Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
ferreiras2
Brenno G. Sousa
Paulo Andrade
hbdamascena@hotmail.com
8 participantes

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    avatar
    hbdamascena@hotmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 28/10/2012
    Localização : Lençóis Paulista

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por hbdamascena@hotmail.com 28/10/2012, 04:14

    Pessoal estou com a seguinte dúvida, tenho um Fiesta MK4 4 portas Azul basicão, que está com a pintura do teto, capo e tampa traseira completamente queimadas. Fui fazer um orçamento vários funileiros me recomendaram fazer a pintura do carro inteiro, desmontar tudo e pintar. Porém os orçamentos variam de 3 a 5 mil dilmas.

    Além da pintura, o motor ta fumaceando muito, eu acho que é cabeçote, vedadores de válvulas e etc, então vou ter que retificar o motor, e se preparar para gastar de 1 a 2 mil dilmas.

    Isso sem contar que o estofamento já apresenta um certo desgaste.

    Esse Fiesta eu uso só para ir ao trabalho, que como não tem estacionamento fica o dia todo na rua, no sol, chuva e etc. Eu comprei esse carro a uns 4 anos exatamente para esse fim, mas quando comprei ele estava impecável, tinha sido pintado recentemente.

    Hoje me apareceu uma proposta de troca com outro Fiesta Mk 4 ano 1997, 4 portas completo, extremamente conservado, com bancos novos, acabamento das portas impecáveis, toca fitas ford, pintura original, rodas de ferro com aquelas calotinhas originais no meio. Parece novo o carro a pesar de ser 1997. O carro era de um Sr. de idade japonês, que tem o carro há muitos anos, e agora resolveu pegar um 0km.

    Minha dúvida é compensa eu pegar um carro mais velho ou reformar o meu??? Depois da reforma o meu eu vou ter certeza que vai estar tudo novo, esse aparentemente o motor está bom, não fuma pelo escapamento, porem vai saber como vai estar mais pra frente.

    O que vocês acham? A loja me pediu 4 mil dilmas de volta.

    Ou compensa eu pegar um Fiesta mais novo de 2000 pra cima com motor Rocam?
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Paulo Andrade 28/10/2012, 12:54

    Amigo se apresente primeiro! http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

    Bom eu tive um 98 endura também gastei nele quase 4 mil reais em motor suspensão estética etc..
    Vendi impecável pro dono seguinte não falar mal do carro..
    Agora eu não gastaria esse valor todo denovo não.. Seu eu fosse você juntava uma grana em cima e comprava um 2000 Zetec Rocam o meu custou 7 mil e tá novíssimo só tem 20.000 km rodados!
    avatar
    hbdamascena@hotmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 28/10/2012
    Localização : Lençóis Paulista

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por hbdamascena@hotmail.com 30/10/2012, 19:21

    Paulo Andrade escreveu:Amigo se apresente primeiro! http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

    Bom eu tive um 98 endura também gastei nele quase 4 mil reais em motor suspensão estética etc..
    Vendi impecável pro dono seguinte não falar mal do carro..
    Agora eu não gastaria esse valor todo de novo não.. Seu eu fosse você juntava uma grana em cima e comprava um 2000 Zetec Rocam o meu custou 7 mil e tá novíssimo só tem 20.000 km rodados!

    Poutz Paulo, foi muita sorte encontrar um Rocam com essa Km e por esse preço. Com 7 mil não acho nem endura semi novo.

    O que me animou em pegar esse endura que eu to vendo é que o carro está muito novo, nem parece que tem 14 anos de uso, está muito novo, tudo original e no lugar, selos da Ford, até um carimbo com a data que ele saiu da fabrica tem, alem de tudo esse carro é completo AC, DH, vidros e trava.

    Eu queria achar um Rocam com preço bom, mas ta dificil, quando acha está tudo detonado. Ou então meu sonho de consumo dos Fiestas é o CLX 1.4 16V, esse é muito TOP, mas todos que eu vejo estão um lixo.

    Por acaso, um motor em dura dura em média quantos mil km???

    Valeu pelas dicas, abraço.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Paulo Andrade 30/10/2012, 19:27

    hbdamascena@hotmail.com escreveu:
    Paulo Andrade escreveu:Amigo se apresente primeiro! http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

    Bom eu tive um 98 endura também gastei nele quase 4 mil reais em motor suspensão estética etc..
    Vendi impecável pro dono seguinte não falar mal do carro..
    Agora eu não gastaria esse valor todo de novo não.. Seu eu fosse você juntava uma grana em cima e comprava um 2000 Zetec Rocam o meu custou 7 mil e tá novíssimo só tem 20.000 km rodados!

    Poutz Paulo, foi muita sorte encontrar um Rocam com essa Km e por esse preço. Com 7 mil não acho nem endura semi novo.

    O que me animou em pegar esse endura que eu to vendo é que o carro está muito novo, nem parece que tem 14 anos de uso, está muito novo, tudo original e no lugar, selos da Ford, até um carimbo com a data que ele saiu da fabrica tem, alem de tudo esse carro é completo AC, DH, vidros e trava.

    Eu queria achar um Rocam com preço bom, mas ta dificil, quando acha está tudo detonado. Ou então meu sonho de consumo dos Fiestas é o CLX 1.4 16V, esse é muito TOP, mas todos que eu vejo estão um lixo.

    Por acaso, um motor em dura dura em média quantos mil km???

    Valeu pelas dicas, abraço.

    Então mano se esse fiestinha que vc tá falando tá bom assim, VÁ SEM MEDO DE SER FELIZ o endura é um motor forte e robusto que roda no cheiro da gasolina.. O motor endura bom passa dos 250.000 km brincando..
    avatar
    hbdamascena@hotmail.com
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 28/10/2012
    Localização : Lençóis Paulista

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por hbdamascena@hotmail.com 30/10/2012, 19:35

    Paulo Andrade escreveu:
    hbdamascena@hotmail.com escreveu:
    Paulo Andrade escreveu:Amigo se apresente primeiro! http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

    Bom eu tive um 98 endura também gastei nele quase 4 mil reais em motor suspensão estética etc..
    Vendi impecável pro dono seguinte não falar mal do carro..
    Agora eu não gastaria esse valor todo de novo não.. Seu eu fosse você juntava uma grana em cima e comprava um 2000 Zetec Rocam o meu custou 7 mil e tá novíssimo só tem 20.000 km rodados!

    Poutz Paulo, foi muita sorte encontrar um Rocam com essa Km e por esse preço. Com 7 mil não acho nem endura semi novo.

    O que me animou em pegar esse endura que eu to vendo é que o carro está muito novo, nem parece que tem 14 anos de uso, está muito novo, tudo original e no lugar, selos da Ford, até um carimbo com a data que ele saiu da fabrica tem, alem de tudo esse carro é completo AC, DH, vidros e trava.

    Eu queria achar um Rocam com preço bom, mas ta dificil, quando acha está tudo detonado. Ou então meu sonho de consumo dos Fiestas é o CLX 1.4 16V, esse é muito TOP, mas todos que eu vejo estão um lixo.

    Por acaso, um motor em dura dura em média quantos mil km???

    Valeu pelas dicas, abraço.

    Então mano se esse fiestinha que vc tá falando tá bom assim, VÁ SEM MEDO DE SER FELIZ o endura é um motor forte e robusto que roda no cheiro da gasolina.. O motor endura bom passa dos 250.000 km brincando..

    Que bom que o endura é robusto. Pois quando comprei o meu marcava 2.000 km, não sei se era 102 mil, 202 mil ou mais.

    Porém eu rodei 1 ano com meu carro normal, depois ele começou a fumacear um pouco e foi aumentando até que agora tá pior que caminhão, e ta gastando muito óleo cerca de 1 litro a cada 1 semana, 10 dias. E a pintura do meu quando comprei era nova, porém acho que foi um serviço muito mal feito e produtos de má qualidade, que estragaram tudo, desbotou inteiro, descascou, queimou.

    Esse é meu medo, pegar um carro que aparentemente está muito conservado e o motor a principio parecer bom e daqui algum tempo começar a me dar dor de cabeça. O dono disse que está com 101.000 km.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Paulo Andrade 30/10/2012, 19:44

    Um nesse caso o bom seria vc levar ele ne um mecanico pra avaliar o carro! Porque o meu eu comprei na doida pq era primeiro carro era meio mulekão ainda só foi entrar no carro e pedi pro coroa resultado gastei uma fortuna..
    Então era bom avaliar primeiro porque endura é um motor excelente, agora se não tiver manutenção ai fica meio difícil..

    Uma dica boa é que quando vc for olhar o motor olhe logo o coletor de admissão ele tem que tar com a etiquetinha EFI e tem que estar integro não pode ter soldas de fibra de vidro, se tiver logo da pra saber que já foi mexido!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Paulo Andrade 30/10/2012, 19:49

    Um nesse caso o bom seria vc levar ele ne um mecanico pra avaliar o carro! Porque o meu eu comprei na doida pq era primeiro carro era meio mulekão ainda só foi entrar no carro e pedi pro coroa resultado gastei uma fortuna..
    Então era bom avaliar primeiro porque endura é um motor excelente mais com manutenção se não tiver Evil or Very Mad
    Uma dica boa é que quando vc for ver o motor do carro olhe logo o coletor de admissão ele tem que tá integro e tem que ter a etiquetinha EFI e não pode ter soldas de fibra de vidro se tiver logo da pra saber que já foi mexido!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Brenno G. Sousa 30/10/2012, 23:20

    Concordo com o que o Paulo Falou!
    E outra, não é qualquer retífica/mecânico que fazem um trabalho bom no motor...

    Mas, se por acaso você pegue o Fiesta 97, por quanto entregaria o seu?

    Sem querer ser chato,

    Ex: 8000 - motor - pintura = 3000?

    Complicado achar comprador para um carro assim. né...

    Com relação a ser 1997 ou 1998, o "conteúdo" que vai definir isso. 1 ano não faz muita diferença, ainda mais que o carro é bem cuidado!

    A mesma coisa:
    Imagina um Motor com 100 mil km, rodados em 2 anos. 90% estrada.
    Imagina um Motor com 50 mil km, rodados em 10 anos, só pra ir no supermercado, levar as crianças na escola, carro de fim de semana, de cidade, etc.

    Vai ver que o mais rodado está mais limpo, mais cuidado...
    100 mil km, você troca 20 vezes o óleo.
    50 mil em 10 anos, você poderia rodar 10 metros em 6 meses, mas teria que trocar o óleo, e muita gente não faz isso, pois não compensa o gasto investido/custo.

    Eu iria de 97, evitava dor de cabeça, meXÂNicos, etc.

    Abraços
    ferreiras2
    ferreiras2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 03/01/2013
    Idade : 35
    Localização : maceio

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por ferreiras2 3/1/2013, 17:36

    Paulo Andrade escreveu:Amigo se apresente primeiro! http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

    Bom eu tive um 98 endura também gastei nele quase 4 mil reais em motor suspensão estética etc..
    Vendi impecável pro dono seguinte não falar mal do carro..
    Agora eu não gastaria esse valor todo denovo não.. Seu eu fosse você juntava uma grana em cima e comprava um 2000 Zetec Rocam o meu custou 7 mil e tá novíssimo só tem 20.000 km rodados!

    sou novo no forum, mas ja me apresentei por ae seila, amigo vi voce dizendo que tem um zetec 2000 com 20mil rodados? impossivel cara, devem ter alterado o contador... sao 13 anos de carro. 20k rodados so? vigi.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Brenno G. Sousa 3/1/2013, 18:39

    sou novo no forum, mas ja me apresentei por ae seila, amigo vi voce dizendo que tem um zetec 2000 com 20mil rodados? impossivel cara, devem ter alterado o contador... sao 13 anos de carro. 20k rodados so? vigi.

    Não, 20 mil km após retífica. 20 mil original não acho que tenha. Mas já vi histórias de Gol 1000 CHT original com 33 mil km, 147, Voyage, que eram de senhoras que usavam só pra ir ao Supermercado.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Paulo Andrade 3/1/2013, 21:24

    Brenno G. Sousa escreveu:
    sou novo no forum, mas ja me apresentei por ae seila, amigo vi voce dizendo que tem um zetec 2000 com 20mil rodados? impossivel cara, devem ter alterado o contador... sao 13 anos de carro. 20k rodados so? vigi.

    Não, 20 mil km após retífica. 20 mil original não acho que tenha. Mas já vi histórias de Gol 1000 CHT original com 33 mil km, 147, Voyage, que eram de senhoras que usavam só pra ir ao Supermercado.

    Pois é, foi o que o brenno falou..
    Cara já fiat 147 famoso cara de jegue com 100 km rodados de um cara..
    Tudo original..
    Diego Santiago
    Diego Santiago
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 03/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Salvador BA

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Diego Santiago 3/3/2013, 19:46

    o meu é 2001 e ta com 6.000k : :ilikesiremot claro após a retifica : :troll3: : na verdade ele tem 196.000k e ta bem conservado o atigo dono era um porco com o motor mas acabamento ta tudo beleza
    avatar
    cesar.avila
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Localização : Itabira-MG

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por cesar.avila 11/3/2013, 22:55

    Outro dia tinha uma senhora aqui na minha cidade vendendo um gol bola 94 (ja é do g2)com apenas 30mil km rodados, tudo original, e no devido lugar.
    welsouramos
    welsouramos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 13/02/2013
    Idade : 37
    Localização : Brasilia

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por welsouramos 11/3/2013, 23:16

    Amigo, eu tinha uma parati G3 nesta situação ai, foi quando me apareceu a proposta de pegar um Fiesta 2004 1.0 supercharge, quase pirei achando que o carro tava maqueado e assim por diante, mesmo assim peguei, e pensa que estou super satisfeito, acredito que pegar o mais antiguinho porém sem muita dor de cabeça e quitado é melhor, depois junta uma graninha e vai trocando.


    hbdamascena@hotmail.com escreveu:Pessoal estou com a seguinte dúvida, tenho um Fiesta MK4 4 portas Azul basicão, que está com a pintura do teto, capo e tampa traseira completamente queimadas. Fui fazer um orçamento vários funileiros me recomendaram fazer a pintura do carro inteiro, desmontar tudo e pintar. Porém os orçamentos variam de 3 a 5 mil dilmas.

    Além da pintura, o motor ta fumaceando muito, eu acho que é cabeçote, vedadores de válvulas e etc, então vou ter que retificar o motor, e se preparar para gastar de 1 a 2 mil dilmas.

    Isso sem contar que o estofamento já apresenta um certo desgaste.

    Esse Fiesta eu uso só para ir ao trabalho, que como não tem estacionamento fica o dia todo na rua, no sol, chuva e etc. Eu comprei esse carro a uns 4 anos exatamente para esse fim, mas quando comprei ele estava impecável, tinha sido pintado recentemente.

    Hoje me apareceu uma proposta de troca com outro Fiesta Mk 4 ano 1997, 4 portas completo, extremamente conservado, com bancos novos, acabamento das portas impecáveis, toca fitas ford, pintura original, rodas de ferro com aquelas calotinhas originais no meio. Parece novo o carro a pesar de ser 1997. O carro era de um Sr. de idade japonês, que tem o carro há muitos anos, e agora resolveu pegar um 0km.

    Minha dúvida é compensa eu pegar um carro mais velho ou reformar o meu??? Depois da reforma o meu eu vou ter certeza que vai estar tudo novo, esse aparentemente o motor está bom, não fuma pelo escapamento, porem vai saber como vai estar mais pra frente.

    O que vocês acham? A loja me pediu 4 mil dilmas de volta.

    Ou compensa eu pegar um Fiesta mais novo de 2000 pra cima com motor Rocam?
    Heitor Borges
    Heitor Borges
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 04/03/2013
    Idade : 35
    Localização : Americana

    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Heitor Borges 3/5/2013, 14:40

    AI pessoal, aproveitando o assunto de funilaria do nosso amigo ai em cima!!

    Meu fiesta esta precisando de uma pintura no capô, esta todo queimado.
    Alguem tem noção de qt sairia pra pintar ele todo? será q vai ficar de cor diferente do carro?

    É só o capô que esta queimado, o restante esta com uma cor boa, só com alguns riscos!!!


    Conteúdo patrocinado


    [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral Empty Re: [MK4] - Pintura queimada/desbotada em geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 08:21