Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    AJUDA EM SOM BASICO

    Duarte Santos
    Duarte Santos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Localização : Maceió - AL

    AJUDA EM SOM BASICO Empty AJUDA EM SOM BASICO

    Mensagem por Duarte Santos 18/12/2013, 22:40

    Rapaziada,
    Não entendo quase nada de som automotivo, estou agora dando umas pesquisadas e queria ajuda de vcs, estou com esses equipamentos citados acima e pretendo coloca-los, os 4 6x9 no tampão e o sub na mala sendo que já tem 2 falantes de 6' nas portas. Como devo fazer a ligação para o módulo ?

    Informações:

    Módulo
    Canais 4 x 200WRMS @ 1Ω
    Bridge 2 x 400WRMS @ 2Ω

    as 6x9 e o sub são 4ohms

    Valeu para quem puder ajudar e pra quem só viu o tópico. rsrs
    Duarte Santos
    Duarte Santos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Localização : Maceió - AL

    AJUDA EM SOM BASICO Empty Re: AJUDA EM SOM BASICO

    Mensagem por Duarte Santos 19/12/2013, 00:42

    Módulo soundigital SD 800.4d
    6x9 bravox 125rms cada
    Sub 12' pionner 300 rms
    mateusfbt
    mateusfbt
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 43
    Localização : RS

    AJUDA EM SOM BASICO Empty Re: AJUDA EM SOM BASICO

    Mensagem por mateusfbt 19/12/2013, 13:48

    Duarte Santos escreveu:Rapaziada,
    Não entendo quase nada de som automotivo, estou agora dando umas pesquisadas e queria ajuda de vcs, estou com esses equipamentos citados acima e pretendo coloca-los, os 4 6x9 no tampão e o sub na mala sendo que já tem 2 falantes de 6' nas portas. Como devo fazer a ligação para o módulo ?

    Informações:

    Módulo
    Canais 4 x 200WRMS @ 1Ω
    Bridge 2 x 400WRMS @ 2Ω

    as 6x9 e o sub são 4ohms

    Valeu para quem puder ajudar e pra quem só viu o tópico. rsrs

    Esse módulo não é o mais indicado para configuração que vc quer fazer! Mas dá para fazer o seguinte...
    -liga o Sub em 2 canais em bridge do módulo (como a impedância do módulo e mais baixa que a do sub terá uma perda aí)
    - coloque 2 dos 6x9 em paralelo e liga em um canal e mais dois em paralelo também no outro. (Paralelo = ligar positivo com positivo e negativo com negativo dos alto falantes) terá perda tambem nesses canais devido a impedancia ser 1 ohm, 2 6x9 em paralelo ficarão com 2 ohms.
    Espero ter ajudado!
    Duarte Santos
    Duarte Santos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Localização : Maceió - AL

    AJUDA EM SOM BASICO Empty Re: AJUDA EM SOM BASICO

    Mensagem por Duarte Santos 19/12/2013, 23:55

    mateusfbt escreveu:
    Duarte Santos escreveu:Rapaziada,
    Não entendo quase nada de som automotivo, estou agora dando umas pesquisadas e queria ajuda de vcs, estou com esses equipamentos citados acima e pretendo coloca-los, os 4 6x9 no tampão e o sub na mala sendo que já tem 2 falantes de 6' nas portas. Como devo fazer a ligação para o módulo ?

    Informações:

    Módulo
    Canais 4 x 200WRMS @ 1Ω
    Bridge 2 x 400WRMS @ 2Ω

    as 6x9 e o sub são 4ohms

    Valeu para quem puder ajudar e pra quem só viu o tópico. rsrs

    Esse módulo não é o mais indicado para configuração que vc quer fazer! Mas dá para fazer o seguinte...
    -liga o Sub em 2 canais em bridge do módulo (como a impedância do módulo e mais baixa que a do sub terá uma perda aí)
    - coloque 2 dos 6x9 em paralelo e liga em um canal e mais dois em paralelo também no outro. (Paralelo = ligar positivo com positivo e negativo com negativo dos alto falantes) terá perda tambem nesses canais devido a impedancia ser 1 ohm, 2 6x9 em paralelo ficarão com 2 ohms.
    Espero ter ajudado!

    Opa já ajudou sim amigo ! ao seu ver qual módulo atenderia minha necessidade melhor ?
    mateusfbt
    mateusfbt
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 43
    Localização : RS

    AJUDA EM SOM BASICO Empty Re: AJUDA EM SOM BASICO

    Mensagem por mateusfbt 20/12/2013, 13:11

    Duarte Santos escreveu:
    mateusfbt escreveu:
    Duarte Santos escreveu:Rapaziada,
    Não entendo quase nada de som automotivo, estou agora dando umas pesquisadas e queria ajuda de vcs, estou com esses equipamentos citados acima e pretendo coloca-los, os 4 6x9 no tampão e o sub na mala sendo que já tem 2 falantes de 6' nas portas. Como devo fazer a ligação para o módulo ?

    Informações:

    Módulo
    Canais 4 x 200WRMS @ 1Ω
    Bridge 2 x 400WRMS @ 2Ω

    as 6x9 e o sub são 4ohms

    Valeu para quem puder ajudar e pra quem só viu o tópico. rsrs

    Esse módulo não é o mais indicado para configuração que vc quer fazer! Mas dá para fazer o seguinte...
    -liga o Sub em 2 canais em bridge do módulo (como a impedância do módulo e mais baixa que a do sub terá uma perda aí)
    - coloque 2 dos 6x9 em paralelo e liga em um canal e mais dois em paralelo também no outro. (Paralelo = ligar positivo com positivo e negativo com negativo dos alto falantes) terá perda tambem nesses canais devido a impedancia ser 1 ohm, 2 6x9 em paralelo ficarão com 2 ohms.
    Espero ter ajudado!

    Opa já ajudou sim amigo ! ao seu ver qual módulo atenderia minha necessidade melhor ?

    Bem... quando falei que não é o mais indicada, eu tava pensando em "casar" as impedâncias perfeitamente. Nem esquente com isso.
    Seu módulo atenderá sua configuração sim, com as ressalvas que fiz anteriormente.
    O ideal, na minha concepção (e claro, cada um tem a sua) para a montagem do som, é pensar o projeto inteiro antes de comprar as peças. Por exemplo, veja quantos sub ira colocar, daí ver a impedância e potencia necessária, e ver um modulo que atenda. Mesma coisa para os 6x9 ou cornetas ou outro equipamento que se queira colocar, detalhe importante é colocar uma bateria com amperagem de acordo com a potencia do som.
    Outra coisa... podem até dizerem que estou equivocado mas para mim o ideal é sobrar potencia no módulo em relação aos alto falante, claro que tem o perigo de queimar os mesmos e já aconteceu comigo, mas da para fazer a regulagem do ganho para isso não acontecer, fazendo o calculo dos RMS máximos nas saídas com ajuda de equipamentos como multímetro e osciloscópio.
    No seu caso acredito que não haverá problema quanto a isso pelos valores que você passou do seu módulo, mas consulte algum técnico aí na sua localidade.
    Duarte Santos
    Duarte Santos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 03/05/2012
    Localização : Maceió - AL

    AJUDA EM SOM BASICO Empty Re: AJUDA EM SOM BASICO

    Mensagem por Duarte Santos 20/12/2013, 23:12

    Putz cara vlw pelas dicas, vou procurar um tecnico aqui onde moro pra ver a opinião dele também. Muito obrigado !

    Conteúdo patrocinado


    AJUDA EM SOM BASICO Empty Re: AJUDA EM SOM BASICO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 20:13