Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
cristiano317
zpumper
Hugo Sena
adriano_mg
8 participantes

    [ajuda] motor embolando

    avatar
    adriano_mg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/09/2011
    Idade : 40
    Localização : Coqueiral / MG

    [ajuda] motor embolando Empty [ajuda] motor embolando

    Mensagem por adriano_mg 29/9/2011, 12:29

    Pessoal, boa tarde. Esse eh minha primeira postagem.
    Resolvi criar esse tópico pois nao encontrei nada pelas pela ferramenta Buscar.

    A dúvida é a seguinte.
    Tenho um Fista Hatch 1.6 Flex 2007/2008

    Fiz uma pequena viajem de 60 km. Chegando no trevo da cidade percebi um barulho estranho no motor. Parei no posto e abri a tampa do motor, a tampa do reservatório de água estava trincada e sinal de que a água jorrou, mas ainda tinha um pouco de água no fundo do reservatório. O estranho é q o mostrador de temperatura nao acusou nada de anormal, esteve o tempo todo no meio do relogio.
    O mecanico trocou a tampa, completou a água e colocou um liquido para limpeza do sistema de arrefecimento.

    Desde então venho percebendo ele com um funcionamento estranho, oscilando a lenta, e meio que embolando o funcionamento.

    Chegando aqui na minha cidade levei no meu mecanico. Ele trocou velas e cabos de velas. Continuou com os mesmos sintomas.
    Hoje ele vai trocar o sensor de temperatura e ver no q vai dar.

    O que voces acham que pode ser? Será q nao poderia ser também algum problema na valvula termostática q nao está abrindo no tempo certo? ou talvez o mecanico do posto deixou ar no sistema?

    Eu tenho um gol bola special at 1.0 e de vez em quando faço um reset na central dele tirando o cabo negativo da bateria durante a noite e no outro dia de manhã ligo e está resetada.

    No Fiesta isso também pode ser feito? nao perde nenhum dado da central se deixar sem bateria?

    Bom, desculpem por tantas perguntas, mas espero alguem disposto a me ajudar e com certeza ajudarei futuramente com algumas experiencias minha.

    Obrigado!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Hugo Sena 12/10/2011, 14:31

    Para resetar a central basta tirar o positico e o negativo da bateria e juntar os dois(com eles fora da bateria é claro)descarregando assim o capacitor eletrolítico e pronto,sua central seá reseada,sem nenhum dano ao carro.
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por zpumper 12/10/2011, 22:44

    Cara, nao sou o melhor de todos pra dizer, mas arrisco chutar que pode ser a bobina.
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por cristiano317 13/10/2011, 08:03

    adriano seu carro esta embolando ou perdendo forca?

    pq nesse caso pode ser problema mo cabe cote verifique se o carro esta baixando aguá. se estiver baixando agua ou jogando para fora o problema e cabecote verifique a cor do oleo se estiver cor de cafe com leitde e pq esta se misturando com agua. esse e o grande problema dos fiestas não da pra confiar no ponteiro da temperatura, o motivo e que o sensor so marca no painel se tiver água circulando no sistema caso isso não aconteça ele marca que esta normal mas na verdade o motor esta em brasas

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por gustavo 13/10/2011, 08:56

    cara e comum o fiesta ter problema com bobina, falando por cima arrisco nisso, mas para evitar gastos é bom fazer um orçamento com um bom mecanico, pois caso não resolva o problema ele terá que trocar o necessário pra resolver sem cobrar a mais.
    avatar
    adriano_mg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/09/2011
    Idade : 40
    Localização : Coqueiral / MG

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por adriano_mg 14/10/2011, 10:16

    Hugo escreveu:Para resetar a central basta tirar o positico e o negativo da bateria e juntar os dois(com eles fora da bateria é claro)descarregando assim o capacitor eletrolítico e pronto,sua central seá reseada,sem nenhum dano ao carro.
    valeu Hugo! o reset na central é igual em todos os carros com IE ne?
    valeu a dica.
    abraços
    avatar
    adriano_mg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/09/2011
    Idade : 40
    Localização : Coqueiral / MG

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por adriano_mg 14/10/2011, 10:19

    zpumper escreveu:Cara, nao sou o melhor de todos pra dizer, mas arrisco chutar que pode ser a bobina.

    gustavo escreveu:cara e comum o fiesta ter problema com bobina, falando por cima arrisco nisso, mas para evitar gastos é bom fazer um orçamento com um bom mecanico, pois caso não resolva o problema ele terá que trocar o necessário pra resolver sem cobrar a mais.
    zpumper e gustavo, valeu pela dica. Realmente o mecanico que levei apontou a bobina como um dos motivos pro carro ficar assim. Só que nao era, foi bem pior do q isso...rs. A junta queimou e tive q retificar o cabeçote.
    abç
    avatar
    adriano_mg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/09/2011
    Idade : 40
    Localização : Coqueiral / MG

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por adriano_mg 14/10/2011, 10:42

    cristiano317 escreveu:adriano seu carro esta embolando ou perdendo forca?

    pq nesse caso pode ser problema mo cabe cote verifique se o carro esta baixando aguá. se estiver baixando agua ou jogando para fora o problema e cabecote verifique a cor do oleo se estiver cor de cafe com leitde e pq esta se misturando com agua. esse e o grande problema dos fiestas não da pra confiar no ponteiro da temperatura, o motivo e que o sensor so marca no painel se tiver água circulando no sistema caso isso não aconteça ele marca que esta normal mas na verdade o motor esta em brasas

    cristiano317, obrigado pela dica.
    Só jogou água pra fora no dia que a tampa trincou, depois ficou normal. Não tava baixando água e o oleo limpinho.
    Umas 3 semanas antes disso acontecer (da tampa do reservatorio trincar) minha esposa passou no posto pra abastecer e o frentista ofereceu pra conferir água e óleo. O desgraçado abriu a tampa do reservatorio mas nao fechou, só colocou por cima, sem rosquear. Minha sorte foi q, por muita sorte mesmo ou coincidencia, no mesmo dia a noite resolvi dar uma olhada no motor e vi la a tampa só posta em cima. Rosqueei direitinho mas o carro deve ter perdido pressao ou entrou ar no sistema por rodar nesse dia com o sistema aberto. Acho q o problema começou ali.
    Depois que fiz a viajem e a tampa trincou, levei o carro no mecanico aki na minha cidade e ele trocou um monte de coisas (cabos, velas, sensores, bobina) mas o carro nao acertava de jeito nenhum.
    Nesse dia a noite eu fui dar partida para sair com ele e o carro simplesmente nao pegou, acendeu as luzes do painel, o arranque girava bem mas nada do carro pegar. Só na terceira tentativa consegui funcionar ele, daí ele funcionou todo embolado, dei uma pisada no acelarador de leve e o motor alinhou.
    Daí decidi q iria levar esse carro em outro mecanico, nao tava acertando com aquele.
    Entao minha esposa levou o carro num mecanico mais renomado numa cidade visinha e chegando lá, encostou o carro na porta e o mecanico foi dar uma partida e disse: DEU CALSO HIDRÁULICO. Daí empurrou o carro pra dentro e disse que teria que retificar o cabeçote do carro. Prejuizo: R$ 1180,00 - 80,00 de choro = R$ 1100,00. Acho que foi uma bela duma facada, nao sei bem pq só tinha feito o cabeçote do meu gol e tinha ficado 800,00, sei que tem diferença no preço da mecanica dos Ford.
    Agora parece que ficou bom.
    Minha dúvida: o que é esse tal calso hidráulico?
    valeu cristiano317 e todos que colaboraram com seus comentários!
    fica aí a minha experiencia..rs
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Hugo Sena 14/10/2011, 12:51

    Pra mim calço hidráulico é qdo entra água nos cilindros,e como a água é imcompressível na hora q o pistão levanta ele empurra a água e a mesma pega no cabeçote e o danifica empurrando-o para cima...acho q é isso...
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Bryan 15/10/2011, 09:15

    E esse kit turbo? Como funciona? Rs!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/10/2011, 09:23

    Hugo escreveu:Pra mim calço hidráulico é qdo entra água nos cilindros,e como a água é imcompressível na hora q o pistão levanta ele empurra a água e a mesma pega no cabeçote e o danifica empurrando-o para cima...acho q é isso...

    É isso mesmo! Já tive calço hidráulico num clio que tive, chegou a quebrar o bloco!
    avatar
    adriano_mg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/09/2011
    Idade : 40
    Localização : Coqueiral / MG

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por adriano_mg 15/10/2011, 12:23

    procarioto escreveu:
    Hugo escreveu:Pra mim calço hidráulico é qdo entra água nos cilindros,e como a água é imcompressível na hora q o pistão levanta ele empurra a água e a mesma pega no cabeçote e o danifica empurrando-o para cima...acho q é isso...

    É isso mesmo! Já tive calço hidráulico num clio que tive, chegou a quebrar o bloco!
    blz, valeu hugo e procarioto.
    nunca tinha ouvido falar desse tal calso hidraulico.
    isso acontece quando queima a junta?
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/10/2011, 12:58

    adriano_mg escreveu:
    procarioto escreveu:
    Hugo escreveu:Pra mim calço hidráulico é qdo entra água nos cilindros,e como a água é imcompressível na hora q o pistão levanta ele empurra a água e a mesma pega no cabeçote e o danifica empurrando-o para cima...acho q é isso...

    É isso mesmo! Já tive calço hidráulico num clio que tive, chegou a quebrar o bloco!
    blz, valeu hugo e procarioto.
    nunca tinha ouvido falar desse tal calso hidraulico.
    isso acontece quando queima a junta?

    No meu caso eu passei por uma rua alagada eu ia de primeirinha numa boa... e um Mille na minha frente resolveu parar bem no meio da poça... aí já era... o clio aspirou água... quando tentei sair de novo... só ouvi o estalo, encostei... tentei religar... mas nada... guinchei... quando desci o carro já dava pra ver o prejuízo... óleo escorrendo (resto)... o bloco partiu, aí era só outro... vendi e peguei o supercharger... tenho saudades do cliozinho, principalmente pela economia de combustível, mas o fiestinha anda bem mais!!
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por ptrg17 15/10/2011, 14:06

    procarioto escreveu:No meu caso eu passei por uma rua alagada eu ia de primeirinha numa boa... e um Mille na minha frente resolveu parar bem no meio da poça... aí já era... o clio aspirou água... quando tentei sair de novo... só ouvi o estalo, encostei... tentei religar... mas nada... guinchei... quando desci o carro já dava pra ver o prejuízo... óleo escorrendo (resto)... o bloco partiu, aí era só outro... vendi e peguei o supercharger... tenho saudades do cliozinho, principalmente pela economia de combustível, mas o fiestinha anda bem mais!!


    Também tenho saudades do meu Clio. Mas meu FIESTA 2011 1.0 (NO SUPERCHARGER), NÃO anda melhor que o CLIO 2002 1.0(8V)
    Mas foi a FORD que pagou melhor no meu CLIO, quase valor final particular,
    3,7k ,a mais, que naS RENAULT's...
    ... então Viva o Novo!!!! VAI de FORD!!!

    Abraços
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/10/2011, 14:44

    ptrg17 escreveu:
    procarioto escreveu:No meu caso eu passei por uma rua alagada eu ia de primeirinha numa boa... e um Mille na minha frente resolveu parar bem no meio da poça... aí já era... o clio aspirou água... quando tentei sair de novo... só ouvi o estalo, encostei... tentei religar... mas nada... guinchei... quando desci o carro já dava pra ver o prejuízo... óleo escorrendo (resto)... o bloco partiu, aí era só outro... vendi e peguei o supercharger... tenho saudades do cliozinho, principalmente pela economia de combustível, mas o fiestinha anda bem mais!!


    Também tenho saudades do meu Clio. Mas meu FIESTA 2011 1.0 (NO SUPERCHARGER), NÃO anda melhor que o CLIO 2002 1.0(8V)
    Mas foi a FORD que pagou melhor no meu CLIO, quase valor final particular,
    3,7k ,a mais, que naS RENAULT's...
    ... então Viva o Novo!!!! VAI de FORD!!!

    Abraços

    É verdade... cliozinho 1.0 8v anda muito a frente de outros 1.0 por aí... relação de câmbio, aceleração, consumo, o clio não faz feio, infelizmente os proprietários ainda sofrem no pós-venda e na manutenção que na minha cidade pelo menos era bem sofrida, mas é um bom carrinho!
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por zpumper 15/10/2011, 17:03

    Eu gosto do Clio tbm. Design bacaninha até.
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por ptrg17 15/10/2011, 18:08

    zpumper escreveu:Eu gosto do Clio tbm. Design bacaninha até.

    Antecessor do FIESTÃO...

    [ajuda] motor embolando Imagem066a

    AGORA... Só sobrou os 4 Pneus.

    [ajuda] motor embolando Dscf3042s

    Saudades, talvez... foram mais de 5 anos.
    Arrependido, JAMAIS.


    Abraços Zpumper.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/10/2011, 22:13

    Pow.. tava show o cliozinho! Era do mesmo que eu tinha! Mas realmente.. não há motivos pra se arrepender! o Fiestinha tá show! Ficou show de bola o adesivo dourado! Parabéns!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Hugo Sena 16/10/2011, 01:45

    Ficou lindão heim Paulo,parabéns....
    avatar
    adriano_mg
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 29/09/2011
    Idade : 40
    Localização : Coqueiral / MG

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por adriano_mg 17/10/2011, 08:47

    olha o topico disperçando pra otros lados.. rs
    mas parabens pelo belo carro
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Hugo Sena 17/10/2011, 12:13

    Verdade Adriano...eu mesmo fui um dos q desvirtuei o tópico.... Embarassed Embarassed Embarassed
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Ithallo Tanabe 17/10/2011, 17:04

    KKKKkkkkk É verdade!!! Voltemos ao calço hidráulico do colega lá de cima! =D
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por zpumper 17/10/2011, 17:56

    E ai, resolveu de vez!??!

    E Paulo, seu Fiesta ta POWER de visual cara!
    Logo mais te acompanho nas faixas!
    Só me falta sobrar uma grana!

    Conteúdo patrocinado


    [ajuda] motor embolando Empty Re: [ajuda] motor embolando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 05:46