Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
talita alves
Brenno G. Sousa
Gionder
Ze_Fernando
Windson
Felipew
10 participantes

    Marchas duras com o carro frio

    Felipew
    Felipew
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : Caxias do Sul

    Marchas duras com o carro frio Empty Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Felipew 27/1/2013, 16:43

    ola pessoal, peguei meu festa esse mes e antes de comprar levei ele no mecanico, ele levantou o carro e olhando por baixo a caixa de cambio estava melada de oleo.Ele frizou que era para mim observar e que se não vazasse não precisaria mecher. De fato não tenho percebido vazamentos no chão da minha garagem, porem ao ligar o carro pela 1° vez no dia as marchas ficam bem duras de engatar, depois de uma volta na quadra o sintoma desaparece.
    Sera que isso pode ser falta de oleo ou até mesmo um oleo grosso de mais?
    Estou querendo trocar o oleo da caixa em casa mesmo, ja que não tenho percebido vazamentos e queria a ajuda de voçês, primeiro como faço para verificar o nivel, e como faço para escoar o oleo velho e depois completar, tem algum tuto no forum?
    Windson
    Windson
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Taubate

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Windson 27/1/2013, 17:17

    Amigo não e muito complicado mais para realizar um bom serviço seria necessário levantar o veiculo no elevador, a troca de óleo de cambio e bem barato, leve o carro onde vc abastece normalmente eles tem elevadores peça pra eles olharem o nível do olho de cambio pra vc se estiver baixo ou grosso demais ja peça pra fazerem a troca. Antes que me esqueça não continue andando assim pois pode ferrar geral sua caixa de cambio. abraço
    Felipew
    Felipew
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : Caxias do Sul

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Felipew 28/1/2013, 00:18

    Então, esqueci de mencionar, quando eu ligo o carro dentro da garagem(1° part do dia), as marchas estão leves, porem ao sair de ré da garagem eu fico em uma pequena ladeira, a partir dai não sei se o oleo escorre para traz da caixa ou oque, mas as marchas ficam bem duras, apos isso não acontece mais o problema.
    Olhando por baixo nota-se a caixa um pouco melada de oleo, porem não noto pingos de oleo na minha garagem e nos estacionamentos.
    Quando eu comprei o carro o mecanico disse que para tirar esse vazamento seria necessario afastar a caixa (+- 400 reais) mas que era para mim ficar atento e se não notasse pingos de oleo não precisaria mecher agora.
    Como não percebo vazamentos queria apenas trocar o oleo, inclusive para ver se o sintoma descrito desaparece.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Ze_Fernando 28/1/2013, 06:53

    cara não sei se seu modelo de Fiesta usa embreagem com acionamento hidraulico mais meu colega tinha um Verona que td dia de manha ele tinha que ficar bombando o pedal de embreagem devido o desgaste do acionador, quando for sair com ele de manha tenta dar umas bombadas no pedal antes de engatar a marcha pra ver se melhora.
    Felipew
    Felipew
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : Caxias do Sul

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Felipew 3/2/2013, 22:45

    Então pessoal, troquei o oleo do cambio, comprei 3 litros do 75w90 na Ford mesmo, 60 reais o litro e levei para trocar.
    Porem na primeria partida do dia o cambio ainda continua duro, segundo o mecanico é normal, pois é um oleo grosso e até esquentar o cambio fica assim, e realmente apos uma volta ele ja fica normal.O conjnto de embreagem esta perfeito.
    Só queria saber de vc's, se acontece isso nos seus carros tb quando estão frios.
    Felipew
    Felipew
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : Caxias do Sul

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Felipew 4/2/2013, 01:20

    Ze_Fernando escreveu:cara não sei se seu modelo de Fiesta usa embreagem com acionamento hidraulico mais meu colega tinha um Verona que td dia de manha ele tinha que ficar bombando o pedal de embreagem devido o desgaste do acionador, quando for sair com ele de manha tenta dar umas bombadas no pedal antes de engatar a marcha pra ver se melhora.
    Olhando uma nota aqui de serviço feito, vi que o dono anterior trocou o fluido de freio recentemente, agora me bateu a duvida se as marchas estão duras por cusa de ar no sistema ou alguma bolha até ela sair do local onde o atuador hidraulico esta fica atrapalhando o engate das marchas, alguem tem alguma dica quanto a isso?
    Sera q se eu abrir a tampa do reservatorio e dar umas bombadas nos pedais essa bolha sai?
    Achei um video no youtube de um focus com o mesmo problema, o meu fica assim de manha
    https://www.youtube.com/watch?v=1fsEjwLfuMQ
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Gionder 6/2/2013, 19:54

    o meu mk6.5 2009 1.6 rocam tá duro pra caramba de engatar a primeira. A ré que arranha ou escapa, eu aprendi que se vc fizer um movimento bem rápido mas sem muita força, ela engata de boa. É só manha mesmo... xD

    Mas a primeira... super dura de entrar. O seu conserto resolveu alguma coisa? Vou tentar pedir pra examinarem se tem bolha mesmo ou o quê.
    Felipew
    Felipew
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : Caxias do Sul

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Felipew 6/2/2013, 21:38

    Gionder escreveu:o meu mk6.5 2009 1.6 rocam tá duro pra caramba de engatar a primeira. A ré que arranha ou escapa, eu aprendi que se vc fizer um movimento bem rápido mas sem muita força, ela engata de boa. É só manha mesmo... xD

    Mas a primeira... super dura de entrar. O seu conserto resolveu alguma coisa? Vou tentar pedir pra examinarem se tem bolha mesmo ou o quê.
    Então, a unica coisa que fiz foi trocar o oleo do cambio, as marchas estão melhores de engatar quando frio, mas ainda assim fica um pouco duro de manha cedo, conversando com meus colegas descobri que o carro deles tb fica duro de manha cedo, um celta e um gol, então isso deve ser normal, pois nossas caixas usam um oleo grosso mesmo.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Brenno G. Sousa 6/2/2013, 21:56

    haaa! O meu tbm é assim. Com motor Frio, ele é mais duro. Mas normal, nada assim (Câmbio de caminhão), conforme esquenta, melhora. Lembrando que o óleo frio é mais grosso. Quanto mais o cambio gira, mais ele esquenta e afina. O ruim é que se der uma aceleradinha em ponto morto e jogar 1ª, não entra.
    Abraços
    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por talita alves 1/3/2013, 14:19

    Olá pessoal
    pode parecer ridículo mas por favor me ajudem!!! A 5 marcha do meu Fiesta 98 1.0 eu nunca consigo fazer com que ela entre. pode ser que o problema seja comigo. Esse é o meu primeiro carro estou acertando doc entao ando pouco so no bairro mesmo. Já consegui jogar a 5 uma vez so qd estava ha mais de 60 km mas depois disso um amigo q tava aprendendo a dirigir forçou um pouco a caixa (ele nem chegou a velocidade pra jogar a 5). Não sei o que hoouve pois depois disso qd fui tentar jogar a 5 numa via mais longa ela ate chegou a entrar mas qd fui reduzir p 4 começou a fazer um barulho de arranhado e foi dificil pra acertar de novo a 3 e 4. Depois de muito tentar cheguei em casa na 2 devagarzinho, pois nas outras marchas estavam arranhando. Levei no cara de retífica e ele trocou a transmissao de saida da 5 que tava torta. Ele testou e ficou resolvido, ate eu testei naquele dia, ok deu certo. Mas depois disso n sei o que houve n consigo ais acertar a entrada da 5, ela está dura e nao entra. O que pode estara acontecendo ? Sera que que sou eu q estou com tanto medo de forçar e quebrar de novo ( é uma nota alta pra consertar)que n consigo achar e engatar a 5 ? Me ajudem. obrigada
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Convidad 1/3/2013, 14:58

    Tópico movido para local correto
    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por talita alves 3/3/2013, 19:39

    Alguém saberia me responder ?
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Paulo Andrade 5/3/2013, 00:46

    O felipew o meu é mk5 também, e tanto frio como quente, as marchas entram perfeitamente...
    Chega faz o clec clec... Normalissimo..
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Paulo Andrade 5/3/2013, 00:47

    talita alves escreveu:Alguém saberia me responder ?

    Você tem que levar no mecanico, talita pra ele tirar a caixa de marcha fora, e avaliar todas as peças..
    Acredito que não é erro seu e sim alguma peça gasta!
    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por talita alves 8/3/2013, 00:04

    Paulo
    Já fiz isso há alguns meses, o cara q faz retifica de marcha me cobrou 250 reais, ele nao precisou tirar a cx todas simplesmente trocou a transmissao de saida da 5 maecha q estava toda torta e gasta. Achamaos q o problema era esse. De fto depois q essa peça foi trocada ele mesmo e eu tb naquele dia consegui jogar a 5 mas como ando pouco (ate resolver o doc) nao ando na 5 so ate a 4 sera q pode ser por n usar muito tb? sera mesmo q vai ter q descer a cx toda ? estou bem confusa.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Paulo Andrade 8/3/2013, 00:30

    Olha só. Não existe essa hipotese de andar pouco e a marcha não entrar! Se fosse assim meu ex-opala que levo 8 anos abandonado nem sairia cantando pneu depois desse tempo todo...
    Então o que eu faria? Faria o seguinte mandava tirar a cx da marcha fora e mandaria um profissional analisar toda a caixa por dentro, mandaria limpar com gasolina pra tirar toda a crosta e excesso e rever todas as engrenagens e cruzetas, pois veja se uma cruzeta interna tiver com um arranhão no pino ela não entra. Ou muita vezes o pino quebrou por passar a marcha incorretamente, ou também ele se gasta pelo tempo... Olhe não se iluda em pensar que tirar a caixa de marcha fora é um bicho de 7 cabeças pois já tive um endura 98 e sei como é... E também já tirei a cx fora pra poder tirar um vazamento..
    Dentro de 1 tarde tava tudo no lugar e saiu por 200,00 + mão de obra! Olhe se vc já trocou a transmissão o que tem pra ver agora é bobagem!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Paulo Andrade 8/3/2013, 00:32

    Lembrando que. O fiesta 1998 Endura-e é um excelente carro roda no cheiro da gasolina, só precisa de cuidado e dura a vida toda!
    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por talita alves 8/3/2013, 23:25

    Puxa, Paulo muito obrigada. vc me passou segurança, de fato estava mesmo pensando que iria demorar muito e que é complicado p tirar a cx toda, mas confio na sua experiência. Do jeito que a 5 está dura e n esta entrando vai ter que tirar, muito grata
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Paulo Andrade 8/3/2013, 23:37

    Que isso! Estamos aqui pra ajudar! Aproveita e manda trocar o óleo de caixa é baratinho se não me engano é o óleo 90! Mas pergunte ao mecânico na hora lá
    avatar
    Pri Prado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/03/2013
    Localização : Osasco

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Pri Prado 29/3/2013, 11:31

    Ola! Gostaria de saber qual tipo de óleo de cambio é utilizado no Fiesta 2006/2007 , Alguem sabe me informar qual o tipo de óleo é o ideal ?
    avatar
    gvborba-pe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/05/2013
    Localização : Jaboatão dos Guararapes (PE)

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por gvborba-pe 22/5/2013, 21:56

    Pessoal,

    O meu problema é o inverso do relatado pelo Felipew. Quando saio de casa para o trabalho, o câmbio está ótimo, bem macio e com engates bem suaves.

    Só que à medida que o tempo passa, os engates vão ficando mais difíceis. A alavanca fica mais dura e em alguns casos o câmbio fica praticamente travado. Moro a 20 Km de distância do trabalho e no trajeto pego um trânsito intenso, com vários trechos em marcha lenta e várias trocas entre 1ª e 2ª marcha. Parece que quando o câmbio esquenta ele fica duro.

    E o pior é que concessionária Ford Gran Via (Recife - PE) disse que avaliou o meu carro e não conseguiu detectar a origem do problema. Alguém já se deparou com problema parecido?



    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Alexandre França 22/5/2013, 22:10

    gvborba-pe escreveu:Pessoal,

    O meu problema é o inverso do relatado pelo Felipew. Quando saio de casa para o trabalho, o câmbio está ótimo, bem macio e com engates bem suaves.

    Só que à medida que o tempo passa, os engates vão ficando mais difíceis. A alavanca fica mais dura e em alguns casos o câmbio fica praticamente travado. Moro a 20 Km de distância do trabalho e no trajeto pego um trânsito intenso, com vários trechos em marcha lenta e várias trocas entre 1ª e 2ª marcha. Parece que quando o câmbio esquenta ele fica duro.

    E o pior é que concessionária Ford Gran Via (Recife - PE) disse que avaliou o meu carro e não conseguiu detectar a origem do problema. Alguém já se deparou com problema parecido?




    Dá uma olhada no seu tópico, respondi lá.
    avatar
    gvborba-pe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/05/2013
    Localização : Jaboatão dos Guararapes (PE)

    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por gvborba-pe 22/5/2013, 22:35

    Alexandre,

    Muito obrigado. Valeu pela dica.

    Conteúdo patrocinado


    Marchas duras com o carro frio Empty Re: Marchas duras com o carro frio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 11:14