Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    avatar
    sirlukss
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/07/2013
    Localização : Americana

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por sirlukss 11/7/2013, 20:32

    Boa noite amigos do FFC.
    De antemão digo que sou leigo no assunto.
    Estou pensando em finalmente($$) trocar as rodas do meu Fiesta 1.6 2008, li vários e vários tópicos e ainda estou confuso.

    Segue as principais dúvidas:

    Rodas 15 ou 17, qual a melhor? Esteticamente eu sei que é a 17, porém compensa? Teria um aumento demais no consumo de combustível? Eu ando cerca de 1000km por mês e cerca de 70% desse total é em rodovias.

    O desempenho do carro seria muito afetado?

    A roda maior afeta muito a vida útil dos outros componentes?

    Referente ao off-set qual o padrão do meu Fiesta 2008? 36? Se eu usar uma roda com ET 40 aro 17 ficaria com +4 de ET correto? Nesse caso eu precisaria fazer outros ajustes?

    Quando vou trocar as rodas quais outros componentes se incluem? Talas? Molas e suspensão?

    Peço desculpa por eventuais dúvidas básicas e agradeço a atenção.
    avatar
    Paulo Zemlicski
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 13/06/2013
    Idade : 41
    Localização : São Paulo

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Re: Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por Paulo Zemlicski 11/7/2013, 21:26

    sirlukss escreveu:Boa noite amigos do FFC.
    De antemão digo que sou leigo no assunto.
    Estou pensando em finalmente($$) trocar as rodas do meu Fiesta 1.6 2008, li vários e vários tópicos e ainda estou confuso.

    Segue as principais dúvidas:

    Rodas 15 ou 17, qual a melhor? Esteticamente eu sei que é a 17, porém compensa? Teria um aumento demais no consumo de combustível? Eu ando cerca de 1000km por mês e cerca de 70% desse total é em rodovias.

    O desempenho do carro seria muito afetado?

    A roda maior afeta muito a vida útil dos outros componentes?

    Referente ao off-set qual o padrão do meu Fiesta 2008? 36? Se eu usar uma roda com ET 40 aro 17 ficaria com +4 de ET correto? Nesse caso eu precisaria fazer outros ajustes?

    Quando vou trocar as rodas quais outros componentes se incluem? Talas? Molas e suspensão?

    Peço desculpa por eventuais dúvidas básicas e agradeço a atenção.
    Ola, olha eu tive o mesmo problema o no final coloquei as 15 do focus antigo ( logo posto fotos ) e acho que fiz a melhor coisa, pois ficou uma coisa que não chama muito atenção ( roubar o carro para tirar as rodas ) mas ficou bem agradavel até o momento só elogios. Em relação ao conforto, não afetou, isso que to usando perfil 50. Ja em relação a estabilidade, ficou um monstro ( suspensão modelo original ) muito diferente de quando usava pneus 175/65/14 pirelli ( lixo ).
    Logo em breve molas esportivas e amortecedores menores.
    Agora se vc usar aro 17 tera que mexer na suspensão, ou seu carro vai virar um "jipe", então tera que reduzir na suspensão e sabemos que suspensão baixa = a menor conforto, somando os pneus de perfil baixo (tipo 40 ou 45), pode a vir a atrapalhar um pouco.
    Já as rodas para nossos carros fica meio complicado pois a maioria das rodas atende modelos COM FURAÇÃO 4X100. Mas tem as multifuros que normalmente da certo, tanto furação e off-set.
    avatar
    Acerto Final
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 16/11/2012
    Localização : São Paulo

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Re: Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por Acerto Final 11/7/2013, 21:57

    acredito que o off-set do teu seja o mesmo do padrão atual que e 47,5
    Eu uso pneus 195/55-15 e mesmo assim perdeu um pouco de conforto acho que com rodas 17 ficaria desconfortavel
    Ao trocar para rodas de liga obrigatoriamente precisara de porcas especificas para roda de liga leve, ha opçoes de porcas cromadas ou anti furto entre outras
    avatar
    Paulo Zemlicski
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 13/06/2013
    Idade : 41
    Localização : São Paulo

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Re: Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por Paulo Zemlicski 11/7/2013, 22:01

    Acerto Final escreveu:acredito que o off-set do teu seja o mesmo do padrão atual que e 47,5
    Eu uso pneus 195/55-15 e mesmo assim perdeu um pouco de conforto acho que com rodas 17 ficaria desconfortavel
    Ao trocar para rodas de liga obrigatoriamente precisara de porcas especificas para roda de liga leve, ha opçoes de porcas cromadas ou anti furto entre outras
    Ola, qual pressão vc esta usando nos pneus?
    avatar
    sirlukss
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 10/07/2013
    Localização : Americana

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Re: Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por sirlukss 12/7/2013, 12:22

    Bom, acreditava que as 17 seriam inviáveis mesmo, vou optar pela aro 15 e molas/amortecedores esportivos além de bonitas serão menos exigentes para o dia-a-dia do carro.

    : :ewbt: : 

    Muito obrigado, precisava apenas de alguns conselhos para decidir a compra. Vou pesquisar e optar também pelas rodas do focus..
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Re: Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por Geraldo Camara 24/7/2013, 08:39

    as 15 casam muito melhor, além das 17 teria um belo problema de pegar na lata

    Conteúdo patrocinado


    Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações. Empty Re: Rodas 15 ou 17? (ET) e indicações.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 09:03