Boa noite senhores.
Talvez já exista um tópico como este, mas estou com tremenda dúvida.
Possuo um GL ano 2000. Muito bom por sinal.
Mas desde a ultima quarta feira, tenho severas dores de cabeça com ele.
O caso é o seguinte... O abençoado possui um corta corrente Spyder BA 1000 (imobilizador) e o mesmo estava parcialmente desativado quando comprei. O mesmo estava indicado por led de abertura das portas no painel. Quando ativo (ou seja abre a porta do carro), o led apagava, e cortava o combustível. Quando aceso (porta fechada), o veículo está normal.
Isolado por fita, o botão estava em um modo como se fosse Stand By, por baixo do painel (ligado direto, carro funcionando normalmente). Eventualmente ele armava o segredo, mas como já sabia onde mexer, voltava ao normal.
Na data referida, na saída do trabalho o carro simplesmente apagou. Imaginei que fosse o segredo, tentei acionar o botão, mexer, abrir e fechar a porta, e do nada, voltou a funcionar. Neste momento, a bomba de gasolina parecia estar queimada. Virando a chave varias vezes, voltou a funcionar.
Na mesma noite, sai de carro normalmente, mas o carro parou. A bomba não funcionava.
Tentei verificar os fusíveis, o botão do segredo, e depois de uma hora, o carro voltou a funcionar. (fiquei sem entender)
Passei dois dias com ele em casa, quando chegava do trabalho, virava a chave, a bomba tocava a gasolina e o carro funcionava.
Hoje, saí com ele. Andei uns 20 Km. No fim da tarde fui sair e de novo o problema. Não toca o combustível. E o mais estranho é que quando viro a chave, acontecem uns barulhos no quadro de instrumentos (internamente), como um curto, uma intermitência de uns 3 segundos.
Desmontei o som, e abri todo o painel do carro, chegando até o imobilizador Aparentemente íntegro.
Acredito que seja ele que esteja impedindo o funcionamento, bem como já vi aqui no fórum algo sobre o PATS.
Realizarei os testes amanhã, mas de ante-mão, será que existe algo a mais que poderia testar?
Por exemplo, qual precisamente é o fusível e relé da bomba, para que possa ligá-lo direto, normalmente. Isso aconteceu com a Courier CLX 1.3 do meu pai na estrada, e fez uma ligação direta da bomba direto pra bateria.
Grato pela atenção.
Talvez já exista um tópico como este, mas estou com tremenda dúvida.
Possuo um GL ano 2000. Muito bom por sinal.
Mas desde a ultima quarta feira, tenho severas dores de cabeça com ele.
O caso é o seguinte... O abençoado possui um corta corrente Spyder BA 1000 (imobilizador) e o mesmo estava parcialmente desativado quando comprei. O mesmo estava indicado por led de abertura das portas no painel. Quando ativo (ou seja abre a porta do carro), o led apagava, e cortava o combustível. Quando aceso (porta fechada), o veículo está normal.
Isolado por fita, o botão estava em um modo como se fosse Stand By, por baixo do painel (ligado direto, carro funcionando normalmente). Eventualmente ele armava o segredo, mas como já sabia onde mexer, voltava ao normal.
Na data referida, na saída do trabalho o carro simplesmente apagou. Imaginei que fosse o segredo, tentei acionar o botão, mexer, abrir e fechar a porta, e do nada, voltou a funcionar. Neste momento, a bomba de gasolina parecia estar queimada. Virando a chave varias vezes, voltou a funcionar.
Na mesma noite, sai de carro normalmente, mas o carro parou. A bomba não funcionava.
Tentei verificar os fusíveis, o botão do segredo, e depois de uma hora, o carro voltou a funcionar. (fiquei sem entender)
Passei dois dias com ele em casa, quando chegava do trabalho, virava a chave, a bomba tocava a gasolina e o carro funcionava.
Hoje, saí com ele. Andei uns 20 Km. No fim da tarde fui sair e de novo o problema. Não toca o combustível. E o mais estranho é que quando viro a chave, acontecem uns barulhos no quadro de instrumentos (internamente), como um curto, uma intermitência de uns 3 segundos.
Desmontei o som, e abri todo o painel do carro, chegando até o imobilizador Aparentemente íntegro.
Acredito que seja ele que esteja impedindo o funcionamento, bem como já vi aqui no fórum algo sobre o PATS.
Realizarei os testes amanhã, mas de ante-mão, será que existe algo a mais que poderia testar?
Por exemplo, qual precisamente é o fusível e relé da bomba, para que possa ligá-lo direto, normalmente. Isso aconteceu com a Courier CLX 1.3 do meu pai na estrada, e fez uma ligação direta da bomba direto pra bateria.
Grato pela atenção.