O Mundo Sobre Ford Fiesta

Marcha escapando

Compartilhe

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Marcha escapando

Mensagem por lucas_rs em 22/7/2014, 20:04

Utilizei a pesquisa porém não encontrei nada relacionado a este problema.

O que ocorre é o seguinte:
Ao descer uma ladeira com a segunda marcha engatada segurando o carro no freio motor, dependendo das condições do terreno (geralmente calçamento, estrada de chão) a marcha escapa voltando para o neutro.
Gostaria de saber se isto já aconteceu com algum colega do fórum.

Meu pai reclamou disso umas cinco vezes na condução do carro, comigo só aconteceu uma, e pela condição da estrada em que eu trafegava acabei relevando.
O problema é que o carro foi levado para a concessionária e disseram que seria necessária a troca da engrenagem do câmbio da segunda marcha pois a mesma estaria desgastada. Porém tirando o fato da marcha escapar, tudo funcionava perfeitamente. Nunca arranhou, nunca custou para engatar... e estou imaginando que só trocariam a peça por trocar, que nem tem certeza que é ela, pois não abriram a caixa para conferir.

E.Cavaignac
Coordenador
Coordenador

Re: Marcha escapando

Mensagem por E.Cavaignac em 22/7/2014, 20:11

Olha o meu desce ladeira de segunda e nunca soltou a marcha... E olha que é uma senhora ladeira. A única marcha que escapa as vezes é a ré... Mas so escapava pelo fato de ter um encaixa diferente, as vezes não encaixava direito... Depois que peguei a "manha" nunca mais aconteceu.

laurolinsgarret
Nascituro
Nascituro

Mensagem por laurolinsgarret em 11/6/2015, 15:43

Cara, o meu carro começou a fazer isso com a primeira marcha quando eu vou arrancar ele simplesmente volta para a neutra, tenho que ficar segurando a manopla com a marcha engatada pra não voltar. Não acho que possa ser a embreagem porque o carro tem 50 mkm e eu não uso ele de forma severa ou em trânsito pesado, estou com medo de ser alguma coisa no câmbio, você já conseguiu descobrir o que é no seu carro?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:34

Data/hora atual: 3/12/2016, 07:34