Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Marcha escapando

    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Marcha escapando Empty Marcha escapando

    Mensagem por lucas_rs 22/7/2014, 20:04

    Utilizei a pesquisa porém não encontrei nada relacionado a este problema.

    O que ocorre é o seguinte:
    Ao descer uma ladeira com a segunda marcha engatada segurando o carro no freio motor, dependendo das condições do terreno (geralmente calçamento, estrada de chão) a marcha escapa voltando para o neutro.
    Gostaria de saber se isto já aconteceu com algum colega do fórum.

    Meu pai reclamou disso umas cinco vezes na condução do carro, comigo só aconteceu uma, e pela condição da estrada em que eu trafegava acabei relevando.
    O problema é que o carro foi levado para a concessionária e disseram que seria necessária a troca da engrenagem do câmbio da segunda marcha pois a mesma estaria desgastada. Porém tirando o fato da marcha escapar, tudo funcionava perfeitamente. Nunca arranhou, nunca custou para engatar... e estou imaginando que só trocariam a peça por trocar, que nem tem certeza que é ela, pois não abriram a caixa para conferir.

    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Marcha escapando Empty Re: Marcha escapando

    Mensagem por E.Cavaignac 22/7/2014, 20:11

    Olha o meu desce ladeira de segunda e nunca soltou a marcha... E olha que é uma senhora ladeira. A única marcha que escapa as vezes é a ré... Mas so escapava pelo fato de ter um encaixa diferente, as vezes não encaixava direito... Depois que peguei a "manha" nunca mais aconteceu.
    avatar
    laurolinsgarret
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/11/2013
    Localização : Paraná

    Marcha escapando Empty Re: Marcha escapando

    Mensagem por laurolinsgarret 11/6/2015, 15:43

    Cara, o meu carro começou a fazer isso com a primeira marcha quando eu vou arrancar ele simplesmente volta para a neutra, tenho que ficar segurando a manopla com a marcha engatada pra não voltar. Não acho que possa ser a embreagem porque o carro tem 50 mkm e eu não uso ele de forma severa ou em trânsito pesado, estou com medo de ser alguma coisa no câmbio, você já conseguiu descobrir o que é no seu carro?



    Conteúdo patrocinado


    Marcha escapando Empty Re: Marcha escapando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 14:13