Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Brenno G. Sousa
Alexandre França
Eduardho
7 participantes

    Ajuda - Luz super branca Philips

    avatar
    Eduardho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 16/07/2012
    Localização : Rondonia

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por Eduardho 23/11/2012, 22:48

    Olá pessoal, irei colocar lampada Diamond Vision Philips no meu fiesta 2012,

    Porém tenho uma certa dúvida em relação a potência das lampadas... porque já vi vendendo

    de 4500k, 5000k ,6000k e 8000k. Gostaria de saber qual a diferença entre elas e qual é a que mais se aproxima da

    lampada que vem original de fábrica quanto a luminosidade...

    e tenho outra dúvida, Gostaria de saber como funciona KIT XENON... é instalado algo além da lampada?

    pretendo colocar super branco nos farois e xenon nas milhas porém fico em dúvida em relação a potência...

    qual a potência mais indicada?

    Grato What a Face
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por Alexandre França 23/11/2012, 23:38

    E aí Eduardo tudo tranquilo?
    Respondendo sua indagação, as diferenças tem haver com a luminosidade, quando maior o K, mais azulada é a lampada.
    As lampadas normais, amarelas, são em média 4300K; quando vc aumenta ela tambem aumenta a cor do feixe de luz. Mas isso se aplica a descarga de gás xenônio (kit xenon). As lampadas halógenas, usam um filete tipo resistencia e tem um feixe amarelado aproximadamente de 4300k. As lampadas halogenas superbrancas tem um efeito parecido com xenon e são aproximadamente de 4300k, mas por ter uma película de tinta azul sobre o bulbo, dão o efeito desejado parecido com xenon de 6000k. A potencia de fábrica das lampadas halógenas é de 45 a 55 watts. Existem lampadas de 100watts, mas não recomendo; é vedado segundo o CTB.
    O kit xenon é composto de um par reatores, chicotes e as lampadas. A potencia é de 35watts e é instalado o conjunto completo em seu carro; de acordo com o tipo de lampadas que seu carro usa. Ex. HB3, H11, etc...
    Valeu! Fúi!!!! Smile
    avatar
    Eduardho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 16/07/2012
    Localização : Rondonia

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por Eduardho 24/11/2012, 00:45

    Alexandre França

    Muito obrigado, bem clara sua explicação... eu pensava que quanto maior o K maior o nivel de luminosidade hehe
    entretanto estava bem equivocado.
    No caso se eu por Super Branca em todo conjunto Farol alto, baixo e milhas... Quantos 'K' você recomenda para farol baixo, milhas e farol alto? tendo em vista que viajo em rodovia noturna e gostaria de uma aparência bem parecida ao xenon nas milhas e uma boa funcionabilidade entre todos os conjuntos...
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por Alexandre França 24/11/2012, 12:24

    Eduardho escreveu: Alexandre França

    Muito obrigado, bem clara sua explicação... eu pensava que quanto maior o K maior o nivel de luminosidade hehe
    entretanto estava bem equivocado.
    No caso se eu por Super Branca em todo conjunto Farol alto, baixo e milhas... Quantos 'K' você recomenda para farol baixo, milhas e farol alto? tendo em vista que viajo em rodovia noturna e gostaria de uma aparência bem parecida ao xenon nas milhas e uma boa funcionabilidade entre todos os conjuntos...

    Bom dia amigo!

    Bem, para lampadas halógenas, só existe um nível de luminosidade, é de 4300k; algumas vem com 5000k. Pois são
    lampadas de filamento. Voce tem que ficar atento numa coisa, a potencia em watts. Pelo CTB é vedado o uso de
    lampadas acima do permitido. Existem varias lampadas super brancas de 100w; são mais fortes a intensidade da
    luz, contudo se vc for pego pela PRF e eles não são burros, os caras tem no mínimo nível superior, eles vão
    perceber na hora e te multar, ou reter o veiculo. Se vc quer um efeito bacana tipo xenon, dentro que a legislação
    permite, recomendo as philips diamond vision de 5000k. Mas se vc não quer gastar muito, pode usar as eagle eye, coreana. Elas são mais baratas e dão um efeito quase igual ao xenon, sendo que são halógenas.
    Valeu e "tamo junto" FFC!
    Alexandre.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por Brenno G. Sousa 24/11/2012, 12:57

    Existem varias lampadas super brancas de 100w; são mais fortes a intensidade da
    luz, contudo se vc for pego pela PRF e eles não são burros, os caras tem no mínimo nível superior, eles vão
    perceber na hora e te multar, ou reter o veiculo.

    Outra, que pode "derreter" a lente do farol. hehehe...

    Aqui, como usar é proibido, se eu tiver elas nos Milhas, somente para usar junto com o farol alto na estrada, a noite, será que dá algum problema? Acho bem interessante ter um "farolzão" quando não vem nenhum carro...

    Abraços!
    avatar
    cassiosproj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 12/08/2012
    Localização : JOINVILLE, SC

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por cassiosproj 10/12/2012, 17:01

    Eduardho, acredito que as lampadas corretas para o teu carro seriam estas:

    http://dx.com/p/philips-12258-h1-diamond-vision-premium-halogen-headlight-bulbs-5000k-2-pack-16869

    http://dx.com/p/h7-55w-5000k-diamond-vision-vehicle-white-light-headlamp-kit-pair-dv-12v-58751

    Vou comprar as duas pro meu fiesta, o preço delas por aqui é um absurdo de caro!!!
    E pelos comentários do pessoal, elas são originais.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por DOGBRANCO 24/5/2014, 15:02

    Pessoal, preciso trocar as lâmpadas de meu carango e quero colocar as super brancas então achei estas aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559512259-lampada-diamond-vision-phillips-h1-5000k-efeito-xenon-hid-_JM

    Seria uma boa ?
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por GdX_1.0 24/5/2014, 15:47

    Tem vários tópicos aqui no FFC que não recomendam essas lâmpadas de 5000K pois quando pega noite chuvosa o farol aceso ou apagado dá no mesmo. Eu escolheria as Nightbreaker Plus 4300k da Osram.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por DOGBRANCO 24/5/2014, 16:06

    GdX_1.0 escreveu:Tem vários tópicos aqui no FFC que não recomendam essas lâmpadas de 5000K pois quando pega noite chuvosa o farol aceso ou apagado dá no mesmo. Eu escolheria as Nightbreaker Plus 4300k da Osram.

    Gdx, você tem esta NIGHTBREAKER em seu carro ?
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por GdX_1.0 24/5/2014, 19:07

    Tenho um jogo fechado, mas não serve no Fiesta (são de 100W, vou torrar o farol literalmente), mas pretendo colocar um jogo delas no meu carro.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por DOGBRANCO 25/5/2014, 12:18

    GdX_1.0 escreveu:Tenho um jogo fechado, mas não serve no Fiesta (são de 100W, vou torrar o farol literalmente), mas pretendo colocar um jogo delas no meu carro.

    O que acha das COOL BLUE INTENSE de 4200k
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por GdX_1.0 26/5/2014, 07:13

    Esteticamente ficaria bacana, com efeito similar ao xenon. Pra ajudar a escolher, achei este tópico no fórum de elétrica dos mk7, mas a explicação do colega gloppnow esclarece muita coisa sobre iluminação em qualquer carro.
    iceofsky
    iceofsky
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 13/05/2014
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por iceofsky 26/5/2014, 11:10

    Eu coloquei a osram cool blue intense 4200 no milha, gostei fica um branco azulado, no farol penso em colocar o Nightbreaker, eu vi ela é branco amarelado, porém ilumina bem mais e no farol utilidade é melhor que estetica.

    Já no milha eu achei que ilumina um pouco mais (um detalhe quando troquei reparei que só tinha uma borrachinha na lampada, e a que eu tirei "philips" tinha duas, então eu removi a da philips e coloquei.) Ficou mais firme

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda - Luz super branca Philips Empty Re: Ajuda - Luz super branca Philips

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 06:04