Gostaria de saber por que a FORD não faz o New Fiesta Hatch e o New Fiesta Sedan com motorização 2.0. E se eu quero um destes dois com motor mais forte???
+4
chuckynores
Timerman
gustavo
Fernando Carli
8 participantes
New Fiesta 2.0
Fernando Carli- Coordenador
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 46
Localização : Presidente Prudente/SP
- Mensagem nº1
New Fiesta 2.0
Fernando Carli- Coordenador
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 46
Localização : Presidente Prudente/SP
- Mensagem nº2
Re: New Fiesta 2.0
Vocês já notaram que hoje em dia só há carros grandes com motores 2.0? Quando eu era mais jovem, tinha lá o Gol GTI com motor 2.0 (hatch compacto), o Voyage GLS com motor 1.8 (sedan compacto), o Escort XR3 e o Escort Racer com motor 2.0 (hatch compacto), entre outros. Ou seja, poderia ter carros "pequenos" com motores 2.0 ou mais. Seria fera demais, é algo que se poderia pensar.
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº3
Re: New Fiesta 2.0
cara, tem algo imenso por traz disso, há uma questão mercadologica, custos e testes envolvidos.
Hoje a eficiencia da cadeia de suprimentos é bem maior que antes, as versões oferecidas são menores, os testes de segurança, economia, etc... são maiores.
há N estudos para lançar uma versão, e claro, os 1.6 dos compactos hoje andam tanto quanto os 2L antigos.
Há mais outros 500 motivos para citar, mas basicamente é isso, o mundo mudou, os carros também.
e o ST logo esta aí pra satisfazere esses anceios, né timerman?! hehehehe
Hoje a eficiencia da cadeia de suprimentos é bem maior que antes, as versões oferecidas são menores, os testes de segurança, economia, etc... são maiores.
há N estudos para lançar uma versão, e claro, os 1.6 dos compactos hoje andam tanto quanto os 2L antigos.
Há mais outros 500 motivos para citar, mas basicamente é isso, o mundo mudou, os carros também.
e o ST logo esta aí pra satisfazere esses anceios, né timerman?! hehehehe
Timerman- Administrador
- Mensagens : 1576
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 39
Localização : São Paulo/SP
- Mensagem nº4
Re: New Fiesta 2.0
gustavo escreveu:cara, tem algo imenso por traz disso, há uma questão mercadologica, custos e testes envolvidos.
Hoje a eficiencia da cadeia de suprimentos é bem maior que antes, as versões oferecidas são menores, os testes de segurança, economia, etc... são maiores.
há N estudos para lançar uma versão, e claro, os 1.6 dos compactos hoje andam tanto quanto os 2L antigos.
Há mais outros 500 motivos para citar, mas basicamente é isso, o mundo mudou, os carros também.
e o ST logo esta aí pra satisfazere esses anceios, né timerman?! hehehehe
Claro :biggrinn:
chuckynores- Nascituro
- Mensagens : 50
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 34
Localização : Campinas-SP
- Mensagem nº5
Re: New Fiesta 2.0
Por um simples motivo não é mais feito tantos carros 2.0 como antigamente.
Preço dos combustíveis. Como todos sabem o BR tem um dos mais caros combustíveis e nosso país como um todo não é capaz de pagar por isso.
Um dos únicos, se não o único, país onde se vende carro 1.0 pelado. E ainda são líderes de mercado.
Tudo isso entra no estudo de mercado que as empresas fazem antes de lançar um novo carro ou nova motorização.
E alem dos carros 1.4 ~ 1.6 andarem quase igual aos 1.8 e 2.0 de antes com uma economia ainda maior.
Preço dos combustíveis. Como todos sabem o BR tem um dos mais caros combustíveis e nosso país como um todo não é capaz de pagar por isso.
Um dos únicos, se não o único, país onde se vende carro 1.0 pelado. E ainda são líderes de mercado.
Tudo isso entra no estudo de mercado que as empresas fazem antes de lançar um novo carro ou nova motorização.
E alem dos carros 1.4 ~ 1.6 andarem quase igual aos 1.8 e 2.0 de antes com uma economia ainda maior.
CelsoA- Piloto de Fuga
- Mensagens : 101
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro - RJ
- Mensagem nº6
Re: New Fiesta 2.0
Um bom 1.6 atual é mais motor que um 2.0 antigo. Cilindrada não é tão importante, o que importa são consumo, potência e torque.
Fernando Carli- Coordenador
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 46
Localização : Presidente Prudente/SP
- Mensagem nº7
Re: New Fiesta 2.0
Ainda assim, penso que eles poderiam fazer com motor 2.0, nem fosse em quantidade menor (quantidade limitada).
Paulo Andrade- Conselheiro
- Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA
- Mensagem nº8
Re: New Fiesta 2.0
Ex básico... Celta VHC 1.0 anda mais que Opala 4 canecos....
Por isso também sou a favor de carros mais econômicos e que andam relativamente melhor que os de antigamente..... Aquilo é passado... Se quer um carro forte, prepare o bolso pra um turbo ou algo do tipo...
Por isso também sou a favor de carros mais econômicos e que andam relativamente melhor que os de antigamente..... Aquilo é passado... Se quer um carro forte, prepare o bolso pra um turbo ou algo do tipo...
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº9
Re: New Fiesta 2.0
Fernando Carli escreveu:Ainda assim, penso que eles poderiam fazer com motor 2.0, nem fosse em quantidade menor (quantidade limitada).
diga isso a eles então hahaha
Brenno G. Sousa- Moderador
- Mensagens : 2590
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 31
Localização : Varginha/Itabira/MG
- Mensagem nº10
Re: New Fiesta 2.0
Rapaz, depois que a Gasolina atingiu patamares EXORBITANTES! é raro vermos carros menores com motorzão.
Veja: Tem o Polo 2.0 Hatch. Que bebe bem. E com 120 cv não é la o que se espera de um 2.0. Claro que é torcudo... mas.
Discordo do Amigo acima. Cilindrada é importante sim.
Ponha um AP 2.0 8v do GTI contra o Zetec 1.6... Bem o Zetec pode andar mais, ser mais econômico, etc. Mas é diferente. 22,3 m.kgf a 3.000 rpm contra +14,5 m.kgf a 4.250 rpm.
Andar de 5ª marcha pela cidade toda é bem legal.
Hoje o futuro é motor pequeno com Turbo. Talvez não concorde comigo, mas eu detesto você manter 100 km/h no Fiesta e estar beirando 4000 rpm. Pode ser que com motores turbo, consigam um câmbio mais longo ou um 6ª marcha. Mas que era bom a época de GM Dinossauro 2.0 que a 80 estava a suaves 2000 rpm...
Pow Paulo! O motor do Celta tem 4 cilindros só! Já o do Opala tem 4 Celtas...hahahaha
Veja: Tem o Polo 2.0 Hatch. Que bebe bem. E com 120 cv não é la o que se espera de um 2.0. Claro que é torcudo... mas.
Discordo do Amigo acima. Cilindrada é importante sim.
Ponha um AP 2.0 8v do GTI contra o Zetec 1.6... Bem o Zetec pode andar mais, ser mais econômico, etc. Mas é diferente. 22,3 m.kgf a 3.000 rpm contra +14,5 m.kgf a 4.250 rpm.
Andar de 5ª marcha pela cidade toda é bem legal.
Hoje o futuro é motor pequeno com Turbo. Talvez não concorde comigo, mas eu detesto você manter 100 km/h no Fiesta e estar beirando 4000 rpm. Pode ser que com motores turbo, consigam um câmbio mais longo ou um 6ª marcha. Mas que era bom a época de GM Dinossauro 2.0 que a 80 estava a suaves 2000 rpm...
Pow Paulo! O motor do Celta tem 4 cilindros só! Já o do Opala tem 4 Celtas...hahahaha
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº11
Re: New Fiesta 2.0
17 a 18 kgfm dependendo do ano do gti
Rocam chegou nos 16 no flex com câmbio mais longo
Rocam chegou nos 16 no flex com câmbio mais longo
Paulo Andrade- Conselheiro
- Mensagens : 4636
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA
- Mensagem nº12
Re: New Fiesta 2.0
Eu digo o opala 4cc brenno kkk
Fernando Carli- Coordenador
- Mensagens : 230
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 46
Localização : Presidente Prudente/SP
- Mensagem nº13
Re: New Fiesta 2.0
gustavo escreveu:Fernando Carli escreveu:Ainda assim, penso que eles poderiam fazer com motor 2.0, nem fosse em quantidade menor (quantidade limitada).
diga isso a eles então hahaha
Já falei, quem sabe eles não curtem a ideia?!?!.......
Alexandre França- Administrador
- Mensagens : 2362
Data de inscrição : 22/12/2011
Localização : São Gonçalo/RJ
- Mensagem nº14
Re: New Fiesta 2.0
...o ecoboost 1.6 turbo vem aí, Carli! E os demais ecoboost, pra não sentir saudades dos AP's e dos 2.0. Tecnologicamente os motores de hoje em dia
mudaram!
Vide site:
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=918&edid=&topicid=3
mudaram!
Vide site:
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=918&edid=&topicid=3
|
|