A mais ou menos 2 ano venho pesquisando sobre escapes, catalizadores, coletores para uma receita básica em meu querido Fiesta rocam 1.6 flex e cada vez fica mais difícil, pois quem faz não gosta de falar ou não sabe; ai pergunto sobre ter gostado do resultado e a grande maioria nem sabe se melhorou. As vezez parece que somos punidos por ter escolhido uma determinada marca fora do pardão do preparador BR, quando ligo ou mando email escuto a seguinte frase: Tem não, só ap e GM FI e FII! Tirando poucos como o Cristiano e o Paulista que realmente gostam de mexer em Rocam o resto não quer nem falar; mas deixa pra lá apenas um desabafo!!!
O que gostaria é que os amigos do forum respondessem sobre suas experiências em preparar o escape para esse motor, com detalhes de como foi feito, por quem ,resultados obtidos, se perderam ou não torque em baixa, o que funciona e o que é perda de tempo etc... Como realmente ficou o carro?
*Ingredientes básicos da Receita da vovó:
1- Tipos de coletor:
-orig.
-4x1
-4x1 orig. Ka xr
-4x2x1
(respectivas saidas 2"/2,25"/2,5")
2- Diâmetro de escape:
-orig.
-2"
-2,25"
-2,5"
3-Tipos de abafador:
-orig.
-1 abafador 2"/2,25"/2,5"(interno)
-2 abafadores 2"/2,25"/2,5"(interno)
4-Tipos de catalisador:
-orig.
-gm Blazer
-alto fluxo 2"/2,25"/2,5" /3"(interno)
O que gostaria é que os amigos do forum respondessem sobre suas experiências em preparar o escape para esse motor, com detalhes de como foi feito, por quem ,resultados obtidos, se perderam ou não torque em baixa, o que funciona e o que é perda de tempo etc... Como realmente ficou o carro?
*Ingredientes básicos da Receita da vovó:
1- Tipos de coletor:
-orig.
-4x1
-4x1 orig. Ka xr
-4x2x1
(respectivas saidas 2"/2,25"/2,5")
2- Diâmetro de escape:
-orig.
-2"
-2,25"
-2,5"
3-Tipos de abafador:
-orig.
-1 abafador 2"/2,25"/2,5"(interno)
-2 abafadores 2"/2,25"/2,5"(interno)
4-Tipos de catalisador:
-orig.
-gm Blazer
-alto fluxo 2"/2,25"/2,5" /3"(interno)