Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Brenno G. Sousa
JuniorScotti
6 participantes

    Legalização de alteração na Suspensão

    JuniorScotti
    JuniorScotti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 179
    Data de inscrição : 27/09/2012
    Idade : 30
    Localização : Curitiba-PR

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por JuniorScotti 21/3/2013, 16:08

    Fala Familia

    Procurei muito na internet, porem sou muito desconfiado ...
    Ainda mais quando lemos muitos assuntos iguais com "Histórias" distintas
    Então vi que aqui no Fórum não tem nenhum tópico abordando tal tema especificamente,
    Gostaria de saber com a galera que já legalizou ou que esta por dentro do assunto alguns dados técnicos ...

    Primeiramente li que a altura do solo ate a base do farol não pode ser menor que 50 cm,
    Outra questões seria ... No documento vai o Tamanho das rodas ?
    Li também que as rodas não podem ultrapassar a parte externa da carroceria e que as mesmas podem ser ate 2 números maiores
    que as originais...

    Se o pessoal puder dar algumas dicas também pro pessoal ... No caso li que o pessoal aconselha tirar os Xenons antes de ir ao Detran ou Inmetro, tem locais que eles fazem vista grossa, porem infelizmente não vi casos em ctba, mas vi que tem em Brasilia.

    Minhas dúvidas são mais de dados técnicos, quanto ao modo de execução li bastante e estou um pouco inteirado ...

    Vlw Galera

    Espero que possam tirar minhas dúvidas e inteirar também o pessoal que gosta de pouca altura

    Abraços a todos.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por Brenno G. Sousa 7/4/2013, 20:39

    Ajuda?

    http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110847
    JuniorScotti
    JuniorScotti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 179
    Data de inscrição : 27/09/2012
    Idade : 30
    Localização : Curitiba-PR

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por JuniorScotti 8/4/2013, 09:21

    Então Brenno, como disse acima, já visualizei varios tópicos ... 100 % mostra o passo a passo,

    Porem minha dúvida é em questão á altura minima possível e dados técncos.

    Já procurei até na lei, porem não visualizei nada =(

    + vlw amigo

    abraços
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por schao.gs 8/4/2013, 10:27

    Olha amigo, até onde eu sei tem duas formas de legalizar suspensão: a primeira é através do inmetro e a segunda colocando no documento do carro que ele tem as alterações.

    Fazendo pelo documento é bem complicado, acho que a roda só pode ser UM número maior ou menor que original, não pode ter alterações nas caixas de roda, etc, etc, etc

    Pelo inmetro acho que é mais fácil de fazer, basicamente tem a limitação da altura do farol ao solo como você mesmo falou, mas acho que limitação de roda e caixa de rodas não tem. Aqui na cidade tem um Gol G3 com rodas 18", caixas de rodas modificadas, suspensão fixa e tudo mais, segundo o dono através do detran não teve como legalizar, mas no inmetro foi barbada.

    Mas novamente, eu não entendo muito disso, tudo que falei é baseado no que ouço o pessoal dizendo por aí!

    faloowww
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por Brenno G. Sousa 8/4/2013, 11:08

    Do chão até a altura dos faróis tem de ter no minimo uma valor de 50 cm!
    Minimo mesmo viu...heheh To com uma régua de 60 cm e fui ver. O MK5 bate o farol no joelho e isso dá 49 cm! E ele é assim normal mesmo, nunca cortei mola nem nada do tipo. Pra você ver onde eu quero chegar.
    To achando que os 4 amortecedores estão incluidos no meu orçamento de 2000,00 pra deixar nova a suspen...Que beleza.

    Abraços e espero ter ajudado
    JuniorScotti
    JuniorScotti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 179
    Data de inscrição : 27/09/2012
    Idade : 30
    Localização : Curitiba-PR

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por JuniorScotti 8/4/2013, 11:26

    HAhahahah,

    O jeito é legalizar e depois abaixar mais.

    Na verdade queria rebaixar nas rodas originais e legalizar para depois colocar as rodas 17,

    mas se as rodas constarem nos documentos dai acaba não compensando ...

    DiegoNascimento
    DiegoNascimento
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Cuiabá

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por DiegoNascimento 8/4/2013, 12:24

    JuniorScotti escreveu:HAhahahah,

    O jeito é legalizar e depois abaixar mais.

    Na verdade queria rebaixar nas rodas originais e legalizar para depois colocar as rodas 17,

    mas se as rodas constarem nos documentos dai acaba não compensando ...

    To nessa tb... quero rebaixar com o kit fixo da castor ou macaulay e dps colocar rodas 15" da eco free...
    segundo as resoluções que li do denatran, oq deve constar no documento é tão somente a nova altura do veiculo, do solo ao farol, que se não me engano deve ser de no minimo 500mm, para que não fique com o sistema iluminação irregular... e deve ser sistema fixo, não pode ser rosca ou ar...
    quanto as rodas elas não podem ultrapassar os limites externos dos pára-lamas, o off-set, e nem aumentar ou diminuir o diâmetro externo do conjunto pneu/roda, ou seja, pela minha interpretação, se aumentar a roda tem que diminuir o pneu...
    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 17/02/2013
    Localização : BETIM MG

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por CLUBE ATLÉTICO MINEIRO 5/5/2013, 14:41

    ESTOU COM AS RODAS DE FERRO DA ECO 2013 15" PNEUS 195/55
    COMPREI UM CONJUNTO SUSP FIXA MACAULAY DE UM AMIGO
    VOU COLOCAR ESSA SEMANA . TAMBEM TENHO DUVIDAS A RESPEITO DA ALTURA ..
    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
    CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 17/02/2013
    Localização : BETIM MG

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por CLUBE ATLÉTICO MINEIRO 5/5/2013, 15:47

    TA AI O FIESTINHA
    RODAS 15" ECO 2013 + SOMZIM QUE TO MONTANDO ..
    ASSIM QUE ABAIXAR ELE MANDO AS FOTOS
    Legalização de alteração na Suspensão 20130423115351
    Legalização de alteração na Suspensão 20130309162800
    Legalização de alteração na Suspensão 20130310121133
    Legalização de alteração na Suspensão 20130413142018
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por Hugo Sena 5/5/2013, 16:37

    Amigo Atlético...não precisa postar 2 coisas iguais em tópicos diferentes,ok?

    Conteúdo patrocinado


    Legalização de alteração na Suspensão Empty Re: Legalização de alteração na Suspensão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:31