Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    escapamento esportivo

    wagner carvalho
    wagner carvalho
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/06/2015
    Idade : 45
    Localização : juiz de fora

    escapamento esportivo Empty escapamento esportivo

    Mensagem por wagner carvalho 1/6/2015, 02:41

    ola, acabei de me torna membro, e tenho uma duvida que ta me castigando.
    meu fiesta 2008/2008 1.6, fazia dentro da cidade sem ar condicionado uma media de 11 a 10,5 km/l de gasolina, ai tirei o ultimo silencioso e pus um turbinho, o carro ficou show, com o tempo fui acostumando com o ronco e pedi pro cara tirar o silencioso intermediario, o ronco ficou melhor ainda, so que o consumo caiu muito, foi pra 9,5km/l de gasolina dentro da cidade, quero saber se o meu carro pode sofre algum problema no motor devido estar sem os 2 silenciosos, posso prejudicar o motor desse jeito ou nao??????? se for so o consumo mem vou mexer, pois quero o ronco, mais se der problema no motor como queimar a junta de cabeçote ou outras coisa estragarem vou tirar. por favor me ajudem com esta duvida. obrigado
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    escapamento esportivo Empty Re: escapamento esportivo

    Mensagem por maraccini 9/8/2015, 18:23

    Tirando os silencaidores muda a pressão e contra pressão do escape e pela maior velocidade de exaustão parte da mistura que estava sendo queimada na câmara de combustão e parte da mistura fresca que estava entrando na câmara ( cruzamento ) saem pelo escape aumentando o consumo e reduzindo o desempenho e excesso de combustivel não queimado vai para o catalisador e com o tempo pode entupido (derreter) ai pode começar a ter problema de temperatura e a seguir problema no cabeçote.

      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:39