Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


    Novo no fórum, susto na primeira revisão!

    rui.oliver
    rui.oliver
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/11/2014
    Idade : 40
    Localização : São Bernardo do Campo/SP

    Novo no fórum, susto na primeira revisão! Empty Novo no fórum, susto na primeira revisão!

    Mensagem por rui.oliver 27/11/2014, 00:39

    Boa noite!
    Antes de tudo sou novo aqui no fórum, prazer em conhece-los, espero que eu aprenda muito com vocês aqui.
    Tenho a seguinte experiência e susto a compartilhar com vocês e me digam se fiz um bom ou mau negócio, comprei meu primeiro Fiesta, 2008 Hatch 1.0 flex, 4 portas, travas, alarme, rodas e desembaçador, nada mais... peguei com 55.000 rodados, único dono (comprei na loja, não foi direto com a pessoa), e andei com ele esperando chegar o momento de fazer a revisão dos 60.000, durante o tempo de uso percebi que a suspensão não estava muito boa, sentia muitas batidas nas rodas em buracos e ruas apedrejadas, senti alguns "estralos" ao girar o volante, o marcador de partida a frio continuava a piscar mesmo tendo gasolina no reservatório, e fui fazendo meus testes até levar para a revisão, expliquei todos os sintomas ao Consultor Técnico para ele ver o que poderia estar acontecendo. Depois de deixado o dia inteiro na Ford fui retirar e o Consultor me deu uma notícia assustadora e uma "bela" lista de itens a ser trocados no carro, "Seu carro não está bom, precisa trocar muita coisa nele pra ficar alinhado, e não vai ficar barato", nessa hora me deu uma tremedeira e fui ver a lista... Quase fiquei cego!! Exageros a parte rsrs, em resumo, vou ter que trocar a caixa de direção, rolamentos, correia do motor, batente do amortecedor, mas fiquei em dúvida com alguns itens:
    - o que seria aj/reservatório que vai custar R$1.154,56?
    - qual a diferença de aj/amortecedor e ab/amortecedor (vou ter que trocar os dois)
    - o que seria um aj/reservatório?
    - o que seria um aa/ford magnatec?
    - o que seria um bd/elemento do?
    - o resto das coisas da lista na verdade são simples, tipo tampa de reservatório, bateria, óleo, filtro e coisas que na verdade já foram trocadas na revisão!
    E por fim, o Consultor esta me enrolando? Fiz um mau negócio? Peguei um carro muito zuado?

    Na verdade gostei muito desse carro, me apeguei já, minha intenção é arrumar o que for realmente importante e continuar com ele.
    Bom... desculpa o caminhão de perguntas rsrs, agradeço a quem participar e dar sua opinião e conselho, vou ouvir a todos pois quero aprender e conhecer melhor sobre meu "carango"!!

      Data/hora atual: 26/4/2024, 07:17