Estou prestes a realizar algumas mudanças com o fim de obter mais torque em baixa. Assim que fizer, postarei os custos, peças e modificações, e o local.
+7
Throyer
antonio.rachid
guispader
peuboneti
gustavo
vbarreti
bonfym
11 participantes
PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
bonfym- Nascituro
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Macaé/RJ
- Mensagem nº1
PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Este tópico objetiva compartilharmos experiencias quanto a preparação realizadas nos motores 1.6 do new fiesta brasileiro, bem como indicar os ganhos reais de potência obtidos com as respectivas mudanças e os locais de preparação.
Estou prestes a realizar algumas mudanças com o fim de obter mais torque em baixa. Assim que fizer, postarei os custos, peças e modificações, e o local.
Estou prestes a realizar algumas mudanças com o fim de obter mais torque em baixa. Assim que fizer, postarei os custos, peças e modificações, e o local.
vbarreti- Conselheiro
- Mensagens : 336
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Limeira/SP
- Mensagem nº2
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Só atualizando aqui...
Fui ver sobre o Unichip no New Fiesta Brasileiro e os ganhos são:
+/- 12cv na Gasolina Podium
+/- 4 ou 5cv no Alcool
Não é possível a retirada do limite de velocidade, que atualmente é de 195km/h, devido ao mesmo estar ligado ao ESP e ABS.
Abraços!
Fui ver sobre o Unichip no New Fiesta Brasileiro e os ganhos são:
+/- 12cv na Gasolina Podium
+/- 4 ou 5cv no Alcool
Não é possível a retirada do limite de velocidade, que atualmente é de 195km/h, devido ao mesmo estar ligado ao ESP e ABS.
Abraços!
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº3
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
poha, achei que o cris ia conseguir tirar
pelo menos deu uma onda boa na podium. (já esta com o Inflow?)
pelo menos deu uma onda boa na podium. (já esta com o Inflow?)
vbarreti- Conselheiro
- Mensagens : 336
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Limeira/SP
- Mensagem nº4
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Então gustavo, ele disse que ainda não tem nada no mercado que retire esse limitador, eu acredito que mais pra frente até possa ter, como foi o caso do Fusion, Edge e outros mais, de início não se tinha, mas depois...
Cara, 12cv na Podium eu ainda achei baixo, eu pensei em uns 15 pra 18 na Podium e esses 12 na comum, sinceramente esperei mais, e creio que o investimento é muito alto pro que se tem de retorno ainda, acredito que se um dia vier a retirada do limitador, eu volte a pensar nisso.
De Inflow ainda não estou, meu projeto está pendendo para um Kit CAI, ainda não defini direito, até porque no momento não estou podendo dar andamento nesse tipo de modificação, não gastaria hoje 100 conto num Inflow pra daqui quem sabe 2 meses conseguir botar meu CAI.
Resumindo, hoje estou pensando em:
- Bancos de Couro
- Refazer Escape a partir do catalisador
- Kit CAI
Como essas 3 modificações são custosas, ainda não sei qual farei, se farei e quando farei, mas são ideias que tenho!
Abraços!
Cara, 12cv na Podium eu ainda achei baixo, eu pensei em uns 15 pra 18 na Podium e esses 12 na comum, sinceramente esperei mais, e creio que o investimento é muito alto pro que se tem de retorno ainda, acredito que se um dia vier a retirada do limitador, eu volte a pensar nisso.
De Inflow ainda não estou, meu projeto está pendendo para um Kit CAI, ainda não defini direito, até porque no momento não estou podendo dar andamento nesse tipo de modificação, não gastaria hoje 100 conto num Inflow pra daqui quem sabe 2 meses conseguir botar meu CAI.
Resumindo, hoje estou pensando em:
- Bancos de Couro
- Refazer Escape a partir do catalisador
- Kit CAI
Como essas 3 modificações são custosas, ainda não sei qual farei, se farei e quando farei, mas são ideias que tenho!
Abraços!
peuboneti- CFC Auto-Escola
- Mensagens : 216
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 37
Localização : Bauru - SP
- Mensagem nº5
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
O limitador esta ligado ao ESP e ABS??
ahaha vou tirar o fusivel do ABS pra ver se sai o maldito limitador!!
ahaha vou tirar o fusivel do ABS pra ver se sai o maldito limitador!!
vbarreti- Conselheiro
- Mensagens : 336
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Limeira/SP
- Mensagem nº6
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Provavelmente saia, uma vez, se não me engano foi aqui no fórum, ou então no Ford HP que um user foi fazer um Track Day e ele removeu esses 2 fusíveis para faze-lo.
Porém é um método paliativo, já que andar assim no dia a dia seria loucura.
Porém é um método paliativo, já que andar assim no dia a dia seria loucura.
peuboneti- CFC Auto-Escola
- Mensagens : 216
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 37
Localização : Bauru - SP
- Mensagem nº7
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Isso mesmo vbarreti, falei pq ja tinha visto essa historia no fordhp, agora nao sabia que estava ligado o limitador com o ABS ESP
Vou tentar descobrir aonde esta esse fusivel e vou tentar, pelo menos pra ver ate que velocidade o fiesta vai. Foi oq vc falou, rodar assim é loucura, visto que mesmo se vc desligar pelo computador o ESP, ele ainda continua ativo
Valeu e abraço!
Vou tentar descobrir aonde esta esse fusivel e vou tentar, pelo menos pra ver ate que velocidade o fiesta vai. Foi oq vc falou, rodar assim é loucura, visto que mesmo se vc desligar pelo computador o ESP, ele ainda continua ativo
Valeu e abraço!
vbarreti- Conselheiro
- Mensagens : 336
Data de inscrição : 24/06/2013
Localização : Limeira/SP
- Mensagem nº8
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
peuboneti
Pelo menos no meu carro, NF Brasileiro, Manual, o limite cortou em 195km/h, isso velocidade real, visto que absurdamente quase impossível, meu carro está 100% calibrado o GPS com o velocímetro.
Desta vez tenho vídeo para provar, o corte se dá em 5.200rpm.
Abraços
Pelo menos no meu carro, NF Brasileiro, Manual, o limite cortou em 195km/h, isso velocidade real, visto que absurdamente quase impossível, meu carro está 100% calibrado o GPS com o velocímetro.
Desta vez tenho vídeo para provar, o corte se dá em 5.200rpm.
Abraços
peuboneti- CFC Auto-Escola
- Mensagens : 216
Data de inscrição : 06/01/2012
Idade : 37
Localização : Bauru - SP
- Mensagem nº9
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
O corte no meu mexicano ocorre a 190km no gps, no painel ele quase chega no 195km/h, e o corte acontece no mesmo instante 5200rpm tb.
Qdo estava com pneu 195/45 o final acontecia a 185km/h, acredito ser por causa do diamente diferente do original, mais nessa epoca cheguei a dar 198km/h no gps, acho que vim embalado ai ele foi mais que o corte
Qdo estava com pneu 195/45 o final acontecia a 185km/h, acredito ser por causa do diamente diferente do original, mais nessa epoca cheguei a dar 198km/h no gps, acho que vim embalado ai ele foi mais que o corte
guispader- Nascituro
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/08/2013
Idade : 38
Localização : Montes Claros
- Mensagem nº10
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
O meu corta a 195 no painel, mas tava sem coragem de olhar pro GPS no instante...hehehehe
Até 160km/h o painel bate com uma margem muito pequena de diferença pro GPS, que dá até pra dizer que é erro meu em ler a posição do ponteiro. Aliás, todos instrumentos são muito precisos no new mexicano...
Até 160km/h o painel bate com uma margem muito pequena de diferença pro GPS, que dá até pra dizer que é erro meu em ler a posição do ponteiro. Aliás, todos instrumentos são muito precisos no new mexicano...
antonio.rachid- Nascituro
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/01/2013
Localização : Cuiaba
- Mensagem nº11
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
O meu corta a 195 tbm e corta e chega com certa rapidez até..anda legal. agora com 1 ano e meio com o carro peguei as artimanhas de acelerar ele..e a cada vez me surpreendo com os freios e a estabilidade desse carro qndo entra em curvas fechadas tipo a 100km/h em relação a desempenho olhei uns kits gringos de CAI pra ele em torno de 1500 reais meu projeto era esse..
CAI fswerks
Cabeçotes by Lula
Escape completo giba
Unichip
Comandos
o meu manco é um New 1.6 16v sigma sedan.. ah melhorar os pneus ue sao 205/40/17 por uns toyo nao sei
CAI fswerks
Cabeçotes by Lula
Escape completo giba
Unichip
Comandos
o meu manco é um New 1.6 16v sigma sedan.. ah melhorar os pneus ue sao 205/40/17 por uns toyo nao sei
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº12
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
cabeçote? oi? rs
não faça isso
não faça isso
Throyer- Need For Speed Driver
- Mensagens : 705
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
- Mensagem nº13
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
gustavo escreveu:cabeçote? oi? rs
não faça isso
Mas pq? Cogitei fazer isso tbm a um tempinho atras.
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
- Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº14
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
brother, para esse tipo de preparação, outras coisas mais simples bastam.
aumentar a taxa seria um próximo passo na preparação.
aumentar a taxa seria um próximo passo na preparação.
gian de angelis- Nascituro
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : sao paulo
- Mensagem nº15
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Alguem ja fez alguma preparaao no motor q deu diferenca mesmo ? Cabecote,intake,chip,escape,coletor etc
Um abraco
Um abraco
gian de angelis- Nascituro
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : sao paulo
- Mensagem nº16
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Up
andreleao- Nascituro
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/01/2013
Localização : Bauru - SP
- Mensagem nº17
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
peuboneti escreveu:O limitador esta ligado ao ESP e ABS??
ahaha vou tirar o fusivel do ABS pra ver se sai o maldito limitador!!
Acho que não rola de tirar o fusível do ABS para ver se inibe o limitador, pois ele vai acusar falha no sistema de ABS e o carro vai entrar em regime de funcionamento limitado, não passando de 60km/h.
AleZampieri- Nascituro
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/01/2014
Localização : São Paulo
- Mensagem nº18
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Fala pessoal, sou novo aqui no Fórum e ja me apresentei!
Em breve postarei as fotos na garagem.
Quanto a preparação, eu ainda estou atrás de remapeamento. Fiz Filtro e abafador final e só. Me surpreendi bastante com os resultados do dina!
Foram 142,3 cv e 18,2 kgf/m \o/\o/
Certamente o divulgado pela Ford no manual (129cv) não seja exato, já que os testes feitos pela Fullpower no novo focus 1.6 que usa o mesmo motor, apontaram 134cv e 16,5 kgf/m de torque.
abaixo as gráficos do dina, com e sem filtro (lembrando que troquei abafador final).
Abraços!
Em breve postarei as fotos na garagem.
Quanto a preparação, eu ainda estou atrás de remapeamento. Fiz Filtro e abafador final e só. Me surpreendi bastante com os resultados do dina!
Foram 142,3 cv e 18,2 kgf/m \o/\o/
Certamente o divulgado pela Ford no manual (129cv) não seja exato, já que os testes feitos pela Fullpower no novo focus 1.6 que usa o mesmo motor, apontaram 134cv e 16,5 kgf/m de torque.
abaixo as gráficos do dina, com e sem filtro (lembrando que troquei abafador final).
Abraços!
gian de angelis- Nascituro
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : sao paulo
- Mensagem nº19
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Alezampieri parabens peloa ups... tava loko pra alguem posta isso hahaha me tira uma duvida nessas 2 fotos.. é antes e dps ? Pq um ta 139 e outro 147! Um abraco
gian de angelis- Nascituro
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : sao paulo
- Mensagem nº20
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Alezampieri parabens peloa ups... tava loko pra alguem posta isso hahaha me tira uma duvida nessas 2 fotos.. é antes e dps ? Pq um ta 139 e outro 147! Um abraco
AleZampieri- Nascituro
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 23/01/2014
Localização : São Paulo
- Mensagem nº21
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
gian de angelis escreveu:Alezampieri parabens peloa ups... tava loko pra alguem posta isso hahaha me tira uma duvida nessas 2 fotos.. é antes e dps ? Pq um ta 139 e outro 147! Um abraco
Valeu cara!
Então, é isso mesmo, fiz a medição com filtro original + abafador final (pelo que sei, Abafador não rede CV, mas nesse caso fiquei na duvida, ja que trocando o abafador, da uma Aliviada) e filtro esportivo + abafador final.
Foram 4 puxadas no rolo. Deveria ter feito um com A/C para ver, mas...
Abraço!
gian de angelis- Nascituro
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : sao paulo
- Mensagem nº22
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Aaa e tendi caramba entao ele vem com 139 cv de fabrica !!! E anunciado e 130cv... cada vez mais quero esse carro ! Fiz o teste drive curti demais anda mto... no 1.6 manual ! O seu e at ou mt ? E na rua pisando noto diferenca ? Se puder faz um video do barulho do filtro e um 0-100 ve se melhoro no youtube os originais tao fazendo de 9.3 a 10 s
Abraco
Abraco
andreleao- Nascituro
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/01/2013
Localização : Bauru - SP
- Mensagem nº23
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Bem plana a curva de torque. No meu sigma da geração anterior é bem perceptível o aumento do torque depois dos 3500rpm. Antes disso o motor é bem apagado.
gian de angelis- Nascituro
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : sao paulo
- Mensagem nº24
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
Ser plana = pior andreleao?
andreleao- Nascituro
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/01/2013
Localização : Bauru - SP
- Mensagem nº25
Re: PREPARAÇÃO PARA MOTOR 1.6 NEW FIESTA BR
gian de angelis escreveu:Ser plana = pior andreleao?
Não. Quanto mais plana melhor, pois você tem o torque máximo ou perto dele em quase todas as faixas de rotação.