Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Alexandre França
NandoS
6 participantes

    [AJUDA]tec tec new fiesta

    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 31/10/2013, 14:35

    Galera estou com o seguinte problema meu new giesta faz um "tec tec tec"como se estivesse alguma coisa com mau contato não sei....o barulho ocorre apenas em dias de chuva.... e notem que o barulho é continuo e bem alto as vezes com o volume no 12 ...14 é notado.
    fiz um video o barulho é a partir dos 10s https://www.youtube.com/watch?v=lq2kssgqNv4&feature=youtu.be


    Última edição por NandoS em 6/11/2013, 22:17, editado 2 vez(es)
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por Alexandre França 31/10/2013, 23:03

    E aí nando tudo tranquilo?
    Cara, vi o seu video. E confesso que é um "sobrenatural de almeida" , ou seja, muito dificil de saber
    assim; pelo video. Já levou a uma CSS para averiguar? Caso negativo, solicito que o faça.
    Caso contrário, vc teria que saber a origem deste tic tic; pra só assim saber o que é. Geralmente
    quando eu uso o carrro  e paro na garagem de casa, escuto um barulho de "tic tic"; mas isso
    é normal acontecer. Agora no seu caso, que só ocorre em dia de chuva é estranho, tem que ser averiguado. 
    Pois no meu nunca houve algo parecido. 
    Mas vamos amadurecer essas informações, vamos ver se alguem mais esta com o mesmo problema,
    vamos deixar o tópico em aberto pra amadurecer as informações, assim chegarmos a um denominador comum!
    : :ewbt: :
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por DaveSantana 1/11/2013, 00:09

    Cara bem estranho, pelo vídeo a impressão que dá é de um relê armando e desarmando. Ocorre alguma oscilação (luzes, rotação do motor, força do ar condicionado, etc) no carro quando este barulho aparece?

    Como o Alexandre bem disse, leve o carro na concessionária e mostre o vídeo pra eles.
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 1/11/2013, 09:06

    entao, não ocorre nenhuma oscilação.... estou indo viajar hoje com o carro e confesso que como é a segunda vez que isso ocorre esperei para ver se ocorreria apenas uma vez mas persistiu ... vou ver se semana que vem levo o carro na css ! caso seja um rele desarmando não seria melhor levar em uma dessas auto elétricas? na css eles avo querer deixar o carro la ai ja viu rsrsrsrs mas obrigado mesmo assim ! vou pesquisar e ver se encontro alguma coisa
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por DaveSantana 1/11/2013, 11:35

    NandoS escreveu:entao, não ocorre nenhuma oscilação.... estou indo viajar hoje com o carro e confesso que como é a segunda vez que isso ocorre esperei para ver se ocorreria apenas uma vez mas persistiu ... vou ver se semana que vem levo o carro na css ! caso seja um rele desarmando não seria melhor levar em uma dessas auto elétricas? na css eles avo querer deixar o carro la ai ja viu rsrsrsrs mas obrigado mesmo assim ! vou pesquisar e ver se encontro alguma coisa
    Pois é, problema de concessionária é que tudo eles querem ficar dias com o carro pra uma coisa que o cara vai levar 2 horas no máximo para olhar. Creio que não tenha problema em levar numa auto elétrica desde que não mexam em coisas que afetem a garantia do carro. Como não tem nada oscilando no carro é um bom sinal.
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 1/11/2013, 13:35

    É isso que não fez ainda eu encostar o carro... ele não apresentou falhas nem oscilou nada enato vou levando! o problema e que so ocorre em dia de chuva , se eu levar em dia de sol não terá barulho ... ai num sei que que eu faço
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por DaveSantana 1/11/2013, 14:23

    NandoS escreveu:É isso que não fez ainda eu encostar o carro... ele não apresentou falhas nem oscilou nada enato vou levando! o problema e que so ocorre em dia de chuva , se eu levar em dia de sol não terá barulho ... ai num sei que que eu faço
    Leva a gravação que você fez, foi assim que eu provei na concessionária que comprei o meu que o sensor de estacionamento que eles haviam colocado estava maluco apitando do nada em certos momentos. : :ewbt: :


    Última edição por DaveSantana em 2/11/2013, 12:31, editado 1 vez(es)
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 2/11/2013, 04:48

    Boa! farei isso
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 6/11/2013, 22:06

    filmei hoje novamente e descobri o que é ! o fato de ocorrer apenas em dias de chuva e porque so ligamos o parabrias quando chove (obviamente rsrs) o tec tec é quando o limpador traseiro esta ligado e o dianteiro também... o que poderia ser ?? seda que é alguma coisa seria??
    link 1 : https://www.youtube.com/watch?v=4bIZXViSwgI
    link 2 : https://www.youtube.com/watch?v=Q3cTo-ttnWo
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por Alexandre França 6/11/2013, 23:38

    .....bem nando te enviei uma MP explicando o fato. Mas continuando, sem ver o video, posso te
    afirmar uma coisa, dentro do compartimento sob limpador de parabrisa tem um motor que faz o
    limpador funcionar; vc ja verificou se o estalo vem de lá????
    Caso afirmativo, tenta retirar, abra a proteção preta pra ter acesso ao motor e verifica se o barulho
    vem de dentro dele (que eu acho dificil) ou de uma das engrenagens que faz o sistema funcionar.

    Te digo isso tudo, pq no meu ex mk6 tive esse mesmo problema e era uma das engrenagens e só
    coloquei WD e oleo Singer e resolveu o problema. Mas isso foi no mk6, no mk7 possa ser diferente,
    não sei....mas enfim verifica aí.
    Vlw!!!!
    DaveSantana
    DaveSantana
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 407
    Data de inscrição : 24/09/2013
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por DaveSantana 7/11/2013, 11:12

    Alexandre França escreveu:.....bem nando te enviei uma MP explicando o fato. Mas continuando, sem ver o video, posso te
    afirmar uma coisa, dentro do compartimento sob  limpador de parabrisa tem um motor que faz o
    limpador funcionar; vc ja verificou se o estalo vem de lá????
    Caso afirmativo, tenta retirar, abra a proteção preta pra ter acesso ao motor e verifica se o barulho
    vem de dentro dele (que eu acho dificil) ou de uma das engrenagens que faz o sistema funcionar.

    Te digo isso tudo, pq no meu ex mk6 tive esse mesmo problema e era uma das engrenagens e só
    coloquei WD e oleo Singer e resolveu o problema. Mas isso foi no mk6, no mk7 possa ser diferente,
    não sei....mas enfim verifica aí.
    Vlw!!!!
    Nando, só fica atento caso o problema volte, eu tive um problema de barulho no motor do limpador do meu antigo Fox que num primeiro momento também resolvi com WD, mas depois foi voltando e ficando mais alto, em uma revisão comentei com o consultor da concessionária que pediu para verificarem e foi constatado avaria no motor e o mesmo foi substituído em garantia, como neste carro eu tinha somente 1 ano de garantia, por questão de 2 meses eu não morri no valor de um motor do limpador novo. Então é bom ficar atento. ;)
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 7/11/2013, 14:27

    Alexandre França escreveu:.....bem nando te enviei uma MP explicando o fato. Mas continuando, sem ver o video, posso te
    afirmar uma coisa, dentro do compartimento sob  limpador de parabrisa tem um motor que faz o
    limpador funcionar; vc ja verificou se o estalo vem de lá????
    Caso afirmativo, tenta retirar, abra a proteção preta pra ter acesso ao motor e verifica se o barulho
    vem de dentro dele (que eu acho dificil) ou de uma das engrenagens que faz o sistema funcionar.

    Te digo isso tudo, pq no meu ex mk6 tive esse mesmo problema e era uma das engrenagens e só
    coloquei WD e oleo Singer e resolveu o problema. Mas isso foi no mk6, no mk7 possa ser diferente,
    não sei....mas enfim verifica aí.
    Vlw!!!!
    Aonde posso verificar isso? pode ser que seja.. pois o barulho vem de baixo do porta luvas ... do lado do carona.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por Alexandre França 7/11/2013, 17:04

    Cara faz o seguinte, me manda uma mp com seu número de celular pra eu te acrescentar no grupo do whatsapp ffc; aí pelo whatsapp eu te passo o bizu!!!!!
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por Alexandre França 7/11/2013, 17:10

    Mas o ideal seria vc levar na CSS . Mas se for oq to pensando, da pra safar.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por rokl4nd3r 7/11/2013, 18:06

    Cara, eu tive um Polo Hatch que tinha limpador traseiro intermitente...
    o meu fazia esse barulho, e era justamente o relé armando e desarmando.
    vi o video... e vc disse que é só com o limpador traseiro ligado?
    na minha opinião, esse é só o barulho do relé armando e desarmando pra dar uma limpada intermitente no vidro traseiro..
    lembre-se de que o motor do limpador é grande e puxa bastante corrente.. logo o relé precisa ser grande e talvez, barulhento.

    dica: vê se faz um barulho parecido quando vc liga o desembaçador traseiro (também usa um relé grande)

    poste novidades... abraços.
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 7/11/2013, 18:11

    https://www.youtube.com/watch?v=WjvtIDW4QPs&feature=youtu.be olha esse dai esta mais nitido!!!
    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 7/11/2013, 18:12

    rokl4nd3r escreveu:Cara, eu tive um Polo Hatch que tinha limpador traseiro intermitente...
    o meu fazia esse barulho, e era justamente o relé armando e desarmando.
    vi o video... e vc disse que é só com o limpador traseiro ligado?
    na minha opinião, esse é só o barulho do relé armando e desarmando pra dar uma limpada intermitente no vidro traseiro..
    lembre-se de que o motor do limpador é grande e puxa bastante corrente.. logo o relé precisa ser grande e talvez, barulhento.

    dica: vê se faz um barulho parecido quando vc liga o desembaçador traseiro (também usa um relé grande)

    poste novidades... abraços.
    vou testar com o desembaçador.. porem não conheço ninguém com esse prob no NF.... abraços!
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por rokl4nd3r 7/11/2013, 18:35

    posso estar absolutamente enganado.. existe grande possibilidade disso mas..

    talvez nem todos escutem o tec tec do relé ou não usem o limpador traseiro...
    no polo, o tec tec ainda vinha do nada (com o limpador traseiro desligado), porque quando engatava a ré com o limpador dianteiro ligado, ele dava uma limpada com o traseiro...

    mas acredito que vc ache o barulho chato... assim como eu achava chato 'sentir' o limpador dianteiro do polo mexendo quando estava com o pé encostado no freio.

    abraçs parceiro e boa sorte.
    avatar
    ernanineto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/11/2013
    Localização : SP

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por ernanineto 9/11/2013, 09:14

    Pessoal, se o barulho vem de baixo do porta luvas, pode ser relês desarmando e armando mesmo, algumas caixas de fusíveis ficam atrás do porta luvas, é normal alguns tic tic mesmo. significa que tem alguns dispositivo funcionando.

    NandoS
    NandoS
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 31/08/2013
    Localização : Rio de Janeiro/RJ

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por NandoS 9/11/2013, 11:33

    ernanineto escreveu:Pessoal, se o barulho vem de baixo do porta luvas, pode ser relês desarmando e armando mesmo, algumas caixas de fusíveis ficam atrás do porta luvas, é normal alguns tic tic mesmo. significa que tem alguns dispositivo funcionando.

    enato e normal??
    avatar
    ernanineto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/11/2013
    Localização : SP

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Normal.....

    Mensagem por ernanineto 11/11/2013, 08:17

    Olha se realmente os barulhos vierem da caixa de fusíveis, quando algum acessório liga e desliga, ex. limpador de para brisas, sim é normal. Significa que os relês estão funcionando e ligando e desligando determinado acessório.
    Os carros hoje, tem muitos componentes eletrônicos então os tic tic que ouvimos são referentes, à injeção eletrônica, direções elétricas, luzes de lanternas e faróis, limpadores de para brisas, piscas e etc......tudo isso, quando acionado, passa pela caixa de fusíveis causando os famosos tic tic..........
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por reinaldonetof 17/12/2013, 01:24

    rapa, se eu tivesse visto isso antes tinha te dito que era os limpadores! no meu mk7 de vez em quando tambem da essa zuada kkk
    mas com certeza são os limpadores! Ainda nao resolvi tambem, tou muito sem tempo, mas em breve tento arrumar! Desculpa sem soluçoes, mas pelo menos ja fico ligado no topico se sair soluçao :D

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA]tec tec new fiesta Empty Re: [AJUDA]tec tec new fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:21