O Mundo Sobre Ford Fiesta

Arrefecimento fiesta 07 [dúvida cruel]

Compartilhe

skr
Nascituro
Nascituro

Arrefecimento fiesta 07 [dúvida cruel]

Mensagem por skr em 26/4/2013, 22:10

Olá pesssoal, sou novato na area, ja faz 2 meses que venho lendo muitos tópicos sobre arrefecimento, tive um problema de superaquecimento e detectei que a ventuinha nao funcionava, tirei levei num eletricista e concertou rapidinho ficou 10.
Dai resolvi trocar o liquido de arrefecimento por ter comprado o carro recentimente e nao ter mais surpresa com isso.
Coloquei a mao na massa mas encontrei um problema sério ao esgotar o liquido, fazendo todo o procedimento tirar mangueira cima, baixo nao consegui esgotar totalmente só mais ou menos 3 litros o que segundo o manual é metade do total(com ar no manual é 5,9lt). gostaria de saber aonde fica o restante do liquido no sistema, aguardo uma opiniao de vcs.Abraços! : :krespin: :

Acerto Final
Nascituro
Nascituro

Re: Arrefecimento fiesta 07 [dúvida cruel]

Mensagem por Acerto Final em 2/6/2013, 21:06

Colega nao sei como voce efetuou a troca do liquido, mais a forma correta e com o motor ligado e bem quente (cuidado use luvas termica) se nao a valvula que controla o fluxo fica fechada e o liquido aprisionado no bloco do motor ai so sai o liquido que ta no radiador

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 2/6/2013, 21:33

exatamente, quando troquei esses dias do focus eu usei só pra facilitar o adaptador OBD II + Torque pra monitorar a temperatura do arrefecimento e a exatos 105 abriu a termostatica =).

só uma dica, se abrir o ladrão em baixo do radiador e for completando com a mangueira e acelerando o carro, ao menos no focus a termostatica não abriu, porque a agua da mangueira era fria e não atingia a temperatura limite.

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Geraldo Camara
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Geraldo Camara em 3/6/2013, 11:16

tem um jeito mais simples, retire as duas mangueiras do reservatório, assim a água sai inteira. Eu fiz assim no meu e depois engatei a mangueira de jardim..kkk... para fazer a água rodar e expelir o restante da velha que estava lá, isso tudo com o carro desligado

(Para acessar minha garagem, clique na imagem)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:01

Data/hora atual: 10/12/2016, 01:01