Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
fabriciocshl
Aurélio Lourenço
manimpz
Thibis
tomazsena
9 participantes

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por tomazsena 28/9/2012, 23:00

    Bom pessoal estou com um scanner o F-super : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436997843-scanner-automotivo-ford-vcm-obd-f-super-scan-usb-_JM

    Comprei o meu no ebay, ficou por 50 reais. O programa que veio nele, não tem a função de medir o consumo, é bem simples mesmo.

    da para verificar a pressão, e os valores de alguns sensores.

    Gostaria de saber se alguem conhece um programa que seja mais completo e que seja compativel com esse tipo de leitor.

    Desde já agradeço a quem puder ajudar.

    O programa Torque, para android, so funciona com dispositivos bluetooth. Se alguem souber de um programa semelhante, eu agradeço desde já.
    Thibis
    Thibis
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Idade : 30
    Localização : São Paulo - SP

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por Thibis 4/11/2012, 18:14

    Amigo, tem vários programas que usam o OBD2. Comprei um no ebay e veio com um CD, mas como uso no celular, nem mexi no CD!

    O aplicativo que uso é o Torque!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por tomazsena 4/11/2012, 19:28

    Thibis escreveu:Amigo, tem vários programas que usam o OBD2. Comprei um no ebay e veio com um CD, mas como uso no celular, nem mexi no CD!

    O aplicativo que uso é o Torque!

    queria um programa que rodasse com o OBD2 que comprei. Ele não é Bluetooth. É por cabo USB.
    Thibis
    Thibis
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Idade : 30
    Localização : São Paulo - SP

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por Thibis 4/11/2012, 19:30

    tomazsena escreveu:
    Thibis escreveu:Amigo, tem vários programas que usam o OBD2. Comprei um no ebay e veio com um CD, mas como uso no celular, nem mexi no CD!

    O aplicativo que uso é o Torque!

    queria um programa que rodasse com o OBD2 que comprei. Ele não é Bluetooth. É por cabo USB.

    O meu celular suporta o OBD2 pelo USB, só que precisa do adaptador de USB!

    Já procurou pela net programas para usar no note?
    Thibis
    Thibis
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Idade : 30
    Localização : São Paulo - SP

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por Thibis 4/11/2012, 19:35

    Olha, procura assim, achei vários programas, mas não baixei porque estou pelo celular
    "Best software for obd2"
    manimpz
    manimpz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 01/10/2012
    Localização : BH

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Algum programa?

    Mensagem por manimpz 16/1/2013, 10:58

    Tomazsena, você teve sorte em conseguir algum programa para o f-super?
    Comprei esse cabo também, foi o único que fez leitura do meu fiesta 2005, usei o formidable.
    Comprei o leitor bluetooth da v-gate que o thibis falou, mas não tive sorte.
    Acho que o protocolo do fiesta 2005 é diferente do 2009, portanto não é compatível com o chip ELM 327.
    Thibis
    Thibis
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 07/04/2012
    Idade : 30
    Localização : São Paulo - SP

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por Thibis 16/1/2013, 11:14

    manimpz escreveu:Tomazsena, você teve sorte em conseguir algum programa para o f-super?
    Comprei esse cabo também, foi o único que fez leitura do meu fiesta 2005, usei o formidable.
    Comprei o leitor bluetooth da v-gate que o thibis falou, mas não tive sorte.
    Acho que o protocolo do fiesta 2005 é diferente do 2009, portanto não é compatível com o chip ELM 327.

    O que acontece com o elm 327?
    Configurou certinho? Testou em outro carro?
    manimpz
    manimpz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 01/10/2012
    Localização : BH

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por manimpz 22/1/2013, 18:26

    Thibis escreveu:
    manimpz escreveu:Tomazsena, você teve sorte em conseguir algum programa para o f-super?
    Comprei esse cabo também, foi o único que fez leitura do meu fiesta 2005, usei o formidable.
    Comprei o leitor bluetooth da v-gate que o thibis falou, mas não tive sorte.
    Acho que o protocolo do fiesta 2005 é diferente do 2009, portanto não é compatível com o chip ELM 327.

    O que acontece com o elm 327?
    Configurou certinho? Testou em outro carro?

    Olá Thibis, configurei certinho. Ele funcionou uma beleza no peugeot 207 e 307 de amigos.
    De acordo com a tabela que coloco o link abaixo, parece que o Fiesta só ficou compatível com o ELM 327 a partir de 2008, alguém já viu o torque com o ELM 327 funcionando no Fiesta MK5?

    Manufacturer - Ford
    Model - Fiesta VI serie
    Year - 2008 ->
    OBDII Protocol - OBD_II - CANbus
    CAN ECU Protocol - Ford - FIESTA
    CAN ECU on OBDII plug - YES

    Link para o arquivo: http://www.aim-sportline.com/download/doc/eng/OBDIIprotocolsbymanufacturer_120608.pdf
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por Aurélio Lourenço 22/1/2013, 18:34

    Pra que serve esse produto? moro próximo ao bairro desse cara que vende esse produto...
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por tomazsena 22/1/2013, 18:41

    manimpz escreveu:Tomazsena, você teve sorte em conseguir algum programa para o f-super?
    Comprei esse cabo também, foi o único que fez leitura do meu fiesta 2005, usei o formidable.
    Comprei o leitor bluetooth da v-gate que o thibis falou, mas não tive sorte.
    Acho que o protocolo do fiesta 2005 é diferente do 2009, portanto não é compatível com o chip ELM 327.

    Obrigado pelo aviso. Eu ia me arriscar a comprar tambem. Para testar com o torque pro.
    manimpz
    manimpz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 01/10/2012
    Localização : BH

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty ELM 327 OBD OBD2

    Mensagem por manimpz 22/1/2013, 21:00

    Aurélio Lourenço escreveu:Pra que serve esse produto? moro próximo ao bairro desse cara que vende esse produto...

    Olá Aurélio,

    Bom, na verdade são 2 produtos. O adaptador da V-gate é um interpretador da ODB2 (protocolo internacional de carros) que funciona pelo bluetooth. O que traduz a informação da central do seu carro e transmite por bluetooth é o chip ELM327, por isso você encontra também adaptadores não só da v-gate, mas também com o nome ELM327.

    O segundo produto é o aplicativo para sistemas android chamado Torque, você conecta seu celular ao adaptador bluetooth ligado na central e você começa a receber as informações em tempo real do acelerador, carga do motor, rpm, consumo km/l entre muitas outras informações.

    Eu comprei 3 adaptadores desses e nenhum funcionou em meu fiesta 2005 e continuo tentando descobrir por quê. O thibis tem um vídeo mostrando o fiesta dele funcionando com esse aplicativo. É bem interessante porque você teria mais informações que um computador de bordo te dá.

    Se tiver mais dúvidas me diga.
    avatar
    fabriciocshl
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por fabriciocshl 1/2/2013, 13:42

    Qual o link do video...
    roborabe
    roborabe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Localização : Saquarema

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por roborabe 26/4/2013, 23:31

    Aproveitando o tópico, alguém ja mediu quantos hp no torque pro?
    O meu fiesta com a troca de coletor e retirando o catalisador deu 99,5 hp. Será que ta certo?
    avatar
    Adamal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : cerquilho - sp

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por Adamal 27/7/2013, 15:51

    Olá
    Gostaria de saber se o seu Fiesta é 2005 1.6 flex.
    Voce diz que o scanner fsuper o o unico que funcionou no seu fiesta porqu tenho um fiesta 2005 16. flex completo e tentei um scanner elm 327. e não funcionou o programa que voce utilizou qual o nome teria como enviar o link da onde voce abaixou ou enviar uma cópia para o e-mail. adamal.eng@gmail.com.
    Agradeço desde já
    Aguardo seu retorno.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por tomazsena 27/7/2013, 17:43

    Adamal escreveu:Olá
    Gostaria de saber se o seu Fiesta é  2005 1.6 flex.
    Voce diz que o scanner fsuper o o unico que funcionou no seu fiesta porqu tenho um fiesta 2005 16. flex completo e tentei um scanner elm 327. e não funcionou  o programa que voce utilizou  qual o nome teria como enviar o link da onde voce abaixou ou enviar uma cópia para o e-mail. adamal.eng@gmail.com.
    Agradeço desde já
    Aguardo seu retorno.


    Só funciona com o FSUPER.
    avatar
    Adamal
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 15/03/2013
    Localização : cerquilho - sp

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por Adamal 27/7/2013, 17:55

    Qual seria o protocolo de comunicação do fiesta 2005 flex.
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por juliano.silva8 25/9/2013, 13:29

    Aproveitando o assunto do tópico, gostaria de saber se esse scanner irá funcionar no Meu fiesta Mk6 1.6 2003/2004 Zetec rocam,segue abaixo o link do site:
    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner 2Q==
    http://www.aliexpress.com/item/New-2013-Wi-Fi-wifi-ELM-327-ELM327-OBD-2-II-Car-Diagnostic-Interface-Scanner-Free/1269951560.html
    Será que esse modelo irá funcionar? e esse aparelho é só plugar e começar a utilizar ou tem algum tipo de instalação?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por tomazsena 25/9/2013, 16:36

    juliano.silva8 escreveu:Aproveitando o assunto do tópico, gostaria de saber se esse scanner irá funcionar no Meu fiesta Mk6 1.6 2003/2004 Zetec rocam,segue abaixo o link do site:
    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner 2Q==
    http://www.aliexpress.com/item/New-2013-Wi-Fi-wifi-ELM-327-ELM327-OBD-2-II-Car-Diagnostic-Interface-Scanner-Free/1269951560.html
    Será que esse modelo irá funcionar? e esse aparelho é só plugar e começar a utilizar ou tem algum tipo de instalação?


    Nenhum dos aparelhos que possui o ELM 327 funciona nos fiestas mk6.
    Eu ja tentei.
    avatar
    wtluciano
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 03/07/2011
    Idade : 49
    Localização : Rio Grande do sul

    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por wtluciano 7/11/2013, 20:46

    Olá realmente o torque não funciona com os ELM 327.
    tenho um ELM 327 1.5 igual o da imagem que postaram e não funciona com o torque, por um simples detalhe ele não consegue comunicar com o adaptador bluetooth, mas não existe nada de errado com o ELM 327 pois consigo usar normalmente com o programa para pc abaixo descritos:
    Digimoto
    Scanmaster ELM
    Scantools
    sendo que os 2 primeiros são pagos e funcionam bem, já o ultimo é o mesmo que vem no CD e tem limitações de uso por ser demo
    sobre programas no android, tem um que funciona com este ELM 327
    OBD Car Doctor
    Cantasia
    estes foram os que consegui fazer funcionar no android.
    uma possivel explicação para isso não funcionar seria que o android somente pareia o periferico, não pedindo a senha padrão para troca de informação entre o software e o adaptador.
    se vcs colocarem o ELM 327 no windows XP reparem que ele pareia e logo em seguida pedi a senha de pareamento no caso será 5678 ou 1234 ou 0000, e no xp ele não desconecta mais ficando o tempo todo ligado ao adaptador, no win7 ele se desconecta tão logo que conecta ou seja fica conectando e se desconectando assim sem parar e tambem não pedi a senha de pareamento no win7.
    Moral disso tudo ainda falta programas para o adaptador ELM 327 bluetooth, o por usb não testei pelo fato de não o ter, meu fiesta e um 1997 hahaahaha com poucos recursos da ECU mas mesmo assim consegui fazer funcionar em programas windows normalmente

    Conteúdo patrocinado


    Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner Empty Re: Software para Usar como Fsuper obd2 Scanner

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 13:55