Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Duvidas sobre o óleo e a temperatura

    avatar
    brunao1983
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/08/2014
    Idade : 41
    Localização : Iracemápolis

    Duvidas sobre o óleo e a temperatura Empty Duvidas sobre o óleo e a temperatura

    Mensagem por brunao1983 13/8/2014, 15:26

    Ola Amigos....Boa Tarde!

    Sou novo aqui no forum... descobri essa maravilha de forum ontem.
    Como eu disse na minha apresentação, nao estava muito contente com o carro. Em 1 ano ele me deu um preujuizinho (precisei trocar a embreagem inteira, fazer o motor de partida, trocar as pastilhas e o disco de freio e bateram no meu parachoque 3x (uma descascou o traseiro, o outro o cara socou o engate no da frente, e o outro bateu e fugiu e quando voltei aonde meu carro tava estacionado, o parachoque tava quebrado no meio :() Agora eu to com tesão nessa porquera hehehe

    Bom, depois vou colocar umas fotos do meu fiestinha na garagem.

    Mas o meu problema eh o seguinte:
    1- Meu carro baixa muito óleo (a cada troca de oleo de 5000km eu preciso colocar mais ou menos 3 litros de oleo a mais entre uma troca e outra). E pelo que eu vi, meu carro nao fuma e nao ta vazando oleo. O que eu percebi, eh que o motor vive cheio de oleo por "cima" dele. O que será que pode ser? Será que vaza oleo por aquela tampa onde se coloca o oleo (tenho a impressao q ela tem uma leve folga)

    2- Meu carro baixa água bastante também. E oque eu percebo é que quando to na pista, a temperatura fica de boa. Agora quando eu to no centro da cidade, que tem farol, precisa ficar mudando de marcha toda hora, a temperatura sobe pra mais da metade do marcador. :O
    O fiesta nao tem aquela ventoinnha? Eh normal o carro esquenta bastante assim?

    Depois em casa eu tiro a foto do motor pra vcs verem como ele fica cheio de oleo.

    Valeu, um abraço
    JediMaster
    JediMaster
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 45
    Localização : São Paulo

    Duvidas sobre o óleo e a temperatura Empty Re: Duvidas sobre o óleo e a temperatura

    Mensagem por JediMaster 14/8/2014, 09:45

    O certo seria você levar o carro na oficina, pois não é normal completar 3 litros de óleo a cada troca. Como você falou que esta com bastante óleo, pode ser a tampa com folga ou até mesmo a junta que está ruim. Veja isso o quanto antes.

    Em relação a temperatura eu recomendaria você efetuar uma limpeza no sistema de arrefecimento, ainda mais que ele passa da metade do marcador.

    Abraço
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Duvidas sobre o óleo e a temperatura Empty Re: Duvidas sobre o óleo e a temperatura

    Mensagem por GdX_1.0 14/8/2014, 09:59

    Se for levar em oficina, peça pra verificar se a ventoinha tá armando os dois estágios e as juntas (cabeçote e da tampa de válvulas - não a tampinha e sim a tampa plástica, geralmente com o "nome" do motor e/ou deslocamento).
    Também recomendaria a limpeza do sistema de arrefecimento nesse caso.
    avatar
    brunao1983
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/08/2014
    Idade : 41
    Localização : Iracemápolis

    Duvidas sobre o óleo e a temperatura Empty Re: Duvidas sobre o óleo e a temperatura

    Mensagem por brunao1983 14/8/2014, 13:49

    valeu amigos!!

    vou ver essas coisas o qto antes!!
    apesar q eu nunca deixo faltar oleo, como eu sei que ta baixando bastante oleo, to sempre verificando!!!
    ainda mais eu q rodo muito com o carro

    será que fica mto caro fazer essas coisas? :O
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Duvidas sobre o óleo e a temperatura Empty Re: Duvidas sobre o óleo e a temperatura

    Mensagem por Ithallo Tanabe 14/8/2014, 16:03

    Pede pra olhar a carcaça da válvula termostática... pode está "colada", não armando mais, ou o sensor de temperatura com defeito e não dispara o eletroventilador!
    Não é normal passar do meio do indicador!

    Você pode até fazer um teste retirando o conector do sensor de temperatura e assim que desligar tem que disparar o ventilador!

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas sobre o óleo e a temperatura Empty Re: Duvidas sobre o óleo e a temperatura

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 02:22