O Mundo Sobre Ford Fiesta


Comando de válvulas SWR

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Bryan
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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Bryan em 21/2/2012, 22:25

Recapitulei o tópico e entendi que o meu carro é Fase 2 e não dá para colocá-lo. Existe outra opção, mas ninguém ainda o testou, pelo menos aqui no forum.

Liguei à tarde para uma casa chamada Falcão, e eles vendem o coletor e a descarga. Comentei sobre o ganho de potência, e tive a resposta: isso não vai lhe ajudar em nada, a não ser perder a garantia do carro. Fiquei na dúvida. Liguei para outra casa chamada Fox e me disseram o seguinte: ganhar não ganha, mas dá uma pequena diferença, mas não se sabe exatamente quanto. Em alguns nem diferença dá.


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Hugo Sena
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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Hugo Sena em 22/2/2012, 00:16

Bryan...sinto mto em lhe falar...mas esses caras são uns inconpetentes....pq td carro d corrida faz barulho???Pq é bonito????rs
Quando se tem o sistema de descarga original,temos muita restrição de potência,as montadoras têm tb q seguir as normas ambientais qto às emissões de gases...por exemplo o catalisador(só serve pra restringir o fluxo,com isso restringindo a potência)....o coletor tb é mto restritivo...qdo se melhora coletor e descarga nada mais é que melhorar o fluxo de gases q passam por ela,aumentando assim o rendimento tb...mas o pessoal que vai fazer sua descarga tem q ser qualificado...não basta colocar um tubo maior do q o original e pronto..tem q respeitar a dinâmica de fluxo coisa q deve ser mto avançada pra essas oficinas que vc ligou...
Lá no FHP tem diversos tópicos sobre isso...enfim.....coletor + descarga dimensionados geram mais potência sim....os caras dessa oficina são craaaazy...


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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Zatarah em 16/4/2012, 21:14

Hugo, meu fiesta é 1.0 Gasolina, qual comando me recomenda?
o SWR1 Serveria? e onde achar?

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Hugo Sena em 17/4/2012, 00:17

Swr não serve em 1.0


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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Ulysses_M em 28/5/2012, 17:37

Hugo, tenho um Fiesta 1.6 Pulse modelo 12/12... Como sei se é Flex 1 ou 2??
Atualmente o SWR 1 tá na faixa de quanto? Onde consigo compra e onde instalar?


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Hugo Sena
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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Hugo Sena em 29/5/2012, 00:03

Não serve no seu carro...o seu é flex fase 2...com sensor no comando!!!
Entre no Ford HP e veja os comandos DTM e Carlini!!!


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Blz Hugo!!! vc ainda teria o contato do joao alberto ? to afim de um swr 1...

Mensagem por leonardo.ferrarez em 17/9/2012, 01:58

Hugo Sena escreveu:Olá pessoal!!!
Passo aki para divulgar para quem não conhece o comando SWR,este comando é produzido na África do Sul e temos um representante do mesmo em SP,o nome dele é João Alberto.Comprei este comando e digo q vale cada centavo,no início nem tanto,mas com o decorrer do tempo a central vai se ajustando aos novos parâmetros e o carro fica show.Muito liso em alta e marcha lenta perfeita!!!

A graduação do comando original do Rocam 1.6 é 246°.
O SWR-1 tem 260°
O SWR-2 tem 272º

Qto ao uso,o SWR1 é só colocar e sair brincando,ou seja.plug and play.Não precisa de ajustes.
O SWR2 necessita de outros up´s,como dosador de combustível,coletor e um piggy back tal como UNICHIP,FUEL TECH etc para fazer os ajustes.
Não que o SWR2 não funcione sem estes up´s,mas pra realmente sentir a diferença irá precisar fazê-los.
Resumindo,quem não quer gastar mto vai de SWR1 e quem quer um carro com mais força realmente vá de SWR2.


SWR1 rende entre 5cv e 8cv e SWR2 aproximadamente 15 cv.
Grande abço a todos

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Evolution-VII em 17/9/2012, 14:36

Serve em fase 2 sim, precisa sacar o cabeçote e fazer uma adaptação bem pequena.
Com isso já seria interessante aproveitar e fazer um trabalho no cabeçote.

O JJ faz esse trampo.

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Hugo Sena em 17/9/2012, 16:56

Evolution-VII escreveu:Serve em fase 2 sim, precisa sacar o cabeçote e fazer uma adaptação bem pequena.
Com isso já seria interessante aproveitar e fazer um trabalho no cabeçote.

O JJ faz esse trampo.

Isso é novo né???Pq até onde eu sabia não cabia...


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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Evolution-VII em 17/9/2012, 18:09

Hugo Sena escreveu:
Evolution-VII escreveu:Serve em fase 2 sim, precisa sacar o cabeçote e fazer uma adaptação bem pequena.
Com isso já seria interessante aproveitar e fazer um trabalho no cabeçote.

O JJ faz esse trampo.

Isso é novo né???Pq até onde eu sabia não cabia...

Olha, já tem um tempo.

Inclusive eu mesmo iria fazer no meu Fiesta 1.6 Flex (fase2).
Porém com o projeto no MkIII desisti e no final do ano eu troco meu daily por uma Ranger (to esperando a cabine simples gas. pois a diesel está fora do meu orçamento).

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Hugo Sena em 18/9/2012, 00:23

Bom saber disso Evolution...q bom q chegou pra contribuir...


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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por andremelo.photoart em 20/9/2012, 11:36

Fala Hugo beleza?!
Algum desses comandos servem pra Fiesta 1.0 supercharger?

Abraço.

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Evolution-VII em 20/9/2012, 11:42

Andre,

Os comandos SWR não servem para 1.0, nem os DTM e nem os Carlini.

Mas nada impede que vc converse com o Carlini e ele faça uma O.E para vc (especial order).

Ao meu ver, vale pouco a pena.

Eu faria um swap @ rocam 1.6.

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por andremelo.photoart em 20/9/2012, 11:51

Entendi.
Eu perguntei, pois estava imaginando um comando aliado a preparação 2 do artigo sobre preparação do supercharger postado aqui no club.

Valeu.

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Evolution-VII em 20/9/2012, 11:59

andremelo.photoart escreveu:Entendi.
Eu perguntei, pois estava imaginando um comando aliado a preparação 2 do artigo sobre preparação do supercharger postado aqui no club.

Valeu.

Conversa com o Carlini.

Uma coisa que se tem que levar em consideração é:

Custo do comando para 1.0 SC
Custo da polia reduzida
Custo do acerto (vc tem um carro que provavelmente é de rua, usa todo dia etc, então não pode perder certas funcionalidades como CODE/PATS, etc. Logo seria essencial um piggyback.

Vendo tudo isso, pega o custo do motor 1.6, é tirar um e colocar outro.
Talvez valha mais a pena mesmo porque o potencial de preparação do 1.6 é muito superior.

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por aniz em 5/10/2012, 13:25

olá amigos do clube, meu motor endura-e quebrou a corrente de comendo e a bomba de óleo puxou os fragmentos causando o travamento da mesma. sendo que a engrenagem do comando de válvulas foi pro brejo.

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Hugo Sena em 5/10/2012, 13:28

Apreesente-se primeiro...
Seja bem vindo..


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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Evolution-VII em 5/10/2012, 18:12

aniz escreveu:olá amigos do clube, meu motor endura-e quebrou a corrente de comendo e a bomba de óleo puxou os fragmentos causando o travamento da mesma. sendo que a engrenagem do comando de válvulas foi pro brejo.

Ta... e ai?

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por roborabe em 2/11/2012, 19:58

Se colocar um swr1, no fiesta sedan 2012 da uma melhora em baixa rotação, e ganha uns cavalos?
Swr1 e mais um coletes de ka xr, sei que ganha muito, mas o carro deve ser outro.
Alquém sabe quando melhora e quando ganha de cavalo?

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por tomazsena em 7/11/2012, 20:59

roborabe escreveu:Se colocar um swr1, no fiesta sedan 2012 da uma melhora em baixa rotação, e ganha uns cavalos?
Swr1 e mais um coletes de ka xr, sei que ganha muito, mas o carro deve ser outro.
Alquém sabe quando melhora e quando ganha de cavalo?

Hugo falou que ganha entre 5 a 8cv .


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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Hugo Sena em 8/11/2012, 00:44

SWR1 não da onda em baixa,somente em alta.....pra ajudar no ganho em baixa se faz necessário a substituição do coletor.


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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por roborabe em 8/11/2012, 11:27

Galera, agradeço muito a vcs!
Hugo, estive lá na top racing e troquei uma idéia com o Paulista. Ele falou que má preparação simples e boa é o swr1, coletor de ka xr e unichip. Segundo ele, o fica de 135 a 140 cavalos. Mas agora minha grana ta curta e estava pensando em colocar só swr1 e o coletor. Fico com receio de não adiantar mta coisa sem o acerto com unichip. Apergunta é posso colocar os dois sem o unichip? Ou espero um tempo e faço tudo junto?
Eu só quero que o fiestinha fique melhor na estrada, talvez só com swr1 e coletor já seja o que quero.

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por xvinny em 8/11/2012, 11:33

roborabe escreveu:Galera, agradeço muito a vcs!
Hugo, estive lá na top racing e troquei uma idéia com o Paulista. Ele falou que má preparação simples e boa é o swr1, coletor de ka xr e unichip. Segundo ele, o fica de 135 a 140 cavalos. Mas agora minha grana ta curta e estava pensando em colocar só swr1 e o coletor. Fico com receio de não adiantar mta coisa sem o acerto com unichip. Apergunta é posso colocar os dois sem o unichip? Ou espero um tempo e faço tudo junto?
Eu só quero que o fiestinha fique melhor na estrada, talvez só com swr1 e coletor já seja o que quero.

Como já foi dito anteriormente, esse comando não é plug'n play no teu motor pq ele é flex fase 2... não sei essa de fazer trabalho no cabeçote, como o Evolution disse, se dá certo então tem que fazer...
O ideal é já acertar com o unichip pra vc ter o melhor aproveitamento do comando...


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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por roborabe em 8/11/2012, 12:02

O negocio é dar 3barão no unichip, fica pesado!
Swr1 + coletor + mão de obra = 1barão, aí fica mais trankilo!

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Re: Comando de válvulas SWR

Mensagem por Hugo Sena em 8/11/2012, 12:11

Uni é o diferencial....


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Re: Comando de válvulas SWR

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