Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
lucas_rs
tzelli
AleSBC
7 participantes

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    avatar
    AleSBC
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/10/2013
    Localização : São Paulo

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por AleSBC 29/10/2013, 20:03

    Galera, sou novo na comunidade pois adquiri o carro não faz muito tempo.

    Estou com um Fiesta Class Hatch 1.0 ano 2009 Com AC e DH. Completinho.

    Só que de uns dois meses pra cá começou a fazer um barulho estranho todas as vezes que ligo o carro pela manhã, parece que tem um grilo logo após que ele é ligado rs. Geralmente está frio pela manhã e depois de uns 2 minutos rodando com o carro, o mesmo desaparece. E pelo que notei, quando está calor não faz barulho quando ligo.

    :determinated: 

    Já levei em dois mecânicos, e como pra ir até lá eu tenho que ligar o carro chega na mecânica sem o barulho. O mecânico viu e disse que o motor esta bom e aparentemente pelo que ele viu não há problemas.

    O que ele disse é que eu poderia deixar o carro lá para que de manhã ele ligaria e verificaria o problema.

    Bom, eu gravei um vídeo. Caso alguém saiba o que pode ser o problema eu ficaria agradecido se comentasse aqui.



    Fico agradecido pela atenção de todos!
    tzelli
    tzelli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 08/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Mirassol

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por tzelli 1/11/2013, 14:04

    Cara, eu não consegui identificar não, mas parece um barulho cíclico.

    Se o carro tivesse correia dentada, eu votaria no tensor da mesma, mas como no Fiesta é corrente, fica mais difícil! :troll_chorando 

    Sinceramente, não sei o que pode ser, mas quando descobrir posta aqui pra nós!
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por lucas_rs 1/11/2013, 15:21

    Você consegue encontrar mais ou menos o local de origem deste barulho? Tente ver se existe algum suporte, presilha, reservatório por perto e vá pressionando estas peças para ver se o barulho para. Veja também se não é do protetor de cárter.
    Acredito que possa ser algo um pouco solto com uma folga mínima, e com o calor deve parar pois dilata.

    Só um palpite.
    avatar
    AleSBC
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/10/2013
    Localização : São Paulo

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por AleSBC 1/11/2013, 22:22

    Galera, consegui achar o defeito.

    Era na bomba d'agua.

    Troquei e ficou zerada.

    Valeu ai pelos comentários.
    tzelli
    tzelli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 08/01/2013
    Idade : 38
    Localização : Mirassol

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por tzelli 5/11/2013, 10:54

    Ahaaa!

    Não falei que parecia um barulho cíclico!? : :ilikesiremot 

    Que bom que achou o problema antes de ficar na mão!
    ccisco
    ccisco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 25/05/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por ccisco 7/11/2013, 20:23

    E ai cara, tranquilo? você levou em um mecânico, to perguntando por que sou curioso tem algumas que eu mesmo troco. E quanto custou em média a brincadeira, to com o mesmo problema. Você colocou uma original?
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por rokl4nd3r 7/11/2013, 21:40

    aproveitando o embalo das perguntas...
    a bomba d'agua do zetec é na correia poly-v? ou fica junto com a corrente de comando ?
    Juninho007
    Juninho007
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 02/11/2012
    Idade : 30
    Localização : Santa Catarina - Orleans

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por Juninho007 17/11/2013, 23:32

    Eaew manin beleza?
    Seguinte meu fiesta tava fazendo um barulho desse também..... e era o guia da corrente de comando que tinha criado uma folga.... leva em um mecanico e da uma olhada
    mecanicoase
    mecanicoase
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 11/11/2013
    Localização : Bayeux

    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por mecanicoase 18/11/2013, 09:43

    A bomba dagua do zetec rocam e acionada pela correia do alternador . Olhando o motor de frente a polia da bomba dagua fica lado esquerdo ,a frente da vareta de oleo.

    Conteúdo patrocinado


    Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo) Empty Re: Barulho no motor quando o carro está frio (Com vídeo)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 20:52