Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
Geraldo Camara
IKONico
talita alves
7 participantes

    assoalho molhando

    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    assoalho molhando Empty assoalho molhando

    Mensagem por talita alves 30/1/2013, 08:31

    Olá

    Não estou entendendo o que pode estar acontecendo. Sempre que lavo o carro (Fiesta 98 1.0), ou chove muito forte, o assoalho interno nos pés do motorista e do carona ficam encharcados, isso mesmo sem andar, com o carro parado. Qd comprei esse carro, tive q fazer uma lanternagem grande nos mesmos locais, inclusive remarcação de chassi porque oxidou . Alguém pode me ajudar a ver o que está acontecendo?
    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por IKONico 30/1/2013, 11:13

    Viu... Eu não sei se é o mesmo caso, mas olha só: troquei de Fiesta recentemente, e apesar do meu atual ser mais novo, na primeira chuva parecia que tinha molhado mais lá dentro do que fora. Aí eu dei uma pesquisada na internet, e descobri que um lugar ótimo para entrar água são dois tampões de borracha que ficam embaixo daquelas entradas de ar perto do vidro dianteiro (um de cada lado).
    Acontece que por estes tampões passam vários cabos, e geralmente quando a gente leva o carro numa auto elétrica os caras fazem um serviço de porco e deixam ela mal vedada. Peguei e joguei água no vidro da frente, para ver se ela descia e entrava por esta peça e não deu outra. Mesmo estando mais perto do motor, molhou todo o assoalho.
    Aí as propostas que vi por aí eram as mais absurdas, do tipo "passar os cabos por outro lugar e mandar um latoeiro tapar o buraco". Serviço caro, complicado e com certeza não muito bom, né?
    Pois bem. O que eu fiz? Simplesmente passei silicone em volta daquela peça, e a recobri com um plástico. Problema resolvido. Gastei uns cinco reais.
    Faça um teste. Passe silicone em volta deste tampão e cubra com um plástico. É fácil de ver, principalmente o do motorista. É só abrir o capô e olhar por dentro do local onde estão as entradas/saídas de ar.
    Pelo menos o antigo dono tinha garagem. Se não, já teria apodrecido tudo!
    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por talita alves 5/2/2013, 10:27

    Obrigada IKONico, ainda não tive tempo de fazer o teste, mas o tampão de borracha é aquele que fica no párabrisa? perto do vidro dianteiro? esse agente quase não ve é isso msm?
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por Geraldo Camara 5/2/2013, 11:20

    fazendo uma pesquisa, achei os seguintes tópicos, tem algumas soluções a respeito disso

    http://www.fordfiestaclube.com/t4290-assoalho-molhando?highlight=%C3%A1gua+no+assoalho

    http://www.fordfiestaclube.com/t580-ajuda-fiesta-entrando-agua?highlight=%C3%A1gua+no+assoalho

    http://www.fordfiestaclube.com/t3917-barulho-agua-atras-do-painel?highlight=%C3%A1gua+no+assoalho

    http://www.fordfiestaclube.com/t163-video-como-achar-vazamento-de-agua-no-fiesta?highlight=%C3%A1gua+no+assoalho

    http://www.fordfiestaclube.com/t163-video-como-achar-vazamento-de-agua-no-fiesta?highlight=%C3%A1gua+no+assoalho

    http://www.fordfiestaclube.com/t163-video-como-achar-vazamento-de-agua-no-fiesta?highlight=%C3%A1gua+no+assoalho

    http://www.fordfiestaclube.com/t1545-entrando-agua?highlight=%C3%A1gua+no+assoalho

    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por IKONico 5/2/2013, 11:36

    Eu fiz um desenho que explica onde precisa mexer. Não é serviço de homem, se você tiver a mão pequena, melhor ainda...
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/69/guafiesta.jpg/
    Olha, dizer que resolve 100% seria mentira, mas resolveu bastante...
    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por talita alves 6/2/2013, 23:43

    iKONico, o desenho ficou ótimo. Amanhã vou ver se consigo. Obrigada mais uma vez.
    talita alves
    talita alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : rj

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por talita alves 7/2/2013, 00:18

    Pesquisei por aqui e o amigo Geraldo Camara tb me ajudou , vi que outro amigo desmontou a moldura plastica para aplicar o silicone, isso tb resolve? To achando complicado, acho q devo pedir ajuda e alguém pra mexer nisso, fico com receio. Se eu conseguisse um video que explicasse melhor...seria ótimo.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por Geraldo Camara 7/2/2013, 08:23

    talita alves escreveu:Pesquisei por aqui e o amigo Geraldo Camara tb me ajudou , vi que outro amigo desmontou a moldura plastica para aplicar o silicone, isso tb resolve? To achando complicado, acho q devo pedir ajuda e alguém pra mexer nisso, fico com receio. Se eu conseguisse um video que explicasse melhor...seria ótimo.

    às vezes é mais simples do que pensamos :foreveralone3:
    IKONico
    IKONico
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 30/01/2013
    Localização : Curitiba

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por IKONico 8/2/2013, 10:47

    Valeu, Talita...
    Olha, se você achar complicado desmontar, pede para alguém da família fazer... Não creio que compense levar numa oficina. Aqui em Curitiba cobram em torno de 30 reais a mão de obra...
    avatar
    Mario Loureiro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 13/12/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por Mario Loureiro 14/12/2013, 00:02

    talita alves escreveu:Olá

    Não estou entendendo o que pode estar acontecendo. Sempre que lavo o carro (Fiesta 98 1.0), ou chove muito forte, o assoalho interno nos pés do motorista e do carona ficam encharcados, isso mesmo sem andar, com o carro parado. Qd comprei esse carro, tive q fazer uma lanternagem grande nos mesmos locais, inclusive remarcação de chassi porque oxidou . Alguém pode me ajudar a ver o que está acontecendo?


    Talita,boa noite.

    Vc falou que teve que remarcar o chassi. Me ajuda aí. Me diz como vc fez para remarcar, se vc procurou algum despachante para fazer isso,qto gastou no geral.. se vc nao se importar, me ad lá no face mario_loureiro81@hotmail.com . Preciso muito desta ajuda. obrigado. ;)
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por Paulo Andrade 23/12/2013, 09:41

    É a tampa de proteção que vai por trás da parede de corta chamas.. Ela impede que a água desça para o assoalho. As vezes ela tá trincada, só comprar outra e colocar.
    avatar
    flaviotkdsp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/07/2013
    Localização : São Paulo - SP

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por flaviotkdsp 26/1/2014, 09:30

    Mario Loureiro escreveu:
    talita alves escreveu:Olá

    Não estou entendendo o que pode estar acontecendo. Sempre que lavo o carro (Fiesta 98 1.0), ou chove muito forte, o assoalho interno nos pés do motorista e do carona ficam encharcados, isso mesmo sem andar, com o carro parado. Qd comprei esse carro, tive q fazer uma lanternagem grande nos mesmos locais, inclusive remarcação de chassi porque oxidou . Alguém pode me ajudar a ver o que está acontecendo?


    Talita,boa noite.

    Vc falou que teve que remarcar o chassi. Me ajuda aí. Me diz como vc fez para remarcar, se vc procurou algum despachante para fazer isso,qto gastou no geral.. se vc nao se importar, me ad lá no face mario_loureiro81@hotmail.com  . Preciso muito desta ajuda. obrigado. ;)

    Mário fiz a remarcação do monobloco do meu, * dor de cabeça dos infernos mesmo acionando despachante, você passa por uma vistoria monstro depois que a documentação está toda pronta... Não coloquei os custos na "ponta da caneta" mais deve ter dado uns R$ 1.000 mais ou menos.

    Dica: Pede para o pessoal remarcarem no cofre do motor, se colocar no assoalho de novo vc corre o risco de passar por toda a dor de cabeça e gastos novamente...
    mrleobatista
    mrleobatista
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 23/06/2013
    Idade : 42
    Localização : florianopolis

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por mrleobatista 26/1/2014, 12:18

    flaviotkdsp escreveu:
    Mario Loureiro escreveu:
    talita alves escreveu:Olá

    Não estou entendendo o que pode estar acontecendo. Sempre que lavo o carro (Fiesta 98 1.0), ou chove muito forte, o assoalho interno nos pés do motorista e do carona ficam encharcados, isso mesmo sem andar, com o carro parado. Qd comprei esse carro, tive q fazer uma lanternagem grande nos mesmos locais, inclusive remarcação de chassi porque oxidou . Alguém pode me ajudar a ver o que está acontecendo?


    Talita,boa noite.

    Vc falou que teve que remarcar o chassi. Me ajuda aí. Me diz como vc fez para remarcar, se vc procurou algum despachante para fazer isso,qto gastou no geral.. se vc nao se importar, me ad lá no face mario_loureiro81@hotmail.com  . Preciso muito desta ajuda. obrigado. ;)

    Mário fiz a remarcação do monobloco do meu, * dor de cabeça dos infernos mesmo acionando despachante, você passa por uma vistoria monstro depois que a documentação está toda pronta... Não coloquei os custos na "ponta da caneta" mais deve ter dado uns R$ 1.000 mais ou menos.

    Dica: Pede para o pessoal remarcarem no cofre do motor, se colocar no assoalho de novo vc corre o risco de passar por toda a dor de cabeça e gastos novamente...

    caraca...
    o meu tá com o mesmo problema... mas acho que vou deixar pro próximo dono resolver.. fora o conserto do assoalho, que já não é muito barato por si só, o trampo pra vedar essa entrada de água, mais 1000,00 pra remarcar... affs
    outra coisa, se tá enferrujado o numero do chassis, corre o risco de tomar multa ?? acho que não né..
    avatar
    flaviotkdsp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 27/07/2013
    Localização : São Paulo - SP

    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por flaviotkdsp 26/1/2014, 23:27

    mrleobatista escreveu:
    flaviotkdsp escreveu:
    Mario Loureiro escreveu:
    talita alves escreveu:Olá

    Não estou entendendo o que pode estar acontecendo. Sempre que lavo o carro (Fiesta 98 1.0), ou chove muito forte, o assoalho interno nos pés do motorista e do carona ficam encharcados, isso mesmo sem andar, com o carro parado. Qd comprei esse carro, tive q fazer uma lanternagem grande nos mesmos locais, inclusive remarcação de chassi porque oxidou . Alguém pode me ajudar a ver o que está acontecendo?


    Talita,boa noite.

    Vc falou que teve que remarcar o chassi. Me ajuda aí. Me diz como vc fez para remarcar, se vc procurou algum despachante para fazer isso,qto gastou no geral.. se vc nao se importar, me ad lá no face mario_loureiro81@hotmail.com  . Preciso muito desta ajuda. obrigado. ;)

    Mário fiz a remarcação do monobloco do meu, * dor de cabeça dos infernos mesmo acionando despachante, você passa por uma vistoria monstro depois que a documentação está toda pronta... Não coloquei os custos na "ponta da caneta" mais deve ter dado uns R$ 1.000 mais ou menos.

    Dica: Pede para o pessoal remarcarem no cofre do motor, se colocar no assoalho de novo vc corre o risco de passar por toda a dor de cabeça e gastos novamente...

    caraca...
    o meu tá com o mesmo problema... mas acho que vou deixar pro próximo dono resolver.. fora o conserto do assoalho, que já não é muito barato por si só, o trampo pra vedar essa entrada de água, mais 1000,00 pra remarcar... affs
    outra coisa, se tá enferrujado o numero do chassis, corre o risco de tomar multa ?? acho que não né..

    Não aconselho a deixar para o próximo dono porque senão não conseguirá vender o carro ou o venderá a preço de banana, nem compensa pois o fiestinha é um carrinho muito bom, vendê-lo por miséria não compensa.

    Eu passei por um comando e o carro foi apreendido porque o policial rodoviário não conseguiu identificar um dos numeros do chassis, precisou de perícia para que eles me liberassem o carro e já saí com a recomendação que não mais rodasse enquanto não resolvesse o problema para evitar dores de cabeça, na época paguei a perícia e o pátio, ficou em R$ 450,00 tudo.

    Peguei o carro e fui a um funileiro para que trocasse metade do assoalho de fora a fora, pegando do lado do passageiro até o lado do motorista, paguei 280 na chapa e mais 700 de mão de obra do funileiro e o serviço ficou perfeito... Precisei fazer o serviço porque essa parte estava bem ruím só que não aparecia, quando ele tirou o carpete que ví o tamanho do estrago.

    Pedí que a remarcação fosse feita no cofre do motor, bem na lataria onde vai os batentes do amortecedor dianteiro que fica do lado do passageiro porque assim ele não enferrujaria mais, depois tiro umas fotos e posto aqui se for ajudar.

    Ps.: O valor do carro cai pelo menos R$ 2.000,00 abaixo da tabela no mercado, no meu caso não compensa mais eu vender esse carro porque ele de tabela é R$ 7.200,00, compensa pegar outro e dar este na negociação.

    Boa sorte, se precisar de mais algo me fala....

    Conteúdo patrocinado


    assoalho molhando Empty Re: assoalho molhando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 22:31