O Mundo Sobre Ford Fiesta

Problema na lenta após troca da bateria

Compartilhe

viniwludwig
Nascituro
Nascituro

Problema na lenta após troca da bateria

Mensagem por viniwludwig em 26/6/2014, 20:09

Nick: viniwludwig
Nome: Luciano Ludwig

Especificações
Modelo: Hatch Classic 2011/2012
Motor: 1.6
Internas: Std
Externas: Std
Suspensão: Std
Rodas:Std

A bateria do meu fiesta incomodou um pouco porque já estava velhinha. Quando descarregava, sempre era necessário ficar forçando e bombando o acelerador por uns 15 minutos para então de repente ele voltar a lenta ao normal. Se não fosse feito isso, após dar carga na bateria ou fazer chupeta, o motor pegava, mas logo em seguida desligava. Parecido como quando a chave perde a codificação ou coisa assim.
O mecânico que me atendeu deu a entender que a carga de bateria estaria tão baixa que não conseguia alimentar a bomba de combustível e outros eletrônicos q não funcionavam corretamente. Após aproximadamente estes 15 min haveria carga suficiente e então voltava ao normal.

Quando fiquei a pé ao tentar sair de casa hoje a bateria estava sem carga e resolvi trocá-la.
O kra da auto elétrica veio, trocou e... novamente o problema de pegar e depois desligar. Novamente chamei o mecânico pra checar isso e ele teve q fazer novamente aquele procedimento chucro de ficar acelerando, falhando, bombando até regularizar.

Alguém já viu isso? Sabe se o sistema se reprograma após um tempo e por isso a bagunça se normaliza? Como evitar isso ou há algum procedimento de reprogramação menos bruto?

E.Cavaignac
Coordenador
Coordenador

Re: Problema na lenta após troca da bateria

Mensagem por E.Cavaignac em 26/6/2014, 20:56

Acho que o problema é a bomba de combustível. Filtro de combustível obstruido reduz drasticamente a pressão da bomba a ponto de falhar de vez. (o meu carro ficou assim pq o filtro estava muito sujo e tive que troca a bomba de combustível).

Ithallo Tanabe
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por Ithallo Tanabe em 28/6/2014, 21:43

Vai pelo mais simples... primeiro reseta a central... Se persistir, verifica a bomba, bobina, cabos, etc e tal..

viniwludwig
Nascituro
Nascituro

Mensagem por viniwludwig em 29/6/2014, 12:44

Pois então...

Li no manual que é o motor pode se comportar de forma anormal aproximadamente 8 km após a troca da bateria... Mas o que apresentou foi uma extrema falta de força e lenta e falha e tudo mais que se pode chamar de incômodo... e o mesmo acontece quando a bateria descarrega totalmente...

Na verdade já troquei a bateria... quero só entender isso...

Creio que não seja bomba de combustível, pois se não o problema teria aparecido antes da troca da bateria...

O reset da central é algo simples de se fazer? Como faço?

E.Cavaignac
Coordenador
Coordenador

Mensagem por E.Cavaignac em 29/6/2014, 15:01

Se não me engano é so tirar os polos da bateria e esperar um tempinho.

_DuDu
Moderador
Moderador

Mensagem por _DuDu em 29/6/2014, 21:12

Olá viniwludwig!

Seu tópico será movido para a área correta.
Favor criar um tópico de apresentação e outro de garagem do seu carro, para ter acesso as demais áreas do fórum.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:00

Data/hora atual: 2/12/2016, 16:00