Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Duratec 2.0 ou Zetec 2.0

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    Duratec 2.0 ou Zetec 2.0 Empty Duratec 2.0 ou Zetec 2.0

    Mensagem por DiegoNascimento 17/11/2012, 22:55

    Bom, já fez algum tempo que uma coisa não me sai da cabeça... melhorar o desempenho do meu sofrido 1.0... comecei a pesquisar sobre a preparação dos zetec rocam... pois bem, coloquei o InFlow e já senti diferença no respirar do carro, esta vai esperto... fui até a Digipower aqui na minha cidade, com o remapeamento me garantiram 7cv, com um investimento de R$ 700,00, oque elevaria os 73cv p/ 80cv... ainda não foi feito, mas pretendo fazer no primeiro semestre do ano que vem... ainda procurando melhores rendimentos, perguntei em outro topico sobre a adaptação do superchager... considerando que o fiesta superchager tem, salvo engano, 95cv, meu fiestinha com o remapeamento e o superchager chegaria a aproximadamente 100cv, creio que com isso já estaria satisfeito... porém em uma conversa com o Marcos Yamacita, eu lhe falei sobre minha vontade de colocar o Duratec 2.0, entretanto o investimento me desanimava, ainda mais por eu usar o fiesta no dia a dia... mas ai o Marcos mencionou o Zetec 1.8 do escort... passei a pesquisar e encontrei o zetec 2.0 do focus e mondeu... e é ai que começam as duvidas...
    Encontrei um Duratec 2.0 (140cv), onde o vendedor me ofereceu o seguinte: "Motor mais acessórios com embreagem e plato tudo completo com cambio mecânico por R$4.990,00"...
    Em buscas na internet encontrei o Zetec 2.0 do focus 2004 (130 cv) por R$ 3.500,00, mais cambio por R$ 500,00... ainda não olhei os acessórios...
    Qual desses precisaria de menas adaptações e melhor chance de sucesso no transplante? se alguém tiver mais alguma dica estou aberto a sugestões...
    lembrando que não pretendo colocar turbo... e este "transplante" só ocorrera após eu comprar outro carro para o dia a dia, deixando o fiesta para a diversão, algo em torno de 2 a 3 anos... mas para isso preciso ter o projeto fechado... aguardo opiniões, sugestões, criticas...
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 17/11/2012, 23:11

    Zetec 1.8 16v, abre o bloco, vira 1.9, forjado e Turbo! Aí sim hein! hehehe

    Mas, o Duratec é novo né? Porque Zetec 2.0 não acha mais novo pra comprar, só usado.
    Contudo, na minha opinião, você tem um carro que não seria interessante fazer a adaptação. Ele é muit novo, motor novo, câmbio novo... Não tem a opção de comprar um outro Fiesta, tipo o MK4 ou MK5 por 10 mil e programar um carro racing? Deixa o vermelhinho pro dia-a-dia, trabalho, etc. E o "fodão" pro fim de semana.

    Outra, mexeu no vermelho, e pra revender depois, voltar o 1.0, o câmbio, isso aquilo, etc. Vai dar retrabalho!

    Fica aí a dica! Projeto dessa magnitude, você compra o carro e fica com ele até o dia que o Senhor chamar! hehehe

    Abraços
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    Mensagem por DiegoNascimento 17/11/2012, 23:33

    Brenno G. Sousa escreveu:Zetec 1.8 16v, abre o bloco, vira 1.9, forjado e Turbo! Aí sim hein! hehehe

    Mas, o Duratec é novo né? Porque Zetec 2.0 não acha mais novo pra comprar, só usado.
    Contudo, na minha opinião, você tem um carro que não seria interessante fazer a adaptação. Ele é muit novo, motor novo, câmbio novo... Não tem a opção de comprar um outro Fiesta, tipo o MK4 ou MK5 por 10 mil e programar um carro racing? Deixa o vermelhinho pro dia-a-dia, trabalho, etc. E o "fodão" pro fim de semana.

    Outra, mexeu no vermelho, e pra revender depois, voltar o 1.0, o câmbio, isso aquilo, etc. Vai dar retrabalho!

    Fica aí a dica! Projeto dessa magnitude, você compra o carro e fica com ele até o dia que o Senhor chamar! hehehe

    Abraços
    Então Brenno, eu pretendo comprar um outro carro 0 km, mas não quero me desfazer do fiestinha que me serve muito bem, então quando eu comprar o outro carro (daki uns 2 ou 3 anos), vou deixar o fiesta com minha irmã até ela comprar um p/ ela, enquanto isso compro tudo que for preciso para a adaptação, seja duratec ou zetec... oq deve demorar mais 1 anos pelo menos, ou seja, é um projeto p/ daki uns 4 anos... considerando o fiesta ser 2008, já terá uns 8 anos de uso...e é ai que eu gostaria de saber qual dos dois me daria menor dor de cabeça... qlq coisa "vendo fiesta 2008 2.0 + zetec 1.0 de brinde" kkkkkkkkk... mas não pretendo me desfazer do fiesta tão já...
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    Mensagem por Paulo Andrade 17/11/2012, 23:33

    Amigo ambos motores alem do gasto que vai ter, tem tbm a despesa de manutenção que é um a + e o consumo também..
    Se eu fosse você juntava mais um trocado e comprava um mk3 por 3 ou 4k e tacava um zetec 1.8 ou um duratec..
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    Mensagem por DiegoNascimento 17/11/2012, 23:49

    Paulo Andrade escreveu:Amigo ambos motores alem do gasto que vai ter, tem tbm a despesa de manutenção que é um a + e o consumo também..
    Se eu fosse você juntava mais um trocado e comprava um mk3 por 3 ou 4k e tacava um zetec 1.8 ou um duratec..
    Na verdade Paulo, o que eu gostaria era de unir o útil ao agradável... pegaria o fiesta que já tenho e não pretendo me desfazer, gastaria em uns 5 anos algo em torno de uns 10 a 15 mil, acredito eu, e teria um 2.0 com cara de 1.0... é um projeto para brinquedo de fds... mas por enquanto é só especulação msm hehehe... se não fechar um projeto, ao invés de comprar outro carro, com muito pesar trocarei o fiestinha por um carro mais "robusto"...
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    Mensagem por Paulo Andrade 17/11/2012, 23:57

    entendi..
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    Mensagem por Hugo Sena 18/11/2012, 03:58

    Prepare uns 10 mil pra montagem do motor......não é fácil como parece....
    Mas vale cada centavo....vai ser um sleeper total!!!
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    Mensagem por gustavo 18/11/2012, 09:06

    não vale a pena o swap, o valor fica altíssimo, muito melhor vender e comprar um fiesta 1.6 e fazer ups (daí vale a pena, pois em 1.0 não vale).

    agora SE realmente for adotar o estilo sleeper e quizer o swap, vá de duratec, quando enjoar da cavalaria com 2 tapas vc chega nos 200cv
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    Mensagem por DiegoNascimento 18/11/2012, 11:44

    Uma coisa que me inspira a fazer o uo é o seguinte vídeo -> https://www.youtube.com/watch?v=lF2zg1GQKRQ
    O cidadão só da uma voltinha no carro... mas pelo menos já vi q é bem possível fazer... ainda não consegui contato com nenhuma oficina que tivesse feito esta adaptação... quanto as adaptações, freios, suspensão e etc, serviria a da ecosport ou do proprio focus? ou teria que ser feito sob medida tb?
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/11/2012, 15:10

    Diego, mas a ideia é montar um Fiesta pra ser um racing car ou um racing confort car? hehe
    Se eu for montar um carro assim, vai ser um MK5 Duratec 2.0, mas vai ter Ar, Vidro, Trava, Air-bag, DH, completo. Imagina na estrada, ar condicionado no talo, uns AC/DC igual o Paulo sugeriu, de boa...
    Porque montar um carro desse sem nada por dentro, nem forro de porta nem nada, é pra caba né?

    Tem de ter mais $$ do que coragem e ousadia. Não só adaptação, mas detran e regularização também contam.
    Se for a sua vontade, faça. Só não pode parar pela metade.
    Vai ser um carro interessante, bem disfarçado. Evita de usar aqueles Conta-giros Monster no Painel, adesivos de preparadoras, etc. Denuncia o carro.

    Eu ainda acho que Motor Original+"melhorias": Inflow ou ITB, C.A.I, etc, fariam um motor durável, sem risco de quebras e manso quando quiser andar no modo "depois do almoço" hehehe

    Abraços
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    Mensagem por DiegoNascimento 18/11/2012, 16:49

    Brenno G. Sousa escreveu:Diego, mas a ideia é montar um Fiesta pra ser um racing car ou um racing confort car? hehe
    Se eu for montar um carro assim, vai ser um MK5 Duratec 2.0, mas vai ter Ar, Vidro, Trava, Air-bag, DH, completo. Imagina na estrada, ar condicionado no talo, uns AC/DC igual o Paulo sugeriu, de boa...
    Porque montar um carro desse sem nada por dentro, nem forro de porta nem nada, é pra caba né?

    Tem de ter mais $$ do que coragem e ousadia. Não só adaptação, mas detran e regularização também contam.
    Se for a sua vontade, faça. Só não pode parar pela metade.
    Vai ser um carro interessante, bem disfarçado. Evita de usar aqueles Conta-giros Monster no Painel, adesivos de preparadoras, etc. Denuncia o carro.

    Eu ainda acho que Motor Original+"melhorias": Inflow ou ITB, C.A.I, etc, fariam um motor durável, sem risco de quebras e manso quando quiser andar no modo "depois do almoço" hehehe

    Abraços
    Completinho Brenno... sem monster, shift light, reloginhos pelo painel inteiro nem nada disso... vermelho, completo, película escura (70% nem da graça), rodinha de liga e molas p/ baixa um pouko...
    até agora o que encontrei:

    - Motor + Coletor de Admissão + bomba de água + Bobinas + Tbi + Sensores + esticadores + Embreagem + Caixa de Câmbio = R$ 4.990,00;
    - Injeção eletronica Programavel Fueltech = R$ 1.300,00;
    - Freio Ecosport = R$ 700,00;
    - Ar condicionado + Direção Hidraulica = R$ 3.500,00;
    - Escapamento redimensionado = R$ 850,00.
    - Suspensão preparada focus = R$ 1.500,00...

    Nessa brincadeira já se foram R$ 12.840,00... isso sem a mão-de-obra, acertos e o restante...
    Bom, mas se não for fazer, vou vende-lo, pois não vou ficar guardando carro 1.0 Rolling Eyes ...
    Depois que eu comprar outro eu penso...
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    Mensagem por Alexandre França 18/11/2012, 17:20

    Pq vc num compra um motor novo, um SIGMA 1.6 e adapta ele ao fiesta! Já qie vai gastar pra modificar, põe o pé na JACA e faz tudo novinho!!! Tipo OVERHAULLING!!!
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    Mensagem por Paulo Andrade 18/11/2012, 17:50

    Com esse 12 mil e laska que vc falou ai eu botava mais o fiesta em cima e pegava um focão duratec que nem o do gustavão aí..
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    Mensagem por DiegoNascimento 18/11/2012, 18:15

    Bom, o que eu sei é que a decisão de fazer eu não vai depender quase que exclusivamente da minha condição financeira a época... isso se não o fiestinha continuar comigo até lá...
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/11/2012, 20:47

    Com esse 12 mil e laska que vc falou ai eu botava mais o fiesta em cima e pegava um focão duratec que nem o do gustavão aí..

    Quer ver o povo criticar? Pede pra alguém dar uma volta com você num AP Turbão da vida e depois você pensa certinho de resolve montar um Racing Car ou, partir pra um carro em categoria superior.
    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Motor + Coletor de Admissão + bomba de água + Bobinas + Tbi + Sensores + esticadores + Embreagem + Caixa de Câmbio = R$ 4.990,00; Uhum, ta num preço excelente. Pra comparação, um Motor do Corollis, 1.8 VVT-i da vida, é uns 15 pau. Isso porque quem me deu aula trampava na Toyota hehehe...

    Eu tenho vontade de fazer isso com o meu...
    Mas, montar Turbão mesmo, vai ser ou Fiasa ou AP, Fiesta é projeto aspirado mesmo.
    Quem sabe passe um Omega 6 cilindros no caminho né, aliás, porque você num arruma um ômega pra dar umas voltas? Só pra "atiçar" os nervo! hehehe

    Aqui, não instala suspensão a ar não viu. Hoje no supermercado tava de boa no carro e um cidadão numa Saveiro só apertou o controle e o carro caiu no chão! Que nojo! hehehe


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    Mensagem por Alexandre França 19/11/2012, 00:18

    *Aqui, não instala suspensão a ar não viu. Hoje no supermercado tava de boa no carro e um cidadão numa Saveiro só apertou o controle e o carro caiu no chão! Que nojo! hehehe*
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................morri de rir!!!! Very Happy
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    Mensagem por Hugo Sena 19/11/2012, 00:23

    Pow....já usei susp a ar...hehe
    An época q quase ng tinha.....usava o carro só pra desfilar.....
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/11/2012, 07:21

    *Aqui, não instala suspensão a ar não viu. Hoje no supermercado tava de boa no carro e um cidadão numa Saveiro só apertou o controle e o carro caiu no chão! Que nojo! hehehe*
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...................morri de rir!!!!

    Eu tava meio "desligado" aí tshiiii, quase cai no chão, mó susto!. Eu acho que to escutando muito bem viu...Mas sério mesmo, aquilo você não se faz com o carro né? Se abaixasse lentamente, ok, mas jogar o carro la de cima... Será que deve trincar alguma coisa? hehehe

    Não é nem uma crítica não, mas foi muito comédia a cena...

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    Mensagem por Convidad 19/11/2012, 11:47

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Aqui, não instala suspensão a ar não viu. Hoje no supermercado tava de boa no carro e um cidadão numa Saveiro só apertou o controle e o carro caiu no chão! Que nojo! hehehe
    Suspa a ar é coisa de criança que nunca brincou de hotwhels... ahahhahahahahahaaa

    problema na infância. ahahahahahahah

    agora, como vc falou, 5.000 tá muuuuito barato.
    retífica de zetec dá isso, vi um orçamento de 5,2k pra fazer um motor de um amigo meu que largou um escort zetec ano 2000 por causa disso.
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    Mensagem por DiegoNascimento 19/11/2012, 12:01

    Suspensão a ar jamais... tava num restaurante jantando um tempo atras e furou a bolsa de um Chevrolet suprema na rua... foi a 0, bateu no chão, raspou tudo... deu mó merda...

    Quanto ao omega, eu não curto o omega, mas meu pai quer um omega 4.3... ele já tem uma caravan 4.1, só acelerar um pouco mais ela sai jogando a traseira... coisa linda de se ver... hj ta rodando com o 2.5, pq ninguem consegue abastecer ela no 4.1...

    Então, pra mim seria muito mais fácil pegar uma parati ap 1.6 1986 que minha mãe tinha, e vendeu por R$ 3.500,00, comprar um kit turbo e andar até fundir... mas prefiro fazer uma coisa mais "requintada", duratec no fiesta ou um opala 6cc ou ainda montar um maverick v8... R$ 10.000,00 eu compro um maverick andando, mais uns R$ 10.000,00 o motor esta no lugar... mas tudo depende da $$$ hehehe...
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/11/2012, 12:58

    Chevrolet suprema

    A perua dos sonhos...

    Então, pra mim seria muito mais fácil pegar uma parati ap 1.6 1986 que minha mãe tinha, e vendeu por R$ 3.500,00, comprar um kit turbo e andar até fundir.

    Essa eu ri! hahaha Laughing


    mais "requintada", duratec no fiesta ou um opala 6cc ou ainda montar um maverick v8... R$ 10.000,00 eu compro um maverick andando, mais uns R$ 10.000,00 o motor esta no lugar... mas tudo depende da $$$ hehehe...

    Então, concordo sim. Mas é uma coisa não tão comum. Por exemplo: A gente acha que o pessoal adapta motor da noite pro dia, pois está vendo as coisas no fórum... Dai vai olhar a data: 3 anos!!! Fora os gastos que não são previstos.
    Eu sou suspeito de falar, porque eu não me imagino dirigindo um MK6, mesmo duratec. Só vejo MK3 à MK5 e depois o MK7 hehehe.

    Mas vai fundo na ideia e se precisar de uns "helps" por aqui, pode contar. Vai ser o terror dos AP's. Aliás, seria legal deixar o adesivo "FREXIS" na traseira e só...

    Abraços
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    Mensagem por DiegoNascimento 19/11/2012, 13:51

    Então Brenno... meu pai tem uma oficina junto com meu tio... eu que não sou muito envolvido, até ajudo em uma coisa ou outra la...mas não sou mecânico, na vdd de não na massa msm entendo muito pouco... mas la já teve um gol 94, com motor retirado de passat e cambio retirado de santana... se tiver tudo no jeitinho já, sabendo onde tem que adaptar e o que serve ou não serve fica mais fácil... agora comprar e ver depois p/ mim não vai rolar, pq se der merda eu vou ouvir um monte...kkkkkkkkk
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    Mensagem por xvinny 19/11/2012, 14:10

    Se teu pai tem oficina fica tudo mais fácil... Eu pegaria um Duratec e faria o swap... vi um cara fazer swap de Duratec em Ka (desses novos).. foi bonito o cara participando do Festival Brasileiro de Arrancada e dando pau nos Gol AP Laughing
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    Mensagem por DiegoNascimento 19/11/2012, 14:33

    Poisé vinny, mas eu precisa encontrar alguém que já fez essa troca e deu certo, pq eu poderia simplesmente comprar um focus sucata que encontrei com o duratec + cambio + freio + embreagem por uns R$ 8.500,00 e montar tudo no fiesta, mas não sei se tudo serve, por causa do tamanho... ai compro, levo p/ oficina, chega la não serve... ai vou ouvir um monte... e também, por enquanto to só colhendo informações e fazendo umas cotações, pq tudo vai depender de outros fatores ainda...
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    Duratec 2.0 ou Zetec 2.0 Empty Re: Duratec 2.0 ou Zetec 2.0

    Mensagem por xvinny 19/11/2012, 14:51

    Então cara... nunca vi alguém que tenha feito swap pra Duratec em Fiestas MK6, só MK5, MK4... Tem um camarada meu que tem um MK6B e tá se preparando pra fazer o swap, vamos ver se vai rolar ou não...

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