Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
new2014
Alexandre França
tiuvamp
7 participantes

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por tiuvamp 13/12/2012, 07:46

    Bom Dia Galera
    Fiz ontem a revisão dos 10 mil ou 6 meses eu meu Fiesta 1.0 Rocam 2013 na Ford Sonnervir Oeste ( Pacaembu)
    Relatei os defeitos que observei ao longo desses 6 meses:


    Para choque traseiro do lado do passageiro desalinhado. ( não verificaram!!)

    Barulho suspenção dianteira, lado passageiro( ao passar por leves buracos ou ondulações maiores). Faz Cloc Toc

    Ruido ao esterçar o volante.( ruido / barulho de rolamento ao manobrar, virar o volante). Faz ruido de rolamento

    Nivel Agua baixo.( Completaram com aditivo)

    Pedaços de espuma se soltando do carro? debaixo do painel. ( guardei no porta luvas, mas nem verificaram)

    Pois bem, desmontaram a suspenção, lubrificaram, e falaram que vão trocar o semi eixo do lado direito, que a coifa rasgou, e vazou toda a graxa.
    Solicitaram a peça, e assim que chegar, irão efetuar a troca. Falaram que um dos barulhos era causado por isso.

    Bom...os barulhos aparentemente sumiram, mas levarei o carro lá para trocar o semi eixo, o que me intriga é, como um carro com 4560 kilometros rodados já tem um defeito desses?

    Abraços.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por Alexandre França 13/12/2012, 14:32

    ..ééé mano, dureza!
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por tiuvamp 16/6/2013, 09:09

    Pessoal.... ontem...ao efetuar uma manobra para entrar na garagem, o carro parou de tracionar, eu soltava a embreagem, e ele não andava, como se estivesse quebrado ou soltado a homocinetica. deixei o carro descer minha rua, ele fez algun barulhos, e após isso voltou a tracionar... mas esta estranho, olhei embaixo do carro, e vi a coifa do semi eixo toda torcida...vou levar na garantia amanhã, espero que cubram.... poís pela nota fiscal, a garantia venceu dia 12 de junho, porém, eu só pude retirar o carro da concessionaria dia 19 de junho, acredito que é apartir dai que se deve contar a garantia. Valew.
    new2014
    new2014
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 203
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Localização : BH

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por new2014 16/6/2013, 10:05

    A garantia vai até 30 dias após um ano da emissão da NF. Seu carro ainda esta na garantia. Ligue no 0800 da Ford relate seu problema diz que no dia 12 vc não tinha como mandar o carro pra autorizada e peça um guincho da ford pra levar seu carro. Quando ele entrar na autorizada vc liga novamente para o 0800 e solicita um carro reserva. Mas lembre-se vc so tem direito a garantia se tiver feitos a revisões periódicas. Boa sorte.
    avatar
    Acerto Final
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 16/11/2012
    Localização : São Paulo

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por Acerto Final 16/6/2013, 12:49

    ola blz pessoal !
    se o defeito foi constatado em garantia a mesma tem que cobrir, agora o guincho quase certeza que voce vai ficar com o prejuizo (ta escrito na garantia)
    problemas no Motor , Cambio e Suspençao sao as unicas coisas que a garantia cobre o resto NAO tem garantia acreditem !!
    meu espelho retrovisor caiu (L.E.) a garantia nao cobriu mesmo reclamando na ouvidoria Ford
    minha esposa que nao entende nada de carro disse ''Entao garantia Ford e meia garantia" e a mais pura verdade Quem tiver um bom advogado e paciencia de ficar indo no procon que prove o contrario
    Desculpem o desabafo !!
    Eduardo Albuquerque
    Eduardo Albuquerque
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Localização : Florianópolis

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por Eduardo Albuquerque 17/6/2013, 15:24

    tive este problema no volante, estava na garantia e foi arrumado, mas nao me falaram o motivo do problema! leve em outra concessionaria pois infelizmente existem algumas que mancham o nome da Ford!! recomendo ligar para ford para informar o problema e anote o numero de protocolo pois essas ligacoes ficam gravadas e voce pode ter acesso a elas!!!
    Eduardo Albuquerque
    Eduardo Albuquerque
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Localização : Florianópolis

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por Eduardo Albuquerque 17/6/2013, 15:26

    ACHO que no final da garantia de 1 ano voce ainda pode adicionar mais 2 anos... vai evitar gastos maiores no futuro, melhor previnir do que remediar
    avatar
    Acerto Final
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 16/11/2012
    Localização : São Paulo

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por Acerto Final 23/6/2013, 20:14

    uma coisa que jamais faria seria estender essa garantia que nao existe  !!
    Tenho o numero do protocolo ate hoje a central da Ford nunca ligou de volta nao estao nem ai pro pos venda
    Tive que COMPRAR outro espelho pois nao consegui ficar dirigindo ate a proxima concessionaria sem retrovisor o transito aqui e coisa de louco carros aparecem por todos os lados a toda hora ai sem retrovisor ja viu o prejuízo seria maior
    Gosto muito do meu Fiesta Hatch , porem da prox. vez que for comprar um carro 0 Km vou escolher um fabricante que tenha garantia de verdade
    Eduardo Albuquerque
    Eduardo Albuquerque
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 08/03/2012
    Localização : Florianópolis

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por Eduardo Albuquerque 23/6/2013, 21:58

    compreendo, quando comprei meu carro tinha uma promoção que podia escolher + 2 anos de garantia, mas pagar por uma garantia estendida é não vale a pena.
    Toda manutenção e revisões eu faço na concessionaria que comprei meu carro e realmente tem concessionarias que não se importam com o cliente e outras que fazer o reparo para não perder o  mesmo, eu pago pelas revisões absurdas deles mas não tenho $ para uma eventual emergencia no carro e graças a Deus eles sempre arrumam, gasto $ mesmo só gasolina e ipva.
    Infelizmente não é um robô que monta e arruma o carro, vai depender também do humor do montador do carro e do mecânico para arrumar o carro na garantia
    Sobre o retrovisor por estar do lado de fora do carro eles vão dizer, provavelmente, que alguém bateu e ele caiu ou caiu por mal uso etc...
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por jairns 24/6/2013, 10:07

    tiuvamp escreveu:Pessoal.... ontem...ao efetuar uma manobra para entrar na garagem, o carro parou de tracionar, eu soltava a embreagem, e ele não andava, como se estivesse quebrado ou soltado a homocinetica. deixei o carro descer minha rua, ele fez algun barulhos, e após isso voltou a tracionar... mas esta estranho, olhei embaixo do carro, e vi a coifa do semi eixo toda torcida...vou levar na garantia amanhã, espero que cubram.... poís pela nota fiscal, a garantia venceu dia 12 de junho, porém, eu só pude retirar o carro da concessionaria dia 19 de junho, acredito que é apartir dai que se deve contar a garantia. Valew.

    Cara que má sorte com seu Fiesta, espero que já tenha resolvido o seu problema da melhor forma e que agora tudo esteja certo.
    Abração !
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por tiuvamp 24/6/2013, 10:35

    Bom Dia pessoal.

    Informo que na sexta feira (21/06/2013), retirei o carro da Ford Sonnervig, trocaram a peça com defeito. O carro ficou ótimo, sem problemas, como deve ser. 

    Enfim, caso resolvido.   

    Agradeço a todos que me deram dicas e passaram informações.

    Abraços.
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por jairns 24/6/2013, 16:53

    tiuvamp escreveu:Bom Dia pessoal.

    Informo que na sexta feira (21/06/2013), retirei o carro da Ford Sonnervig, trocaram a peça com defeito. O carro ficou ótimo, sem problemas, como deve ser. 

    Enfim, caso resolvido.   

    Agradeço a todos que me deram dicas e passaram informações.

    Abraços.

    Beleza, boa sorte com a caranga !
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por Timerman 27/6/2013, 10:58

    Semi-Eixo dar problema como esse é falha de fabricação
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por jairns 1/7/2013, 08:35

    Timerman escreveu:Semi-Eixo dar problema como esse é falha de fabricação


    Ou problema na coifa da junta humocinetica (rasgada) o que facilita a entrada de detritos pondo em risco o conjunto todo.
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por tiuvamp 2/7/2013, 10:09

    Nesse caso, não foi a coifa, pois mesmo após a quebra, ela ainda estava zerada.

    Conteúdo patrocinado


    Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo? Empty Re: Primeira revisão na Ford. Troca do semi-eixo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 1/5/2024, 21:41