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Corta Corrente Versus Bomba de Gasolina

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luizinho.lcsa
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Corta Corrente Versus Bomba de Gasolina

Mensagem por luizinho.lcsa em 25/10/2014, 23:53

Boa noite senhores.

Talvez já exista um tópico como este, mas estou com tremenda dúvida.

Possuo um GL ano 2000. Muito bom por sinal.

Mas desde a ultima quarta feira, tenho severas dores de cabeça com ele.

O caso é o seguinte... O abençoado possui um corta corrente Spyder BA 1000 (imobilizador) e o mesmo estava parcialmente desativado quando comprei. O mesmo estava indicado por led de abertura das portas no painel. Quando ativo (ou seja abre a porta do carro), o led apagava, e cortava o combustível. Quando aceso (porta fechada), o veículo está normal.
Isolado por fita, o botão estava em um modo como se fosse Stand By, por baixo do painel (ligado direto, carro funcionando normalmente). Eventualmente ele armava o segredo, mas como já sabia onde mexer, voltava ao normal.

Na data referida, na saída do trabalho o carro simplesmente apagou. Imaginei que fosse o segredo, tentei acionar o botão, mexer, abrir e fechar a porta, e do nada, voltou a funcionar. Neste momento, a bomba de gasolina parecia estar queimada. Virando a chave varias vezes, voltou a funcionar.

Na mesma noite, sai de carro normalmente, mas o carro parou. A bomba não funcionava.

Tentei verificar os fusíveis, o botão do segredo, e depois de uma hora, o carro voltou a funcionar. (fiquei sem entender)
Passei dois dias com ele em casa, quando chegava do trabalho, virava a chave, a bomba tocava a gasolina e o carro funcionava.
Hoje, saí com ele. Andei uns 20 Km. No fim da tarde fui sair e de novo o problema. Não toca o combustível. E o mais estranho é que quando viro a chave, acontecem uns barulhos no quadro de instrumentos (internamente), como um curto, uma intermitência de uns 3 segundos.

Desmontei o som, e abri todo o painel do carro, chegando até o imobilizador Aparentemente íntegro.
Acredito que seja ele que esteja impedindo o funcionamento, bem como já vi aqui no fórum algo sobre o PATS.

Realizarei os testes amanhã, mas de ante-mão, será que existe algo a mais que poderia testar?

Por exemplo, qual precisamente é o fusível e relé da bomba, para que possa ligá-lo direto, normalmente. Isso aconteceu com a Courier CLX 1.3 do meu pai na estrada, e fez uma ligação direta da bomba direto pra bateria.

Grato pela atenção.

    Data/hora atual: 11/12/2016, 00:12