Como meu carro ta bebendo muito e eu sou 2 dono dele ele ta com 60 mil KM , carro é muito novo mais ta bebendo de mais...quais seriam os itens necessários para revisão para deixar o carro redondo ? O que seria necessário fazer.. e ver ?
+2
CelsoA
fbocosta
6 participantes
Revisão Ford Fiesta 2008/2009
fbocosta- Nascituro
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Revisão Ford Fiesta 2008/2009
CelsoA- Piloto de Fuga
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Re: Revisão Ford Fiesta 2008/2009
^^Bem, o meu carro anterior (era um Corsa) eu peguei com quase isso, com 55mil km. A primeira coisa que fiz ao pegar o carro foi levar ao mecânico e pedir para trocar correia dentada, velas e cabo de vela, óleos e filtros novos. Depois disso, só manutenção periódica de acordo com o manual, por alguns anos e dezenas de milhares de km até eu vender.
Leve ao seu mecânico de confiança e ele saberá o que fazer.
Leve ao seu mecânico de confiança e ele saberá o que fazer.
Eduardo Albuquerque- Nascituro
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- Mensagem nº3
Re: Revisão Ford Fiesta 2008/2009
Troca o conjunto bobina, cabos e velas. troca os fluidos, oleo e filtros, verifica os bicos injetores, verifica todo o conjunto da suspensao e pneus e ve com um mecanico de confianca o estado das peças do motor!
e o motor rocam nao tem correia dentada!
e o motor rocam nao tem correia dentada!
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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Re: Revisão Ford Fiesta 2008/2009
Amigo, recomento fazer como o amigo citou, troca o conjunto de força, cabos, velas e bobina, nos rocam se não trocar bobina, não fez nada... além de óleo (5w30) e todos, eu disse TODOS os filtros, óleo, combustível, ar, cabine, ah esse é opcional, dá uma olhada na correia poly-V pois dependendo da sua km ela já pode está um pouco fina... e não podemos esquecer de uma boa impada nos bicos injetores! depois disso dá uma resetada na central pra começar tudo do zero e bonito!! Bom isso está relacionado com a parte do consumo... mas pra melhorar o conforto, pode dá uma olhada nos coxins de amortecedores e os batentes desses também, assim como os terminais, pivôs e buchas da suspensão!
depois disso tudo.. carro vai estar como zero de novo! =D
depois disso tudo.. carro vai estar como zero de novo! =D
thiiialmeida- Nascituro
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- Mensagem nº5
Re: Revisão Ford Fiesta 2008/2009
Amigão, vou deixar uma dica aqui, uma experiencia que tive com o meu fiesta hatch 2009.
Quando peguei ele, estava com 40mil, e muito "preso" não desenvolvia a aceleração dele sem contar o consumo alto de combustível.
Foi então que comecei a analisar diversos fatores, cheguei a seguinte conclusão, notei que meu acelerador estava muito baixo e sempre chegava até o final (no assoalho).
Levei no mecânico pedi para ele regular e testar as velas todos os cabos de energia.
Resultado: O carro melhorou muito no desempenho e na economia de combustível, pois eu não encosto mais o acelerador no assoalho, fazendo com que o pistão trabalhe menos e o carro ande dentro dos parâmetros.
Ação: O mecânico só regulou o acelerador do carro.
Espero ajudar, abs.
Quando peguei ele, estava com 40mil, e muito "preso" não desenvolvia a aceleração dele sem contar o consumo alto de combustível.
Foi então que comecei a analisar diversos fatores, cheguei a seguinte conclusão, notei que meu acelerador estava muito baixo e sempre chegava até o final (no assoalho).
Levei no mecânico pedi para ele regular e testar as velas todos os cabos de energia.
Resultado: O carro melhorou muito no desempenho e na economia de combustível, pois eu não encosto mais o acelerador no assoalho, fazendo com que o pistão trabalhe menos e o carro ande dentro dos parâmetros.
Ação: O mecânico só regulou o acelerador do carro.
Espero ajudar, abs.
lucas_rs- CFC Auto-Escola
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- Mensagem nº6
Re: Revisão Ford Fiesta 2008/2009
Acho que esta regulagem é a tão comentada regulagem de abertura da TBI, que inclusive tem um tutorial aqui no fórum. Se pesquisar vai encontrar, é um item que vale a pena conferir mesmo.thiiialmeida escreveu:Amigão, vou deixar uma dica aqui, uma experiencia que tive com o meu fiesta hatch 2009.
Quando peguei ele, estava com 40mil, e muito "preso" não desenvolvia a aceleração dele sem contar o consumo alto de combustível.
Foi então que comecei a analisar diversos fatores, cheguei a seguinte conclusão, notei que meu acelerador estava muito baixo e sempre chegava até o final (no assoalho).
Levei no mecânico pedi para ele regular e testar as velas todos os cabos de energia.
Resultado: O carro melhorou muito no desempenho e na economia de combustível, pois eu não encosto mais o acelerador no assoalho, fazendo com que o pistão trabalhe menos e o carro ande dentro dos parâmetros.
Ação: O mecânico só regulou o acelerador do carro.
Espero ajudar, abs.
fbocosta- Nascituro
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- Mensagem nº7
Re: Revisão Ford Fiesta 2008/2009
Pô nao sabia disso !! vou verificar isso !! meu carro justamente esta desse jeito.. vlw obrigado !
fbocosta- Nascituro
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Data de inscrição : 01/03/2013
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- Mensagem nº8
Re: Revisão Ford Fiesta 2008/2009
Só uma dúvida... quanto mais ou menos é o preço JUSTO de uma boa revisão ?
Eduardo Albuquerque- Nascituro
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Data de inscrição : 08/03/2012
Localização : Florianópolis
- Mensagem nº9
Re: Revisão Ford Fiesta 2008/2009
fbocosta escreveu:Só uma dúvida... quanto mais ou menos é o preço JUSTO de uma boa revisão ?
oleo 5w30, filtro de oleo e filtro de combustível ..... aprox R$ 130 (em uma loja especializada se fizer a troca completa a mão de obra ou é grátis ou bem baratinha.
liquido de arrefecimento, fluido de freio e direção ..... me custou aprox 130 reais, mão de obra foi 160
velas e cabos ..... R$ 180 aprox, mão de obra 40 reais (caso queira troca a bobina também custa aprox 180 reais)
filtro de ar motor... compra o inflow, custa em media 100 reais e pode lavar e utilizar novamente, isso da para trocar em casa
filtro do ar condicionado no máximo 30 40 reais, mão de obra de 30 reais ta valendo mas troquei em casa
quase 600 em peças e 200 e pouco de mão de obra para dar um banho de loja no fiestinha para aguentar 2 anos, tem a reposição do liquido do radiador a cada 6 meses, troca de óleo e filtros de óleo e combustível a cada 7 8 mil km rodados e verificar o filtro de ar a cada 1 ano, recomendo fazer geometria e balanceamento na mesma época que for trocar o óleo(recomendo fazer a geom e balanc na ford mesmo sendo um poquinho mais caro). para limpar os bicos injetores eu recomendo encher um tanque de podium da BR quando possível ou utiliza aqueles produtos STP que vende em posto( recomendo o verde ou preto)
os preços que estou te falando é mais ou menos o quanto gastei e como faço a preventiva!
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