Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Montar um som

    r.araujo
    r.araujo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 31/08/2014
    Idade : 57
    Localização : Piaui

    Montar um som Empty Montar um som

    Mensagem por r.araujo 31/8/2014, 23:26

    Olá pessoal, estou com uma dúvida. Comprei um kit de alto falante (Quadriaxial B4X69E 6x9" 150W - Bravox) e um Amplificador Digital Falcon - Classe D HS 320 D 2 canais 160 Watts RMS. O kit acima é ideal pra usar com esse módulo? Um amigo falou que esses altos falantes não aguentam, vão estourar. Senão, qual o alto falante ideal? (obs: quero somente um som básico, interno do carro). É necessário uma fonte para carregar a bateria? Meu carro é um NewFiesta 2013/2014.
    reinaldonetof
    reinaldonetof
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 03/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Sao Luis/MA

    Montar um som Empty Re: Montar um som

    Mensagem por reinaldonetof 31/8/2014, 23:35

    Cara, é o seguinte o que aprendi depois de pesquisar bastante sobre som, é melhor tu instalar um kit 2 vias na frente, mas como o seu é um nf, se for SE ele ja vem com kit 2 vias, mas nao sei da qualidade deles, o meu mexicano a qualidade é otima! Sobre esses falantes 6x9, já ouvi muita gente falar que nao vale a pena investir, por que ele é só pra voz, e assim mesmo ainda é ruim as vezes. Sobre modulo casar com falantes, primeiro tu tem que ver a impedancia de cada um, tipo modulo 2ohm, com falante de 2ohm casa, e a potencia pode ser é que o produto determina ou quase perto da potencia maxima do falante!

    Sobre seu kit, pela minha pouca experiencia, nao queima nao, pois cada bravox é 75w e tem 4ohm, o ampl libera em 4ohm 50w pra cada via, logo nao vai chegar nem perto da potencia minima. Só ir vendo as especificações.

    MAS, POREM, CONTUDO, ENTRETANDO, TODAVIA, espera alguem mais experiente responder ou pergunta pra algum montador de som pra ver se falam algo diferente do que eu falei, e me passa a resposta :D
    willianrodrigues
    willianrodrigues
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Localização : Rio Verde GO

    Montar um som Empty Re: Montar um som

    Mensagem por willianrodrigues 10/9/2014, 23:24

    Amigo, pode colocar sem prolemas, mas todo sistema de som deve-se cuidar pra nao passar distorção. Quanto ao kit 2 vias, com certeza lhe dará uma qualidade maior pelo efeito palco que pode ser montado, mas se não se importar do som vim de trás, e se quer um sistema bem básico, pode colocar sem problemas.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Montar um som Empty Re: Montar um som

    Mensagem por Ithallo Tanabe 10/9/2014, 23:59

    Já comprou os 6x9?
    Dá pra devolver?

    Vai de kit duas vias, quanto à potência o reinaldo tá certo, não vai queimar, mas sinceramente se você quer som pra dentro, investe em kit duas vias decente com um par de mid bass nas portas traseiras ou coloca um sub pra equilibrar e preencher bem as frequências mais baixas!
    jorgesp
    jorgesp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 12/05/2014
    Idade : 47
    Localização : São Paulo

    Montar um som Empty Re: Montar um som

    Mensagem por jorgesp 12/9/2014, 10:38

    Como os amigos disseram acima, o kit 2 vias é mesmo a melhor opção.
    Eu tenho um Rocam e o único e momentâneo up do som, foi a troca dos falantes originais Full Range, por um kit 2 vias e um par de coaxial nas portas traseiras tudo da marca DLS. Em conjunto com o My Connection, nem precisei de amplificador. me atende perfeitamente por enquanto.
    Agora no seu caso, usar um amplificador somente com os alto falantes normais sem acrescentar o uso de um subwoofer no sistema, eu particularmente acho desperdício de grana, não vejo benefício algum.

    Conteúdo patrocinado


    Montar um som Empty Re: Montar um som

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 07:13