Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
rokl4nd3r
_DuDu
6 participantes

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 19/3/2014, 22:23

    Fala pessoal,

    No próximo fim de semana pretendo inciar a instalação do som no meu Fiesta, e tenho algumas dúvidas com relação a passagem de fios e desmonte de algumas partes.

    1º Pra passar o cabo de alimentação do cofre pra mala, que será 21mm, a melhor opção é passar por trás do farol e entrando pela porta mesmo? Ou tem algum caminho melhor pela "parede" do cofre?

    2º Pretendo passar tanto o cabo de alimentação, quanto os RCA's, pelas laterais. Pra passar por ali é só ir tirando o carpete por baixa das borrachas? Não tem nenhuma limitação?

    3° Terei que tirar os forros de porta pra instalar o kit 2 vias. Como tiro o forro? Olhando rápdo só vi os parafusos próximo do puxador, tem mais algum? Ou o resto é só com encaixe?

    Quem tiver alguma dica, macete sou sugestão que vá me ajudar na instalação será bem vinda!

    Desde já, agradeço pela ajuda!  : :ewbt: :


    Última edição por _DuDu em 30/3/2014, 23:42, editado 1 vez(es)
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 20/3/2014, 17:52

    Ninguém? :(
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por rokl4nd3r 20/3/2014, 19:05

    Tive um fiesta desse e eu mesmo montei meu som.

    Passei o positivo pelo para-lamas dianteiro do lado do passageiro entrando no carro por uma borracha que tem ali perto da porta abaixo da coluna A. cortei a borracha e mandei ver. foi o unico lugar que encontrei pra mandar o fio pra dentro sem furar a lata.

    pra passar RCA, é só tirar o acabamento da soleira... puxa ele pra cima e manda ver. não tem segredo, mas é chato montar de volta.
    meu modulo ficava embaixo do banco.

    Pra tirar o forro das portas, solta o que vc achar de parafuso depois vai puxando o forro... é só presilha. cuidado pra não quebrar nenhuma. e tenha certeza de que encaixou todas quando montar.

    no meu, ficou uma grande b0sta. quebrei umas 2 presilhas, aí a maçaneta interna ficava mais pra fora do que deveria.

    faça tudo com bastante cuidado e carinho que fica perfeito.

    abraços!
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 20/3/2014, 23:24

    Opa, valeu rokl4nd3r!
    Já estou vendo essa presilhas quebrarem, tenho um azar danado com isso kkkkkkkkkkkkkk

    Vou pegar sábado a tarde com bastante tempo pra começar a fazer isso com calma.

    Obrigado meu!
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por Filipe S 21/3/2014, 09:36

    Caro Dudu Silva, sua solução é simples. Para de pãoduragem e leva em alguém que sabe instalar som, Cimples aCim kkkkkk

    Serio agora, a porta tem uns parafusos bem embaixo no forro, são bem escondidos. Se não me engano são Philips mas acho que tem uns Torks tbm, não me lembro pq faz muito tempo que desmontei a porta.

    Para passar o cabo do cofre para dentro vc terá que usar essa muringa em forma de caixa d'água que vc tem kkkkk(não aguentei :p ) e ver se localiza uma borracha onde vc possa furar e passar o cabo. Sempre que fiz isso furei alguma borracha e passei o fio ou chicote prensado para vedar.

    Qualquer coisa tamo ai.

    Abraço...
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 21/3/2014, 10:52

    Simples o caramba sr. Filipe Sem Economy kkkkkk

    Antes fosse por pãoduragem, mas aqui até nem cobram caro pra instalar som, o problema é a qualidade da instalação mesmo, então vou eu mesmo fazer que pelo menos um pouco de capricho eu garanto huehehehehe

    O forro dei uma olhada e ecnontrei todos parafusos, agora só quebrar, digo, tirar as presilhas com cuidado kkkkkk

    Quanto ao cabo que sai do cofre, achei umas borrachas na "parede", mas são bem apertadas e o cabo que preciso passar é grosso (ui), de 21mm. Por isso considerei a ideia de passar pora trás do farol esquerdo, entra pelo tunel do paralamas e sai na porta, aí vai pra dentro do carro.

    Vamos ver, amanhã vou me aventurar nisso e posto o resultado! :D
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por Filipe S 21/3/2014, 11:08

    Não acho viável passar por onde vc quer, mas isso num ponto de vista meu :p

    Nem pense em retirar uma borracha para fura-lá, passar o cabo e depois encaixa-lá. Se for fazer pela borracha, fure ela no local onde ela está. Parece mais difícil mas lhe garanto, é mais fácil. Quento menor a borracha mais chata de encaixar.

    Se ela não tiver a parede muito grossa é bem fácil. Vc vai ter que ver ai o espaço que tem disponível e qual ferramenta dará para usar. 21mm num tá exagerado não???

    Sempre que fiz algo do tipo eu sempre furei a borracha bem menor do que o diâmetro do fio que ia passar. Prendia a ponta do fio num arame de aço ou chave de fenda fina, qualquer coisa desse tipo, varava pro outro lado e soltava depois, assim a borracha vedava no fio ou chicote. Pelo fato do fio que vc vai usar ser grosso, talvez não dê para fazer como faço, mas dai vc faz o furo maior mesmo e passa um silicone ou cola quente para dizer que vedou kkkkkk

    Vaselina, azeite, óleo, cuspe, isso tudo ajuda na hora de passar chicote por locais estreitos kkkkkkk

    Tira fotos do processo pq vou precisar no futuro.

    Tô vendo que esse fim de semana não tem banho no carro né. :p

    Abraço e boa sorte.
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 21/3/2014, 13:48

    Exagero nada, é o mínimo necessário pros 2 módulos que vou usar, se usasse 33mm ainda não seria exagerado.

    Vamos ver se encontro alguma borracha que aguente, a coitada vai ter que levar uma arregaçada violenta kkkkkkkk

    Quanto ao banho, do jeito que está o tempo aqui acho que ele não ia tomar de qualquer jeito heheheh

    Valeu velho, abraço!!
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por rokl4nd3r 21/3/2014, 18:50

    Cara, a presilha não quebra quando vc tira... ela quebra quando vc vai montar de volta kkkk.
    precisa dar umas porradas secas pra ela entrar quando monta o papelão... se ela não estiver bem alinhada com o furo, roça.
    qualquer loja de acessorios vende essa presilha tosca... custa 5 real um saquinho com umas 10.

    a borracha da porta é grande o suficiente pra vc passar... e da pra rasgar ela sem tirar do lugar. eu passei fio de 21mm no meu carro também... fiz um corte unico, forcei com a chave de fenda e foi q foi.
    no para-lamas vc vai achar uma espuma escrota... mete a chave de fenda pra 'mover' ela pro lado e abrir espaço. sem novidades.

    poste fotos.

    abraçsss
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 30/3/2014, 23:26

    Então, dei conta do recado heheheh, já instalei boa parte do som, passei toda a fiação de alimentação, os RCA's e fiação do kit 2 vias, e instalei o kit nas portas, bem como o Fosgate 4.6x que está tocando eles.

    No final dessa semana está marcado pra fazer a caixaria do porta malas, pro sub e pros 2 módulos, essa lateral da foto improvisei pro Fosgate só pra essa semana eu não ficar sem som.

    Abaixo os detalhes da passagem da fiação.

    Cabo de alimentação (4awg + porta fusível ANL 150A)
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130676

    Saindo por trás do farol e entrando no túnel do paralamas, única alternativa que encontrei
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130675

    Local que sai do paralamas e entra no carro
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130668
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130667

    Passando pro porta malas (esquerda alimentação, direita RCA, remote e speakers.)
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130666

    Aqui a porta já com o mid do kit 2 vias
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130670

    No lado do passageiro os crossovers do kit, que fixei embaixo do porta luvas
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130678

    A lateral provisória do ampli do kit
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130681

    A porta já fechada com o mid e o tw do kit próximo da regulagem do retrovisor
    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento P1130684

    Por enquanto é isso, deu bastante trabalho mas até agora o resultado foi muito bom! Só não gostei muito da acústica das portas, os mids não estão respondendo tão bem quanto deveriam, logo vou abrir novamente o forro e tratá-las com manta asfáltica.

    No próximo fim de semana já com a caixaria pronta devo finalizar a instalação.

    Mais uma vez, muito obrigado a todos que opinaram e me deram dicas!  : :ewbt: :

    Abraços!
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por rokl4nd3r 31/3/2014, 00:18

    legal cara, o trabalho que dá é federal mesmo.
    mas o serviço ficou de primeira. parabéns ae :D
    avatar
    guidebra
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/02/2014
    Localização : Ribeirão Preto

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por guidebra 31/3/2014, 16:39

    _DuDu, voce comprou essa capa para colocar o tw ou simplesmente adaptou no ja existente? tenho um kit desses e não instalei ainda, gostei da localização, ficou bem do jeito que imaginei
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 31/3/2014, 18:08

    rokl4nd3r escreveu:legal cara, o trabalho que dá é federal mesmo.
    mas o serviço ficou de primeira. parabéns ae :D
    Valeu a pena hehehe, valeeu velho!

    guidebra escreveu:_DuDu, voce comprou essa capa para colocar o tw ou simplesmente adaptou no ja existente? tenho um kit desses e não instalei ainda, gostei da localização, ficou bem do jeito que imaginei
    Tu diz a capa do acabamento do retrovisor? É a capa original, só passei o fio por baixo e colei o tw com fita dupla face.
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 7/4/2014, 15:49

    Bom, som 90% pronto, faltando alguns detalhes tanto estéticos, como a tampa do Audiophonic que mandei pintar e o duto que falta pintar de preto, quanto alguns detalhes de instalação. Mas já está tocando e ficou bom demais, superou minhas espectativas!

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento 1507547_632151596866296_1302636623899062144_n

    Assim que finalizar tudo, mais fotos e detalhes na garagem! ;)
    avatar
    guidebra
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/02/2014
    Localização : Ribeirão Preto

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por guidebra 7/4/2014, 15:57

    Ta ficando show, assim que puder, mande mais fotos do twitter da frente, pretendo "roubar" a ideia!!!!
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por rennanpinheiro 7/4/2014, 21:20

    Show de bola cara, trabalho muito bem feito com capricho e esmero... O resultado ficou 10!
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 8/4/2014, 10:20

    guidebra, pros tw não fiz nada demais, só fixei no acabamento dos retorvisores, como pode ver nessa foto: https://2img.net/h/s9.postimg.cc/ct6epyygf/P1130684.jpg

    Obrigado galera!
    Valeu demais o empenho! :D
    Dumbex
    Dumbex
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 20/03/2014
    Localização : Piracicaba SP

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por Dumbex 17/4/2014, 17:45

    Quanto pagou pra fazerem as caixas?
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por _DuDu 17/4/2014, 18:04

    Dumbex escreveu:Quanto pagou pra fazerem as caixas?
    Foi 100,00 na caixaria + 120,00 na forração.

    Conteúdo patrocinado


    Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento Empty Re: Instalando som no MK6,75 - Fotos do andamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:23