O Mundo Sobre Ford Fiesta


Novo no fórum, susto na primeira revisão!

Compartilhe

rui.oliver
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/11/2014
Idade : 33
Localização : São Bernardo do Campo/SP

Novo no fórum, susto na primeira revisão!

Mensagem por rui.oliver em 27/11/2014, 00:39

Boa noite!
Antes de tudo sou novo aqui no fórum, prazer em conhece-los, espero que eu aprenda muito com vocês aqui.
Tenho a seguinte experiência e susto a compartilhar com vocês e me digam se fiz um bom ou mau negócio, comprei meu primeiro Fiesta, 2008 Hatch 1.0 flex, 4 portas, travas, alarme, rodas e desembaçador, nada mais... peguei com 55.000 rodados, único dono (comprei na loja, não foi direto com a pessoa), e andei com ele esperando chegar o momento de fazer a revisão dos 60.000, durante o tempo de uso percebi que a suspensão não estava muito boa, sentia muitas batidas nas rodas em buracos e ruas apedrejadas, senti alguns "estralos" ao girar o volante, o marcador de partida a frio continuava a piscar mesmo tendo gasolina no reservatório, e fui fazendo meus testes até levar para a revisão, expliquei todos os sintomas ao Consultor Técnico para ele ver o que poderia estar acontecendo. Depois de deixado o dia inteiro na Ford fui retirar e o Consultor me deu uma notícia assustadora e uma "bela" lista de itens a ser trocados no carro, "Seu carro não está bom, precisa trocar muita coisa nele pra ficar alinhado, e não vai ficar barato", nessa hora me deu uma tremedeira e fui ver a lista... Quase fiquei cego!! Exageros a parte rsrs, em resumo, vou ter que trocar a caixa de direção, rolamentos, correia do motor, batente do amortecedor, mas fiquei em dúvida com alguns itens:
- o que seria aj/reservatório que vai custar R$1.154,56?
- qual a diferença de aj/amortecedor e ab/amortecedor (vou ter que trocar os dois)
- o que seria um aj/reservatório?
- o que seria um aa/ford magnatec?
- o que seria um bd/elemento do?
- o resto das coisas da lista na verdade são simples, tipo tampa de reservatório, bateria, óleo, filtro e coisas que na verdade já foram trocadas na revisão!
E por fim, o Consultor esta me enrolando? Fiz um mau negócio? Peguei um carro muito zuado?

Na verdade gostei muito desse carro, me apeguei já, minha intenção é arrumar o que for realmente importante e continuar com ele.
Bom... desculpa o caminhão de perguntas rsrs, agradeço a quem participar e dar sua opinião e conselho, vou ouvir a todos pois quero aprender e conhecer melhor sobre meu "carango"!!

    Data/hora atual: 9/12/2016, 19:19