02

    Boa Tarde pessoal!

    Seguinte, conforme tinha falado com o Paulo, parou de ascender as lanternas dianteiras(pingo) e as traseiras quando liga o farol. A luz de placa e a do painel de instrumentos também. O resto ta tudo normal. No manual que achei do Fiesta Street, fala pra substituir o fusível 7, com capacidade de 7,5 A. Troquei pelo da luz de cortesia e não funcionou. Testei 3 fusíveis bons. Nenhum adiantou.

    O que será que pode ter acontecido? Lâmpadas "limpinhas", parece que nunca foram usadas... Filamento intacto!
    Alguém sabe se algum relé pode estar envolvido nisso? Pois é só lâmpada leve que não acende, farol baixo e alto, luz de freio, pisca, som, ar, ve, te, dh, air bag, tudo normal. Só essas lâmpadinhas chatas. E se andar com a luz da placa desligada da uma multa legal...

    Quem puder me ajudar, fico grato. Antes que a auto-elétrica me dê uma facada no fígado... hehehe

    Abraços


    Última edição por Brenno G. Sousa em 5/10/2012, 09:43, editado 1 vez(es)
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Empty Re: [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

    Mensagem por Fernando Dani 26/9/2012, 15:47

    Brenno G. Sousa escreveu:Boa Tarde pessoal!

    Seguinte, conforme tinha falado com o Paulo, parou de ascender as lanternas dianteiras(pingo) e as traseiras quando liga o farol. A luz de placa e a do painel de instrumentos também. O resto ta tudo normal. No manual que achei do Fiesta Street, fala pra substituir o fusível 7, com capacidade de 7,5 A. Troquei pelo da luz de cortesia e não funcionou. Testei 3 fusíveis bons. Nenhum adiantou.

    O que será que pode ter acontecido? Lâmpadas "limpinhas", parece que nunca foram usadas... Filamento intacto!
    Alguém sabe se algum relé pode estar envolvido nisso? Pois é só lâmpada leve que não acende, farol baixo e alto, luz de freio, pisca, som, ar, ve, te, dh, air bag, tudo normal. Só essas lâmpadinhas chatas. E se andar com a luz da placa desligada da uma multa legal...

    Quem puder me ajudar, fico grato. Antes que a auto-elétrica me dê uma facada no fígado... hehehe

    Abraços
    Brenno cheque mais esses quatro itens, Tem infiltração de agua nos soquetes das lampadas ? Aconteceu com um antigo carro da minha mãe um Golf 2001 1.6 o fio responsavel pelo acendimento das lanternas ficou em contato com a correia do motor dê umna olhada ve se ela ta pegando na correia, O altenador ta gerando corente suficiente ou ta dando sobrecarga e por ultimo a bateria ta boa ? ta na validade ?.

    Em relação ao relé não sei te explicar se a causa pode ser ele, mas caso fique sem solução procura uma auto-elétrica meu querido.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Empty Re: [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/9/2012, 16:23

    Brenno cheque mais esses quatro itens, Tem infiltração de agua nos soquetes das lampadas ? Aconteceu com um antigo carro da minha mãe um Golf 2001 1.6 o fio responsavel pelo acendimento das lanternas ficou em contato com a correia do motor dê umna olhada ve se ela ta pegando na correia, O altenador ta gerando corente suficiente ou ta dando sobrecarga e por ultimo a bateria ta boa ? ta na validade ?.

    Em relação ao relé não sei te explicar se a causa pode ser ele, mas caso fique sem solução procura uma auto-elétrica meu querido.

    Opa, valeu Fernando!

    Vamos por partes: Não há infiltração nos soquetes, olhei isso agora pouco;
    Vou ver a respeito do fio, pois acho que está tendo algum curto. Quando eu tirei o fusivel da luz do teto(cortesia), normal, ela apagou. Quando eu recoloquei, deu uma faisca, mas não queimou o fusivel e acendeu normalmente a luz do teto;
    Alternador está ok, testado pela auto-elétrica a 2 meses atrás;
    Bateria 0km, com 2 meses de uso;
    Velas e cabos também são 0 km, trocados ontem;

    O Fiesta começou a dar esse problema, depois que voltou de uma oficina, semana passada. Não sabe o aperto que é passar por radar com o painel desligado... Sorte que o celular ilumina nesse ponto hehehe...

    Vou ver se levo na auto-eletrica mesmo, pois andar a noite com lanternas e luz da placa apagadas, é perigoso vir uma multa hehehe...

    Obrigado!

    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Empty Re: [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

    Mensagem por Fernando Dani 26/9/2012, 16:46

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Brenno cheque mais esses quatro itens, Tem infiltração de agua nos soquetes das lampadas ? Aconteceu com um antigo carro da minha mãe um Golf 2001 1.6 o fio responsavel pelo acendimento das lanternas ficou em contato com a correia do motor dê umna olhada ve se ela ta pegando na correia, O altenador ta gerando corente suficiente ou ta dando sobrecarga e por ultimo a bateria ta boa ? ta na validade ?.

    Em relação ao relé não sei te explicar se a causa pode ser ele, mas caso fique sem solução procura uma auto-elétrica meu querido.

    Opa, valeu Fernando!

    Vamos por partes: Não há infiltração nos soquetes, olhei isso agora pouco;
    Vou ver a respeito do fio, pois acho que está tendo algum curto. Quando eu tirei o fusivel da luz do teto(cortesia), normal, ela apagou. Quando eu recoloquei, deu uma faisca, mas não queimou o fusivel e acendeu normalmente a luz do teto;
    Alternador está ok, testado pela auto-elétrica a 2 meses atrás;
    Bateria 0km, com 2 meses de uso;
    Velas e cabos também são 0 km, trocados ontem;

    O Fiesta começou a dar esse problema, depois que voltou de uma oficina, semana passada. Não sabe o aperto que é passar por radar com o painel desligado... Sorte que o celular ilumina nesse ponto hehehe...

    Vou ver se levo na auto-eletrica mesmo, pois andar a noite com lanternas e luz da placa apagadas, é perigoso vir uma multa hehehe...

    Obrigado!


    Denada !
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Empty Re: [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/9/2012, 16:50

    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Scaled.php?server=543&filename=dsc00253m
    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Scaled.php?server=705&filename=dsc00254rg

    Imagens para ilustrar. Quem tem Fiesta GL Class, e tem o manual, poderia por gentileza, só passar a relação de fusíveis? Eu tenho do Street, mas tem coisa que não bate... E o da Courier é totalmente diferente...
    Abraços
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Empty Re: [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 28/9/2012, 17:50

    Pessoal, valeu as dicas!
    Fui na autoelétrica...
    Fusíveis e Reles ok.
    Chave de Seta que foi pro espaço... Sabia que era essa danada, mas torcia pra não ser...
    Moral da história... R$ 200,00 pra trocar e colocar uma nova... Ou, R$ 80,00 pra consertar...
    Mas, o amigo da autoelétrica, me mostrou um "gato", usando um fio e ligando de um fusível para o outro, voltou a funcionar. Mas, quando liga a ignição, fica ligado direto, não apaga. Só desliga junto com o carro. E, como passa pelos fusíveis, não tem perigo de dar curto/queimar alguma coisa.

    Estou pensando em mais pra frente, adaptar uma chave liga/desliga e colocar no console. Assim, a noite, só ligar!
    Evita gastar 200,00...

    Pode fechar o tópico parceiros Moderadores!
    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes. Empty Re: [RESOLVIDO]Lanternas, Luz do Painel e da placa apagados. Fusível normal, trocado 2 vezes.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 18:12