Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Empty [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    Mensagem por DaveSantana 1/10/2013, 23:14

    Olá amigos,

    Vamos ver se alguém aqui consegue me ajudar. No New Fiesta 2014, a tomada 12v está sempre fornecendo carga, ou seja, funciona mesmo que o carro esteja desligado. Isso tem gerado um problema pra mim, pois a câmera veicular que eu tenho acaba ficando sempre ligada caso eu deixe o carregador ligado na tomada, coisa que não acontecia no meu antigo carro (Fox Prime iMotion).

    Alguém já fez, ou sabe de alguma forma de alterar este comportamento da tomada 12v? Gostaria que a tomada passasse a fornecer energia somente ao girar a chave. Assim evito descarga da bateria por esquecer de tirar o carregador da câmera ou qualquer outro gadget ao parar o carro.

    Valeu!
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Empty Re: [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    Mensagem por rokl4nd3r 4/10/2013, 00:10

    A maneira mais simples, seria usar o positivo pós-chave que vai pro som pra alimentar o acendedor.
    uma opção, pra não cortar fio original seria a seguinte:

    - Compra um extensor padrão ISO pra som, que seria isso aqui:

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Cabo-Iso-Jvc-TV-Som-e-Fotografia_437405993_3

    - Coloca o extensor entre o chicote original do carro e o som.
    - Descasca o Fio Vermelho (senão me engano Vermelho é ACC/Pós-Chave e Amarelo é positivo direto) e puxa um fio.

    Blz, agora vc tem um positivo pós chave, que só funciona quando a chave está no contato.

    Daí pra frente, duas alternativas.
    Primeira, leva esse fio pós chave até a tomada 12v, tira o plug original e pluga esse.
    Segunda opção, seria comprar isso aqui (foi o que eu fiz):

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Extenso-para-tomada-veicular-03-conexoes-12v-e-01-usb-5v_MLB-O-227013082_4956
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502591730-extenso-para-tomada-veicular-03-conexoes-12v-e-01-usb-5v-_JM

    Em posse desse util Hub de tomadas 12v, corta o fio que sai dele e ligaria na tomada 12v original do carro.
    positivo vc liga no fio pós chave que vem do som, negativo vc aterra em algum lugar, ou puxa do proprio chicote extensor iso que comprou e puxou o ACC :)

    Fiz isso no meu carro desde quando tinha o Polo. nem tanto pelo fato de ficar o 12v sempre ligado, mas pq uso GPS e carregador de celular o dia todo... então sempre precisava de 2 tomadas 12v ao mesmo tempo. e dessa forma, quando desligava o carro, cortava a corrente pro Hub que consequentemente, matava meu GPS e carregador de celular :)

    espero que a dica seja util, desculpe o texto longo..

    um abraço!
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Empty Re: [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    Mensagem por rokl4nd3r 4/10/2013, 00:12

    Ah, olha como ficava issae no Polo! prendi embaixo do Climatronic usando fita 3m de alta aderencia. escapava de vez em qdo... ae meti super bonder e nunca mais caiu.
    no fiesta ainda tá meio bambo.. rs

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Gpb7aVW
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Empty Re: [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    Mensagem por DaveSantana 4/10/2013, 11:44

    Cara, texto perfeito, muito obrigado mesmo! Inclusive eu já tenho este hub e é realmente uma mão na roda pra quem tem muitos gadgets no carro.

    Vou conversar com o cara da elétrica da concessionária e ver se ele faz isso pra mim. Assim evito qualquer chance mínima que seja de perder a garantia. ;)

    Já estava até pensando em comprar este power plug com botão liga/desliga no DealExtreme pra adaptar no hub (tenho um igual ao seu).

    Valeu!
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Empty Re: [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    Mensagem por rokl4nd3r 4/10/2013, 21:09

    Legal, espero que dê certo! desse jeito realmente não vai ter como perder a garantia.
    no meu, ainda coloquei um fusível entre o positivo do hub usb e o ACC do som... assim se der pane, sei lá, queima o fusível e não corro risco de avariar meu player.

    depois que fizer, posta pra gente como ficou ;)

    um abraço!
    avatar
    Buba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 02/02/2014
    Localização : Sao Paulo

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Empty Re: [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    Mensagem por Buba 2/2/2014, 22:45

    A tomada 12V do meu Nerw Fiesta parou de funcionar! Alguem sabe como posso consertar? Creio q seja o fusivel, mas como troco? Onde posso comprar (na css deve ser absurdamente mais caro) e como possotrocá-lo? estou em SP, capital. Super obrigada e precisando urgente de sos, pq meu gps me faz falta, nessa cidade louca! rs
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Empty Re: [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    Mensagem por DaveSantana 3/2/2014, 11:52

    Buba escreveu:A tomada 12V do meu Nerw Fiesta parou de funcionar! Alguem sabe como posso consertar? Creio q seja o fusivel, mas como troco? Onde posso comprar (na css deve ser absurdamente mais caro) e como possotrocá-lo? estou em SP, capital. Super obrigada e precisando urgente de sos, pq meu gps me faz falta, nessa cidade louca! rs

    É fusível, no manual do carro demonstra como trocá-lo, caso não queira ir na concessionária, sugiro ir em uma auto-elétrica e pedir para darem uma olhada. Já vi alguns casos onde o carregador do GPS entrou em curto e passou a queimar este fusível com frequência, verifique se não foi seu caso. :)

    Conteúdo patrocinado


    [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado? Empty Re: [DÚVIDA] Como fazer com que a tomada 12v do New Fiesta 2014 funcione apenas com o carro ligado?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 11:16