Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    avatar
    sirlukss
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/07/2013
    Localização : Americana

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por sirlukss 11/7/2013, 20:32

    Boa noite amigos do FFC.
    De antemão digo que sou leigo no assunto.
    Estou pensando em finalmente($$) trocar as rodas do meu Fiesta 1.6 2008, li vários e vários tópicos e ainda estou confuso.

    Segue as principais dúvidas:

    Rodas 15 ou 17, qual a melhor? Esteticamente eu sei que é a 17, porém compensa? Teria um aumento demais no consumo de combustível? Eu ando cerca de 1000km por mês e cerca de 70% desse total é em rodovias.

    O desempenho do carro seria muito afetado?

    A roda maior afeta muito a vida útil dos outros componentes?

    Referente ao off-set qual o padrão do meu Fiesta 2008? 36? Se eu usar uma roda com ET 40 aro 17 ficaria com +4 de ET correto? Nesse caso eu precisaria fazer outros ajustes?

    Quando vou trocar as rodas quais outros componentes se incluem? Talas? Molas e suspensão?

    Peço desculpa por eventuais dúvidas básicas e agradeço a atenção.
    avatar
    Paulo Zemlicski
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 13/06/2013
    Idade : 41
    Localização : São Paulo

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Re: Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por Paulo Zemlicski 11/7/2013, 21:26

    sirlukss escreveu:Boa noite amigos do FFC.
    De antemão digo que sou leigo no assunto.
    Estou pensando em finalmente($$) trocar as rodas do meu Fiesta 1.6 2008, li vários e vários tópicos e ainda estou confuso.

    Segue as principais dúvidas: