Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Comando de válvulas SWR

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    Comando de válvulas SWR - Página 3 Empty Re: Comando de válvulas SWR

    Mensagem por Bryan 21/2/2012, 22:25

    Recapitulei o tópico e entendi que o meu carro é Fase 2 e não dá para colocá-lo. Existe outra opção, mas ninguém ainda o testou, pelo menos aqui no forum.

    Liguei à tarde para uma casa chamada Falcão, e eles vendem o coletor e a descarga. Comentei sobre o ganho de potência, e tive a resposta: isso não vai lhe ajudar em nada, a não ser perder a garantia do carro. Fiquei na dúvida. Liguei para outra casa chamada Fox e me disseram o seguinte: ganhar não ganha, mas dá uma pequena diferença, mas não se sabe exatamente quanto. Em alguns nem diferença dá.
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    Mensagem por Hugo Sena 22/2/2012, 00:16

    Bryan...sinto mto em lhe falar...mas esses caras são uns inconpetentes....pq td carro d corrida faz barulho???Pq é bonito????rs
    Quando se tem o sistema de descarga original,temos muita restrição de potência,as montadoras têm tb q seguir as normas ambientais qto às emissões de gases...por exemplo o catalisador(só serve pra restringir o fluxo,com isso restringindo a potência)....o coletor tb é mto restritivo...qdo se melhora coletor e descarga nada mais é que melhorar o fluxo de gases q passam por ela,aumentando assim o rendimento tb...mas o pessoal que vai fazer sua descarga tem q ser qualificado...não basta colocar um tubo maior do q o original e pronto..tem q respeitar a dinâmica de fluxo coisa q deve ser mto avançada pra essas oficinas que vc ligou...
    Lá no FHP tem diversos tópicos sobre isso...enfim.....coletor + descarga dimensionados geram mais potência sim....os caras dessa oficina são craaaazy...
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    Mensagem por Zatarah 16/4/2012, 21:14

    Hugo, meu fiesta é 1.0 Gasolina, qual comando me recomenda?
    o SWR1 Serveria? e onde achar?
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    Mensagem por Hugo Sena 17/4/2012, 00:17

    Swr não serve em 1.0
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    Mensagem por Ulysses_M 28/5/2012, 17:37

    Hugo, tenho um Fiesta 1.6 Pulse modelo 12/12... Como sei se é Flex 1 ou 2??
    Atualmente o SWR 1 tá na faixa de quanto? Onde consigo compra e onde instalar?
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    Comando de válvulas SWR - Página 3 Empty Re: Comando de válvulas SWR

    Mensagem por Hugo Sena 29/5/2012, 00:03

    Não serve no seu carro...o seu é flex fase 2...com sensor no comando!!!
    Entre no Ford HP e veja os comandos DTM e Carlini!!!
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    Comando de válvulas SWR - Página 3 Empty Blz Hugo!!! vc ainda teria o contato do joao alberto ? to afim de um swr 1...

    Mensagem por leonardo.ferrarez 17/9/2012, 01:58

    Hugo Sena escreveu:Olá pessoal!!!
    Passo aki para divulgar para quem não conhece o comando SWR,este comando é produzido na África do Sul e temos um representante do mesmo em SP,o nome dele é João Alberto.Comprei este comando e digo q vale cada centavo,no início nem tanto,mas com o decorrer do tempo a central vai se ajustando aos novos parâmetros e o carro fica show.Muito liso em alta e marcha lenta perfeita!!!

    A graduação do comando original do Rocam 1.6 é 246°.
    O SWR-1 tem 260°
    O SWR-2 tem 272º

    Qto ao uso,o SWR1 é só colocar e sair brincando,ou seja.plug and play.Não precisa de ajustes.
    O SWR2 necessita de outros up´s,como dosador de combustível,coletor e um piggy back tal como UNICHIP,FUEL TECH etc para fazer os ajustes.
    Não que o SWR2 não funcione sem estes up´s,mas pra realmente sentir a diferença irá precisar fazê-los.
    Resumindo,quem não quer gastar mto vai de SWR1 e quem quer um carro com mais força realmente vá de SWR2.


    SWR1 rende entre 5cv e 8cv e SWR2 aproximadamente 15 cv.
    Grande abço a todos
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    Mensagem por Evolution-VII 17/9/2012, 14:36

    Serve em fase 2 sim, precisa sacar o cabeçote e fazer uma adaptação bem pequena.
    Com isso já seria interessante aproveitar e fazer um trabalho no cabeçote.

    O JJ faz esse trampo.
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    Mensagem por Hugo Sena 17/9/2012, 16:56

    Evolution-VII escreveu:Serve em fase 2 sim, precisa sacar o cabeçote e fazer uma adaptação bem pequena.
    Com isso já seria interessante aproveitar e fazer um trabalho no cabeçote.

    O JJ faz esse trampo.

    Isso é novo né???Pq até onde eu sabia não cabia...
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    Mensagem por Evolution-VII 17/9/2012, 18:09

    Hugo Sena escreveu:
    Evolution-VII escreveu:Serve em fase 2 sim, precisa sacar o cabeçote e fazer uma adaptação bem pequena.
    Com isso já seria interessante aproveitar e fazer um trabalho no cabeçote.

    O JJ faz esse trampo.

    Isso é novo né???Pq até onde eu sabia não cabia...

    Olha, já tem um tempo.

    Inclusive eu mesmo iria fazer no meu Fiesta 1.6 Flex (fase2).
    Porém com o projeto no MkIII desisti e no final do ano eu troco meu daily por uma Ranger (to esperando a cabine simples gas. pois a diesel está fora do meu orçamento).
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    Mensagem por Hugo Sena 18/9/2012, 00:23

    Bom saber disso Evolution...q bom q chegou pra contribuir...
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    Mensagem por andremelo.photoart 20/9/2012, 11:36

    Fala Hugo beleza?!
    Algum desses comandos servem pra Fiesta 1.0 supercharger?

    Abraço.
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    Mensagem por Evolution-VII 20/9/2012, 11:42

    Andre,

    Os comandos SWR não servem para 1.0, nem os DTM e nem os Carlini.

    Mas nada impede que vc converse com o Carlini e ele faça uma O.E para vc (especial order).

    Ao meu ver, vale pouco a pena.

    Eu faria um swap @ rocam 1.6.
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    Mensagem por andremelo.photoart 20/9/2012, 11:51

    Entendi.
    Eu perguntei, pois estava imaginando um comando aliado a preparação 2 do artigo sobre preparação do supercharger postado aqui no club.

    Valeu.
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    Mensagem por Evolution-VII 20/9/2012, 11:59

    andremelo.photoart escreveu:Entendi.
    Eu perguntei, pois estava imaginando um comando aliado a preparação 2 do artigo sobre preparação do supercharger postado aqui no club.

    Valeu.

    Conversa com o Carlini.

    Uma coisa que se tem que levar em consideração é:

    Custo do comando para 1.0 SC
    Custo da polia reduzida
    Custo do acerto (vc tem um carro que provavelmente é de rua, usa todo dia etc, então não pode perder certas funcionalidades como CODE/PATS, etc. Logo seria essencial um piggyback.

    Vendo tudo isso, pega o custo do motor 1.6, é tirar um e colocar outro.
    Talvez valha mais a pena mesmo porque o potencial de preparação do 1.6 é muito superior.
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    Mensagem por aniz 5/10/2012, 13:25

    olá amigos do clube, meu motor endura-e quebrou a corrente de comendo e a bomba de óleo puxou os fragmentos causando o travamento da mesma. sendo que a engrenagem do comando de válvulas foi pro brejo.
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    Mensagem por Hugo Sena 5/10/2012, 13:28

    Apreesente-se primeiro...
    Seja bem vindo..
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    Mensagem por Evolution-VII 5/10/2012, 18:12

    aniz escreveu:olá amigos do clube, meu motor endura-e quebrou a corrente de comendo e a bomba de óleo puxou os fragmentos causando o travamento da mesma. sendo que a engrenagem do comando de válvulas foi pro brejo.

    Ta... e ai?
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    Mensagem por roborabe 2/11/2012, 19:58

    Se colocar um swr1, no fiesta sedan 2012 da uma melhora em baixa rotação, e ganha uns cavalos?
    Swr1 e mais um coletes de ka xr, sei que ganha muito, mas o carro deve ser outro.
    Alquém sabe quando melhora e quando ganha de cavalo?
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    Mensagem por tomazsena 7/11/2012, 20:59

    roborabe escreveu:Se colocar um swr1, no fiesta sedan 2012 da uma melhora em baixa rotação, e ganha uns cavalos?
    Swr1 e mais um coletes de ka xr, sei que ganha muito, mas o carro deve ser outro.
    Alquém sabe quando melhora e quando ganha de cavalo?

    Hugo falou que ganha entre 5 a 8cv .
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    Mensagem por Hugo Sena 8/11/2012, 00:44

    SWR1 não da onda em baixa,somente em alta.....pra ajudar no ganho em baixa se faz necessário a substituição do coletor.
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    Mensagem por roborabe 8/11/2012, 11:27

    Galera, agradeço muito a vcs!
    Hugo, estive lá na top racing e troquei uma idéia com o Paulista. Ele falou que má preparação simples e boa é o swr1, coletor de ka xr e unichip. Segundo ele, o fica de 135 a 140 cavalos. Mas agora minha grana ta curta e estava pensando em colocar só swr1 e o coletor. Fico com receio de não adiantar mta coisa sem o acerto com unichip. Apergunta é posso colocar os dois sem o unichip? Ou espero um tempo e faço tudo junto?
    Eu só quero que o fiestinha fique melhor na estrada, talvez só com swr1 e coletor já seja o que quero.
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    Mensagem por xvinny 8/11/2012, 11:33

    roborabe escreveu:Galera, agradeço muito a vcs!
    Hugo, estive lá na top racing e troquei uma idéia com o Paulista. Ele falou que má preparação simples e boa é o swr1, coletor de ka xr e unichip. Segundo ele, o fica de 135 a 140 cavalos. Mas agora minha grana ta curta e estava pensando em colocar só swr1 e o coletor. Fico com receio de não adiantar mta coisa sem o acerto com unichip. Apergunta é posso colocar os dois sem o unichip? Ou espero um tempo e faço tudo junto?
    Eu só quero que o fiestinha fique melhor na estrada, talvez só com swr1 e coletor já seja o que quero.

    Como já foi dito anteriormente, esse comando não é plug'n play no teu motor pq ele é flex fase 2... não sei essa de fazer trabalho no cabeçote, como o Evolution disse, se dá certo então tem que fazer...
    O ideal é já acertar com o unichip pra vc ter o melhor aproveitamento do comando...
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    Mensagem por roborabe 8/11/2012, 12:02

    O negocio é dar 3barão no unichip, fica pesado!
    Swr1 + coletor + mão de obra = 1barão, aí fica mais trankilo!
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    Mensagem por Hugo Sena 8/11/2012, 12:11

    Uni é o diferencial....

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