Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Problema na lenta após troca da bateria

    avatar
    viniwludwig
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/07/2013
    Localização : Pato Branco PR

    Problema na lenta após troca da bateria Empty Problema na lenta após troca da bateria

    Mensagem por viniwludwig 26/6/2014, 20:09

    Nick: viniwludwig
    Nome: Luciano Ludwig
    Localização: Pato Branco - PR

    Especificações
    Modelo: Hatch Classic 2011/2012
    Motor: 1.6
    Internas: Std
    Externas: Std
    Suspensão: Std
    Rodas:Std

    A bateria do meu fiesta incomodou um pouco porque já estava velhinha. Quando descarregava, sempre era necessário ficar forçando e bombando o acelerador por uns 15 minutos para então de repente ele voltar a lenta ao normal. Se não fosse feito isso, após dar carga na bateria ou fazer chupeta, o motor pegava, mas logo em seguida desligava. Parecido como quando a chave perde a codificação ou coisa assim.
    O mecânico que me atendeu deu a entender que a carga de bateria estaria tão baixa que não conseguia alimentar a bomba de combustível e outros eletrônicos q não funcionavam corretamente. Após aproximadamente estes 15 min haveria carga suficiente e então voltava ao normal.

    Quando fiquei a pé ao tentar sair de casa hoje a bateria estava sem carga e resolvi trocá-la.
    O kra da auto elétrica veio, trocou e... novamente o problema de pegar e depois desligar. Novamente chamei o mecânico pra checar isso e ele teve q fazer novamente aquele procedimento chucro de ficar acelerando, falhando, bombando até regularizar.

    Alguém já viu isso? Sabe se o sistema se reprograma após um tempo e por isso a bagunça se normaliza? Como evitar isso ou há algum procedimento de reprogramação menos bruto?
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Problema na lenta após troca da bateria Empty Re: Problema na lenta após troca da bateria

    Mensagem por E.Cavaignac 26/6/2014, 20:56

    Acho que o problema é a bomba de combustível. Filtro de combustível obstruido reduz drasticamente a pressão da bomba a ponto de falhar de vez. (o meu carro ficou assim pq o filtro estava muito sujo e tive que troca a bomba de combustível).
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Problema na lenta após troca da bateria Empty Re: Problema na lenta após troca da bateria

    Mensagem por Ithallo Tanabe 28/6/2014, 21:43

    Vai pelo mais simples... primeiro reseta a central... Se persistir, verifica a bomba, bobina, cabos, etc e tal..
    avatar
    viniwludwig
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/07/2013
    Localização : Pato Branco PR

    Problema na lenta após troca da bateria Empty Re: Problema na lenta após troca da bateria

    Mensagem por viniwludwig 29/6/2014, 12:44

    Pois então...

    Li no manual que é o motor pode se comportar de forma anormal aproximadamente 8 km após a troca da bateria... Mas o que apresentou foi uma extrema falta de força e lenta e falha e tudo mais que se pode chamar de incômodo... e o mesmo acontece quando a bateria descarrega totalmente...

    Na verdade já troquei a bateria... quero só entender isso...

    Creio que não seja bomba de combustível, pois se não o problema teria aparecido antes da troca da bateria...

    O reset da central é algo simples de se fazer? Como faço?
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Problema na lenta após troca da bateria Empty Re: Problema na lenta após troca da bateria

    Mensagem por E.Cavaignac 29/6/2014, 15:01

    Se não me engano é so tirar os polos da bateria e esperar um tempinho.
    _DuDu
    _DuDu
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Idade : 36
    Localização : Lages/SC

    Problema na lenta após troca da bateria Empty Re: Problema na lenta após troca da bateria

    Mensagem por _DuDu 29/6/2014, 21:12

    Olá viniwludwig!

    Seu tópico será movido para a área correta.
    Favor criar um tópico de apresentação e outro de garagem do seu carro, para ter acesso as demais áreas do fórum.

    Conteúdo patrocinado


    Problema na lenta após troca da bateria Empty Re: Problema na lenta após troca da bateria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 07:55