Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Marcas das peças/fluidos originais

    avatar
    fernando.nobrega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 23/08/2012
    Localização : Salvador

    Marcas das peças/fluidos originais Empty Marcas das peças/fluidos originais

    Mensagem por fernando.nobrega 14/5/2013, 16:39

    Pessoal, vejam esse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&client=mv-google&v=LyQQ5Vfc9Y0&nomobile=1

    O ADG, um mecânico (aparentemente bom) de BH deu uma idéia interessante para quem prima pela qualidade na manutenção do veiculo.
    No começo do ano, quando fui trocar o aditivo do sistema de arrefecimento do meu RoCam 1.6, pesquisei nas autorizadas o valor do aditivo Motorcraft. Era em torno de 45 reais o litro. Vi na internet que quem fabrica o aditivo Motorcraft é a Texaco. Pois bem: comprei o aditivo da Texaco (confirmei no rotulo que era compatível com as especificações Ford) e apliquei no meu carro. Até agora não tive problemas.
    A idéia é simples: que tal, nesse tópico, compartilhar as marcas das peças/fluidos originais dos nossos Fiestas?
    Sei que o aditivo do sistema de arrefecimento é da Texaco e que o óleo é da Castrol. O vídeo não deixou muito claro, mas parece que as velas de ignição são da NGK.
    Alguém sabe mais algo a respeito das marcas originais?


    Última edição por fernando.nobrega em 14/5/2013, 17:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editar link)
    avatar
    slips
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 15/12/2012
    Localização : sao paulo

    Marcas das peças/fluidos originais Empty Re: Marcas das peças/fluidos originais

    Mensagem por slips 15/5/2013, 20:13

    Bem interessante e válido este tópico


    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Marcas das peças/fluidos originais Empty Re: Marcas das peças/fluidos originais

    Mensagem por Filipe S 15/5/2013, 20:36

    Gostei da ideia, poderia juntar as informações com um padrão e algum moderador editar na medida do possível o 1º post concentrando as informações.

    Abraço...
    avatar
    fernando.nobrega
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 23/08/2012
    Localização : Salvador

    Marcas das peças/fluidos originais Empty Re: Marcas das peças/fluidos originais

    Mensagem por fernando.nobrega 17/5/2013, 09:00

    Opa, bom vídeo, slips. Nao tinha lembrado do canal do Richard. É verdade: o aditivo ACDelco cumpre as especificações da Ford. A vantagem dele é que já vem na proporção correta, nao precisa ser diluído... lembrando q até mesmo o Motorcraft (até onde eu sei) vem concentrado...

    Conteúdo patrocinado


    Marcas das peças/fluidos originais Empty Re: Marcas das peças/fluidos originais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 18:26